Mini-review combo Ampeg BA115
+40
crsantosx
Coder
AnderSantosJB94
Rico
fendermegabass
malka_aff
CG
Edvell
Gian M. Bass
Zubrycky
jperes
Eudes Calazans
gsfteodoro
luizzeross
Renan Catito
rafporto
Micoco
dibass
ct.colela
dedao
Lapetina
The Viper
lcalazans
edu_carvalho
Edu Fettermann
ricardo_hiendl
drews
Daniel Magalhães
BTNS
Vlad
andremega
heitor_pg
Ivanov_br
NESCAU
Licas
Lionbass
JORGERA
Binão
LuCaSbass
allexcosta
44 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Mini-review combo Ampeg BA115
Haha rs...pô achei que esse fórum era democrático!...rs
Gian M. Bass- Membro
Lógico que é democrático, mas entrar aqui de mês em mês só pra dizer que alguém está errado sem demonstrar nenhuma coerência nas opiniões só vai fazer com que ninguém as leve a sério.Gian M. Bass escreveu:Haha rs...pô achei que esse fórum era democrático!...rs
allexcosta escreveu:Lógico que é democrático, mas entrar aqui de mês em mês só pra dizer que alguém está errado sem demonstrar nenhuma coerência nas opiniões só vai fazer com que ninguém as leve a sério.Gian M. Bass escreveu:Haha rs...pô achei que esse fórum era democrático!...rs
Alex,
Resulcitando o assunto!
Cara, tinha encomendado um BA115 e graças ao Bom Deus, achei seu review...
Agora vem meu problema!!! Qual amp comprar??? Algo que segure bem um pequeno gig??? Qual amp de médio custo (BA115 está R$2.500) vale a pena comprar????
Aqui no fórum só indicam Staner ou Meteoro (Meteoro nem na necessidade eu compro)
Abraço
E obrigado por salvar meu dinheiro!
Edvell- Membro
Edvell escreveu:Aqui no fórum só indicam Staner ou Meteoro (Meteoro nem na necessidade eu compro)
Se há algo que não indicam aqui é Meteoro.
O 120XL é uma ótima opção.
allexcosta- Administrador
Edvell escreveu:
Aqui no fórum só indicam Staner ou Meteoro (Meteoro nem na necessidade eu compro)
Quem indicou Meteoro nesse fórum? Precisamos internar essa pessoa no hospício...
CG- Moderador
eu indico meteoro!
sempre que alguem pede ajuda pra fazer uma bomba relógio
sempre que alguem pede ajuda pra fazer uma bomba relógio
BA 112
Tenho um BA112... Timbre legal, mas tenho esse mesmo problema... Falta de volume... falta de pressão.
Vou ficar com ele por enquanto porque para tocar em pequenos ensaios vale a pena. É pequeno e leve... tem saída de linha e tal.
Mas não tem controle de ganho nem nada... meio difícil assim...
Quero comprar um Amp com um timbre bem legal, na casa dos R$2500,00 com bastante pressão sonora.
Gostava muito do BX 150 da Staner, mas parece que o Stage Dragon BX200 tem um som muito médio.
Vou ficar com ele por enquanto porque para tocar em pequenos ensaios vale a pena. É pequeno e leve... tem saída de linha e tal.
Mas não tem controle de ganho nem nada... meio difícil assim...
Quero comprar um Amp com um timbre bem legal, na casa dos R$2500,00 com bastante pressão sonora.
Gostava muito do BX 150 da Staner, mas parece que o Stage Dragon BX200 tem um som muito médio.
fendermegabass- Membro
Vou postar aquí para não abrir desnecessariamente um tópico.
Usei este amp ontem... Que coisa ruim! Tem um knob de 5 posições onde você pode escolher vozes diferentes do amp... Uma pior que a outra. Pra piorar, você injeta volume aumentando os graves de um amp que naturalmente já é boomy.
Desnecessário comentar sobre os 100 watts que a empresa diz que o amp fala...
Eu toquei num SVT dos anos 2000, e já não tem nada a ver com nada... Imagino a comparação com um SVT do início dos 70...
Bomba total. Fujam desse chinês de 5a categoria.
Usei este amp ontem... Que coisa ruim! Tem um knob de 5 posições onde você pode escolher vozes diferentes do amp... Uma pior que a outra. Pra piorar, você injeta volume aumentando os graves de um amp que naturalmente já é boomy.
Desnecessário comentar sobre os 100 watts que a empresa diz que o amp fala...
Eu toquei num SVT dos anos 2000, e já não tem nada a ver com nada... Imagino a comparação com um SVT do início dos 70...
Bomba total. Fujam desse chinês de 5a categoria.
Rico- Eterno Colaborador
E ai galera dos graves!!
Ressuscitei esse tópico por que não achei necessário fazer um novo...
Tenho esse AMPEG BA115 e acho um Amp incrível!!
Minha duvida é...
Plugo o meu Seizi Tagima com Captação EMG-J (Ativa) sempre na entrada -15db...
A questão é... Posso ligar outro equipamento na 0db junto?
Um violão, ou microfone?
Ressuscitei esse tópico por que não achei necessário fazer um novo...
Tenho esse AMPEG BA115 e acho um Amp incrível!!
Minha duvida é...
Plugo o meu Seizi Tagima com Captação EMG-J (Ativa) sempre na entrada -15db...
A questão é... Posso ligar outro equipamento na 0db junto?
Um violão, ou microfone?
AnderSantosJB94- Membro
Olha, vai até funcionar, mas não vai ficar bom porque que o cubo não foi projetado para este fim...
Coder- Membro
Obrigado!! É que já liguei um violão nele... E o som fica muito toooop!!Coder escreveu:Olha, vai até funcionar, mas não vai ficar bom porque que o cubo não foi projetado para este fim...
Muita qualidade mesmo!!
AnderSantosJB94- Membro
^ Mas junto com o baixo?
Coder- Membro
Não, Liguei só o violão!!Coder escreveu:^ Mas junto com o baixo?
AnderSantosJB94- Membro
quer dizer que para locais de ensaio, e ambientes medios o combo segura bem?
crsantosx- Membro
Com certeza!! Afinal, ele tem 100W e um Falante de 15'crsantosx escreveu:quer dizer que para locais de ensaio, e ambientes medios o combo segura bem?
Eu particularmente nunca passei da metade do volume!! (Apenas para teste, abri no talo e não clipou nem distorceu!!)
AnderSantosJB94- Membro
crsantosx escreveu:quer dizer que para locais de ensaio, e ambientes medios o combo segura bem?
Se seu batera e guitarrista não tocam alto, provavelmente sim. Do contrário, provavelmente não.
Já vi o BA115 dando conta do recado em bares e ensaios, assim como já o vi nem dando pra o cheiro.
Pessoal,
Atualmente eu uso um BA115 , realmente sobre volume ele é fraco.
Segue um link eu usando ele em uma pequena apresentação em um Pub, tive que usar a saída de linha para jogar mais volume nos monitores e PAs, utilizando 70% do volume, porque senão só pelo próprio volume o baixo praticamente "some" no meio dos outros instrumentos.
https://www.youtube.com/watch?v=C4GSOHt8j7M
Atualmente eu uso um BA115 , realmente sobre volume ele é fraco.
Segue um link eu usando ele em uma pequena apresentação em um Pub, tive que usar a saída de linha para jogar mais volume nos monitores e PAs, utilizando 70% do volume, porque senão só pelo próprio volume o baixo praticamente "some" no meio dos outros instrumentos.
https://www.youtube.com/watch?v=C4GSOHt8j7M
DanielMV- Membro
Não quis abrir um novo tópico por se tratar de algo relacionado.
Alguém já testou esses modelos "novos" da Ampeg? Esse novo BA115 mudou alguma coisa ou foi só a carcaça?
Alguém já testou esses modelos "novos" da Ampeg? Esse novo BA115 mudou alguma coisa ou foi só a carcaça?
lucas.vieira2- Membro
Tb queria saber sobre esses "novos" BA115 V2. Alguém já testou? Estou pensando em trocar o meu Ashdown EB220 por um desses.
Fabrício M. Gadelha- Membro
^ Bom, conhecendo apenas um Ashdown na vida (o meu) e sabendo da confiabilidade desses cubos, assim como sabendo da total irregularidade da fabricação dos Ampegs nos últimos sei lá quantos anos, eu digo: não faça isso!
Willian Casagrande- Membro
O que é diferente nos V2?
Acho que a potência (que eles declaram... 150watts) e uma espécie de distorção embutida.
Fora isso, o gabinete tá mais feio.
Eu deixaria passar.
Fora isso, o gabinete tá mais feio.
Eu deixaria passar.
Rico- Eterno Colaborador
^ Isso deve ser uma bomba...
^ Deve. E custa 3 paus novo aqui Brasil. Olha o absurdo.
Esse Ashdown do Fabricio, ao que tudo indica, pelo modelo, é chinês (os 12220 e 15220 já são chineses, não mais ingleses, como os 12180 e 15180). Não sei se houve uma queda na qualidade quando migraram a produção dessas linhas pra China porque nunca toquei num desse, mas, certamente, esse Ampeg deve ser bomba...
Esse Ashdown do Fabricio, ao que tudo indica, pelo modelo, é chinês (os 12220 e 15220 já são chineses, não mais ingleses, como os 12180 e 15180). Não sei se houve uma queda na qualidade quando migraram a produção dessas linhas pra China porque nunca toquei num desse, mas, certamente, esse Ampeg deve ser bomba...
Poisé eu sempre tive uma G.A.S. por Ampeg sem nunca testar um direto de verdade. Tenho curiosidade por conta de artistas que gosto usarem e tal(sei q os tops são diferentes claro), além disso acho muito estilosos os Ampeg assim como os Ashdown, são móveis bonitos! Mas enfim, o q me chamou atenção no "V2" foi justamente os recursos a mais q o meu não tem. Como entradas auxiliar e fone de ouvido e além disso um drive(Scrambler) inclusive com a possibilidade de um foot pra acionamento. Ao mesmo tempo tenho medo de me arrepender nos quesitos potência/volume.
Fabrício M. Gadelha- Membro
^ Esses recursos muitas vezes são só frescuras, sinceramente. Não conheço o amp, mas esse driver deve ser bem tosco, igual o "oitavador" que o meu Ashdown tem. Sempre deixo desligado quando toco, pois acho que mais embola o som do que qualquer coisa.
Um bom cubo para as gigs que cê faz tem que ter volume suficiente, um timbre que lhe agrade, ser resistente e ser bem construído. Seu amp já tem isso. Se te interessa tanto, procure testar um desses. Aqui em Londrina, que é ruim de loja, já vi uns desses. Aí perto deve ter algo.
Um bom cubo para as gigs que cê faz tem que ter volume suficiente, um timbre que lhe agrade, ser resistente e ser bem construído. Seu amp já tem isso. Se te interessa tanto, procure testar um desses. Aqui em Londrina, que é ruim de loja, já vi uns desses. Aí perto deve ter algo.
Página 2 de 2 • 1, 2