Fones para estudo AKG K414 ou AKG k240?
+13
afonsodecampos
Marcos Caio C. Gomes
andremanel
edumerino
Edu
bxt
Thales_Sr
cardozo
oribeiro
Sandro Levi
allexcosta
joabi
Tutu
17 participantes
Página 1 de 1
Fones para estudo AKG K414 ou AKG k240?
Olá pessoal.
Estou à procura de um fone para estudar e acabei ficando entre essas duas opções: o AKG K414 e o AKG k240.
Gostaria de opiniões de quem já testou os dois.
Aqui na minha cidade não tem nada, então terei que comprar pela internet.
Sei que fones de referência não devem colorir o som, porém, testei um akg k271 de um amigo, e achei o som baixo e sem grave. Alguém sabe me dizer se o k240 é melhor ou pior que o 271 nesse quesito.
Tenho lido vários comentários sobre a boa resposta de graves do k414, que inclusive custa 1/3 do preço do k240. Porém, o K240 me chama atenção por seu aspecto robusto e pela aparente sensação de conforto.
Outra dúvida: alguns sites dizem que o k240 precisa de amplificador de fones. Adquirindo um fone destes, eu não teria bons resultados ligando direto na saída da mesa de som? Suspeito que esse possa ter sido o motivo do som baixo do k271.
Então, sabendo já da boa fama do 240 e do 414, com qual dos dois ouvirei melhor os graves?
Obrigado.
Estou à procura de um fone para estudar e acabei ficando entre essas duas opções: o AKG K414 e o AKG k240.
Gostaria de opiniões de quem já testou os dois.
Aqui na minha cidade não tem nada, então terei que comprar pela internet.
Sei que fones de referência não devem colorir o som, porém, testei um akg k271 de um amigo, e achei o som baixo e sem grave. Alguém sabe me dizer se o k240 é melhor ou pior que o 271 nesse quesito.
Tenho lido vários comentários sobre a boa resposta de graves do k414, que inclusive custa 1/3 do preço do k240. Porém, o K240 me chama atenção por seu aspecto robusto e pela aparente sensação de conforto.
Outra dúvida: alguns sites dizem que o k240 precisa de amplificador de fones. Adquirindo um fone destes, eu não teria bons resultados ligando direto na saída da mesa de som? Suspeito que esse possa ter sido o motivo do som baixo do k271.
Então, sabendo já da boa fama do 240 e do 414, com qual dos dois ouvirei melhor os graves?
Obrigado.
Tutu- Membro
Re: Fones para estudo AKG K414 ou AKG k240?
São dois modelos bem diferentes, aliás, o K240 tem três versões: Professional (Blue), Studio 55Ω (gold) e Studio 600Ω (gold - esse precisa de um bom amp de fones).
Pela sua descrição, você gosta de reforço nos graves. Difícil saber se o K240 vai te atender. Ele tem grave, mas é bem mais equilibrado que o 414. Acho que no palco ele também não vai bem, por ser semi-open e ficar mais frouxo na cabeça.
Dá uma olhada no Audio Technica ATH-M50x ou M40x. Esses são bons de grave. O Sony MDR 7506 também é ótimo, bem equilibrado, mas com graves presentes. Acho o melhor custo/benefício de todos aqui.
Se for só para estudar em casa e não quiser gastar muito, dá uma olhada no AKG K44.
joabi- Eterno Colaborador
O 7506 é ótimo e bem flat, mas essa galera que precisa de grave acha que falta algo. Além disso os de hoje não falam tão bem como os de antigamente. Povo gosta daqueles Koss Porta Pro também.
Sei lá, eu esperaria ir até uma cidade maior pra poder testar. Já vi fone desconhecido que falava bem, assim como fiquei decepcionado com fone famoso, tipo os Beats.
Sei lá, eu esperaria ir até uma cidade maior pra poder testar. Já vi fone desconhecido que falava bem, assim como fiquei decepcionado com fone famoso, tipo os Beats.
allexcosta- Administrador
Blz. pessoal.
Joabi, pra palco eu já tenho um shure SE535. Então seria só pra estudar em casa mesmo.
Allex, novamente muito obrigado pelas valiosas orientações.
Joabi, pra palco eu já tenho um shure SE535. Então seria só pra estudar em casa mesmo.
Allex, novamente muito obrigado pelas valiosas orientações.
Tutu- Membro
allexcosta escreveu:O 7506 é ótimo e bem flat, mas essa galera que precisa de grave acha que falta algo. Além disso os de hoje não falam tão bem como os de antigamente.
Eu comprei um faz um ano e pouco. Demorou um tempo até amaciar, mas agora tá bem jóia. Dizem que tem muita falsificação no mercado, pra variar...
tutu escreveu:Joabi, pra palco eu já tenho um shure SE535. Então seria só pra estudar em casa mesmo.
Eu tentaria importar um ATH-M40x, que custa uns 80 dolares. Difícil não gostar desse fone, viu. Infelizmente aqui custa um absurdo.
joabi escreveu:Eu comprei um faz um ano e pouco. Demorou um tempo até amaciar, mas agora tá bem jóia. Dizem que tem muita falsificação no mercado, pra variar...
Tenho um faz uns 15 anos que terminei dando pro meu filho. Como a estrutura tá bem judiada (fisicamente, o som continua nota 10) ele terminou comprando outro idêntico quando esteve nos EUA em 2015, portanto verdadeiro 100%. A gente comparou aqui com algumas fontes de áudio. Mesmo depois de amaciar os falantes o velhinho fala mais. Não em volume, grave ou nada assim... Mais natural e mais equilibrado.
Testei um fone da EV certa feita que era bem bom e preço razoável também, mas não lembro o modelo agora.
^Sinto o mesmo com um K240. Temos um com mais de 20 anos e outro recente, e o som é diferente mesmo. Talvez sejam os anos de uso, sei lá, ou mudaram algo.
joabi escreveu:
^Sinto o mesmo com um K240. Temos um com mais de 20 anos e outro recente, e o som é diferente mesmo. Talvez sejam os anos de uso, sei lá, ou mudaram algo.
Quando a gente tem muitos anos mexendo com áudio sente a robustez de um produto no arriar das malas. O velho é, sem dúvida, mais robusto. Até o cheiro do novo é de produto Chinês, que é um cheiro característico de plástico barato. O cheiro de produto USA ou Japa, por exemplo, é diferente.
Verdade. O maior cuidado que se deve ter hoje é com as falsificações, depois com a procedência. Eu me acostumei com os Koss Porta pro e para minha utilização, eles funcionam muito bem. O problema é encontrar eles originais. Esses Audio Tecnnica que o Joabi indicou, eu conheci e gostei muito. Não gostei muito dos AKG que consegui testar, para o que normalmente uso.
Sandro Levi- Membro
Se for usar por muitas horas seguidas, melhor que não seja o K414. É um bom fone - tenho um, uso bastante - mas aperta as orrlhas e cabeça (eu sou cabeçudo). Usar por tempo prolongado é desconfortável.
oribeiro- Membro
Já tive um Koss Portapro e um Sennheiser PX100. O Sennheiser tem o timbre puxado para o dark e incremento nos graves, além de ser bastante "emocional" ou algo do gênero. Esta seria a minha escolha.
Para situar meu gosto nas suas pesquisas, já tive um Shure SE 535 e tenho um Westone UM3X há uns cinco anos. O Westone é perfeito, muito natural, levemente dark com um incremento nos graves. Sempre achei o Shure SE 535 artificial, com a sensação de que era possível ouvir cada driver de armadura balanceada de forma independente.
Para situar meu gosto nas suas pesquisas, já tive um Shure SE 535 e tenho um Westone UM3X há uns cinco anos. O Westone é perfeito, muito natural, levemente dark com um incremento nos graves. Sempre achei o Shure SE 535 artificial, com a sensação de que era possível ouvir cada driver de armadura balanceada de forma independente.
cardozo- Membro
A Vic Firth tem uns fones que soam bem com excelente isolamento. São confortáveis também. Aliás, pra estudo conforto é muito importante.
Pessoal. Estava meio sem tempo, por isso demorei a postar.
Comprei o AKG K414P. Achei o fone excelente! Graves pronunciados e definidos, bem como todas as outras gamas de frequência. Supriu minha necessidade e até excedeu as minhas expectativas. Recomendo, com certeza.
Tirado o cabo que não me inspirou muita confiança, o resto achei bacana. O engraçado é que ele fica mais confortável, utilizando com os lados invertidos.
Mais uma vez, obrigado a todos pela atenção.
Um abraço e boas festas a todos!.
Comprei o AKG K414P. Achei o fone excelente! Graves pronunciados e definidos, bem como todas as outras gamas de frequência. Supriu minha necessidade e até excedeu as minhas expectativas. Recomendo, com certeza.
Tirado o cabo que não me inspirou muita confiança, o resto achei bacana. O engraçado é que ele fica mais confortável, utilizando com os lados invertidos.
Tutu- Membro
O cabo não inspira muita confiança mesmo, além de eu pessoalmente não curtir muito esse cabo indo para os dois fones (melhor aqueles que entram por um lado só), mas aguenta tranco. Já me enrosquei umas 3 vezes no corrimão da escada com o cabo e ele continua firme e forte.Tutu escreveu:Pessoal. Estava meio sem tempo, por isso demorei a postar.
Thales_Sr- Moderador
Aproveitando o tópico, o K414p foi descontinuado, qual o substituto dele?
bxt- Membro
o meu AKG K414 é meio tosquera e comprei na milsons, loja quente
tem os médios apertados, agudos muito sibilantes e um grave meio "cheio"
pra tocar baixo, ok, mas pra ouvir música acho muito desequilibrado
detalhe, por ter agudos tão fortes: coitado de quem toca com baixo ruidoso. Fica um inferno
até o meu koss pathfinder era mais equilibrado e soava bem melhor pra ouvir música (apesar de ter um gravezinho a mais, o que pra mim era a cereja do bolo), só que esses são in-ear, não pego mais nem dado.
Se alguém conhecer fones equilibrados pra ouvir música ou que seja equilibrado em médios, agudos e que tenham um grave extra, to aceitando sugestões hehhehe
em tempo: os fones da Apple que vem no iphone são EXCELENTES, mas custam uma fortuna pra algo tão frágil
tem os médios apertados, agudos muito sibilantes e um grave meio "cheio"
pra tocar baixo, ok, mas pra ouvir música acho muito desequilibrado
detalhe, por ter agudos tão fortes: coitado de quem toca com baixo ruidoso. Fica um inferno
até o meu koss pathfinder era mais equilibrado e soava bem melhor pra ouvir música (apesar de ter um gravezinho a mais, o que pra mim era a cereja do bolo), só que esses são in-ear, não pego mais nem dado.
Se alguém conhecer fones equilibrados pra ouvir música ou que seja equilibrado em médios, agudos e que tenham um grave extra, to aceitando sugestões hehhehe
em tempo: os fones da Apple que vem no iphone são EXCELENTES, mas custam uma fortuna pra algo tão frágil
Edu- Membro
^já eu deixei o meu só pra ouvir música mesmo... Pra tocar não curtia o bosst de grave dele.
Peguei um um pouco mais flat...
Peguei um um pouco mais flat...
edumerino- Membro
eu acho muito scoop pra ouvir música. As altas exageradas até que vai (fica ruim no baixo apenas), mas com aqueles médios fraquinhos não rola
tenho curiosidade com o tal Porta Pro ou algo assim, da Koss, ouvi falar que é flat, mas também dizem que é desconfortável e tem o grave magro (aí fode, porque quero ouvir o grave heheh). Não sei se procede, foi o que me disseram
tenho curiosidade com o tal Porta Pro ou algo assim, da Koss, ouvi falar que é flat, mas também dizem que é desconfortável e tem o grave magro (aí fode, porque quero ouvir o grave heheh). Não sei se procede, foi o que me disseram
Edu- Membro
O Porta Pro não é flat não, o bom dele é que aguenta muito mal trato.Edu escreveu:eu acho muito scoop pra ouvir música. As altas exageradas até que vai (fica ruim no baixo apenas), mas com aqueles médios fraquinhos não rola
Thales_Sr- Moderador
Comprei um AKG K414P para estudar em casa, tanto baixo, quanto guitarra. Tem bastante grave, mas nas frequências mais altas deixa a desejar. Faço os vocal em uma banda de tributo a Matanza, será que ele dá conta para retorno nos ensaios?
Caso tenham algum que possa me atender, aceito sugestões.
andremanel- Membro
Edu escreveu:
Edu eu tenho o 414P e o Porta Pro.
Acho que você vai gostar do Porta Pro. Ele não é Flat, mas é bem mais equilibrado que o 414. Também acho que ele é bem mais confortável.
O AKG 414P tem a impedância menor(metade do Koss) e isso deixa ele com mais volume.
Sempre preferi Porta pro, pelo conjunto e por ter me adaptado bem.
Sandro Levi- Membro
Eu gosto do 414. Muito bom para levar aqui e ali. Mas no uso prolongado ele começa a machucar as orelhas.
Gosto dele para ouvir música também. Já tive fones melhores. Mas pelo preço eu gostei bastante.
Pra tocar baixo acho ótimo. Mas as observações dos outros é ótima também hehehe... Tive um akg77. Até o momento foi o melhor fone que usei, mas tinha o mesmo desconforto ao usar por períodos prolongados.
Gosto dele para ouvir música também. Já tive fones melhores. Mas pelo preço eu gostei bastante.
Pra tocar baixo acho ótimo. Mas as observações dos outros é ótima também hehehe... Tive um akg77. Até o momento foi o melhor fone que usei, mas tinha o mesmo desconforto ao usar por períodos prolongados.
Marcos Caio C. Gomes- Membro
Dá conta sim, ele aguenta MUITO volume. O que não é tão legal é que como ele é fechado, pode abafar muito o som externo. O Porta Pro nisso é melhor, pois sendo aberto ele serve como um complemento de retorno.andremanel escreveu:Comprei um AKG K414P para estudar em casa, tanto baixo, quanto guitarra. Tem bastante grave, mas nas frequências mais altas deixa a desejar. Faço os vocal em uma banda de tributo a Matanza, será que ele dá conta para retorno nos ensaios?
Thales_Sr- Moderador
obrigado pelas dicas valiosas caras!
eu gosto de fones grandes, mas geralmente os grandes tem muita pressão e isso deixa a orelha igual um dedo destroncado kkkk
interessante vocês usuários do produto dizerem que o porta pro é confortável, o pessoal fala que não é, então isso equilibra a balança
conseguem me descrever o porta pro em som? Se não é flat e é mais equilibrado que o 414 a diferença seria onde? É bom de volume? grave apagado, forte, apertado, etc? médios destacados, suaves? agudos ardidos, na medida?
em tempo, eu sou fã do fone de ouvido porque não incomoda ninguém com barulho, mas não concordo em pagar caro por um. É plástico, tecido sintético, fios frágeis e conexões duvidosas. Ah, podem durar anos e anos e tal, mas acho que as caixas tem vida útil maior e são mais gostosas de degustar o som, por isso o teto do meu orçamento de fones é 200 paus. Nunca pagarei mais que isso ou nem perto disso por um fone, a não ser que tenha uma garantia de 20 ou 30 anos kkkk
pra estudar, tocar na noite por aí, gravar, etc (principalmente quem tem home studio, que todo tipo de gente vai usar sem se preocupar com o cuidado) acho que basta o fone não arriar, não distorcer, enfim, aguentar o pau, qualquer um serve, nunca testei aqueles de time de futebol, mas acho que até aquilo serve pra um estúdio e estudo. Qualidade pra mim em fone de ouvido só têm sentido quando o assunto é chegar em casa depois de um dia cansativo e ouvir aquele som da melhor forma possível. Pra tocar na noite basta ter volume alto e não abrir o bico, só isso, nada de isolamento, vazamento, timbre, etc
eu gosto de fones grandes, mas geralmente os grandes tem muita pressão e isso deixa a orelha igual um dedo destroncado kkkk
interessante vocês usuários do produto dizerem que o porta pro é confortável, o pessoal fala que não é, então isso equilibra a balança
conseguem me descrever o porta pro em som? Se não é flat e é mais equilibrado que o 414 a diferença seria onde? É bom de volume? grave apagado, forte, apertado, etc? médios destacados, suaves? agudos ardidos, na medida?
em tempo, eu sou fã do fone de ouvido porque não incomoda ninguém com barulho, mas não concordo em pagar caro por um. É plástico, tecido sintético, fios frágeis e conexões duvidosas. Ah, podem durar anos e anos e tal, mas acho que as caixas tem vida útil maior e são mais gostosas de degustar o som, por isso o teto do meu orçamento de fones é 200 paus. Nunca pagarei mais que isso ou nem perto disso por um fone, a não ser que tenha uma garantia de 20 ou 30 anos kkkk
pra estudar, tocar na noite por aí, gravar, etc (principalmente quem tem home studio, que todo tipo de gente vai usar sem se preocupar com o cuidado) acho que basta o fone não arriar, não distorcer, enfim, aguentar o pau, qualquer um serve, nunca testei aqueles de time de futebol, mas acho que até aquilo serve pra um estúdio e estudo. Qualidade pra mim em fone de ouvido só têm sentido quando o assunto é chegar em casa depois de um dia cansativo e ouvir aquele som da melhor forma possível. Pra tocar na noite basta ter volume alto e não abrir o bico, só isso, nada de isolamento, vazamento, timbre, etc
Edu- Membro
Eu tive um Porta Pro, comprei há algum tempo atrás, depois de ter feito pesquisa pela Internet. Hoje penso o seguinte dele:
1. CONFORTO
Como qualquer outro fone de ouvido durante algum tempo de uso incomoda bastante, nada fora do comum. O que me incomodava mesmo era a fragilidade da espuma, eu comprava estoques dessas espumas em sites da China porque elas estragavam muito rápido.
2. SOM
Flat é uma característica que não combina com ele, tem um grave forte, meio exagerado, o que para mim era uma vantagem porque gosto de ouvir música assim. Para retorno era bem interessante, aprovadíssimo.
3. DURABILIDADE
Aí é um ponto que me deixou muito triste, ouvi falar muito bem dele nesse quesito e inclusive acreditei naquela história de garantia vitalícia. Certo dia um dos canais parou de funcionar, procurei ajuda da Importadora mas não obtive nenhuma resposta, cansado de esperar procurei um técnico em eletrônica para fazer o serviço quando descobri que nenhum dos dois canais funcionava mais. Joguei fora.
Enquanto ele estava funcionando me foi muito útil, com louvor. Durou 4 anos, considero pouco tempo para fama que tem. Custou na época r$ 195, comprei na promoção de uma loja daqui da minha cidade, tenho até hoje a nota fiscal por aqui por casa.
1. CONFORTO
Como qualquer outro fone de ouvido durante algum tempo de uso incomoda bastante, nada fora do comum. O que me incomodava mesmo era a fragilidade da espuma, eu comprava estoques dessas espumas em sites da China porque elas estragavam muito rápido.
2. SOM
Flat é uma característica que não combina com ele, tem um grave forte, meio exagerado, o que para mim era uma vantagem porque gosto de ouvir música assim. Para retorno era bem interessante, aprovadíssimo.
3. DURABILIDADE
Aí é um ponto que me deixou muito triste, ouvi falar muito bem dele nesse quesito e inclusive acreditei naquela história de garantia vitalícia. Certo dia um dos canais parou de funcionar, procurei ajuda da Importadora mas não obtive nenhuma resposta, cansado de esperar procurei um técnico em eletrônica para fazer o serviço quando descobri que nenhum dos dois canais funcionava mais. Joguei fora.
Enquanto ele estava funcionando me foi muito útil, com louvor. Durou 4 anos, considero pouco tempo para fama que tem. Custou na época r$ 195, comprei na promoção de uma loja daqui da minha cidade, tenho até hoje a nota fiscal por aqui por casa.
afonsodecampos- Membro
poxa, então parece ser um k414 com outra roupa. Será que são fabricados pela mesma indústria lá na China?
Esse negócio de espuma é o que mata os fones. Sou um cara que gosta de coisas vitalícias, com manutenção apenas de limpeza, não de reparos ou trocas, por isso até faço mais questão de fones que não duram tanto, mas são baratos e bons de som do que fones fodões que vivem exigindo espuma, capas de espuma, etc
acho que o negócio pra investir em lazer pra ouvir música será um mini system mesmo. Isso sim tem boa durabilidade e apesar de caros a grande maioria tem ótima qualidade de som
Esse negócio de espuma é o que mata os fones. Sou um cara que gosta de coisas vitalícias, com manutenção apenas de limpeza, não de reparos ou trocas, por isso até faço mais questão de fones que não duram tanto, mas são baratos e bons de som do que fones fodões que vivem exigindo espuma, capas de espuma, etc
acho que o negócio pra investir em lazer pra ouvir música será um mini system mesmo. Isso sim tem boa durabilidade e apesar de caros a grande maioria tem ótima qualidade de som
Edu- Membro
Pois é Edu, a não ser que o meu seja um cabrito (o que acho pouco provável pois comprei em loja grande e na época fiz o teste visual pra saber, tudo bateu certinho).
Até aquele fone fantástico que vem com o ipod tem pouca durabilidade, o fio parece puir com o tempo e o plástico das extremidades também vão pelo mesmo caminho.
Tô pensando seriamente em começar a testar esses genéricos da Philips e outros, sem fio que tem disponível pelas lojas, quem sabe encontro um que valha à pena.
Até aquele fone fantástico que vem com o ipod tem pouca durabilidade, o fio parece puir com o tempo e o plástico das extremidades também vão pelo mesmo caminho.
Tô pensando seriamente em começar a testar esses genéricos da Philips e outros, sem fio que tem disponível pelas lojas, quem sabe encontro um que valha à pena.
afonsodecampos- Membro
eu testei um Philips SHP2500. Como todo fone que se preza tem os fios duvidosos e a estrutura bonita, porém não imune ao mal cuidado. O volume era MUITO baixo, parecia ter um leve equilíbrio, mas mal dava pra ouvir direito. Não tinha aquela ênfase nos graves como a maioria dos fones de agora. Aí pedir pra testar um Mormaii, azul, parecia a camiseta da seleção argentina, foi como se abrissem o volume no talo, pelo menos o dobro de volume, ruim de médios (escondidos na massa grave), grave na cara, parece um subwoofer dentro do ouvido e agudos na medida. Se o grave não escondesse tanto os médios seria um fone perfeito. Acabei comprando na época. Sei que não vai durar uma vida, mas consigo ouvir detalhes ali que são difíceis de ouvir em outra fonte.
Aí acabo alternando as situações. Quando quero ouvir uma música com o "preset" mais scoop, uso esse fone. Quando quero ouvir os médios batendo todos os detalhes, mas sem peso/grave, uso uns chineses de camelô. Quando quero ouvir os mínimos detalhes de agudo, porém sem arder e sem ser artificial, uso do celular motorola (não é meu o cel kkkk). Tenho uns jbl aqui que são puro grave e agudo também.
Acho que os mais equilibrados que tenho são os Waldman, que imitam os Behringer. Ótimos de médio/agudo, grave na medida (sem boomy), porém falta um pesinho a mais nos graves pra ficar mais gostoso. Ele aguenta porrada de médio e agudo sem dó, mas se ligar um baixo e passar nele o bicho treme igual vara verde. Eu uso pro pessoal gravar guitarra/voz/percussão. São baratos.
Aí acabo alternando as situações. Quando quero ouvir uma música com o "preset" mais scoop, uso esse fone. Quando quero ouvir os médios batendo todos os detalhes, mas sem peso/grave, uso uns chineses de camelô. Quando quero ouvir os mínimos detalhes de agudo, porém sem arder e sem ser artificial, uso do celular motorola (não é meu o cel kkkk). Tenho uns jbl aqui que são puro grave e agudo também.
Acho que os mais equilibrados que tenho são os Waldman, que imitam os Behringer. Ótimos de médio/agudo, grave na medida (sem boomy), porém falta um pesinho a mais nos graves pra ficar mais gostoso. Ele aguenta porrada de médio e agudo sem dó, mas se ligar um baixo e passar nele o bicho treme igual vara verde. Eu uso pro pessoal gravar guitarra/voz/percussão. São baratos.
Edu- Membro
O que dizem do AKG K52 por cerca de R$ 180?
Ou teria algo melhor nessa faixa?
Ou teria algo melhor nessa faixa?
CSergio- Membro
Aproveitando o tópico: e para mixagem, qual seria o bom em custo x benefício?
Seriam diferentes desses indicados?
Seriam diferentes desses indicados?
campos- Membro
^ Nenhum. Use caixas...
Se quiser um fone bacana para conferir seu trabalho, Sony MDR-7605, AKG K-240M, Beyerdynamic DT-770 ou 880.
Se quiser um fone bacana para conferir seu trabalho, Sony MDR-7605, AKG K-240M, Beyerdynamic DT-770 ou 880.
Joabi,
Sim, seria para complementação das caixas !!!!
Acho que o Sony é o MDR-7506, não ??? Está em torno de 500 reais.
Alguma dica mais em conta??
Sim, seria para complementação das caixas !!!!
Acho que o Sony é o MDR-7506, não ??? Está em torno de 500 reais.
Alguma dica mais em conta??
campos- Membro
Desculpe, sempre troco o nome. É o 7506 mesmo.
Esses modelos que comentei são os tradicionais dessas marcas e que conheço a ponto de indicar. O dólar, no patamar que está, atrapalha um tanto, mas o Sony, por exemplo, é um fone que custa $100, um preço considerado baixo dentro desse segmento e é um investimento bem durável.
Talvez o Edifier H850 que citei em outro tópico te interesse, ou algum Sennheiser mais simples.
A Audio-Technica também tem alguns bons. O tradicional deles é o ATH-M50x, mas esse é caro e mais voltado para monitor do músico (eu gosto muito desse fone!). Os modelos M40 e M30 são mais em conta, mas não conheço na prática.
Esses modelos que comentei são os tradicionais dessas marcas e que conheço a ponto de indicar. O dólar, no patamar que está, atrapalha um tanto, mas o Sony, por exemplo, é um fone que custa $100, um preço considerado baixo dentro desse segmento e é um investimento bem durável.
Talvez o Edifier H850 que citei em outro tópico te interesse, ou algum Sennheiser mais simples.
A Audio-Technica também tem alguns bons. O tradicional deles é o ATH-M50x, mas esse é caro e mais voltado para monitor do músico (eu gosto muito desse fone!). Os modelos M40 e M30 são mais em conta, mas não conheço na prática.
Pesquisei em sites que indicam "affordable headphones for mixing", vi aqueles que vendem no Brasil e cheguei a esses 3:
- AKG K72
- Samson SR850
- Edifier H840
Todos em torno de 200 a 250 reais.
O AKG é closed-back, e o Samson é open-back.
E ainda tem um tal de de Semi-Open.
Qual é o melhor para ter em um home studio?
Outro bem falado é o Audio-Technica ATH-M20X, mas está em torno de 400 reais.
- AKG K72
- Samson SR850
- Edifier H840
Todos em torno de 200 a 250 reais.
O AKG é closed-back, e o Samson é open-back.
E ainda tem um tal de de Semi-Open.
Qual é o melhor para ter em um home studio?
Outro bem falado é o Audio-Technica ATH-M20X, mas está em torno de 400 reais.
campos- Membro
achei um texto em português que achei bem bom:
https://pt.ehomerecordingstudio.com/melhores-fones-de-estudio/
https://pt.ehomerecordingstudio.com/melhores-fones-de-estudio/
campos- Membro
^ Bate um pouco com o que falei, mas tome cuidado, que tem uns furos nessa matéria. É um bom ponto de partida, mesmo assim.
Eita. Conte que furos são esses !!!!!
campos- Membro
Nada sério, mas é bom saber que algumas coisas são somente opinião do autor (assim como o que escrevo também são só opiniões minhas... ).
- Sennheiser HD280 não é padrão da indústria. MDR-7506 e ATH-M50 (fones fechados) e AKG K240S (aberto) são.
- Baterista geralmente prefere usar fone in-ear, quase sempre traz o próprio fone (o mesmo que usa no palco), e gosta de ouvir vazamento do som de sala.
- Fones abertos podem ser usados em qualquer situação, não só em mixagens. Só é bom evitar quando se usa click.
E não se engane... não adianta investir muito em fone para mixagem sem ter um razoável/bom par de caixas primeiro. Mesmo que alguém te diga o contrário.
- Sennheiser HD280 não é padrão da indústria. MDR-7506 e ATH-M50 (fones fechados) e AKG K240S (aberto) são.
- Baterista geralmente prefere usar fone in-ear, quase sempre traz o próprio fone (o mesmo que usa no palco), e gosta de ouvir vazamento do som de sala.
- Fones abertos podem ser usados em qualquer situação, não só em mixagens. Só é bom evitar quando se usa click.
E não se engane... não adianta investir muito em fone para mixagem sem ter um razoável/bom par de caixas primeiro. Mesmo que alguém te diga o contrário.
Acabo de comprar no mercado livre o AKG K240.
Não o Studio, mas um tal de MKII.
Céus.
Não o Studio, mas um tal de MKII.
Céus.
campos- Membro
^Excelente escolha! É o azul ou o dourado? A AKG mudou a linha, e ainda não consigo identificar os modelos novos só pelo nome.
Pela foto é o azul.
Fiquei em dúvida entre ele e o audio technica ATH M-20. Mesmo preço.
Decidi pele AKG por não ser totalmente fechado.
Fiquei em dúvida entre ele e o audio technica ATH M-20. Mesmo preço.
Decidi pele AKG por não ser totalmente fechado.
campos- Membro
O tópico tá resolvido e meio antigo, mas vou deixar meus dois centavos aqui.
Há um tempo atràs eu estava buscando um fone pra estudar, ouvir música, fazer programações de bateria e outros samplers, e eventualmente algumas mixagens mais simples. Estava ianalsando as opções: eu já usava regularmente o AKG K240 mkII, K44, Sony 7506, e Audiotechnica ATH-M20 nos estúdios onde gravo e produzo. Mas na época eu tava meio sem grana, ao mesmo tempo tinha uma certa urgência, pois o K414p que eu estava usando pra quebrar um galho queimou de um lado.
Como não tem muitas opções de fones nas lojas aqui da minha área (Vila Velha-ES), fiz o de sempre: caçar informações na internet. Uma vez usei um fone Presonus HD7 de um colega, e achei bem legal o som. Na época, era rebrand do Superlux HD681. Mas o HD7 atual é um rebrand do ISK HP580. Atualmente, no Mercado Livre, esse fone é encontrado, em média, por umas 600 pratas.
Esse mesmo fone ISK HP580 também é vendido pela Arcano, modelo SHP20. Mas, por conta da marca, custou 106 reais(!!!), frete grátis. Por esse valor, resolvi arriscar. Na pior das hipóteses, se o fone fosse ruim, não seria um preju tão grande.
Acontece que o fone é muito bom. Apesar de ser meio feinho (design meio cortado no facão e cores que... bem...) é confortável e tem uma boa qualidade sonora. Uso no estúdio onde faço freelances como músico e produtor, para ensaiar com uma banda com que toco (ensaiamos usando amplis e bateria virtuais), faço algumas mixes mais simples, e em todas a situações, funciona muito bem. É uma opção boa e bem em conta.
Espero ter ajudado. Abraços a todos.
Há um tempo atràs eu estava buscando um fone pra estudar, ouvir música, fazer programações de bateria e outros samplers, e eventualmente algumas mixagens mais simples. Estava ianalsando as opções: eu já usava regularmente o AKG K240 mkII, K44, Sony 7506, e Audiotechnica ATH-M20 nos estúdios onde gravo e produzo. Mas na época eu tava meio sem grana, ao mesmo tempo tinha uma certa urgência, pois o K414p que eu estava usando pra quebrar um galho queimou de um lado.
Como não tem muitas opções de fones nas lojas aqui da minha área (Vila Velha-ES), fiz o de sempre: caçar informações na internet. Uma vez usei um fone Presonus HD7 de um colega, e achei bem legal o som. Na época, era rebrand do Superlux HD681. Mas o HD7 atual é um rebrand do ISK HP580. Atualmente, no Mercado Livre, esse fone é encontrado, em média, por umas 600 pratas.
Esse mesmo fone ISK HP580 também é vendido pela Arcano, modelo SHP20. Mas, por conta da marca, custou 106 reais(!!!), frete grátis. Por esse valor, resolvi arriscar. Na pior das hipóteses, se o fone fosse ruim, não seria um preju tão grande.
Acontece que o fone é muito bom. Apesar de ser meio feinho (design meio cortado no facão e cores que... bem...) é confortável e tem uma boa qualidade sonora. Uso no estúdio onde faço freelances como músico e produtor, para ensaiar com uma banda com que toco (ensaiamos usando amplis e bateria virtuais), faço algumas mixes mais simples, e em todas a situações, funciona muito bem. É uma opção boa e bem em conta.
oribeiro- Membro
oribeiro escreveu:O tópico tá resolvido e meio antigo, mas vou deixar meus dois centavos aqui.
Eu vejo um pessoal recomendando esse Superlux, alguém já usou pra estudar baixo? Tem um modelo mais atual, o superlux hd668b, mas se eu não me engano, ele é 56 Ohms e o superlux HD681 é 32 Ohms.
Aproveitando, pra quem tiver interesse, to com um AKG 272HD pra vender. Infelizmente, pra mim não rolou esse fone.
deathenrique- Membro
Eu tenho o HD668B. Visualmente lembra o K240. Construção okay, semi-open, mas o som é comum. Pouca separação de instrumentos e um médio-agudo chatinho. Tem bom grave. Vem com bons acessórios.
O volume é um pouco baixo quando ligo direto no computador. Nunca usei para estudar baixo... deixo na casa dos meus pais para ouvir música, quando estou por lá.
É okay para o dia-a-dia. Vale o preço (se bem que comprei faz um bom tempo, não sei atualmente), mas ainda sou mais Edifier nessa faixa de preço.
O volume é um pouco baixo quando ligo direto no computador. Nunca usei para estudar baixo... deixo na casa dos meus pais para ouvir música, quando estou por lá.
É okay para o dia-a-dia. Vale o preço (se bem que comprei faz um bom tempo, não sei atualmente), mas ainda sou mais Edifier nessa faixa de preço.
joabi escreveu:Eu tenho o HD668B. Visualmente lembra o K240. Construção okay, semi-open, mas o som é comum. Pouca separação de instrumentos e um médio-agudo chatinho. Tem bom grave. Vem com bons acessórios.
Ele deve ser baixo por conta dos Ohms.
E sobre os Edifier, você tinha indicado aqui no tópico mesmo, o modelo Edifier H850, porém, ta fora de estoque, qual outro modelo indicaria?
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:
Ele deve ser baixo por conta dos Ohms.
Acho que é mais pelo tipo de construção. O Sony consta como 63Ω e tem um volume absurdo.
heenrique_bass escreveu:E sobre os Edifier, você tinha indicado aqui no tópico mesmo, o modelo Edifier H850, porém, ta fora de estoque, qual outro modelo indicaria?
Da linha atual só tive contato com esse aí. Conheci outros 3 modelos, mais antigos e fora de linha, e gostei bastante, mas faz um tempo e já não me lembro dos nomes. Da linha atual, se você tirar os modelos Bluetooth e Headset (com microfone), que não curto, não sobram muitos modelos com fio em estoque na loja deles. Talvez um email para confirmar quando estarão disponíveis outra vez?
joabi escreveu:
São dois modelos bem diferentes, aliás, o K240 tem três versões: Professional (Blue), Studio 55Ω (gold) e Studio 600Ω (gold - esse precisa de um bom amp de fones).
Pela sua descrição, você gosta de reforço nos graves. Difícil saber se o K240 vai te atender. Ele tem grave, mas é bem mais equilibrado que o 414. Acho que no palco ele também não vai bem, por ser semi-open e ficar mais frouxo na cabeça.
Dá uma olhada no Audio Technica ATH-M50x ou M40x. Esses são bons de grave. O Sony MDR 7506 também é ótimo, bem equilibrado, mas com graves presentes. Acho o melhor custo/benefício de todos aqui.
Se for só para estudar em casa e não quiser gastar muito, dá uma olhada no AKG K44.
Valeu, Joabi, pela indicação.
Recebi meu ATH-M40X e estou de bobeira com a qualidade desse treco.
gsfteodoro- Membro
^ Parabéns, presidente. Ótima compra!