Zoeira - piores tipos de baixista
+12
Juninho Sampaio
PolloRenan
Stormbringer
Zubrycky
elzebad
siodoni
Edão
arturbmallmann
Breno_Barnabe
Coder
Fernando Zadá
Renato Leite
16 participantes
Página 1 de 1
Zoeira - piores tipos de baixista
Todo mundo conhece um tipo desses: o rei do slap, o lick atonal, o tic nervoso, o preguiçoso, o Jaco a todo momento e o sizão do inferno
Re: Zoeira - piores tipos de baixista
Muito bom!
Unica constatação enraçada é que tem muito vídeo bacana seu e a moçada não quer muito assunto sério o de zoeira explodiu de compartilhamento! Doido pacas isso.
Unica constatação enraçada é que tem muito vídeo bacana seu e a moçada não quer muito assunto sério o de zoeira explodiu de compartilhamento! Doido pacas isso.
Fernando Zadá- Moderador
hahaha perfeito! slap fora de hora e "lick atonal" são os que mais vejo por aí!
Coder- Membro
Muito bom!
Breno_Barnabe- Membro
Diria que já passei por estas fazes todas, incluiria também o oitavador galopante! hahahah Em todas as musicas metia o louco oitavando tipo aquelas musicas disco hahahhaha.
Mas o vício mais perigoso de todos é o lick atonal, você muitas vezes grava a música na mente com licks totalmente errados e depois de muito tempo revisita a tal música e se vê em um campo minado cuidando para não errar pois o inconsciente quer te levar pelo caminho errado.
Mas o vício mais perigoso de todos é o lick atonal, você muitas vezes grava a música na mente com licks totalmente errados e depois de muito tempo revisita a tal música e se vê em um campo minado cuidando para não errar pois o inconsciente quer te levar pelo caminho errado.
arturbmallmann- Membro
Fernando Zadá escreveu:Muito bom!
Isso realmente frustra a todos nós. Fico feliz que tenha tido views, mas fico triste por não ter sido em algum daqueles vídeos que levei bastante tempo para fazer, envolvendo bastante pesquisa, como por exemplo o do baixo no forró.
Olha, vi o vídeo entre os recomendados para mim, já sou inscrito no seu canal há um tempo e nunca tinha visto um vídeo seu listado nos recomendados. Talvez as tags que você usou foram mais eficazes ou teve a sorte de muita gente por acaso ver o vídeo de uma só vez, depois que o vídeo começa a ter acessos vira uma bola de neve e o youtube aumenta sua visibilidade.
arturbmallmann- Membro
Tem também o baixista puxa-saco.
É aquele que quando um baixista, ninguém famoso, um cara da sua área, faz um post no Facebook, ele diz:
- Baixista top
- Toca muito
- Maestro
- É o melhor
- Sonzeira véio, tenho muito que aprender
- É o cara
- O cara é animal
Essas gírias de puxa-saco são demais pra mim. Terrível. Kkkkkkkkk
É aquele que quando um baixista, ninguém famoso, um cara da sua área, faz um post no Facebook, ele diz:
- Baixista top
- Toca muito
- Maestro
- É o melhor
- Sonzeira véio, tenho muito que aprender
- É o cara
- O cara é animal
Essas gírias de puxa-saco são demais pra mim. Terrível. Kkkkkkkkk
Última edição por Edão em Qua Dez 06, 2017 3:07 pm, editado 1 vez(es)
Edão- Membro
^ Billy Sheehan é top, o melhor. E quem discordar tem inveja!
Coder- Membro
Pior que eu nem estava inscrito mas acabei de corrigir isso.
tem vídeo excelentes sempre. Acompanho sempre as postagens mas esse lance do video é assim mesmo mas um mais pop puxa assistirem outros mais sérios.
tem vídeo excelentes sempre. Acompanho sempre as postagens mas esse lance do video é assim mesmo mas um mais pop puxa assistirem outros mais sérios.
Fernando Zadá- Moderador
Perdoem a minha ignorância, mas o que é um "lick atonal"?
elzebad- Membro
Frases fora do campo harmônico. Notas fora, basicamente.
arturbmallmann- Membro
Renato Leite escreveu:Fernando Zadá escreveu:Muito bom!
Isso realmente frustra a todos nós. Fico feliz que tenha tido views, mas fico triste por não ter sido em algum daqueles vídeos que levei bastante tempo para fazer, envolvendo bastante pesquisa, como por exemplo o do baixo no forró.
#ZueraNeverEnds
Dito isso, parabéns pelo canal. Inscrevi-me nele.
Eu me declaro culpado por lick atonal.
Nao por nao conhecer o campo harmônico, mas por falha mecânica mesmo hahahha. Se eu nao ensaiei a musica, as vezes eu erro dedo, coisa de iniciante mesmo.
Tambem sou o "baixista preguiçoso" em musicas que nao conheço direito e me entregam a cifra em cima da hora (pra nao correr o risco dos licks atonais).
Adorei o vídeo.
Nao por nao conhecer o campo harmônico, mas por falha mecânica mesmo hahahha. Se eu nao ensaiei a musica, as vezes eu erro dedo, coisa de iniciante mesmo.
Tambem sou o "baixista preguiçoso" em musicas que nao conheço direito e me entregam a cifra em cima da hora (pra nao correr o risco dos licks atonais).
Adorei o vídeo.
Stormbringer- Membro
mano, será q eu sou o lick atonal ????
PolloRenan- Membro
^se você nao sabe, chance grande de ser hahahahhahaha
coisas que vc só vai notar na hora da gravação (carai, isso ta meio fora, bora corrigir)
coisas que vc só vai notar na hora da gravação (carai, isso ta meio fora, bora corrigir)
Stormbringer- Membro
Vi no Face...já dei tanta risada com Renato
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Zubrycky escreveu:Lick atonal, quem nunca?
que atire a primeira pedra, né ?!
kkkk
PolloRenan- Membro
De vez em sempre lick atonal
Como dizem por aí "é só fazer de cara que nada tá acontecendo"
Mas o lick atonal quando rápido não compromete tanto, ele acaba se confundindo com cromatismo e bola pra frente. O problema é repousar num fraseado lento em notas out, aí vai ficar uma desgraça.
Mas desgraça maior para um baixista é colocar intervalo errado, isso aí não tem perdão. É maior e o cara joga uma terça menor. Não é diminuta mas o cara põe um tritono del Diablo.
Isso aí soa totalmente dissonante com o resto e a caca fica na cara.
Tem ainda o oitavador. Que é aquele cara que sempre começa a levada com oitava... no TB até zoam isso e dizem que groove de verdade não começa com uma oitava.
Como dizem por aí "é só fazer de cara que nada tá acontecendo"
Mas o lick atonal quando rápido não compromete tanto, ele acaba se confundindo com cromatismo e bola pra frente. O problema é repousar num fraseado lento em notas out, aí vai ficar uma desgraça.
Mas desgraça maior para um baixista é colocar intervalo errado, isso aí não tem perdão. É maior e o cara joga uma terça menor. Não é diminuta mas o cara põe um tritono del Diablo.
Isso aí soa totalmente dissonante com o resto e a caca fica na cara.
Tem ainda o oitavador. Que é aquele cara que sempre começa a levada com oitava... no TB até zoam isso e dizem que groove de verdade não começa com uma oitava.
Sair do tom tem todo um charme especial se usado às vezes, dentro de uma banda padrão tonal ou modal. Quando usado com frequência dentro de uma situação dessas, fica completamente over mesmo, sem sentido algum.
Mas, contudo, todavia, entretanto, algumas bandas inteiras (ou músicos) fogem do padrão, como o Arrigo Barnabé (e os baixistas que tocam com ele) tem umas paradas muito doidas de dodecafonismo, que eu particulamente gosto muito. Aí são outros 500 (como também não são os alvos da zoeira do Renato)! hahahaha
Mas, contudo, todavia, entretanto, algumas bandas inteiras (ou músicos) fogem do padrão, como o Arrigo Barnabé (e os baixistas que tocam com ele) tem umas paradas muito doidas de dodecafonismo, que eu particulamente gosto muito. Aí são outros 500 (como também não são os alvos da zoeira do Renato)! hahahaha
Vinicius F- Membro
#partiuentãotentaraprenderviolãovai
Moshe Bar Elohim- Membro
Sou um usuário da técnica do lick atonal devido à minha debilidade técnica! hahaha
Willian Casagrande- Membro
Saiu a versão 2 dos piores tipos de baixista...
Agora, alem do lick atonal, eu tambem sou o "levadinha"
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Saiu a versão 2 dos piores tipos de baixista...
Pô véio, nem fala!
Já tava frustrado comigo mesmo após o primeiro vídeo, desanimei total. Era um pouco de cada, só que versão piorada.
Agora vem esse segundo, desisti de ser músico. Vendi meu baixo e amp. Nem os mp3 do PC escuto mais. Deprê na fossa da sofrência level sub dow -48.
Magoou demais.
Moshe Bar Elohim- Membro
em minha defesa, eu sou o levadinha porque a maioria das bandas que toco são autorais, e os covers são versões, a gente não tem compromisso nenhum com tocar "igual o disco" do outro artista
Stormbringer- Membro