timbre equalização variações
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timbre equalização variações
Boa noite amigos baixistas, hoje venho aqui com uma duvida sobre timbre, mixagem, equalização, e também para trocar idéias sobre nosso querido instrumento.
E o seguinte, ja ouvi falar e li em alguns lugares que geralmente numa equalização o médio faz o baixo "cortar" a mix na banda, ou seja, ter mais presença, porém se colocar médio demais o som fica meio de lata.
mas o ponto que quero chegar é o seguinte: meu amp possui uma chave de corte de médios e eu sempre toquei usando essa chave ativada, cortando os médios por que eu achava que soava estranho o baixo tocando sozinho, porém estou querendo experimentar junto com a banda para ouvir se o baixo fica com mais presença. Digo isso porque ja ouvi algumas tracks de baixo isolado de algumas bandas como the police e o baixo sozinho soa meio estranho pra mim, com menos grave e mais médio mesmo,porém na musica ele soa com muita presença e equilibrado, e sem extrapolar, sem aquele grave exagerado.
Atualmente estou tocando em um projeto acustico com dois violões e cajón, então não tenho do que reclamar quanto a presença do baixo, deixo a tonalidade do jazz bass um pouco mais fechado e procuro me aproximar mais do som do baixolão.
porém gostaria de saber a opinião dos colegas baixistas que tocam em banda de rock ou qualquer outro estilo, gostam de usar médio bastante? tone mais fechado ou mais aberto, muito ou pouco agudo?
Abraços e muito groove
E o seguinte, ja ouvi falar e li em alguns lugares que geralmente numa equalização o médio faz o baixo "cortar" a mix na banda, ou seja, ter mais presença, porém se colocar médio demais o som fica meio de lata.
mas o ponto que quero chegar é o seguinte: meu amp possui uma chave de corte de médios e eu sempre toquei usando essa chave ativada, cortando os médios por que eu achava que soava estranho o baixo tocando sozinho, porém estou querendo experimentar junto com a banda para ouvir se o baixo fica com mais presença. Digo isso porque ja ouvi algumas tracks de baixo isolado de algumas bandas como the police e o baixo sozinho soa meio estranho pra mim, com menos grave e mais médio mesmo,porém na musica ele soa com muita presença e equilibrado, e sem extrapolar, sem aquele grave exagerado.
Atualmente estou tocando em um projeto acustico com dois violões e cajón, então não tenho do que reclamar quanto a presença do baixo, deixo a tonalidade do jazz bass um pouco mais fechado e procuro me aproximar mais do som do baixolão.
porém gostaria de saber a opinião dos colegas baixistas que tocam em banda de rock ou qualquer outro estilo, gostam de usar médio bastante? tone mais fechado ou mais aberto, muito ou pouco agudo?
Abraços e muito groove
toni.santos.90475- Membro
- Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas
Re: timbre equalização variações
Uso a equalização quase que em "flat" com um "tapa" no agudo e no grave.
Mas isso muda um pouco conforme a acústica do local.
Mas isso muda um pouco conforme a acústica do local.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
- Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ
Re: timbre equalização variações
Geralmente o timbre casa melhor na banda quando parece meio anasalado sozinho.
Não se deve ligar ou desligar filtros e equalizar de um jeito ou de outro "by default". Você deve saber o que busca e ajustar de acordo, baseado na sala, nos outros instrumentos, no tipo de som que busca, etc...
Se não há uma definição no seu ouvido interno, não poderá haver no mundo externo. O timbre começa em você.
Não se deve ligar ou desligar filtros e equalizar de um jeito ou de outro "by default". Você deve saber o que busca e ajustar de acordo, baseado na sala, nos outros instrumentos, no tipo de som que busca, etc...
Se não há uma definição no seu ouvido interno, não poderá haver no mundo externo. O timbre começa em você.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54835
Localização : Terra
Re: timbre equalização variações
Vou te falar que por mais que eu goste de médios no meu som, eu adoro aquele switch de Mid Contour/scoop que tem no GK 400rb II
Pz123- Membro
- Mensagens : 617
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Re: timbre equalização variações
Pz123 escreveu:Vou te falar que por mais que eu goste de médios no meu som, eu adoro aquele switch de Mid Contour/scoop que tem no GK 400rb II
O 800 também tem. Sozinho fica lindo, mas dá uma sumida na banda. Pessoal de empresa de áudio sempre deixa aquilo apertado. Primeira coisa que faço quando chego num palco com esses amps é desligar essa função.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54835
Localização : Terra
Re: timbre equalização variações
Toni eu deixo flat tudo, pedal, ampli. Aí vou acrescentando frequências ou cortando conforme tenho um timbre na cabeça.
Fica mais fácil quando você já conhece bem o instrumento. Meio que você sabe o que funciona e o que não funciona com ele.
As frequências que faltam ou as que tem muito.
Fica mais fácil quando você já conhece bem o instrumento. Meio que você sabe o que funciona e o que não funciona com ele.
As frequências que faltam ou as que tem muito.
Re: timbre equalização variações
Realmente é um assunto interessante , pela sua relatividade.
Eu procuro sempre um som definido em sistemas de referência, bons fones e monitores. Tendo o resultado que procuro, passo a analisar cada caso (local).
Cortar a mix, é uma questão de entender e conhecer o som no local e dos instrumentos que se somam e dividem o espectro de frequências com você. Cortar a mix, seria evitar o mascaramento.
Não adianta cortar a mix e mascarar outro instrumento da banda.
Isso é uma busca constante, pois implica em ter o som que você procura e ficar bem equilibrado dentro do grupo. A experiência , a tranquilidade e o entrosamento contam muito nessa hora.
Ótimo tema!
Eu procuro sempre um som definido em sistemas de referência, bons fones e monitores. Tendo o resultado que procuro, passo a analisar cada caso (local).
Cortar a mix, é uma questão de entender e conhecer o som no local e dos instrumentos que se somam e dividem o espectro de frequências com você. Cortar a mix, seria evitar o mascaramento.
Não adianta cortar a mix e mascarar outro instrumento da banda.
Isso é uma busca constante, pois implica em ter o som que você procura e ficar bem equilibrado dentro do grupo. A experiência , a tranquilidade e o entrosamento contam muito nessa hora.
Ótimo tema!
Sandro Levi- Membro
- Mensagens : 428
Localização : Fortaleza - CE
Re: timbre equalização variações
allexcosta escreveu:Geralmente o timbre casa melhor na banda quando parece meio anasalado sozinho.
Não se deve ligar ou desligar filtros e equalizar de um jeito ou de outro "by default". Você deve saber o que busca e ajustar de acordo, baseado na sala, nos outros instrumentos, no tipo de som que busca, etc...
Se não há uma definição no seu ouvido interno, não poderá haver no mundo externo. O timbre começa em você.
Perfeito!
Sandro Levi- Membro
- Mensagens : 428
Localização : Fortaleza - CE
Re: timbre equalização variações
interessante seu ponto de vista, estou começando a querer experimentar mais os médios, pois sempre toquei com a chave de corde de médios do meu gk mb 212 ativada, o som da aquele gravão mais redondo, sozinho soa bonito, mas na banda o baixo tende a ficar mais no fundo mesmo com esse corte de médios.allexcosta escreveu:Geralmente o timbre casa melhor na banda quando parece meio anasalado sozinho.
Não se deve ligar ou desligar filtros e equalizar de um jeito ou de outro "by default". Você deve saber o que busca e ajustar de acordo, baseado na sala, nos outros instrumentos, no tipo de som que busca, etc...
Se não há uma definição no seu ouvido interno, não poderá haver no mundo externo. O timbre começa em você.
toni.santos.90475- Membro
- Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas
Re: timbre equalização variações
Muito interessante a sua maneira de equalizar, eu não tenho lá muita experiencia com isso, e sei que depende muito da acustica do ambiente, da maneira como vc toca e do instrumento, cordas etc.Galdino escreveu:Toni eu deixo flat tudo, pedal, ampli. Aí vou acrescentando frequências ou cortando conforme tenho um timbre na cabeça.
Fica mais fácil quando você já conhece bem o instrumento. Meio que você sabe o que funciona e o que não funciona com ele.
As frequências que faltam ou as que tem muito.
estou em uma fase de experimentar possibilidades de timbres e instrumentos, ja passei por um precision e gostava do som dele, agora com um sx jazz bass tbm acho que me atende bem.
a questão é, eu quero chegar num som legal que soe bem junto com a banda, sem sumir mas tbm sem aquele grave exagerado que embola e cobre tudo, como estou fazendo acustico me baseio muito no timbre dos acustico mtv, procuro deixar o baixo o mais proximo possivel.
valeu pela dica!
toni.santos.90475- Membro
- Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas
Re: timbre equalização variações
interessante como esse assunto de equalização varia de baixista para baixista e do tipo de som que vc toca, de ambiente, uma infinidade de fatores, como no seu caso prefere mais os graves e agudos do que os médios, para o tipo de som que voce toca deve casar melhor com a banda.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Uso a equalização quase que em "flat" com um "tapa" no agudo e no grave.
Mas isso muda um pouco conforme a acústica do local.
Obrigado pela opinião
toni.santos.90475- Membro
- Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas
Re: timbre equalização variações
allexcosta escreveu:Geralmente o timbre casa melhor na banda quando parece meio anasalado sozinho.
Interessante essa sua observação. Não consigo equalizar meus baixos de outra forma e sempre ouço críticas quanto a isso. Achava que isso era defeito meu, ou falta de prática, falta de experiência da minha parte. Mas sempre me agrada o resultado final.
pedrohenrique.astronauta- Membro
- Mensagens : 9200
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Re: timbre equalização variações
Eu equalizo meu baixo pelo preamp com um leve aumento nos graves, um pouco mais de aumento no medio-grave, um médio corte no medio agudo(ou flat) e um leve aumento no agudo. É o jeito que eu faço e curto o som que sai do meu amp.
Eu vario um pouco de música para música o esquema do volume dos captadores... 100-100...70-100 e assim vai...
Deixo com o tecnico do som os PA's e som que vai para a galera. Esses tempos deu pau no meu amp e eu ouvi o som que o tecnico equalizou. Tava parecendo peido e faltava MUITO grave. Aí eu dei um boost que eu nunca imaginei que daria no grave e que eu nunca quero ter que dar de novo. Até pareceu que ele esqueceu de ligar o sub...
Eu vario um pouco de música para música o esquema do volume dos captadores... 100-100...70-100 e assim vai...
Deixo com o tecnico do som os PA's e som que vai para a galera. Esses tempos deu pau no meu amp e eu ouvi o som que o tecnico equalizou. Tava parecendo peido e faltava MUITO grave. Aí eu dei um boost que eu nunca imaginei que daria no grave e que eu nunca quero ter que dar de novo. Até pareceu que ele esqueceu de ligar o sub...
Marcos Caio C. Gomes- Membro
- Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil
Re: timbre equalização variações
As vezes eu tento me aventurar mudando a equalização. Quando ajudo um amigo a equalizar eu até faço um esquema diferente do meu por vezes. Mas eu não consigo tocar muito fora disso... Eu já tentei e não gostei do resultado. Acho que é o som que tenho na cabeça hahahaha.
Marcos Caio C. Gomes- Membro
- Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil
Re: timbre equalização variações
Tópico interessante.
Para ser honesto, em todos estes anos, nunca parei uma única vez para pensar nesse assunto. Só plugo o baixo e mando ver.
Só ajusto o som do amplificador se ele já não me agradar logo de cara (O que não é algo frequente... E quando faço isso tudo é feito com uma combinação de mera intuição e ouvido).
Ah, sim... Dependendo da música a ser tocado e do baixo que estiver sendoespancado utilizado, faço, ao longo de uma apresentação, ajustes no som variando a posição da mão direita, mexendo no tone ou alternando entre dedos e palheta.
Para ser honesto, em todos estes anos, nunca parei uma única vez para pensar nesse assunto. Só plugo o baixo e mando ver.
Só ajusto o som do amplificador se ele já não me agradar logo de cara (O que não é algo frequente... E quando faço isso tudo é feito com uma combinação de mera intuição e ouvido).
Ah, sim... Dependendo da música a ser tocado e do baixo que estiver sendo
Re: timbre equalização variações
Sempre começar em Flat, ajusto o balanço entre os caps conforme quero a textura base e depois acrescento o que falta no equalizador. Tocando depois uso mais o balanço entre os caps conforme o som que busco, e tem funcionado bem, o que não dá é querer mexer em tudo quanto é parâmetro durante a gig, aí com certeza vai ferrar o teu som. A diferença que um JB consegue dar só no balanço(ou volumes por captador) é gigante e vc acaba se acostumando a encontrar oque precisa com facilidade.
No seu caso sendo passivo use o tone quando precisar tirar ou por mais brilho(agudos), que é o que faço no agudo do meu ativo. Nas outras frequências a necessidade de mexer deve ser praticamente nula.
Obs. Nenhuma verdade absoluta no que escrevi, apenas oque eu vivencio.
No seu caso sendo passivo use o tone quando precisar tirar ou por mais brilho(agudos), que é o que faço no agudo do meu ativo. Nas outras frequências a necessidade de mexer deve ser praticamente nula.
Obs. Nenhuma verdade absoluta no que escrevi, apenas oque eu vivencio.
arturbmallmann- Membro
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Localização : Mondaí-SC
Re: timbre equalização variações
Zubrycky escreveu:Tópico interessante.
Para ser honesto, em todos estes anos, nunca parei uma única vez para pensar nesse assunto. Só plugo o baixo e mando ver.
Só ajusto o som do amplificador se ele já não me agradar logo de cara (O que não é algo frequente... E quando faço isso tudo é feito com uma combinação de mera intuição e ouvido).
Ah, sim... Dependendo da música a ser tocado e do baixo que estiver sendoespancadoutilizado, faço, ao longo de uma apresentação, ajustes no som variando a posição da mão direita, mexendo no tone ou alternando entre dedos e palheta.
Também faço muitas alterações na forma na qual toco o baixo também. durante apresentações. As vezes uma breve mexida no amp ou preamp durante uma música, o que faz eu perder uma frase quando estou desatento.
Marcos Caio C. Gomes- Membro
- Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil
kattastroff gosta desta mensagem
Re: timbre equalização variações
Eu sempre deixo flat de inicio, dou um boost nos harmonicos no meu pedal sparrow
Ai dependendo do dia eu corto ou aumento os medios, raramente preciso cortar(ou aumentar) grave ou agudos pra chegar no que gosto.
PS: eu nao curto o som anasalado, e por coincidencia as bandas que toco eu nao preciso usar esse tipo de eq pro baixo ter o lugar dele... Mas ouvi/vi alguns vídeos do Dio, com o Sarzo no baixo, e o negócio tá super médio, junto com a banda não chega a irritar(embora eu não goste).
Ai dependendo do dia eu corto ou aumento os medios, raramente preciso cortar(ou aumentar) grave ou agudos pra chegar no que gosto.
PS: eu nao curto o som anasalado, e por coincidencia as bandas que toco eu nao preciso usar esse tipo de eq pro baixo ter o lugar dele... Mas ouvi/vi alguns vídeos do Dio, com o Sarzo no baixo, e o negócio tá super médio, junto com a banda não chega a irritar(embora eu não goste).
Stormbringer- Membro
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Localização : Goiânia
Re: timbre equalização variações
Legal saber a opinião dos amigos baixistas, se puderem, postem links de vídeos em que voces curtem o timbre o baixo como exemplo, ou de alguma apresentação ou ensaio com suas respectivas bandas.
toni.santos.90475- Membro
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Localização : Pôrto Amazonas
Re: timbre equalização variações
toni.santos.90475 escreveu:Legal saber a opinião dos amigos baixistas, se puderem, postem links de vídeos em que voces curtem o timbre o baixo como exemplo, ou de alguma apresentação ou ensaio com suas respectivas bandas.
https://www.youtube.com/watch?v=_D4rsPw375c
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54835
Localização : Terra
Re: timbre equalização variações
Começo sempre do flat e ajusto por aí, o que inclui balanço dos caps, caso disponível. Se quero cortar mesmo na mix, costumo usar o controle "shape" do pedal hartke bass attack. Isso pros baixos passivos. O ativo é bem rico em médios-agudos naturalmente, então normalmente deixo flat mesmo, já dá conta do recado. No máximo um boost muito leve nos graves e médios.
Eu curto vários timbres diferentes de baixo, acho tudo válido. Tem dia que curto mais assim, outro mais assado. Mas confesso que timbre estilo "Jaco" já me enjoou um pouco, procuro evitar... rs
Eu curto vários timbres diferentes de baixo, acho tudo válido. Tem dia que curto mais assim, outro mais assado. Mas confesso que timbre estilo "Jaco" já me enjoou um pouco, procuro evitar... rs
Vinicius F- Membro
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Localização : São Paulo - SP
Re: timbre equalização variações
É difícil falar sobre isso, posto tais coisas já estarem internalizadas demais para serem verbalizadas, mas me esqueci de dizer, complementando o já dito anteriormente, que nunca vou para um show e/ou gravação sem ter previamente o som que quero na cabeça, de forma que, dependendo da situação e do som que quero obter, levo o baixo que melhor se adequa ao meu plano musical pré-traçado.
Já nos ensaios, costumo fazer um rodízio de baixos, justamente para saber o que eles são (e não são) capazes de fazer. Isso me ajuda a criar um repertório mental para ser usado em gravações e shows.
Já nos ensaios, costumo fazer um rodízio de baixos, justamente para saber o que eles são (e não são) capazes de fazer. Isso me ajuda a criar um repertório mental para ser usado em gravações e shows.
Re: timbre equalização variações
toni.santos.90475 escreveu:Legal saber a opinião dos amigos baixistas, se puderem, postem links de vídeos em que voces curtem o timbre o baixo como exemplo, ou de alguma apresentação ou ensaio com suas respectivas bandas.
Re: timbre equalização variações
https://www.youtube.com/watch?v=zTW8YVR7Q0Ytoni.santos.90475 escreveu:Legal saber a opinião dos amigos baixistas, se puderem, postem links de vídeos em que voces curtem o timbre o baixo como exemplo, ou de alguma apresentação ou ensaio com suas respectivas bandas.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
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Localização : Niterói, RJ
Re: timbre equalização variações
https://www.instagram.com/p/BcyGmZCgmMW/
Eu estava buscando o timbre "diferente" (pra não dizer estranho) de uma ou outra MPB antiga. Já conheço os prós e os contras do MusicMaster, isso facilita...
Detalhe para a gravação maravilhosa Shure 58 super old school microfonando uma caixa EMC velha (conhecem essa preciosidade? ) e jogando direto na câmera.
Eu estava buscando o timbre "diferente" (pra não dizer estranho) de uma ou outra MPB antiga. Já conheço os prós e os contras do MusicMaster, isso facilita...
Detalhe para a gravação maravilhosa Shure 58 super old school microfonando uma caixa EMC velha (conhecem essa preciosidade? ) e jogando direto na câmera.
Re: timbre equalização variações
Poxa, não tenho nada gravado para mostrar. Mas em janeiro parece que vamos fazer uma gravação ao vivo. não entendi direito na real. Aí quando eu tiver algo eu posto.
Marcos Caio C. Gomes- Membro
- Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil
Re: timbre equalização variações
gostei bastante do timbre nessa musica ficou perfeito, o baixo fica bem presente, e pelo jeito ele usa um pouco de drive, costumo definir esse tipo de som como um grave "socado", mais puxado pro médio, diferente daquele gravão mais redondo.Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=zTW8YVR7Q0Ytoni.santos.90475 escreveu:Legal saber a opinião dos amigos baixistas, se puderem, postem links de vídeos em que voces curtem o timbre o baixo como exemplo, ou de alguma apresentação ou ensaio com suas respectivas bandas.
toni.santos.90475- Membro
- Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas
Re: timbre equalização variações
nessa musica é o típico timbre de baixo no funk, mais puxado pro médio, porém não falta corpo no som, não é aquele som meio seco estilo jaco, é um som bem dosado, que me agrada bastante também.allexcosta escreveu:toni.santos.90475 escreveu:Legal saber a opinião dos amigos baixistas, se puderem, postem links de vídeos em que voces curtem o timbre o baixo como exemplo, ou de alguma apresentação ou ensaio com suas respectivas bandas.
https://www.youtube.com/watch?v=_D4rsPw375c
toni.santos.90475- Membro
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Re: timbre equalização variações
estou ensaiando com o baixo ligado em linha, direto na mesa, que não tem muita qualidade, então tenho um pouco de dificuldade em usar um timbre mais fechado, com menos agudo e o baixo não ficar meio apagado, por isso deixo o agudo no tone totalmente aberto, as vezes soa até meio enjoado o som, mas pra ouvir na gravação fica aquele roncado que eu acho legal, da pra escutar mais o som dos trastes, meio que aquele "clack", isso da um destaque pro som do baixo.
porém gostaria de testar um timbre mais fechado mas que não ficasse apagado no meio dos violões, um timbre na linha dos baixolões dos acusticos mtv.
porém gostaria de testar um timbre mais fechado mas que não ficasse apagado no meio dos violões, um timbre na linha dos baixolões dos acusticos mtv.
toni.santos.90475- Membro
- Mensagens : 123
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Re: timbre equalização variações
Achei legal esse timbre também, a maneira de tocar usando os "ghost notes " e algumas notas stacatto outras deixando soar mais, isso da uma dinamica muito bacana no som.Galdino escreveu:https://www.instagram.com/p/BcyGmZCgmMW/
Eu estava buscando o timbre "diferente" (pra não dizer estranho) de uma ou outra MPB antiga. Já conheço os prós e os contras do MusicMaster, isso facilita...
Detalhe para a gravação maravilhosa Shure 58 super old school microfonando uma caixa EMC velha (conhecem essa preciosidade? ) e jogando direto na câmera.
toni.santos.90475- Membro
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Re: timbre equalização variações
esse é um timbre que eu gosto muito, aliás das linhas de baixo e das musicas tbm,
acredito que seja um warwick esse baixo, porém a maneira como o baterista toca e a guitarra pegando mais leve, isso permite o baixo aparecer legal,e as linhas de baixo tem um movimento legal também.
o que eu percebo é que ele usa um pouco os médios e o som fica um pouco mais magro, mais definido, mas sem perder o peso.
toni.santos.90475- Membro
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Re: timbre equalização variações
^
É esse Warwick aí acredito eu, tem um Giannini meio antigo que é uma cópia dele GIB WG alguma coisa o modelo.
É muito bacana pensar na equalização de um baixo em power trio...
É esse Warwick aí acredito eu, tem um Giannini meio antigo que é uma cópia dele GIB WG alguma coisa o modelo.
É muito bacana pensar na equalização de um baixo em power trio...
Re: timbre equalização variações
baixos muito bonitos e com muito som, esse do lado ai pelo jeito é um yamaha trb daqueles que o timbre é coisa de outro mundo heheGaldino escreveu:^
É esse Warwick aí acredito eu, tem um Giannini meio antigo que é uma cópia dele GIB WG alguma coisa o modelo.
É muito bacana pensar na equalização de um baixo em power trio...
toni.santos.90475- Membro
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Re: timbre equalização variações
Warwicks costumam ter o timbre mais puxado para o agudo ou médio, não?
Tipo menos grave que as outras marcas.
É um timbre diferente do padrão.
Tipo menos grave que as outras marcas.
É um timbre diferente do padrão.
campos- Membro
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Re: timbre equalização variações
^ se o padrão for Fender é haha.
O lado bom é que tem um timbre característico, acho eu pelo uso das madeiras exóticas e pela captação MEC.
Acho bem anasalado. Gosto. Vai ter gente que gosta e gente que odeia...
O lado bom é que tem um timbre característico, acho eu pelo uso das madeiras exóticas e pela captação MEC.
Acho bem anasalado. Gosto. Vai ter gente que gosta e gente que odeia...
Re: timbre equalização variações
toni.santos.90475, "Desde aquele Dia" originalmente foi gravada com um Steinberg, o som que ele tira de ambos(tanto com ele e o warwick) é muito bom. Este vídeo aí está equalizado com mais grave no geral mesmo, mas ambos os baixos tem bastante médio agudo, um som metálico que gosto muito também.
arturbmallmann- Membro
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Re: timbre equalização variações
Bacana, eu acho muito bonito o timbre que ele tira dos baixos que ele toca, acho que combina bem com o estilo de musica que eles fazem, se você for um fã de engenheiros do hawaii como eu, vai notar que desde a época do revolta dos dândis e infinita highway, as musicas ja possuiam esse timbre bem característico, um som mais "magro" digamos assim, mais definido.arturbmallmann escreveu:toni.santos.90475, "Desde aquele Dia" originalmente foi gravada com um Steinberg, o som que ele tira de ambos(tanto com ele e o warwick) é muito bom. Este vídeo aí está equalizado com mais grave no geral mesmo, mas ambos os baixos tem bastante médio agudo, um som metálico que gosto muito também.
toni.santos.90475- Membro
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Localização : Pôrto Amazonas
Re: timbre equalização variações
Galdino escreveu:^ se o padrão for Fender é haha.
O lado bom é que tem um timbre característico, acho eu pelo uso das madeiras exóticas e pela captação MEC.
Acho bem anasalado. Gosto. Vai ter gente que gosta e gente que odeia...
O traste de sino (bell metal) é uma parte enorme do som dos Warwick.
Vinicius F- Membro
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Re: timbre equalização variações
^ Exato é um mundo diferente. Acho muito louco o Streamer e o FNA Jazz.
Gostaria de pegar um Spector Euro e um Streamer lado a lado e verificar qual é...
Gostaria de pegar um Spector Euro e um Streamer lado a lado e verificar qual é...
Re: timbre equalização variações
^Quase comprei um Spector Euro Rebop DLX uns anos atrás, pude testar e namorar bastante um! O som é bem diferente dos WW, na minha opinião. Tem uma saída extremamente quente e quando flat puxa bem mais para os médios-graves. Eu ouço (ou não kkkk) um buraco exatamente nessa faixa de frequências para os WW, que pra mim tem bastante médios-agudos e graves. Os Rockbass são mais equilibrados no geral, mas não tem aquele som típico.
Toquei ontem com meu precision. Tudo flat, som em perfeita harmonia com o conjunto, sem faltar nem sobrar nada. Precision é o baixo mais plug and play que existe.
Toquei ontem com meu precision. Tudo flat, som em perfeita harmonia com o conjunto, sem faltar nem sobrar nada. Precision é o baixo mais plug and play que existe.
Vinicius F- Membro
- Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP
Re: timbre equalização variações
^ Nos primeiros álbuns do RHCP o Flea usou um Spector. O timbre é mais quente mesmo...
Precision é tudo de bom na vida do ser humano, volume e tone é tudo o que você precisa pra fazer um xaxado quente...
Precision é tudo de bom na vida do ser humano, volume e tone é tudo o que você precisa pra fazer um xaxado quente...
Re: timbre equalização variações
Tem um precision da marca Vintage que nem o tone tem.
É um signature do baixista de uma banda escocesa que tinha uma música famosa com gaita de foles, e eu esqueci o nome.
Ele não usava o tone e fizeram um signature sem tone para ele.
É um signature do baixista de uma banda escocesa que tinha uma música famosa com gaita de foles, e eu esqueci o nome.
Ele não usava o tone e fizeram um signature sem tone para ele.
campos- Membro
- Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro
Re: timbre equalização variações
Lembrei.
É o Tony Butler do Big Country.
É o Tony Butler do Big Country.
campos- Membro
- Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro
Re: timbre equalização variações
Vinicius F escreveu:^Quase comprei um Spector Euro Rebop DLX uns anos atrás, pude testar e namorar bastante um! O som é bem diferente dos WW, na minha opinião. Tem uma saída extremamente quente e quando flat puxa bem mais para os médios-graves. Eu ouço (ou não kkkk) um buraco exatamente nessa faixa de frequências para os WW, que pra mim tem bastante médios-agudos e graves. Os Rockbass são mais equilibrados no geral, mas não tem aquele som típico.
Toquei ontem com meu precision. Tudo flat, som em perfeita harmonia com o conjunto, sem faltar nem sobrar nada. Precision é o baixo mais plug and play que existe.
Concordo contigo. Junto com o Stingray são os meus dois baixos favoritos.
pedrohenrique.astronauta- Membro
- Mensagens : 9200
Localização : Volta Redonda-RJ
Re: timbre equalização variações
O baixo do Mark Hoppus que sofre de desvio de personalidade também só tem volume.
Por mais que você use ele boa parte do tempo inteiro estralado, uma hora o tone faz falta... Na minha humilde opinião, no mais a variação timbristica só com a mudança da pegada vai continuar existindo, sem um tone pra acentuar isso ainda mais...
Por mais que você use ele boa parte do tempo inteiro estralado, uma hora o tone faz falta... Na minha humilde opinião, no mais a variação timbristica só com a mudança da pegada vai continuar existindo, sem um tone pra acentuar isso ainda mais...
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