Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compressor com pre-amp ou 2 pedais separados?

+6
rafacar
gpraxedes
JAZZigo
joabi
Stormbringer
mrpellegrini
10 participantes

Ir para baixo

Compressor com pre-amp ou 2 pedais separados? Empty Compressor com pre-amp ou 2 pedais separados?

Mensagem por mrpellegrini Ter 02 Jan 2018, 16:03

Olá galera.

Sempre baseio minhas compras na opinião de vcs. Muito obrigado.

Atualmente tenho um Yamaha 4 cordas passivo RB 170. Sou bem iniciante. Só toco alguns louvores ainda...

Mas sinto muita falta de um compressor, principalmente p estudo pq o range entre os medios-agudos (e agudos) e os medios-graves (e graves - principalmente o E) são muito grandes. O que anda me incomodando....

como fui tecnico de audio por 10 anos, sei bem o que um bom compressor pode fazer a favor do contrabaixo...rs....

A minha idéia era pegar um Markbass tube compressore (cara, valvulado é tudo! Mas pensei na manutenção qdo essa válvula queimar. Nos amps que eu trabalhava ja queimava p caramba)

então qto mais pesquiso mais duvida tenho: Principalmente se é melhor ter 2 pedais separados (compressor e eq/pre) ou esses 2em1 como
o Plex da GK (trazendo lá de fora) ou dois Aguillera
E vi ainda o Eden Wtdi com vários revies bons (que até agora foi o q mais me agradou, pelo preço no BR e pelos reviews)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765019086-pedal-eden-wtdi-pre-amp-bass-revenda-autorizada-_JM (ta no preço?)

Nisso queria a opinião de vcs, pelo exposto o Eden atenderia bem ?? (o meu máximo é treinar em casa e tocar na igreja com a banda - não vou p Gigs ou mercado profissional)

Obrigado mesmo
abs
Marcos

mrpellegrini
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor com pre-amp ou 2 pedais separados? Empty Re: Compressor com pre-amp ou 2 pedais separados?

Mensagem por Stormbringer Ter 02 Jan 2018, 16:23

Cara, se a valvula for do tipo 12ax7, 12au7, 12at7, ecc81, qualquer variação dessas, sao baratas e faceis de achar, se precisar.

Nunca usei esse compressor, mas o povo que já usou gosta, mas ele colore um pouco.

Caso voce queira tudo num pedal só, eu recomendaria por reviews(nao por ter usado eu mesmo) o Transit B da Trace Elliot, se o comprasser dele for igual ao pre de um amplificador tracce elliot que usei, é fantástico(e deve ser)!.

A vantagem de ter pedais separados é que você pode combinar mais ao seu gosto. Junto é aquilo e pronto!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Compressor com pre-amp ou 2 pedais separados? Empty Re: Compressor com pre-amp ou 2 pedais separados?

Mensagem por joabi Ter 02 Jan 2018, 16:27

Minha opinião é a seguinte: se você sente tanta diferença tocando sozinho, é porque sua técnica ainda precisa evoluir. Pode ser também algum aspecto do baixo - altura dos captadores, desequilíbrio na espessura das cordas, equalização ou timbre do seu amp, etc.

Compressor pode até te dar algum controle extra sobre a dinâmica, mas funciona melhor dentro de um contexto de banda, com muitos elementos. Aliás, para o que você quer, um Limiter é melhor que um compressor.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por mrpellegrini Ter 02 Jan 2018, 19:21

Sim. toda válvula colore. fica um som muito encorpado tb.
vou tentar ver qual válvula usa

mrpellegrini
Membro

Mensagem por mrpellegrini Ter 02 Jan 2018, 19:26

joabi escreveu:Minha opinião é a seguinte: se você sente tanta diferença tocando sozinho, é porque sua técnica ainda precisa evoluir. Pode ser também algum aspecto do baixo - altura dos captadores, desequilíbrio na espessura das cordas, equalização ou timbre do seu amp, etc.

Compressor pode até te dar algum controle extra sobre a dinâmica, mas funciona melhor dentro de um contexto de banda, com muitos elementos. Aliás, para o que você quer, um Limiter é melhor que um compressor.

Oi Joabi. sim, minha técnica tem muito a evoluir ainda. Tenho me esforçado...rs....
vou verificar altura dos captadores, pq as cordas troco sempre o jogo. Atual 0.45.
Eq não tem muito o q fazer. é um RB 170 passivo. Por mais que corte ou incremente não resolve muito.
só estudo com fones de ouvido.

não tenho amp

Vc não acha um limiter muito agressivo em relação ao compressor ? Qdo usei limiter em shows - como PA - ele bem "capava" os timbres, achatando demais.

mrpellegrini
Membro

Mensagem por joabi Ter 02 Jan 2018, 19:44

O que eu quis dizer é que dinâmica é uma coisa boa, e que você controla isso primeiramente através do toque, ou seja, da sua técnica. Se não houver nenhum problema sério no baixo, que provavelmente não há, isso é uma coisa que precisa ser praticada, no seu dia-a-dia de estudos. Não é com compressor ou qualquer efeito que se resolve isso.

Pelo cenário que você descreveu, EU não investiria dinheiro em efeitos agora. Um bom amp, ou até mesmo um baixo diferente, são bem mais interessantes, mas principalmente estudo e dar tempo ao tempo. Mas esse sou eu, e cada um sabe onde o sapato aperta... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por JAZZigo Ter 02 Jan 2018, 21:17

mrpellegrini escreveu:Sim. toda válvula colore. fica um som muito encorpado tb.
1 válvula ECC81. Excelente compressor.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por gpraxedes Ter 02 Jan 2018, 22:39

Sobre a pergunta inicial, dificilmente (mas não impossível) você terá mais qualidade num pedal combinado que com pedais separados (claro se os pedais escolhidos forem todos bons).

Logo, se puder comprar separado, melhor. Todavia, muitas vezes não precisamos de algo tão elaborado. O Compressor do Eden, apesar de simples, é bom. Agora, se vai te atender é outra história...

O Markbass é um excelente compressor, o únicos poréns são tamanho e ter que usar uma fonte própria exclusiva (normal de pedais valvulados). O preço dos usados não está tão alto, eu mesmo passei um por R$800,00. Preamps tem diversos modelos no mercado.

P.S.: Estou doido para testar a Trace Transit B que foi indicado pelo colega lá em cima, há tempos estou de olho nela.

P.S.2.: Tenho uns compressores e preamps legais que posso vender com bons preços notme
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por JAZZigo Ter 02 Jan 2018, 22:42

Stormbringer escreveu:se o comprasser dele for igual ao pre de um amplificador tracce elliot que usei, é fantástico(e deve ser)!
E é! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por gpraxedes Ter 02 Jan 2018, 22:45

JAZZigo escreveu:
Stormbringer escreveu:se o comprasser dele for igual ao pre de um amplificador tracce elliot que usei, é fantástico(e deve ser)!
E é! Wink

Da Transit B, mestre? Essa informação é muito importante para o destino da minha pedalboard Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por mrpellegrini Qua 03 Jan 2018, 02:26

JAZZigo escreveu:

Vc tem?

Entre ele o Q citei... Vale mais a pena aguardar e compra-lo?

mrpellegrini
Membro

Mensagem por mrpellegrini Qua 03 Jan 2018, 02:30

joabi escreveu:
O que eu quis dizer é que dinâmica é uma coisa boa, e que você controla isso primeiramente através do toque, ou seja, da sua técnica. Se não houver nenhum problema sério no baixo, que provavelmente não há, isso é uma coisa que precisa ser praticada, no seu dia-a-dia de estudos. Não é com compressor ou qualquer efeito que se resolve isso.

Pelo cenário que você descreveu, EU não investiria dinheiro em efeitos agora. Um bom amp, ou até mesmo um baixo diferente, são bem mais  interessantes, mas principalmente estudo e dar tempo ao tempo. Mas esse sou eu, e cada um sabe onde o sapato aperta... Very Happy

Eu Estou praticando bastante. E tentando manter essa dinâmica
Mas achei Q um compressor me ajudaria nos estudos. Definindo melhor o som ( junto c o eq)
Pq estudo em cima de vídeos do YouTube ou backtracks.

Comprar um baixo novo ou um amp está fora do meu escopo nos próximos 03 a 04 anos no mínimo 🤔

mrpellegrini
Membro

Mensagem por mrpellegrini Qua 03 Jan 2018, 02:34

P.S.2.: Tenho uns compressores e preamps legais que posso vender com bons preços notme[/quote]

Quais são e valores? Novos?

Pvt: mapefotos@gmail.com

mrpellegrini
Membro

Mensagem por JAZZigo Qua 03 Jan 2018, 09:14

gpraxedes escreveu:
JAZZigo escreveu:
E é! Wink

Da Transit B, mestre? Essa informação é muito importante para o destino da minha pedalboard Razz
Pois é! Tô usando ele direto. Primeiras impressões aqui:
JAZZigo escreveu:Acabei de pegar...

Trace Elliot Transit-B Performance Bass Pre-Amp
Made in China

http://www.traceelliot.com/#transit-b

Made in China, como eu já desconfiava. Também, por este preço... se fosse made in UK ou USA, com certeza custaria, no mínimo, 50% mais caro. Independente disso, dá de 10 X 0 no Tech 21 Bass Fly Rig. Este sim, parece equipamento profissional, pedal robusto, knobs de metal, 730g de peso... um tanque de guerra. Compressor de 2 bandas sensacional, controles de equalização altamente responsivos e uma delícia de overdrive. Tô de cara! Superou e muito minha expectativa. Amanhã, já levo o bicho pro combate e, em breve, posto uma review. Este merece!

Testado, aprovado e recomendadíssimo! up
E aqui:
gsfteodoro escreveu:Chegou a fazer o review desse carinha, Jazz? Estou com o Fly Rig e ele tem me atendido super bem. Mas se for pra melhorar o som...
JAZZigo escreveu:^
Opa, Guilherme!

Ainda não, mas tenho usado ele direto, nos ensaios e gigs, adicionado de um oitavador e de um fuzz. Minha pedalboard está de férias, por enquanto. IMHO, o único quesito em que o Bass Fly Rig supera o Transit-B é o overdrive e parou por aí. Em todo o mais, o Trace Elliot é muito superior... na robustez do pedal, nas seções de equalização e de compressão, até o afinador é melhor, demonstrando ser um equipamento realmente projetado para uso profissional.

Fico devendo a review.
De: https://www.contrabaixobr.com/t37580p500-jazzigo-parte-2#808090
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por JAZZigo Qua 03 Jan 2018, 09:24

mrpellegrini escreveu:
JAZZigo escreveu:

Vc tem?

Tenho. Um pedal compressor dedicado geralmente funciona melhor do que um embutido/combinado. Se você quer/precisa realmente precisa de um compressor, o Markbass Compressore é um dos top. Vale muito a pena.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por mrpellegrini Qua 03 Jan 2018, 12:08

JAZZigo escreveu:
mrpellegrini escreveu:
JAZZigo escreveu:

Vc tem?

Tenho. Um pedal compressor dedicado geralmente funciona melhor do que um embutido/combinado. Se você quer/precisa realmente precisa de um compressor, o Markbass Compressore é um dos top. Vale muito a pena.

Muito obrigado pela ajuda. e alguma opinião sobre o Eden Wtdi ? Wink

mrpellegrini
Membro

Mensagem por JAZZigo Qua 03 Jan 2018, 12:44

mrpellegrini escreveu:e alguma opinião sobre o Eden Wtdi ? Wink
Não conheço pessoalmente. Não posso opinar.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por gpraxedes Qua 03 Jan 2018, 13:33

mrpellegrini escreveu:

P.S.2.: Tenho uns compressores e preamps legais que posso vender com bons preços notme

Pvt: mapefotos@gmail.com[/quote]

A pronta entrega tenho um Compressor FEA e um Preamp Lehle, chegando em breve tem um Compressor Keeley bassist e um Preamp MXR M81.

Vou te mandar valores no email.

Edit. Se quiser saber tudo sobre compressores acesse: http://www.ovnilab.com/

Todos os que eu ofereço estão na lista dos top tier...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por mrpellegrini Qua 03 Jan 2018, 19:05

gpraxedes escreveu:
mrpellegrini escreveu:

Pvt: mapefotos@gmail.com

A pronta entrega tenho um Compressor FEA e um Preamp Lehle, chegando em breve tem um Compressor Keeley bassist e um Preamp MXR M81.

Vou te mandar valores no email.

Edit. Se quiser saber tudo sobre compressores acesse: http://www.ovnilab.com/

Todos os que eu ofereço estão na lista dos top tier...[/quote]

Oi

aguardo entao os valores. abs

mrpellegrini
Membro

Mensagem por mrpellegrini Seg 29 Jan 2018, 01:27

Oi Galera.
Fechando o tópico. Comprei o wtdi
Estou curtindo. O som do baixo ganhou vida. Tá saltando na mix. Melhorou muito os timbres e pre é fantástico.
Depois vou falar mais sobre ele

Mas se alguém estiver na duvida em comprá-lo. Pode comprar despreocupado.

Abs
Valeu

mrpellegrini
Membro

Mensagem por rafacar Seg 29 Jan 2018, 09:16

mrpellegrini escreveu:Oi Galera.
Estou curtindo. O som do baixo ganhou vida. Tá saltando na mix. Melhorou muito os timbres e pre é fantástico.

Abs
Valeu

Parabéns, também tenho ele, o compressor dele é muito bom apesar de simples (só um knob).

Junto com ele uso um limiter. Fica a dica de um que é bom e barato, o Boss - LMB-3 - Bass Limiter/Enhancer

rafacar
rafacar
Membro

Mensagem por allexcosta Seg 29 Jan 2018, 09:22

joabi escreveu:Minha opinião é a seguinte: se você sente tanta diferença tocando sozinho, é porque sua técnica ainda precisa evoluir.

Eu sei que o autor já comprou uma caixinha mágica, mas recomendo que todos nós leiamos isso umas 10x.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por mrpellegrini Seg 29 Jan 2018, 13:49

rafacar escreveu:
mrpellegrini escreveu:Oi Galera.

Abs
Valeu

Parabéns, também tenho ele, o compressor dele é muito bom apesar de simples (só um knob).

Junto com ele uso um limiter. Fica a dica de um que é bom e barato, o Boss - LMB-3 - Bass Limiter/Enhancer

Oi Rafa. Já acho o limiter mais agressivo. Prefiro uma compressão de leve a moderada.
Agora estou de olho nesse aqui:

"eden Glow Tube Warmer - Valvulado"
enqto eu nao tiver uma válvula nao sossego....kkkkkkkkkkkk

mrpellegrini
Membro

Mensagem por mrpellegrini Seg 29 Jan 2018, 13:51

allexcosta escreveu:
joabi escreveu:Minha opinião é a seguinte: se você sente tanta diferença tocando sozinho, é porque sua técnica ainda precisa evoluir.

Eu sei que o autor já comprou uma caixinha mágica, mas recomendo que todos nós leiamos isso umas 10x.

Oi Alex.

estou fazendo os dois.

O pedal veio mais para "desembolar" na mix
como disse, só uso fone.

Mas olha. Vou te dizer que dá até mais gosto de ensaiar, ja que antes o Mi distorcia um pouco qdo me empolgava.... kkkkkkkkkkkkkk

Agora ela ta dominado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abs mestre

mrpellegrini
Membro

Mensagem por allexcosta Seg 29 Jan 2018, 14:54

mrpellegrini escreveu:Mas olha. Vou te dizer que dá até mais gosto de ensaiar

Então vale a pena. Só não esquece de estudar sem ele porque equilíbrio de notas é técnica, não é caixinha. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por mrpellegrini Seg 29 Jan 2018, 14:58

allexcosta escreveu:
mrpellegrini escreveu:Mas olha. Vou te dizer que dá até mais gosto de ensaiar

Então vale a pena. Só não esquece de estudar sem ele porque equilíbrio de notas é técnica, não é caixinha. up

top. valeu a dica.

assim que passar o "vislumbre"....kkkk... volto a estudar sem ele

abs

mrpellegrini
Membro

Mensagem por Tutu Ter 20 Mar 2018, 19:29

Eu tenho um markbass compressore. Acho maravilhoso.
Funciona muitíssimo bem e tem zero de ruido.

Sobre colorir o som, se o ganho de entrada do pedal estiver muito alto e o de saída muito baixo, praticamente não altera o timbre. Se for o inverso, aí a mágica acontece e o som do baixo vem que vem cremoso. Uso o meu assim.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagem por Alegohan Seg 25 Fev 2019, 14:41

Tutu escreveu:Eu tenho um markbass compressore. Acho maravilhoso.
Funciona muitíssimo bem e tem zero de ruido.

Sobre colorir o som, se o ganho de entrada do pedal estiver muito alto e o de saída muito baixo, praticamente não altera o timbre. Se for o inverso, aí a mágica acontece e o som do baixo vem que vem cremoso. Uso o meu assim.

Alegohan
Membro

Mensagem por Alegohan Seg 25 Fev 2019, 14:42

Quer dizer, um baixo ativo não teria o mesmo efeito?

Alegohan
Membro

Mensagem por Stormbringer Seg 25 Fev 2019, 15:56

Depende do pré...
Acho que o Tutu ta falando do Comrpessore, é outro tipo de "cor"...

pra mim, via de regra, compressor é só pra quem entende realmente o que ele faz, senão é só caixinha de placebo(ou caixa mágica ©Allex) .
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Seg 25 Fev 2019, 16:50

Alegohan escreveu:Quer dizer, um baixo ativo não teria o mesmo efeito?

A questão não é exatamente ativo ou passivo, é fonte de sinal com ganho diferente. Como o compressor é um controlador de volume automático que pode ser programado para distribuir a energia inicial da nota e assim aumentar o sustain, o ganho de um instrumento afetará diretamente sobre a atuação do compressor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Alegohan Ter 26 Fev 2019, 08:55

Estou querendo comprar um pedal preamp, mas ouvi falar que os prés do cabeçote, do baixo e do pedal iriam competir entre si e provocar algumas dificuldades em relação à sonoridade

Alegohan
Membro

Mensagem por Stormbringer Ter 26 Fev 2019, 09:19

^balela... Se voce toca cada vez com um amp diferente, é mais facil deixar o amp no flat e regular o equipamento que voce usa sempre de acordo com a situação.

Porem, se vc quer um pedal só "porque sim", repense.

sobre muitos prés/eqs/etc... As vezes entre seu baixo e o falante do PA tem uns 5 prés e voce nem sabe.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Ter 26 Fev 2019, 09:40

Alegohan escreveu:Estou querendo comprar um pedal preamp, mas ouvi falar que os prés do  cabeçote,  do baixo e do pedal iriam competir entre si e provocar algumas dificuldades em relação à sonoridade

São 3 coisas fazendo a mesma coisa. Usar prés múltiplos é comum em áudio e não é um erro em si. É só mais coisa pra dar errado se você não sabe bem o que está fazendo.

Caso você respeite estrutura de ganho e o som final te agrade, use... Se você, por exemplo, não sabe bem o que é estrutura de ganho, simplifique até ter mais experiência.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Coder Ter 26 Fev 2019, 21:43

allexcosta escreveu:
Alegohan escreveu:Estou querendo comprar um pedal preamp, mas ouvi falar que os prés do  cabeçote,  do baixo e do pedal iriam competir entre si e provocar algumas dificuldades em relação à sonoridade

São 3 coisas fazendo a mesma coisa.

(2)

Problema não tem... Mas... Você realmente precisa de um pedal pré amp? Rolling Eyes
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo