Teclados Básicos
+7
rodsom
lcs.
Mauricio Luiz Bertola
arturbmallmann
johnny.bazookatone
allexcosta
SILVIAO
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Teclados Básicos
Ando de olhos em alguns teclados ,para aprender acordes,tirar melodias, coisa basica,trombei com alguns modelos entre 900 a 1600 lavajatos.
A Cassio está de volta, já ouvi até elogios,será que melhoraram?
Tem a linha PSR da Yamaha, o PSR 333 que testei achei bacana.
Dicas é sugestões são bem vindas.☺
A Cassio está de volta, já ouvi até elogios,será que melhoraram?
Tem a linha PSR da Yamaha, o PSR 333 que testei achei bacana.
Dicas é sugestões são bem vindas.☺
SILVIAO- Membro
Re: Teclados Básicos
Se eu estivesse nessa situação, talvez tentasse achar um M1 conservado... Tem uns Roland mais velhos que também curto, mas são muito frágeis.
Korg é mais pedreiro.
Talvez um controlador legalzinho e som você tira no PC.
Korg é mais pedreiro.
Talvez um controlador legalzinho e som você tira no PC.
allexcosta- Administrador
Pelo pouco q conheço do assunto parece q o teclado "padrão" pra iniciantes são os yamaha psr.
johnny.bazookatone- Banido
Eu na mesma filosofia do alex preferi partir para um sintetizador usado. Comprei por um valor bem baixo um Yamaha cs1x. Outros que sempre tive interesse eram os alessis quadra synth ,porém parecem ter um problema crônico com o display. Sintetizadores usados são uma opção interessante, mas muitos já vão estar precisando de restauração.
Quiser comprar um teclado novo a Casio tem umas opções bem interessantes: ctk 3200, ctk 6200,ctk 6250, ctk7200(com direito a barras deslizantes que até simulam drawbars em orgãos), os sintetizadores xwp1 e xwg1. Yamaha tem um modelo que sempre me chamou a atenção: psr e453 e bate no teto dos 1600, talvez um pouco mais atualmente.
Quiser comprar um teclado novo a Casio tem umas opções bem interessantes: ctk 3200, ctk 6200,ctk 6250, ctk7200(com direito a barras deslizantes que até simulam drawbars em orgãos), os sintetizadores xwp1 e xwg1. Yamaha tem um modelo que sempre me chamou a atenção: psr e453 e bate no teto dos 1600, talvez um pouco mais atualmente.
arturbmallmann- Membro
Eu queria arrumar um Korg Poly 800, um 707, ou um Casio CZ1000...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Outras boas pedidas são o yamaha dx7 ou o roland d50.
arturbmallmann- Membro
Esses são grandes e de 5 oitavas.arturbmallmann escreveu:Outras boas pedidas são o yamaha dx7 ou o roland d50.
Os que citei são bem pequenos e de 4 oitavas...
Eu tenho um Yamaha PSR 333. Usei pra aprender a tocar, e depois fui levando pra ensaios com a banda. Na maioria das situações, os timbres básicos que uso (piano, órgão limpo, strings, e ocasionalmente contrabaixo) são bem legais e suprem quase todas as minhas necessidades.
Eu tenho os seguintes problemas
- Apesar de eu não usar muito, o timbre de saxofone e o timbre de sanfona/acordeon, que bastantes tecladistas usam, não é lá aquelas coisas.
- Não tem nenhum botão de fácil acesso que te permita salvar e alterar presets/configurações do teclado, para mudar com facilidade.
Eu tenho os seguintes problemas
- Apesar de eu não usar muito, o timbre de saxofone e o timbre de sanfona/acordeon, que bastantes tecladistas usam, não é lá aquelas coisas.
- Não tem nenhum botão de fácil acesso que te permita salvar e alterar presets/configurações do teclado, para mudar com facilidade.
lcs.- Membro
hj em dia tao usando muito controlador com notebook.
rodsom- Membro
DX7 é caro pra caramba, não?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-945749746-teclado-dx7-com-accesorias-_JMallexcosta escreveu:DX7 é caro pra caramba, não?
^ Que louco.
Uns anos atrás ele tava super desejado e o preço havia subido. Imaginava uma curva ascendente. Mas acho que agora todo mundo quer Nord né?
Uns anos atrás ele tava super desejado e o preço havia subido. Imaginava uma curva ascendente. Mas acho que agora todo mundo quer Nord né?
^um tempinho atrás estava cotando comprar um teclado para minha esposa aprender... ...um amigo recomendou Nord para ela . Só rindo mesmo...
SRTO- Membro
Nord II é a bruxa!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Mais negócio pegar um controlador midi a um bom preço e ligar num notebook. Mas tem que ser um note bom, pra poder baixar os timbres e tal. Em termos de preço e gama de timbres, acho que é a opção mais em conta entre os básicos.
Willian Casagrande- Membro
Pessoal
Revivendo aqui.
Para iniciar e sair da estaca 0, eu estava pensando em um mini teclado, mas ja que vou desembolsar uma grana... Pq nao um com 5 oitavas logo?
Olhando no ML, um bom custo beneficio parecer o Yamaha Ctk 1500.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799386096-kit-teclado-arranjador-musical-ctk-1500-casio-completo-_JM
Dos recomendados acima, o preço nao cabe no meu bolso. Estou pensando em um de ate 700 reais no maximo..
Abraço!
Edit: de preferência um que não fique falando se vc nao mexer nele por muito tempo.. Meu amigo me emprestou um que depois de 5 mins longe do teclado ele falava "excuse me, wont you play?". Sem carência, por favor.;
Revivendo aqui.
Para iniciar e sair da estaca 0, eu estava pensando em um mini teclado, mas ja que vou desembolsar uma grana... Pq nao um com 5 oitavas logo?
Olhando no ML, um bom custo beneficio parecer o Yamaha Ctk 1500.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799386096-kit-teclado-arranjador-musical-ctk-1500-casio-completo-_JM
Dos recomendados acima, o preço nao cabe no meu bolso. Estou pensando em um de ate 700 reais no maximo..
Abraço!
Edit: de preferência um que não fique falando se vc nao mexer nele por muito tempo.. Meu amigo me emprestou um que depois de 5 mins longe do teclado ele falava "excuse me, wont you play?". Sem carência, por favor.;
AndréBurger- Membro