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Mensagem por allexcosta Sex Nov 13, 2009 11:47 pm

Pra quem nao sabe, o Brasil fabrica as melhores potencias do mundo.

O X15 trabalha em ate 15.000W@1.5ohm e o V12 trabalha em 12.000W@1ohm, podendo conectar ate 6 falantes por cada canal.
Simplesmente inacreditavel. Fica ate dificil entender porque e tao raro ve-los por aqui. E realmente uma pena ver o site abandonado e cheio de erros de Portugues e Ingles.





Última edição por allexcosta em Seg Nov 16, 2009 6:58 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Binão Sex Nov 13, 2009 11:50 pm

Eu nem consigo imaginar o som que este equipo pode dar.

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Mensagem por José Carlos Sáb Nov 14, 2009 12:14 am

Já havia visto este ampli, preço salgado mas pelo vídeo mostra valer a pena cada mísero centavo rsrsrsrs... destruidor!
E o que mais impressiona, made in brazil;
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Mensagem por korg Seg Nov 16, 2009 6:36 pm

já li algumas análises desses amps ao longo dos tempos, na musica & tecnologia... realmente os caras estão arrebentando.

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Mensagem por naviskas Qua Dez 23, 2009 10:02 pm

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Última edição por naviskas em Ter Abr 28, 2020 5:49 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por naviskas Qua Dez 23, 2009 10:03 pm

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Última edição por naviskas em Ter Abr 28, 2020 5:49 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)

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Mensagem por LENTO Sáb Dez 26, 2009 10:49 am

mas sera q é jogo eu comprar uma z700,acho q é isso de 700rms inves de um gk 700rb ou um lh500 por exemplo?
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Mensagem por allexcosta Sáb Dez 26, 2009 11:18 am

LENTO escreveu:mas sera q é jogo eu comprar uma z700,acho q é isso de 700rms inves de um gk 700rb ou um lh500 por exemplo?

Voce sabe que 700RB nao quer dizer que sao 700W, correto?

Um Z700 com certeza vai te dar mais volume e pressao que os amps citados. O timbre depende do pre que voce escolher.

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Mensagem por LENTO Sáb Dez 26, 2009 2:33 pm

allexcosta escreveu:
LENTO escreveu:mas sera q é jogo eu comprar uma z700,acho q é isso de 700rms inves de um gk 700rb ou um lh500 por exemplo?

Voce sabe que 700RB nao quer dizer que sao 700W, correto?

Um Z700 com certeza vai te dar mais volume e pressao que os amps citados. O timbre depende do pre que voce escolher.
ah sim estou sabendo dos 480 rms dele hehe.....
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Mensagem por andremega Sáb Dez 26, 2009 2:38 pm

o ruim desses amps é o peso. PRa fazer um set para baixo ou é roadie ou muita malhação.

Eu prefiro os tais de "fonte digital", que pesam menos de 10 kg e no geral são de 1 U.R.

Quando pesquisava potências para comprar queria muito um StudioR. Mas vi que era muito equipamento pra pouco uso, e a grana tb não deixaria. No final o fator peso também falou alto.

Mas sempre foram grandes amps. E essa série é realmente sensacional.
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Mensagem por allexcosta Sáb Dez 26, 2009 2:43 pm

andremega escreveu:o ruim desses amps é o peso. PRa fazer um set para baixo ou é roadie ou muita malhação.

Eu prefiro os tais de "fonte digital", que pesam menos de 10 kg e no geral são de 1 U.R.

O Z700 pesa 5kg.

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Mensagem por LENTO Sáb Dez 26, 2009 2:56 pm

levinho.mas ae tenho que ter um preamp tb?não pode ser ela ligada ja nas caixas direto igual cabeçotes não?e outra,é bem mais barato que um 700rb...estou pensando nisso,mas como não entendo naaaada,sempre as duvidas hehehehe
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Mensagem por andremega Sáb Dez 26, 2009 3:19 pm

sim, tem q ter um preamp. pode ser um pod, um sansamp, um gt-6b (ou qualquer outra da boss)... muitas opcoes de pre.


pream -> amp -> caixas.
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Mensagem por andremega Sáb Dez 26, 2009 3:25 pm

allexcosta escreveu:
andremega escreveu:o ruim desses amps é o peso. PRa fazer um set para baixo ou é roadie ou muita malhação.

Eu prefiro os tais de "fonte digital", que pesam menos de 10 kg e no geral são de 1 U.R.

O Z700 pesa 5kg.




Velho, nas especificações achei 9 kg pra serie toda. Mas muuuito mais leve do que esperava. Já cabe no rack!!!

Eu prefiro os digitais por serem 1 unidade rack. é mais um equipo que vc coloca no rack.

O meu pesa pouco mais de 7 kg. Mas o StudioR é bem melhor que ele.
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Mensagem por Ricardo Sáb Dez 26, 2009 3:34 pm

allexcosta escreveu:
O Z700 pesa 5kg.

O site da Studio R informa 8 Kg para o Z700.

Abraços.

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Mensagem por allexcosta Sáb Dez 26, 2009 3:35 pm

andremega escreveu:Velho, nas especificações achei 9 kg pra serie toda. Mas muuuito mais leve do que esperava. Já cabe no rack!!!

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Mensagem por Ricardo Sáb Dez 26, 2009 4:03 pm

Na página em português e no manual está diferente: 8 kg. ahn

Isso condiz com o que vc falou do mau cuidado com o site.

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Mensagem por Ricardo Sáb Dez 26, 2009 4:56 pm

andremega escreveu:sim, tem q ter um preamp. pode ser um pod, um sansamp, um gt-6b (ou qualquer outra da boss)... muitas opcoes de pre.


pream -> amp -> caixas.

No caso, meu pedal Aguilar Tone Hammer serviria como pré? scratch É só ligar ele direto no amp?

Começando a ficar interessado... Rolling Eyes

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Mensagem por andremega Sáb Dez 26, 2009 7:11 pm

nao o conheco ao vivo, mas pelas especificações sim.

Se vc gosta do som dele no p.a., pode ir sem medo.
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Mensagem por Ricardo Sáb Dez 26, 2009 7:27 pm

andremega escreveu:nao o conheco ao vivo, mas pelas especificações sim.

Se vc gosta do som dele no p.a., pode ir sem medo.

Ficando mais interessado ainda... cyclops

Se em breve aparecer um Staner BX200 nos classificados é que a GAS atacou... Twisted Evil

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Mensagem por LENTO Sáb Dez 26, 2009 7:31 pm

Ricardo escreveu:
andremega escreveu:nao o conheco ao vivo, mas pelas especificações sim.

Se vc gosta do som dele no p.a., pode ir sem medo.

Ficando mais interessado ainda... cyclops

Se em breve aparecer um Staner BX200 nos classificados é que a GAS atacou... Twisted Evil
ja vai fuçando ai os modelos massa hehehe
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Mensagem por andremega Sáb Dez 26, 2009 8:00 pm

eu sou suspeito. Gosto muito desse tipo de configuração. o único problema é para tocar em lugar pequeno, dependendo da caixa que vc comprar.

Ai quando vc encher o saco de um pré, compra outro e continua com a caixa que vc gosta e o amp que não muda o som.
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Mensagem por Ricardo Sáb Dez 26, 2009 8:27 pm

andremega escreveu:eu sou suspeito. Gosto muito desse tipo de configuração. o único problema é para tocar em lugar pequeno, dependendo da caixa que vc comprar.

Ai quando vc encher o saco de um pré, compra outro e continua com a caixa que vc gosta e o amp que não muda o som.

Tava pensando isso, gostei da idéia. up

Quanto a tocar em lugares pequenos acho que o ideal pela configuração do Z700 é ter 4 caixas de 300W 8 ohms cada.
Gig pequena, leva só uma e liga em um canal: 230W segundo o manual. Com duas por canal aproveita a potência total em gig grande.

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Mensagem por andremega Sáb Dez 26, 2009 8:33 pm

NA moral: arruma uma de 2x10, que serve pra tudo. Se der pra pegar 1 de 4x10 tb, boa. Se puder pegar as duas e mais uma de 15 ou outra de 4x10, perfeito.

agora, arruma um roadie tb... :-) carregar esse tanto de caixa, principalemnte no final do show é facil nao...
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Mensagem por JORGERA Sáb Dez 26, 2009 9:03 pm

meu amigo usava estudio R aqui e agora ta c/ todo o equipa no Brasil
p*** som.
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Mensagem por allexcosta Sáb Dez 26, 2009 9:11 pm

andremega escreveu:sim, tem q ter um preamp. pode ser um pod, um sansamp, um gt-6b (ou qualquer outra da boss)... muitas opcoes de pre.

Nao e bem assim, tem que olhar as especificacoes do pre e da potencia. Mais info:

"A common question is "can this preamp drive a power amp?" The answer is that you need to compare the output level of the specific preamp against the input sensitivity rating of the specific power amp. The specs for both devices must be examined on a case-by-case basis, and must be compatible with each other. Power amp input sensitivity is rated in volts; the most common ratings are .7V, 1V, and 1.25V, but you may find others. Many pedal preamps, onboard bass pre's, and older rackmount pre's do not put out a signal strong enough to drive a power amp with a 1.25V rating. If you try a certain preamp and it sounds weak, that's probably the reason. Similarly, if you get great sound from your preamp driving one power amp, and weak sound with the same pre driving a different power amp, the problem is not that the second power amp has weak tone! This is a very common misunderstanding. The real problem is usually that the second power amp had an input sensitivity that was too high to be driven well by your preamp. Unfortunately most preamps don't specify their average output voltage. So the best thing you can look for is a statement from the manufacturer that the pre has a "line level" output. Line level can be anywhere between .7V and 1.4V on average, so the phrase "line level" is still no guarantee, but it's a start. The next thing to look for is a statement that the output is "-10 dBu", "0 dBu", or "+4 dBu" line level. -10 dBu is associated with older gear and entry-level gear, and it won't properly drive a power amp with a 1.25V input sensitivity, but it may work OK with one that has a .7V sensitivity. 0 dBu output is an ideal match for the .7V input, and it may work OK with a 1V sensitivity, but it may not be quite up to driving a 1.25V sensitivity. An output rating of +4 dBu is exactly what you want for driving a power amp with a 1.25V sensitivity.

Another factor is whether the output of the preamp is balanced or unbalanced. An unbalanced signal uses a regular instrument cable containing two wires, typically with a 1/4" plug on the end. A balanced line uses three wires, and may have an XLR (microphone type) plug or a TRS (stereo) 1/4" plug. You need to verify which of those types of connection is most ideal for the next item you're going to plug the preamp into. There are some devices which can receive both balanced and unbalanced connections, but you cannot assume that about any one piece of gear. The instrument input of an amp head is unbalanced; most pedals are unbalanced; a DI output is balanced; many rackmount processors are balanced. There are some preamp-to-power amp combinations where an unbalanced connection will be significantly lower (-6 dB) in level than a balanced connection. This is another cause of weak sound, so if the levels seem lower than you expected, double-check the manuals for both devices to confirm whether you needed a balanced connection for best operation. In a power amp's specs this may be shown as two different input sensitivity levels for unbalanced or balanced input."


Ricardo escreveu:Na página em português e no manual está diferente: 8 kg

Acho que eles fizeram um upgrade nos amps mas so modificaram a pagina em ingles.

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Mensagem por Ricardo Sáb Dez 26, 2009 10:03 pm

O Z 700 tem a sensibilidade de entrada regulável de 0,775 a 1,55V. Tem entrada balanceada e desbalanceada.

O Tone Hammer tem saída balanceada de -14Db.

Pelo que meu inglês tosco permitiu entender, regulando a sensibilidade do amp. em 0,775 ele "empurraria" o amp numa boa?

A Aguilar não informa a saída nominal da desbalanceada no site, mas seria provavelmente 0Db? Nesse caso seria mais interessante ligar através da desbalanceada?

Ou estou viajando? weed

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Mensagem por Ricardo Sáb Dez 26, 2009 10:43 pm

Opa, achei este post no talkbass, de Dave B., da Aguilar Amplification, respondendo a perguntas sobre as especificações do Tone Hammer e se ele funciona legal com PAs.:

Sure. With -20 going in, and all the knobs set at 12:00:

nominal output:

1/4" -20dBu
XLR -14dBu balanced
XLR -20dBu unbalanced

Again with -20 going in, and the master volume raised to clipping:

max output:

1/4" 4VRMS
XLR 8VRMS balanced


I hope this is helpful. I don't know of any power amp that this won't drive. Please let me know if you need more info.

Best Regards,

Dave B.

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Mensagem por allexcosta Sáb Dez 26, 2009 10:45 pm

^ Perfeito! Informação direto da fonte...

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Mensagem por andremega Sáb Dez 26, 2009 10:58 pm

nao. Andei pesquisando tb e dos pedais pre nenhum tem saida suficiente pra isso. No aguilar a saida é -14dBu, o que dá uns 150 mV

A gt-6b daria -10 dBu. Nâo sei onde estavam com a cabeça. O GT-10b é 0dB. Os Sansamp (exceção dos di simples) e os POD tem saida pra esse amp em todas as series. Os Bass v-amp tb.

Justamente os que eu tive...

No geral fica por conta dos racks mesmo. Aí sim é dificil pegar um que não tenha saida 0dBu.

Eu já vi gente usando a gt-6b e o bass di pra isso. Lembro de ter gostado, mas como o Alex bem ponderou, pode ter sido com amps mais sensiveis.
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Mensagem por andremega Sáb Dez 26, 2009 11:01 pm

Ricardo escreveu:Opa, achei este post no talkbass, de Dave B., da Aguilar Amplification, respondendo a perguntas sobre as especificações do Tone Hammer e se ele funciona legal com PAs.:

Sure. With -20 going in, and all the knobs set at 12:00:

nominal output:

1/4" -20dBu
XLR -14dBu balanced
XLR -20dBu unbalanced

Again with -20 going in, and the master volume raised to clipping:

max output:

1/4" 4VRMS
XLR 8VRMS balanced


I hope this is helpful. I don't know of any power amp that this won't drive. Please let me know if you need more info.

Best Regards,

Dave B.


Po, então a maldita conversora de dbu pra v que arrumei não presta!!!
hahahahahhaha
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Mensagem por LENTO Sáb Dez 26, 2009 11:09 pm

entao pode ser um preamp on board?soca no baixo e ja era?
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Mensagem por Ricardo Sáb Dez 26, 2009 11:25 pm

On board acho que não é o suficiente.

Cadê o pessoal da eletrônica? Help Exclamation

Vou dormir, se até amanhã ninguém aqui do fórum esclarecer nossas cruéis dúvidas, vou escrever para a Studio R pedindo as especificações mínimas para um preamp de baixo empurrar um Z700.

Abraços e boa noite. Sleep

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Mensagem por Cid Sáb Dez 26, 2009 11:29 pm

scratch
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Mensagem por LENTO Sáb Dez 26, 2009 11:43 pm

Ricardo escreveu:On board acho que não é o suficiente.

Cadê o pessoal da eletrônica? Help Exclamation

Vou dormir, se até amanhã ninguém aqui do fórum esclarecer nossas cruéis dúvidas, vou escrever para a Studio R pedindo as especificações mínimas para um preamp de baixo empurrar um Z700.

Abraços e boa noite. Sleep
hahahaahahahahahaha.vai la........quem sabe o email é respondido la pelo natal hehehhe...............
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Mensagem por allexcosta Dom Dez 27, 2009 2:40 am

Ricardo escreveu:On board acho que não é o suficiente.

Nao... Nenhum onboard e desenhado pra isso. Voce pode sim instalar um Tone Hammer dentro do baixo, mas nao faz sentido...

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Mensagem por LENTO Dom Dez 27, 2009 10:13 am

é,então não tem jeito,tem que colocar uma coisa a mais pra carregar mesmo hehehe.
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Mensagem por Ricardo Dom Dez 27, 2009 12:45 pm

Mandei e-mail para a Studio R, passando as características do Tone Hammer para saber se funciona como pré para o Z700.

Estão em recesso até 04/01 e a mensagem dizia que aquele e-mail continuaria indisponível até 18/01 (o responsável deve estar em férias), solicitaram enviar a mensagem para o departamento correspondente, no caso assistência. Retornou mensagem do hotmail dando falha no envio (tentei 2 X), possivelmente caixa de entrada lotada.

BRASIL-IL-IL-IL...!

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Mensagem por Giuliano Tiburzio Dom Dez 27, 2009 1:21 pm

Que loucura esses Studio R! Maravilha de potência! GAS GAS GAS! bounce

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Mensagem por Cantão Dom Dez 27, 2009 9:07 pm

Caraca , coisa de louco esse Studio R...é pra tremer o palco , véio... up

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Amplificadores Studio R - Melhores do mundo Empty Re: Amplificadores Studio R - Melhores do mundo

Mensagem por Ricardo Qua Dez 30, 2009 3:20 pm

Mandei e- mail para a Aguilar perguntando se o Tone Hammer poderia tocar um PA sem necessitar de outro pré. Me responderam 12 minutos depois, quase igual a Studio R, que mandou mensagem dizendo que vão ler meu e-mail depois de 18/01. Razz

Segue a resposta da Aguilar:

Hi Ricardo,

The TH can drive almost any power amp. I will place the specs below for you:

Nominal output levels are specified with all the knobs set to 12 o'clock, and AGS disengaged.

The 1/4" output is nominally unity gain, so if you put in -20dB (this is the reference level we use - it is approximately the average level of a passive bass) -20dB (~0.1VRMS)comes out.



BUT, when you twist the Master volume knob, the 1/4" output goes up 32 dB to 4.0VRMS, assuming a 10k load impedance, which is typical of most power amps. With a 5k load impedance the maximum output only drops to about 3.7VRMS



The balanced XLR output is nominally -14dB (.15VRMS), and the maximum output is also 4.0VRMS into a 10k load. Into a 600 ohm load this drops to 3.0VRMS, but that is still higher than almost any power amp needs.



So even if you are using a low output bass, the Tone Hammer has enough gain to drive virtually any power amp, even if it has low sensitivity inputs.



Thanks, and please let me know if you have any questions.

--Marco


Marco Passarelli
Aguilar Amplification

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Amplificadores Studio R - Melhores do mundo Empty Re: Amplificadores Studio R - Melhores do mundo

Mensagem por Ricardo Dom Fev 07, 2010 6:42 pm

Complementando e desenterrando o tópico:

O pessoal da Studio R respondeu meu e-mail sobre se o Tone Hammer poderia tocar um Z700. Responderam no final de janeiro e pediram desculpas pela demora pois o responsável estava em férias.

Disserem que conforme as especificações da Aguilar funciona sim, segundo eles:

"¼” 4VRMS vai tocar normal
XLR 8VRMS vai tocar folgado"
Informado por:
Norberto Iazzetta
STUDIO R Eletrônica LTDA.

Planos futuros, tavez, quem sabe... Rolling Eyes

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