Caixa Hartke VX 410 (400w 8 ohms) ou Teksound 410 (970w 4 ohms)
+15
Normando Neto
Djabass
deathenrique
Rico
mblacerda
Pz123
SRTO
NESCAU
SILVIAO
Guga Ramone
Stormbringer
gsfteodoro
Willian Casagrande
allexcosta
Ricardo Guariento
19 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Caixa Hartke VX 410 (400w 8 ohms) ou Teksound 410 (970w 4 ohms)
Juninho Sampaio toquei apenas uma vez com um head desse, mas acredito haver atuação do compressor também. Se não me falha a memória...
SRTO- Membro
Parabéns pela aquisição .
SILVIAO- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Stormbringer escreveu:Ricardo, você nao curte o compressor do proprio head?
O Compressor do head, apenas sinaliza se está chegando o sinal muito alto e o corte é bem pouquinho.
Exemplo:
Se você tiver tocando com o MASTER no 8, e o SOLID e o TUBE no 8 e o Compressor no 5 e a luz piscar levemente e apagar, providencie diminuir o compressor.
Se continuar piscando laranja, logo logo há um super aquecimento dos transistores, fazendo com que a caixa comece a rachar o som.
Pra resolver isso, é necessário abaixar o SOLID, colocando por exemplo no 4. Já a válvula (TUBE), pode arregaçar.
Lembrando que o equalizador, low pass e high pass todos estão fletados!
Engraçado, quando uso o HA3500 sinto que o compressor dele atua muito. Aí desligo e uso de pedaleira.
Mas, geralmente eu uso Tube na metade, solid em 1/4 e vou ajustando no master conforme a sala, mas não passa da metade, pode ser que nessas ocasiões o compressor atue diferente.
O lance é que quando atua, pisca. Se pisca, aquece, se aquece racha o som.
Então não presta!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
SRTO escreveu:Juninho Sampaio toquei apenas uma vez com um head desse, mas acredito haver atuação do compressor também. Se não me falha a memória...
Atua, mas não como um compressor. Quem usou um MXR87 saberá. Aquilo não presta mesmo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
juninho... sera que vc nao está equivocado? pelo esquema o compressor dele vem depois da "pimenta"... talvez voce nao goste do timbre "drivado" dele.
Stormbringer- Membro
Não é gostar! É conhecer o HEAD. Toco com ele há 10 anos!
Se acender um pouquinho e vc nao abaixar...aquece os transistores e a caixa fica rachando.
Nao vou nem falar de volume.
Basta vc testar assim. COloca o compressor no 10 e fique tocando por 10 a 15 minutos com a luz lá ligada pra vc ver o seu.
Se acender um pouquinho e vc nao abaixar...aquece os transistores e a caixa fica rachando.
Nao vou nem falar de volume.
Basta vc testar assim. COloca o compressor no 10 e fique tocando por 10 a 15 minutos com a luz lá ligada pra vc ver o seu.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Ontem toquei com a caixa, som muito definido, muito mais que a Teksound, muito legal mesmo!
Porém, fiquei encanado com uma coisa. Eu dei umas patadas nas cordas e senti o som rachar feio, no entanto, se eu toco de boa, mesmo com o o volume bem alto, o som sai lindo.
É normal isso?
Porém, fiquei encanado com uma coisa. Eu dei umas patadas nas cordas e senti o som rachar feio, no entanto, se eu toco de boa, mesmo com o o volume bem alto, o som sai lindo.
É normal isso?
Ricardo Guariento- Membro
Ricardo Guariento escreveu:Ontem toquei com a caixa, som muito definido, muito mais que a Teksound, muito legal mesmo!
É normal isso?
Eu posso te falar com propriedade; Se você quiser...mande até o seu fixo que ligo pra você (mande no PV)
Se ligue...você tem o set que tenho por 10 anos.
Você usa o bass attack. Esse pré você precisa saber usar, senão ele manda muito sinal para o amp. Ele tem que trabalhar com o volume no 2 no máximo, ainda mais que você usa um warwick que o sinal é estupidamente alto. Se puder não dê 100% de volume, dê 80% e aumente bastante a caixa e o pré no 2.
Passe que te explico tudo. Vc testa e depois você escreve aqui pra que todos saibam.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Com patadas é pra rachar mesmo. Afinal ele amplifica o que você toca. Ouça os conselhos do Juninho.
SILVIAO- Membro
Ricardo vá de Hartke VX 410, a minha tem 10 anos, nunca deu manutenção, e pelo jeito vai mais uns 10 anos, tranquilo, quanto a TEKSOUND, usei uma e não gostei não, é outro tipo de som, a VX é bem mais definido o som.
edubass- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2