Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blzeni

+30
vcrz
Edão
gloliveira
Fernando Zadá
brunoaguiarbass
CSergio
afonsodecampos
Bruno da Rosa
gsfteodoro
deathenrique
Mauricio Luiz Bertola
BigBoy
NeyBass
Aionius
Tarcísio Caetano
OtavioZ
Thiago Almeida
Fernando ISA
Pz123
JAZZigo
fheliojr
Márcio
Willian Casagrande
Cantão
Juninho Sampaio
pedrohenrique.astronauta
rafap
Breno_Barnabe
Maurício_Expressão
BLZENI
34 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Blzeni - Página 5 Empty Re: Blzeni

Mensagem por BLZENI Seg maio 13, 2024 12:49 pm

Bom, fazem mais de 2 anos que não atualizo o meu setup aqui.
Muita coisa aconteceu neste tempo. Minha banda tem tocado bastante, e esta experiência ao vivo me trouxe uma definição maior de preferências neste universo dos graves. Então, instrumentos que eu tinha mais por coleção, que eu achava que nunca iria me desfazer, acabaram indo embora, e outros vieram neste intervalo. Para mim é uma evolução tanto como músico quanto como entusiasta. Bom, vamos lá!

O que saiu do meu set?
-Gibson Midtown Bass: Eu gostava bastante deste baixo, porém eu nunca me adaptei ao braço dele, que achava de dificil digitação;
-Gibson SG: Outro baixo que sempre foi um sonho de adolescente. Porém a falta de peso da mizona e sua mania de "desaparecer" ao vivo, foram fatores determinantes para a sua venda;
-Gibson Q90: baixo de grande conforto, porém com som moderno demais (para meu gosto);
-Gibson Les Paul: instrumento que eu gostava tanto em sonoridade quanto tocabilidade "sentado". Ao vivo era uma tortura devido ao seu enorme peso;
-Fender Precision Vintera Seafoam Green: Este eu nem cheguei a postar aqui. um baita instrumento, leve e com excelente timbre, porém seu braço muito largo me incomodava;
Caixa WBass 2x10: Venda por motivo de aquisição das mais versáteis e com melhor timbre Ashdown, como veremos abaixo;

O que entrou no meu set?

a começar, meu Rickenbacker recebeu a tão aclamada ponte Hipshot. o baixo que ja era bom, teve uma melhora quase inacreditável. muito mais punch e sustain.. parece até que tem mais ganho agora.

Blzeni - Página 5 Rick_112

Par de caixas Ashdown ABM Neo (uma 1x15 e a outra, 2x10). leves e portáteis, facil de carregar. mandei confeccionar capas para ambas e tambem para o cabeçote. para poder transportar por ai sem danifica-las.
Blzeni - Página 5 Ashdow16

Gibson Thunderbird Tobacco Sunburst 2006
adquiri este na troca com o Gibson Les Paul. como ja postei em algum lugar aqui, baixo extremamente leve, com timbre espetacular e sem nenhum neckdive. Ja instalei a ponte Hipshot nele também:
Blzeni - Página 5 Thunde10
Blzeni - Página 5 Thunde11
Blzeni - Página 5 Thunde12

Gibson Non Reverse Thunderbird  Inverness Green ano 2022
instrumento adquirido novo,  importado dos EUA por mim. Este talvez é meu maior sonho baixistico realizado, desde sempre. desde que foi relançado pela Gibson em 2021, eu não sosseguei. tambem ja recebeu a ponte Hipshot! Este baixo é bem diferente do Thunderbird normal, tanto em pegada quanto timbre. também não tem neckdive!
Blzeni - Página 5 Nr110
Blzeni - Página 5 Nr210
Blzeni - Página 5 Nr310

Tenho tambem alguns pedais agora, lista que irei atualizar aqui em breve!
BLZENI
BLZENI
Membro

refuse / resist e deathenrique gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo