Ligação de captador Kent Armstrong
2 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Ligação de captador Kent Armstrong
Boa tarde pessoal!
Tenho um par de captadores kent Armstrong soapbar para colocar em um baixo que tenho aqui, porém já que os captadores tem 4 fios e malha eu pensei em liga-los no potenciômetro push pul para usar as duas bobinas padrão (paralelo ou série) não sei ao certo qual é e usar tb com apenas uma bobina (split ou single coil).
Porém, não entendo muito de eletrônica digamos que de 0 a 100% eu entenda 60% do que pretendo fazer.
O maior problema até agora é entender para que serve cada fio, no site oficial da KA tem o esquema, mas não entendi muito bem, achei meio confuso.
No link abaixo tem o esquema explicativo:
http://www.kentarmstrong.com/schematics/KA_Wiring_Instructions.pdf
No desenho (rabisco) abaixo, bem mal feito por sinal, montei da maneira que eu entendi e acho que deve estar correto, mas gostaria da opinião de vocês que entendem mais que eu.
Caso algum luthier ou conhecedor do assunto puder me ajudar, ficarei grato.
Obs: já tenho os potenciômetros push pull, e tudo que preciso.
Sei que o correto é levar ao luthier mas o mais próximo só a 150km, e também com isso tenho a chance de pesquisar e aprender.
Edit*, Na imagem onde está escrito "FIO CINZA", leia-se "MALHA"
Obrigado
Tenho um par de captadores kent Armstrong soapbar para colocar em um baixo que tenho aqui, porém já que os captadores tem 4 fios e malha eu pensei em liga-los no potenciômetro push pul para usar as duas bobinas padrão (paralelo ou série) não sei ao certo qual é e usar tb com apenas uma bobina (split ou single coil).
Porém, não entendo muito de eletrônica digamos que de 0 a 100% eu entenda 60% do que pretendo fazer.
O maior problema até agora é entender para que serve cada fio, no site oficial da KA tem o esquema, mas não entendi muito bem, achei meio confuso.
No link abaixo tem o esquema explicativo:
http://www.kentarmstrong.com/schematics/KA_Wiring_Instructions.pdf
No desenho (rabisco) abaixo, bem mal feito por sinal, montei da maneira que eu entendi e acho que deve estar correto, mas gostaria da opinião de vocês que entendem mais que eu.
Caso algum luthier ou conhecedor do assunto puder me ajudar, ficarei grato.
Obs: já tenho os potenciômetros push pull, e tudo que preciso.
Sei que o correto é levar ao luthier mas o mais próximo só a 150km, e também com isso tenho a chance de pesquisar e aprender.
Edit*, Na imagem onde está escrito "FIO CINZA", leia-se "MALHA"
Obrigado
NeyBass- Membro
Re: Ligação de captador Kent Armstrong
O esquema correto está na figura 1 da 2ª página (se é que eu entendí o que vc quer...)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O esquema correto está na figura 1 da 2ª página (se é que eu entendí o que vc quer...)
Bertola, mas no caso dessa figura, sendo um Push Pull, acho que funcionaria série e paralelo não é?
Eu quero que funcione a as duas bobinas no modo normal de funcionamento e uma sozinha (single) tipo JB.
Olha o que diz na figura:
2-WAY "on/on" = series/parallel
3-WAY "on/off/on" = series/off/ parallel
3-WAY "on/on/on" = series/split/parallel
NeyBass- Membro
Apenas use uma chave "on-off" (chave de 3 pinos apenas) em um dos fios (+), ligando a saída ao "pot" de volume.
Fiz isso em um Bertola's MM que construí para mim.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Apenas use uma chave "on-off" (chave de 3 pinos apenas) em um dos fios (+), ligando a saída ao "pot" de volume.
Obrigado pela ajuda Bertola, mas terei que fazer com os push pull mesmo, o baixo já não tem onde por mais chaves, já tem uma para slap contour e outra ativo e passivo.
Obrigado.
NeyBass- Membro
Não muda nada...NeyBass escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Apenas use uma chave "on-off" (chave de 3 pinos apenas) em um dos fios (+), ligando a saída ao "pot" de volume.
Obrigado pela ajuda Bertola, mas terei que fazer com os push pull mesmo, o baixo já não tem onde por mais chaves, já tem uma para slap contour e outra ativo e passivo.
Obrigado.
Basta você identificar o polo de entrada e de saída do sinal e ligar um dos fios + nele. Daí ele age como uma chave "on - off"
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não muda nada...NeyBass escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Apenas use uma chave "on-off" (chave de 3 pinos apenas) em um dos fios (+), ligando a saída ao "pot" de volume.
Obrigado.
Basta você identificar o polo de entrada e de saída do sinal e ligar um dos fios + nele. Daí ele age como uma chave "on - off"
Ok...vou fazer as tentativas, vai dar certo...hehe
NeyBass- Membro