TONE HAMMER 500, qual caixa utilizar?
+4
Stormbringer
SRTO
allexcosta
edubass
8 participantes
Página 1 de 1
TONE HAMMER 500, qual caixa utilizar?
Boa tarde, gostaria de opniões, sobre quais caixas utilizar com o TONE HAMMER 500, muito obrigado.
edubass- Membro
Re: TONE HAMMER 500, qual caixa utilizar?
As que você gostar e seu bolso puder pagar.
allexcosta- Administrador
edubass escreveu:Boa tarde, gostaria de opniões, sobre quais caixas utilizar com o TONE HAMMER 500, muito obrigado.
edubass, existem "N" configurações, modelos, marcas, custo possíveis; e se cada membro opinar, poderá ser uma lista que não te leve a lugar algum...
Explane mais sobre seu gosto, valor máximo, peso desejado para o set,...
SRTO- Membro
Caixa nunca é "muito"...edubass escreveu:Boa tarde, gostaria de opniões, sobre quais caixas utilizar com o TONE HAMMER 500, muito obrigado.
pode pirar se a grana for infinita.
Stormbringer- Membro
SRTO, preciso diminuir o peso do equipamento, já adquiri o TONE HAMMER 500 e pensei nestas:
AGUILAR SL112
AGUILAR GS112
MARK BASS NEW YORK 151
TC ELETRONIC RS210
WBASS 210D,
vcs já utilizaram set parecidos ou iguais a estes citados? Aceito sugestões. Muito obrigado novamente.
AGUILAR SL112
AGUILAR GS112
MARK BASS NEW YORK 151
TC ELETRONIC RS210
WBASS 210D,
vcs já utilizaram set parecidos ou iguais a estes citados? Aceito sugestões. Muito obrigado novamente.
edubass- Membro
Essa RS210 é meu sonho de consumo em portabilidade com potencia.
Stormbringer- Membro
Stormbringer, gostei muito da TC eletronic também, porém é bem difícil achar aqui no Brasil, estou procurando, mas não achei nada ainda não e a AGUILAR SL112 e a GS112, vc já ouviu ao vivo?
edubass- Membro
Quando estive nessa posição de testar e escolher caixas, terminei parando nas Bergantino.
Já ouvi várias Aguilar ao vivo, mas não sei dizer se foram esses modelos. Me pareceram muito clínicas, muito som de estúdio, o que é legal pra alguns e não tanto pra outros.
Nunca gostei muito da voz das caixas MarkBass. Mais uma vez, não sei dizer se testei esse modelo especificamente. Mas testei vários e tinham uma voz velada.
As outras citadas eu não testei.
Já ouvi várias Aguilar ao vivo, mas não sei dizer se foram esses modelos. Me pareceram muito clínicas, muito som de estúdio, o que é legal pra alguns e não tanto pra outros.
Nunca gostei muito da voz das caixas MarkBass. Mais uma vez, não sei dizer se testei esse modelo especificamente. Mas testei vários e tinham uma voz velada.
As outras citadas eu não testei.
as aguilar nunca ouvi ao vivo
as wbass são muito bem faladas, eu tenho curiosidade, e pelos videos e fotos, são extremamente bem construidas... mas parecem pesadas hahahh
as wbass são muito bem faladas, eu tenho curiosidade, e pelos videos e fotos, são extremamente bem construidas... mas parecem pesadas hahahh
Stormbringer- Membro
Bergantino boa pedida, quanto a WBASS, testei uma na BASSCENTER, mesmo volume, mesmo ampli, parâmetros iguais, a AGUILAR e a MARK de 15 tiveram melhor resultado para mim, mas isso é muito pessoal, vou continuar pesquisando, meu ampli chega semana que vem.
edubass- Membro
Dos citados acima, tive experiência de uso de duas SL112. Não foi com o TH500. A resposta das caixas são boas, mas como o Tio falou, soa um pouco diferente. Não saberia dizer qual gig uma caixa apenas suportaria. A indicação de uma Berg é uma boa pedida, pensando em qualidade e segurança (acredito que nesta vibe a HD112 é uma opção). Também pensaria em uma feita sob encomenda haja visto proximidade de custo.
Última edição por SRTO em Ter Mar 13, 2018 11:47 am, editado 2 vez(es)
SRTO- Membro
Não gosto muito de falar sobre o que "outros falam", mas me arriscarei: ouço muito que MarkBass é de construção problemática. Confesso que nunca tive a oportunidade de sequer ouvir alguém usando algum equipo da marca.
SRTO- Membro
Stormbringer escreveu:
Pelo contrário.. São caixas muito leves.
a 210D em questão, se não me engano, tem algo perto de 15kg.
Eu particularmente gosto muito da marca, não à toa tenho duas.
São caixas leves, bem construídas, bonitas e que aguentam MUITO som sem reclamar.
O Walmir é um cara muito gente boa. Extremamente prestativo e educado e acho que isso acrescenta muito ao trabalho que já faz.
Obviamente não são caixas baratas, mas custam metade de uma Aguilar e sinceramente acho que não devem nada.
Pz123- Membro
SRTO escreveu:Não gosto muito de falar sobre o que "outros falam", mas me arriscarei: ouço muito que MarkBass é de construção problemática. Confesso que nunca tive a oportunidade de sequer ouvir alguém usando algum equipo da marca.
Acho que isso é mais relacionado aos cabeçotes da marca.
Quanto às caixas percebo também o que o Allex falou.
Aos meus ouvidos puxam bastante para os médios. Notei uma falta de graves bem perceptível nas Traveler que testei.. Me incomodou um pouquinho. Mas mesmo assim acho que são ótimas caixas, só não são para qualquer um.
Pz123- Membro
Das caixas citadas, tenho um par de Aguilar GS112 e conheço um pouco das WBass. Eu gosto demais das Aguilar, mas uma só não tem tanto volume. Dá para fazer ensaio e gigs pequenas com facilidade, é fácil de carregar e muito robusta. Já soquei pau pra valer nessas caixinhas. O ideal é ter duas mesmo, para as situações maiores, que é onde senti falta de pressão com uma só.
A WBass é mais aberta, e o agudo um pouco mais presente, médios mais anasalados (levemente). Gostei bastante também. Não usei ao vivo, mas deu pra ter boa impressão.
É duro… sempre tem a questão do gosto pessoal. Se tiver chance, teste o máximo possível.
A WBass é mais aberta, e o agudo um pouco mais presente, médios mais anasalados (levemente). Gostei bastante também. Não usei ao vivo, mas deu pra ter boa impressão.
É duro… sempre tem a questão do gosto pessoal. Se tiver chance, teste o máximo possível.
joabi- Eterno Colaborador
^ A voz das Aguilar é tipo das AcousticImage, não é? Bem flat, bem estúdio...
Eu particularmente prefiro alguma coloração no sentido de cortar na banda, que é uma região de médio-graves.
Eu particularmente prefiro alguma coloração no sentido de cortar na banda, que é uma região de médio-graves.
^ Nem tanto, viu. Na verdade ela tem uma boa sobra de gordura no médio-grave e um buraquinho nos médios mais altos. O agudo parece demais com as Bergs. Não parece a combinação ideal para soar na mix, mas quando você bota volume o baixo pinta bonito, com aquele som arredondado. Não sinto falta de médios, mas não consigo explicar.
O modelo de neodímio tem som mais anasalado, pelo que dizem.
joabi escreveu:O modelo de neodímio tem som mais anasalado, pelo que dizem.
Mas não o anasalado bom, né? Aquele "honky".
Essa eu nunca usei. Gostaria de testar. Só li comentários por aí, comparando com as que eu tenho.
Bem...
Tive muitas combinações:
- Aguilar GS112 (sozinha e o par)
- Markbass traveler 102
- Bergantino HD210
- WBass 210D (tive duas dessa também)
- WBass 210DP (500W 4ohms - minha atual)
E algumas mais ignorantes:
- Bergantino AE410
- WBass 212D
Sem contar o que eu já testei...
Particularmente, gosto de som de falantes de 10". E as caixas de 12" são bem parecidas (dimensões) com as 2x10". Como dois falantes de 10 polegadas, juntos, tendem a ter uma potência maior, também sempre dei preferência.
Hoje, uma WBass de 2x10 com 4ohms e 500W me atende a qualquer GIG (meu amplificador é um GK1001 RB II) e é exatamente o meu gosto musical. Ao meu ouvido, quando tinha as aguilar, não conseguia usar só uma, mesmo se não precisasse de potência. Parecia sempre que faltava algo.
Passei anos e anos da minha vida procurando caixas de excelente qualidade e transportável. Se não tivesse problema com transporte, a bergantino AE410 seria a minha escolha (mas nunca testei uma Wbass 410D também). Tudo bem que ainda preferia carregar 2 de 2x10 da WBass. O som fica mais completo (não estou falando de potencia e volume sonoro).
Mas, na boa, se você puder testar e testar e testar.... Faça.
A... A Aguilar SL112, eu achei muito fraca pra se usar sozinha. Mas acho que duas dessa com o seu amplificador seria um casamento bom de estética e som.
Boa sorte na escolha.
Tive muitas combinações:
- Aguilar GS112 (sozinha e o par)
- Markbass traveler 102
- Bergantino HD210
- WBass 210D (tive duas dessa também)
- WBass 210DP (500W 4ohms - minha atual)
E algumas mais ignorantes:
- Bergantino AE410
- WBass 212D
Sem contar o que eu já testei...
Particularmente, gosto de som de falantes de 10". E as caixas de 12" são bem parecidas (dimensões) com as 2x10". Como dois falantes de 10 polegadas, juntos, tendem a ter uma potência maior, também sempre dei preferência.
Hoje, uma WBass de 2x10 com 4ohms e 500W me atende a qualquer GIG (meu amplificador é um GK1001 RB II) e é exatamente o meu gosto musical. Ao meu ouvido, quando tinha as aguilar, não conseguia usar só uma, mesmo se não precisasse de potência. Parecia sempre que faltava algo.
Passei anos e anos da minha vida procurando caixas de excelente qualidade e transportável. Se não tivesse problema com transporte, a bergantino AE410 seria a minha escolha (mas nunca testei uma Wbass 410D também). Tudo bem que ainda preferia carregar 2 de 2x10 da WBass. O som fica mais completo (não estou falando de potencia e volume sonoro).
Mas, na boa, se você puder testar e testar e testar.... Faça.
A... A Aguilar SL112, eu achei muito fraca pra se usar sozinha. Mas acho que duas dessa com o seu amplificador seria um casamento bom de estética e som.
Boa sorte na escolha.
gsfteodoro- Membro
Alguém já testou a Rox Stage RSB 210?
http://roxstage.com.br/gabinetes-de-baixo/2x10-rsb210/
http://roxstage.com.br/gabinetes-de-baixo/2x10-rsb210/
ArturAF- Membro
Galera, muito obrigado pela colaboração, me ajudam e muito, fiquei muito propenso em testar a WBASS 210D e a 212D, porém achei o peso dessa ultima muito parecido com a minha HARTKE VX410, gostaria mesmo é de duas SL112 ou duas WBASS 210D, voces tem idéia do valor dessas caixas? Já ia me esquecendo, testei direto do fabricante em são paulo na THEODORO, uma LEAMP, muito legal tambem, mas achei bem salgado o valor, porem, vou ter que investir, não aguento mais o peso físico da minha geladeira(HARTKE HA5000 e a VX410).
edubass- Membro
Gsfteodoro, vi que voce usa uma WBASS 210DP de 4ohms, o que acha, no caso do meu ampli de 500 watts, ela utilizaria os 500watts totais do ampli? O equipamento trabalha forçado? o que me diz?
edubass- Membro
Hoje, estou usando exatamente o set TH500 + WBass 210DP
É sensacional. O equipamento trabalha forçado de acordo com a quantidade de volume que você abrir. Estou curtindo muito mais esse set que o GK 1001 com a WBass
É sensacional. O equipamento trabalha forçado de acordo com a quantidade de volume que você abrir. Estou curtindo muito mais esse set que o GK 1001 com a WBass
gsfteodoro- Membro