Sugestão de caixa para estudos
+6
Sandro Levi
NeyBass
SRTO
allexcosta
deathenrique
Malafaia
10 participantes
Página 1 de 1
Sugestão de caixa para estudos
Oi gente, tenho um baixo de 5 cordas com 2 captadores ativos emg 40DC, sem preamp no baixo, uso uma pedaleira zoom B1on como "amplificador".
O som desse baixo distorce, principalmente nos graves, no som de casa, e em dois fones de ouvido que usei pra estudos.
Como meu objetivo é estudo e pretendo em 2 anos montar banda (logo posso economizar pra algo melhor daqui ha 2 anos), não ligo pra potência, porém essas distorções tem me incomodado um pouco.
qual caixa eu devo experimentar? Testei Meteoro, Tagima, Giannini (todas de 8 poleadas) e a que "melhor" me respondeu foi uma Master Áudio de 10 polegadas. A Giannini apesar de ruim, tem line out, rola de ligar na interface do PC e brincar, mas o som.... a corda si fica horrível...
O que os bacharéis do grave me sugerem, até R$1000,00:
1) Pego a Master Audio de 10"?
2) Outra caixa ou outro fone?
3) será que alguma configuração envolvendo compressão e equalização ajudaria?
O som desse baixo distorce, principalmente nos graves, no som de casa, e em dois fones de ouvido que usei pra estudos.
Como meu objetivo é estudo e pretendo em 2 anos montar banda (logo posso economizar pra algo melhor daqui ha 2 anos), não ligo pra potência, porém essas distorções tem me incomodado um pouco.
qual caixa eu devo experimentar? Testei Meteoro, Tagima, Giannini (todas de 8 poleadas) e a que "melhor" me respondeu foi uma Master Áudio de 10 polegadas. A Giannini apesar de ruim, tem line out, rola de ligar na interface do PC e brincar, mas o som.... a corda si fica horrível...
O que os bacharéis do grave me sugerem, até R$1000,00:
1) Pego a Master Audio de 10"?
2) Outra caixa ou outro fone?
3) será que alguma configuração envolvendo compressão e equalização ajudaria?
Malafaia- Membro
Re: Sugestão de caixa para estudos
cara,
até R$1000 tu acha os staner bx200 e quem sabe, por mais barato, os stanner bs150, é um dos melhores custo beneficio nessa faixa de preço
até R$1000 tu acha os staner bx200 e quem sabe, por mais barato, os stanner bs150, é um dos melhores custo beneficio nessa faixa de preço
deathenrique- Membro
Tire a Zoom, baixe o volume e continue usando o som de casa.
Guarde o dinheiro e junte com outros dinheiros pra quando você sair da fase "estudo". Ou se não tem um bom afinador, correia, cabos, cordas, um bom soft-case e coisas assim, use parte do dinheiro pra isso.
Guarde o dinheiro e junte com outros dinheiros pra quando você sair da fase "estudo". Ou se não tem um bom afinador, correia, cabos, cordas, um bom soft-case e coisas assim, use parte do dinheiro pra isso.
allexcosta- Administrador
Malafaia, antes de lhe indicar algo, gostaria de contribuir com minha primeira impressão sobre o relato. Pode ser que o sinal que esteja chegando no som da sua casa (ou mesmo nas caixas que testou) já possa estar bem saturado - com muito ganho. Se, você tentar reduzir um pouco o sinal, talvez possa ter alguma melhora.
Também há de se acrescentar que os cubos de pequeno porte que se encontram no mercado são amplificadores que não aguentam muita coisa. Quando testá-los prese pela ligação direta do baixo no amplificador para testar os controles e saber, de fato, se são adequados para o que você quer.
Como muitos também irão sugerir, se a grana está mesmo reservada para esse fim e você não quiser comprar um cubo pequeno para adquirir outro que fale mais, procure por um Staner BX 200 que se encontra nesta faixa e pode lhe atender em diversas circunstâncias.
Também há de se acrescentar que os cubos de pequeno porte que se encontram no mercado são amplificadores que não aguentam muita coisa. Quando testá-los prese pela ligação direta do baixo no amplificador para testar os controles e saber, de fato, se são adequados para o que você quer.
Como muitos também irão sugerir, se a grana está mesmo reservada para esse fim e você não quiser comprar um cubo pequeno para adquirir outro que fale mais, procure por um Staner BX 200 que se encontra nesta faixa e pode lhe atender em diversas circunstâncias.
SRTO- Membro
Veja se os efeitos da zoom não estão com muito ganho, eu tenho uma bichinha dessa aí e é boa demais.
Regule a altura dos captadores, não deixe muito próximo das cordas.
Regule a altura dos captadores, não deixe muito próximo das cordas.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Regule a altura dos captadores, não deixe muito próximo das cordas.
Isso normalmente vale, mas EMG ativos devem ficar mais próximos das cordas que outros captadores. Eles possuem pouca força magnética e disso, entre outras coisas, vem o seu timbre bem aberto e hi-fi.
Malafaia, se depois de você ler todas essas mensagens acima(todas muito coerentes), ainda quiser comprar um bom cubo até R$ 1.000,00 eu te indico o Oneal OCB-400.
A Oneal tem muito equipamento no mercado e está mantendo um padrão de durabilidade muito bom. Um amigo de locadora, tem caixas amplificadas da Oneal há mais de 4 anos, sem ter problemas.
Toquei nesse cubo e no OCB-600 e gostei muito do som. Potência também é boa. Ele vai servir para estudo e para ensaios tranquilamente. Também vai fazer pequenas apresentações com ele.
A Oneal tem muito equipamento no mercado e está mantendo um padrão de durabilidade muito bom. Um amigo de locadora, tem caixas amplificadas da Oneal há mais de 4 anos, sem ter problemas.
Toquei nesse cubo e no OCB-600 e gostei muito do som. Potência também é boa. Ele vai servir para estudo e para ensaios tranquilamente. Também vai fazer pequenas apresentações com ele.
Sandro Levi- Membro
Bom gente, obrigado.
Eu vou aguardar um mês pra achar o Staner de até R$1000,00 e se não achar, esse Oneal parece legal mesmo, aí compro ele.
Em tempo, a zoom mesmo no bypass dá essa distorcida...
Obg a atenção galera!
Eu vou aguardar um mês pra achar o Staner de até R$1000,00 e se não achar, esse Oneal parece legal mesmo, aí compro ele.
Obg a atenção galera!
Malafaia- Membro
Malafaia escreveu:Em tempo, a zoom mesmo no bypass dá essa distorcida...
E pra que você usa então?
Oi Allex,
até onde eu saiba, não consigo ouvir meu baixo nos fones de ouvido sem usar algum "amplificador" né? Quando plugo ela no som de casa ainda consigo melhorar o som.
o problema não é a pedaleira, acho, são as "caixas" que tenho usado
até onde eu saiba, não consigo ouvir meu baixo nos fones de ouvido sem usar algum "amplificador" né? Quando plugo ela no som de casa ainda consigo melhorar o som.
o problema não é a pedaleira, acho, são as "caixas" que tenho usado
Malafaia- Membro
O problema é com a estrutura de ganho, provavelmente. Você tem vários itens que amplificam o sinal ao longo do caminho, e o resultado acaba sendo esse:
Ganho+ganho+ganho+ganho... = distorção.
Tem que ajustar. Caixas pequenas são mais sensíveis mesmo, mas tudo tem que trabalhar com folga. Começa na equalização e volume do baixo. Se já distorcer aí, pode trocar tudo o que está à frente que não resolve.
Ganho+ganho+ganho+ganho... = distorção.
Tem que ajustar. Caixas pequenas são mais sensíveis mesmo, mas tudo tem que trabalhar com folga. Começa na equalização e volume do baixo. Se já distorcer aí, pode trocar tudo o que está à frente que não resolve.
joabi- Eterno Colaborador
é uma pedaleira só.
só o captador do baixo é ativo e deve render algum ganho mas eu não tenho equalização no baixo, são 3 pot: volume/volume/tone
as caixas que eu testei, foram sem pedaleira tb, pluguei direto, testei em loja e com o meu instrumento.
só o captador do baixo é ativo e deve render algum ganho mas eu não tenho equalização no baixo, são 3 pot: volume/volume/tone
as caixas que eu testei, foram sem pedaleira tb, pluguei direto, testei em loja e com o meu instrumento.
Malafaia- Membro
Entendi. Tem que ir testando. Esses caps são quentes mesmo, tente reduzir o volume do baixo.
joabi- Eterno Colaborador
Malafaia escreveu:Bom gente, obrigado.
Obg a atenção galera!
Uma opção talvez similar a estas seria o Top Bass CB 250, da Voxstorm. Cheguei a pesquisá-la, me pareceu bastante parecida com a sempre recomendada Staner BX200, mas acabei não achando muitas referências e não comprei. Se você encontrar alguma para teste, talvez seja uma boa.
Guto_Castilho- Membro
Gosto muito do Eden micro tour, tenho um (comprei em Assunção, por uns 180 reais). No ML vc acha por uns 350 a 500 reais. Tem um timbre bacana e um volume melhor do que muita caixa de estudo que vi por aí. E é super compacta
Andremoura- Membro
Uma sugestão: por que não dispensar as caixas e usar o fone plugado na saída da B1on?
Usei assim por uns tempos e curtia.
Usei assim por uns tempos e curtia.
Breno_Barnabe- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos