Condor Bx-12
+15
Guga Ramone
Davi Motta
Salbass
John Music
campos
kikopinheiro
fheliojr
Renato Aversari
Marlim
costaborca2018
Breno_Barnabe
Andremoura
allexcosta
SRTO
Gustavo Oio
19 participantes
Página 1 de 1
Condor Bx-12
Bom dia! Como primeiro baixo, Eu estava pensando em comprar um Tagima TW-65, pela versatilidade do PJ, e o preço desse instrumento, que não é caro, mas mtos baixista recomendam muito o Condor BX-12, que também é PJ, e Eu achei um anúncio na OLX de um cara aqui perto de casa, vendendo um BX-12 com case, Correia e um amp “Sound Maker B20T”, cubo só pra treinar em casa msm (futuramente comprarei outro mais potente), e tudo isso por 850, sendo que só o baixo da Tagima Novo, é esse preço, e falo novo porque não acho nenhum dele usado, aí vai a pergunta: na opinião de Vcs, qual Vcs preferem? Se puderem citar alguns prós e contras descasa um deles, agradeço! XD
Última edição por Gustavo Oio em Sex maio 04, 2018 4:55 pm, editado 1 vez(es)
Gustavo Oio- Membro
Re: Condor Bx-12
Gustavo Oio, basta utilizar a busca.
https://www.contrabaixobr.com/t36803-tagima-woodstock-65-tw65
https://www.contrabaixobr.com/t18884-duvida-condor-bx12
https://www.contrabaixobr.com/t36803-tagima-woodstock-65-tw65
https://www.contrabaixobr.com/t18884-duvida-condor-bx12
SRTO- Membro
^Acredito que tenha escrito "cadê" no lugar de case.
SRTO- Membro
Gustavo, essa questão de versatilidade é muito relativa... Se vc puder testar os dois, avalia a tocabilidade, o conforto e o som, principalmente. Pro meu gosto pessoal, prefiro muito mais o Tagima (tenho um inclusive). Mas vai que vc goste mais do BX 12...testa aí e fala pra gente o que vc achou.
Andremoura- Membro
Acho que tá caro, mesmo vindo com case e esse ampli.
Dá pra achar um BX12 no OLX mesmo por 350 a 450.
Dá pra achar um BX12 no OLX mesmo por 350 a 450.
Breno_Barnabe- Membro
Galera qual a diferença entre os baixos condor bc 500 com quatro bandas e com cinco bandas? Somente o modelo mesmo? Qual diferença entre o BC 500 e o BC 5000?
costaborca2018- Membro
Eu achei o preço ok , em especial por ser seu primeiro baixo e já vir com acessorios necessários ( case que vc pode manter para futuros instrumentos ) e um cubo pra estudo
Já toquei em vários BX12 e os achei bem legais , muito honestos pelo baixo preço que custam
Quanto a "versatilidade" se é seu primeiro baixo não se preocupe com isso agora, toque no instrumento e veja se o som lhe agrada , se a pegada é condizente com seu gosto ( não deixe de consultar um luthier sobre regulagem do mesmo )
O resto vem depois , quando vc tiver o "seu" som e ele for versátil , ele vai sair versátil em qualquer instrumento
Já toquei em vários BX12 e os achei bem legais , muito honestos pelo baixo preço que custam
Quanto a "versatilidade" se é seu primeiro baixo não se preocupe com isso agora, toque no instrumento e veja se o som lhe agrada , se a pegada é condizente com seu gosto ( não deixe de consultar um luthier sobre regulagem do mesmo )
O resto vem depois , quando vc tiver o "seu" som e ele for versátil , ele vai sair versátil em qualquer instrumento
Marlim- Membro
costaborca2018 escreveu:Galera qual a diferença entre os baixos condor bc 500 com quatro bandas e com cinco bandas?
4 e 5 bandas? Papo louco é esse?
allexcosta- Administrador
Os baixos da Condor são instrumentos bem construídos. Bem honestos pelo preço que se paga. Tive um XB24a por mais de 10 anos, confortável e com um baita som. Agora estou com outro Condor, um XB26a, igualmente confortável e com praticamente as mesmas características sonoras. Digo semelhantes porque apesar de serem da mesma linha senti uma pequena diferença talvez pela disposição dos captadores, já que tanto o XB24a quanto no XB25a possuem P+J em seus modelos clássicos, e no XB26a estão em Soapbar. No futuro, pretendo dar um upgrade nesse baixo com captadores e circuitos EMG e com Tarraxas e Ponte Hipshot. O visual e a ergonomia dele muito me agradam.
Renato Aversari- Membro
allexcosta escreveu:costaborca2018 escreveu:Galera qual a diferença entre os baixos condor bc 500 com quatro bandas e com cinco bandas?
4 e 5 bandas? Papo louco é esse?
Este baixo está muito polêmico, aqui.
fheliojr- Membro
Eu tenho um Condor Bx12. EDITADO
Sim, é um baixo honesto, tocável, leve e versátil. Comprando um, regule ele, aproveita e compra um BDi21, vai dar um gás no volume dele. Um desses bem regulado e blindado vai longe.
Sim, é um baixo honesto, tocável, leve e versátil. Comprando um, regule ele, aproveita e compra um BDi21, vai dar um gás no volume dele. Um desses bem regulado e blindado vai longe.
kikopinheiro- Membro
Condor agora só instrumentos do passado, usados. A empresa meio que acabou.
A Tagima está firme e forte, dominando o mercado.
Tem tantos modelos e linhas de preço similar que não dá nem para distinguir um do outro.
A Tagima está firme e forte, dominando o mercado.
Tem tantos modelos e linhas de preço similar que não dá nem para distinguir um do outro.
campos- Membro
A condor está se acabando, mas o problema não é e nunca foi a qualidade dos produtos. Desde 2011 a Condor vem tendo problemas tributários com a Receita Federal e Estadual. Os produtos sempre foram muito honestos, c um bom custo benefício. Infelizmente por desorganização na parte contábil a empresa se encaminha parafechar as portas.
Renato Aversari- Membro
Diferenças entre os meus baixos Condor BX12 Passivo e o Tagima Millenium4 Ativo (minhas impressões):
Condor: Timbre mais abafado, baixo mais leve, macio e espaço menor entre as cordas
Tagima: Maior variedade de timbres, mais pesado, mais duro, maior espaço entre as cordas (bom pra slap).
Se for pelo preço e não tiver mais grana, compre um Condor usado, não há tanta diferença assim.
Condor: Timbre mais abafado, baixo mais leve, macio e espaço menor entre as cordas
Tagima: Maior variedade de timbres, mais pesado, mais duro, maior espaço entre as cordas (bom pra slap).
Se for pelo preço e não tiver mais grana, compre um Condor usado, não há tanta diferença assim.
kikopinheiro- Membro
A propósito, ontem vi esse Condor sendo anunciado por 300 reais. Não sabia que era tão barato.
John Music- Membro
costaborca2018 escreveu:Galera qual a diferença entre os baixos condor bc 500 com quatro bandas e com cinco bandas? Somente o modelo mesmo? Qual diferença entre o BC 500 e o BC 5000?
Vamos por partes, bandas você quer dizer de equalização correto?
Hoje no mercado (usados) você achará o mesmo modelo de contrabaixo com quantidades de potenciômetro/knobs, distintas, mas, foram feitos nos seguintes formatos:
O BC500 que você menciona “quatro bandas”, na verdade essa linha os controles de equalização eram em dois formatos, sendo o primeiro modelo com dois de volumes e dois tones com captadores soap bar ativos. O segundo com volume, knob de seleção de captadores com blend, agudo e grave, no entanto os captadores, também eram soap bar, mas passivos com circuito ativo.
O BC500 “cinco bandas” os controles são: Volume, knob de seleção de captadores com blend, Agudo, Grave e Médio, observando que ambos tem os mesmas tipos de madeiras.
O BC5000, também teve os mesmos modelos de equalizações citados acima, contudo, o BC5000 sua construção é diferente quanto ao tipo de madeira e o braço é inteiriço, ou seja, não é parafusado como o BC500.
Espero ter ajudado.
Salbass- Membro
O Condor BX-12 pra mim é o melhor baixo barato que há. Em todos que toquei, todos eram bem construídos e com um som honesto pelo preço que se paga.
^ Um dos melhores, sem dúvida. Ele e alguns Eagle JB.
allexcosta- Administrador
^ Concordo!! Mas ainda acho o controle de qualidade dos Condor melhor que da Eagle.
Guga Ramone- Membro
Tenho um, mas está encostado. Belo timbre.
deixados- Membro
Esse aí reinou num período em que as opções de baixo de entrada eram piores que as atuais. Ainda é um dos melhores modelos PJ nesse quesito, mas perdia em som do primeiro Yamaha RBX (minha opinião), que na época era bem em conta também.
Vinicius F- Membro
Davi Motta escreveu:O Condor BX-12 pra mim é o melhor baixo barato que há. Em todos que toquei, todos eram bem construídos e com um som honesto pelo preço que se paga.
é o primeiro baixo de muitos baixistas que não possuem renda suficiente para pegar um de nível acima. vendi o meu para comprar o atual. se eu fosse acumulador teria meu bx-12 passivão até hj ^-~
iscelerotingo- Membro
Acabei de fazer um negócio entre meu ex-BX12 por um Yamaha BB424.
Mas gostava muito do Condor...
Mas gostava muito do Condor...
deixados- Membro
Uchoa escreveu:Mas o Yamaha é show de bola , está bem servido .
Ah, sim! Fiz a troca consciente.
Desconfio até que ele é melhor que meu outro Yamaha, um TRB174 com caps da EMG.
deixados- Membro