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Mensagem por diegoAC Qui maio 10, 2018 2:13 pm

Olá amigos!

Toco numa banda que é Tributo de Iron Maiden, e, por ser Iron Miaden, o baixo "deve" ter um certo destaque.

Tinha um Cubo Borne200w, que me atendia "mais ou menos". Até tinha volume pra pequenos shows, porém o timbre parecia que ficava ruim depois que ele esquentava, em outros ambientes, eu sumia no meio das 3 guitarras.

Então, vendi o Borne e estou na busca de algo novo.

Minhas opções são:
1- Cubo Peavey Max II 300w: R$ 2,900,00 (esse é tranquilo, está dentro do meu orçamento);

2- Amplificador Hartke HA3500 350W + Caixa Hartke VX115 300W (nessa opção eu teria que fazer um esforço bem maior pra poder comprar $$$$).

Vale a pena eu me desdobrar muito financeiramente para ter o Hartke ou esse Peavey vai dar conta do recado?
Não tenho como testar as opções, já que aqui as lojas não dispõem. Vou comprar pela internet.

Obrigado!

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Mensagem por allexcosta Qui maio 10, 2018 2:21 pm

É provável que nenhuma das duas opções seja ideal.

Tem que ser novo?
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Mensagem por diegoAC Qui maio 10, 2018 2:27 pm

allexcosta escreveu:É provável que nenhuma das duas opções seja ideal.

Tem que ser novo?

Não tenho experiências boas com usados no passado, tenho um certo "trauma" Crying or Very sad

Pretendo pegar novo mesmo...

diegoAC
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Mensagem por allexcosta Qui maio 10, 2018 2:35 pm

A diferença de volume entre as duas opções não será gritante. Rola a VX410 ao invés da 115?
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Mensagem por diegoAC Qui maio 10, 2018 2:41 pm

allexcosta escreveu:A diferença de volume entre as duas opções não será gritante. Rola a VX410 ao invés da 115?

VX410, Aí já estoura demais meu orçamento. Sad

Nesse evento do vídeo abaixo, toquei com um Beringher Ultrabass 4500, sobrou som. Era uma praça pra umas 300 pessoas.
Porém é um equipamento pesado e o pessoal não fala muito bem de durabilidade, certo?



Última edição por diegoAC em Ter maio 29, 2018 3:07 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por allexcosta Qui maio 10, 2018 3:30 pm

^ Certo, Behringer geralmente soa bem mas a durabilidade é uma loteria.

Seu orçamento é bom, aguenta um pouco que virão outras idéias. Uma delas seria um par de Staner BX200. O volume seria bem razoável.

Com o dinheiro da VX115 você também faz uma handmade 4x10 boa, que com certeza falaria mais.
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Mensagem por rodlburigo Qui maio 10, 2018 4:30 pm

diegoAC,

Com 3K você consegue comprar uma caixa 4x10 Wbass, Pezo, Teksoud ou algo deste tipo, uma potência de PA e um preamp, como discutido neste tópico:
https://www.contrabaixobr.com/t28960-curiosidade-quanto-a-um-set-com-amplificador-nao-de-contrabaixo

Se tiveres com grana na mão, tem um cara vendendo uma 8x10 por menos de 900 reais no mercado livre! lol!

Boa sorte na sua busca!
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Mensagem por Pz123 Qui maio 10, 2018 7:05 pm

Com um HA3500 e uma WBass 4x10, você tá bem servido pro resto da vida.

O único problema é que a WBass vai sair mais cara que a VX410, então acho que a sugestão não te ajuda muito. Haha..
As Teksound são mais em conta.
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Mensagem por diegoAC Qui maio 10, 2018 9:06 pm

Obrigado pelas dicas!

O que acham desse 4x10 da Acedo Áudio?
Não consigo colocar o link...


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Mensagem por Normando Neto Qui maio 10, 2018 10:40 pm

http://www.acedoaudio.com.br/produto/gabinete-contrabaixo/

Outra opção para você considerar, só um pouco mais cara que a Acedo:

http://www.rockmusic.net.br/produto/304/caixa-para-baixo-peavey-headliner-410---400w/
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Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 11, 2018 10:07 am

A minha Hartke VX3500 tem 10 anos...
Só deu zica uma vez no LED, por que um bendito parafuso solto, fechou um curto. Nada que um conserto de R$180,00 não resolvesse.

Diante mão é um canhão. Atualmente tenho uma Beringher com os falantes Bugera. Que sobra som!!!

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Mensagem por Breno_Barnabe Sex maio 11, 2018 11:15 am

Não conheço esse Peavy que você comentou, mas acho o Hartke ótima opção. Eu também daria preferencia a uma caixa 4x10 ao inves de 1x15.
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Mensagem por diegoAC Sex maio 11, 2018 11:20 am

Breno_Barnabe escreveu:Não conheço esse Peavy que você comentou, mas acho o Hartke ótima opção. Eu também daria preferencia a uma caixa 4x10 ao inves de 1x15.

Show!
As 4x10 da Teksound estão com bom valor... estou tendendo a pegar uma.
Pra iron maiden é melhor cone de alumínio ou celulose?

Geralmente regulo com bastante grave, pouco médio e agudo no mesmo nível do grave.


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Mensagem por joabi Sex maio 11, 2018 1:15 pm

Geralmente regulo com bastante grave, pouco médio e agudo no mesmo nível do grave.

^Tipo isso aqui?

Amplificador - Eu no meio de 3 Guitarras EQUALIZADOR-TOJO-GR100-A_1024x375

Isso é metade do problema de você não se ouvir no meio da banda…
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Mensagem por diegoAC Sex maio 11, 2018 1:28 pm

joabi escreveu:
Geralmente regulo com bastante grave, pouco médio e agudo no mesmo nível do grave.

Isso é metade do problema de você não se ouvir no meio da banda…

Não exatamente, já que no meu caso só tinha os 3 controles: Low, Mid, High;

Digamos em percentual do knob:
Low: 80%
Mid: 15%
High: 75%

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Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 11, 2018 1:36 pm

diegoAC escreveu:
joabi escreveu:
Geralmente regulo com bastante grave, pouco médio e agudo no mesmo nível do grave.

Isso é metade do problema de você não se ouvir no meio da banda…

Não exatamente, já que no meu caso só tinha os 3 controles: Low, Mid, High;

Digamos em percentual do knob:
Low: 80%
Mid: 15%
High: 75%

Você pode ter um fodera com uma torre GK...e nunca vai se ouvir...desse jeito

Experimente
Low: 70%
Mid: 50%
High: 70%
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Mensagem por joabi Sex maio 11, 2018 1:37 pm

Diego, isso é chamado de equalizaçãao com "curva sorriso". Os médios são as frequências mais percebidas pelo nosso ouvido, por isso, ao tirar médios, a gente acaba sofrendo para ouvir o instrumento no meio da banda. Quando você toca sozinho, não há problemas, mas no meio da banda os médios ajudam muito a ressaltar o som do baixo.

No próximo ensaio ou show, experimente deixar o equalizador "flat" e usar somente o volume master para chegar no volume que você precisa. Use isso como ponto de partida e depois faça um ajuste fino, mas evite deixar o "sorriso" (buraco nos médios). Ouvindo o timbre sozinho talvez não te agrade tanto, mas no meio da banda certamente vai te ajudar!

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Mensagem por Breno_Barnabe Sex maio 11, 2018 1:40 pm

^ Palavra do especialista.

EDIT: a respeito do cone da caixa, eu pessoalmente creio que em celulose é mais "combina com tudo" do que o aluminio, mas acaba sendo questão de gosto mesmo.
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Mensagem por joabi Sex maio 11, 2018 1:43 pm


^ Especialista em passar os 5 primeiros anos no baixo tentando se ouvir no palco com um Meteoro de 100W… rsrs a gente aprende, viu. kkk
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Mensagem por diegoAC Sex maio 11, 2018 1:47 pm

joabi escreveu:Diego, isso é chamado de equalizaçãao com "curva sorriso". Os médios são as frequências mais percebidas pelo nosso ouvido, por isso, ao tirar médios, a gente acaba sofrendo para ouvir o instrumento no meio da banda. Quando você toca sozinho, não há problemas, mas no meio da banda os médios ajudam muito a ressaltar o som do baixo.

No próximo ensaio ou show, experimente deixar o equalizador "flat" e usar somente o volume master para chegar no volume que você precisa. Use isso como ponto de partida e depois faça um ajuste fino, mas evite deixar o "sorriso" (buraco nos médios). Ouvindo o timbre sozinho talvez não te agrade tanto, mas no meio da banda certamente vai te ajudar!


Ótimo Joabi! Muito obrigado pela explicação, vou adotar e testar!
Essa regulagem alí, é o que mais me agrada quando estou tocando só... por isso adotei como "padrão".
Agora, provavelmente terei um hartke HA3500 e terei mais frequências pra regular!

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Mensagem por joabi Sex maio 11, 2018 1:52 pm

Experimente… tudo é questão de testar. Se não funcionar para você, bola pra frente.
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Mensagem por diegoAC Sex maio 11, 2018 2:09 pm

No mais, muito bom esse fórum, pessoal se ajudando... nos grupos de facebook parece que a galera quer mais aparecer e tirar uma palha dos demais, além de críticas aos iniciantes...

Abraço!

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Mensagem por allexcosta Sex maio 11, 2018 2:31 pm

joabi escreveu:
Geralmente regulo com bastante grave, pouco médio e agudo no mesmo nível do grave.

^Tipo isso aqui?

Amplificador - Eu no meio de 3 Guitarras EQUALIZADOR-TOJO-GR100-A_1024x375

Isso é metade do problema de você não se ouvir no meio da banda…

Hahahaha, muito bom!!

Agora que vi Cobra Kai ando numa nostalgia ploc danada. Tojo... Hahaha, só rindo.

Quanto ao Diego, pode pegar a Peavey 4x10 que der no seu bolso. Mesmo se for a piorzinha, é boa.
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Mensagem por joabi Sex maio 11, 2018 2:37 pm

^hahaha bom, né.

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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 11, 2018 2:39 pm

^ tive um Tojo desses mais um TKR "cara preta"
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Mensagem por allexcosta Sex maio 11, 2018 2:50 pm

diegoAC escreveu:Essa regulagem alí, é o que mais me agrada quando estou tocando só... por isso adotei como "padrão".

Erro comum e motivo de muita frustração.

O som legalzão no quarto não tem absolutamente nada a ver com um som bom em banda.

Normalmente o que soa legal com batera e guitarras é um timbre meio feio, meio anasalado.
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Mensagem por joabi Sex maio 11, 2018 3:04 pm

diegoAC escreveu:
Ótimo Joabi! Muito obrigado pela explicação, vou adotar e testar!
Essa regulagem alí, é o que mais me agrada quando estou tocando só... por isso adotei como "padrão".
Agora, provavelmente terei um hartke HA3500 e terei mais frequências pra regular!

Pense no equalizador do amp como uma ferramenta para corrigir a acústica do ambiente, e não o som do baixo. No final das contas, ele só serve para isso mesmo… se estiver muito embolado, tire um pouco de grave (ou afaste o amp das paredes), se estiver muito abafado, traga um pouco de agudo. E se estiver num palco de cimento, com vidros por perto, esqueça o amp, dê um sorriso e finja que tudo está bom… rsrs nada resolve.

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Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 11, 2018 3:05 pm

diegoAC escreveu:No mais, muito bom esse fórum, pessoal se ajudando... nos grupos de facebook parece que a galera quer mais aparecer e tirar uma palha dos demais, além de críticas aos iniciantes...

Abraço!

Tem muitas pessoas não acham isso...acham que os iniciantes são criticados.
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Mensagem por allexcosta Sex maio 11, 2018 3:11 pm

joabi escreveu:E se estiver num palco de cimento, com vidros por perto, esqueça o amp, dê um sorriso e finja que tudo está bom… rsrs nada resolve.a

Dependendo do amp você atocha os grave e resolve os vidro. Wink
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Mensagem por joabi Sex maio 11, 2018 3:15 pm

Ou dá um Daniel Larusso nos vidros… rsrs

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Mensagem por allexcosta Sex maio 11, 2018 3:18 pm

joabi escreveu:Ou dá um Daniel Larusso nos vidros… rsrs

Cara, assista o quanto antes. Tu vai pirar.
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Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 11, 2018 3:19 pm

Allex,

Eu fui tocar com o Fender JB 4 cordas e ai era numa varanda e no meio da festa...um spot de luz deu um estouro quando eu toquei uma determinada nota. Inicialmente achamos que tinha caído no chão e quebrado.

Mas, 20 minutos depois...dei uma certa nota lá e eu estava olhando pra cima...e o segundo spot (POWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW)

Irmão!!! Nunca tinha visto isso.
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Mensagem por diegoAC Sex maio 11, 2018 4:08 pm

O Rogério da Teksound me passou isso:

Levando em quanto sua necessidade e que deseja apenas uma caixa para facilitar n manuseio/transporte o que tenho a sugerir para uso com o HA3500 é uma 4x10 celulose com driver em 4 Ohms do nosso modelo mais potente com 900 rms que dá um pouco mais de graves. Abaixo segue orçamento com todas as nossas opções para a 4x10:

Caixa 4x10 para baixo 60x60x38 cm 30 Kg cone celulose com driver ou cone alumínio sem driver 600W Rms 4 ou 8 Ohms falantes Vox Sound acabamento em carpete preto = R$1390 + frete pelo Mercado Livre ou pelo mesmo preço em até 6 vezes sem juros no cartão por fora do ML ou R$1310 + frete a vista por fora do ML
Com falantes Vox Sound mais potentes de 225 rms cada(total caixa 900W Rms) ela sai R$120 a mais (caixa pesa 31 Kg com esses falantes).
Para colocar driver de 70W Rms com chave liga / desliga e div freq na 4x10 cone aluminio sai R$185 a mais.
No acabamento especial em courvim colorido ela sai R$100 a mais.



É preponderante pegar a de 900w ante a de 670w, levando em consideração o Amplificador de 350w? Esse "grave à mais é substancial"?

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Mensagem por allexcosta Sex maio 11, 2018 7:30 pm

Juninho Sampaio escreveu:Allex,

Eu fui tocar com o Fender JB 4 cordas e ai era numa varanda e no meio da festa...um spot de luz deu um estouro quando eu toquei uma determinada nota. Inicialmente achamos que tinha caído no chão e quebrado.

Mas, 20 minutos depois...dei uma certa nota lá e eu estava olhando pra cima...e o segundo spot (POWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW)

Irmão!!! Nunca tinha visto isso.

Já quebrei meus vidro por aí também. Legal é quando você descobre qual a nota e tem vários bibelô de vidro tudo igual. Dá pra fazer uns 3 no show.

diegoAC escreveu:É preponderante pegar a de 900w ante a de 670w, levando em consideração o Amplificador de 350w? Esse "grave à mais é substancial"?

A questão não é 900W vs 670W, é o que a caixa fala, como fala, o quão robusta é, quão bem calculado é o projeto, etc... Poucas vezes uma caixa dessas precisa de grave a mais. Umas que possuem essa característica até embolam muito, tipo a excelente porém absurdamente grave Goliath III, que é uma caixa complicada em ambiente fechado principalmente.

Escrevi isso tudo pra te dizer que não dá pra responder. Aliás, eu tenho zero experiência com os equipamentos da Teksound. Os reviews que já li são mistos. Uma marca que eu conheço e posso recomendar é a Peavey. Se couber no orçamento, é minha escolha.
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Mensagem por Breno_Barnabe Sex maio 11, 2018 7:37 pm

Quebrar vidro nunca aconteceu comigo, mas as vezes uma determinada nota faz um determinado prato da bateria reverberar com um som muito estranho, e imediatamente após eu "cortar" a nota ele para de fazer som!!
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Mensagem por Stormbringer Dom maio 13, 2018 7:18 pm

diegoAC escreveu:

Geralmente regulo com bastante grave, pouco médio e agudo no mesmo nível do grave.

Bom, o timbre caracteristico do Iron é beeeeem puxado no médio. Voce ta fazendo EQ "clínica" pra gravar rock mais clássico.
EQ clinica ignora fatores do ambiente onde vc ta tocando, serve pra gravar hahaha
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Mensagem por allexcosta Dom maio 13, 2018 7:24 pm

^ "Clínica" é "sorriso"?

Na vida real não serve pra nada, só pra foto. Na verdade, EQ não é algo que você faz um desenho, coloca o amp na sala e liga. Você deixa sempre flat, ou até de preferência desligado. Aí ouve a sala ou a situação e, caso necessite, mexe um cabelo de sapo ali e outro acolá.

E com a banda tocando né? Pelo amor de Jah, você não timbra instrumento de banda sozinho, timbra com a banda.

Cara, pra gente de outra quebra esse raciocínio engessado do rock de foto de revista é um bagulho muito surreal.
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Mensagem por Stormbringer Dom maio 13, 2018 7:31 pm

Clínica é "ambiente ideal previamente controlado", mas que se tiver qualquer contaminação(vida real) já era.


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Mensagem por allexcosta Dom maio 13, 2018 7:35 pm

^ Então não serve pra nada, nem pra gravar.

Tem que enfiar isso na cabeça: NÃO EXISTE EQ PRÉ FEITA. Seria igual o médico passar remédio antes de ver o paciente.

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Mensagem por Stormbringer Dom maio 13, 2018 7:55 pm

^é verdade...

Mas serve como referência: eu gosto disso... qual o mais próximo disso pra satisfazer os fatos X Y e Z?
Ai o cara mexe nas frequencias até achar o equilibrio...

O mais curioso da história é tocar Iron matando médio "porque sim" Razz
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Mensagem por allexcosta Dom maio 13, 2018 8:05 pm

Stormbringer escreveu:O mais curioso da história é tocar Iron matando médio "porque sim"

Qualquer coisa "porque sim" é curiosa.

Se você não sabe o porquê, não faça. Se você não entende EQ, desligue o EQ. Se você não entende compressão, desligue o compressor.

Não é porque tem a foto de um velho cabeludo maquiado com calça spandex numa revista com uma caixinha do capeta cheia de botãozinho regulado de determinada forma que você vai usar essa caixinha regulada da mesma forma.

Ninguém que mexe com áudio num nível além do absoluto iniciante consegue sequer vislumbrar a idéia de botões pré-girados ou pré-regulados.
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Mensagem por Stormbringer Dom maio 13, 2018 8:21 pm

Se todos os dias fossem iguais e todos os lugares fossem exatamente da mesma geometria, a gente nunca mais iria precisar fazer passagem de som Laughing
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Mensagem por Raul S. Seg maio 14, 2018 3:13 am

allexcosta escreveu:Se você não sabe o porquê, não faça. Se você não entende EQ, desligue o EQ. Se você não entende compressão, desligue o compressor.
'rules to live by.'

allexcosta escreveu:Não é porque tem a foto de um velho cabeludo maquiado com calça spandex numa revista com uma caixinha do capeta cheia de botãozinho regulado de determinada forma que você vai usar essa caixinha regulada da mesma forma.
o resultado dessa mesma regulagem só é o mesmo no vácuo. rs
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 14, 2018 8:35 am

Stormbringer escreveu:Se todos os dias fossem iguais e todos os lugares fossem exatamente da mesma geometria, a gente nunca mais iria precisar fazer passagem de som Laughing

Conclusão: Não existe pré-regulagens, pois sempre existe a busca do timbre.

Eu só uso o EQ flat e raríssimas vezes que altero.
G40%M50%A60% (No TRB o médio é na posição 2), mas não é uma receita de bolo. Te lugares que corto mais o grave e o agudo tb.
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Mensagem por allexcosta Seg maio 14, 2018 8:42 am

Raul S. escreveu:o resultado dessa mesma regulagem só é o mesmo no vácuo. rs

Se for outro peão tocando, nem no vácuo.

Não é porque a pessoa compra uma calça spandex de academia e deixa crescer o cabelo que vai tirar o mesmo som do fulaninho da banda tal. Tampouco deveria tentar.

Até o tipo de pele do dedo de cada pessoa afeta o timbre em muita coisa, sem falar o jeito de atacar a corda, ação e inúmeros detalhes.

Cada músico deveria se dedicar a tirar o melhor de si, não tentar copiar outros músicos.

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Mensagem por diegoAC Seg maio 14, 2018 9:18 am

Stormbringer escreveu:^é verdade...

Mas serve como referência: eu gosto disso... qual o mais próximo disso pra satisfazer os fatos X Y e Z?
Ai o cara mexe nas frequencias até achar o equilibrio...

O mais curioso da história é tocar Iron matando médio "porque sim" Razz


Não foi "do nada" que cheguei a essa equalização.
Ví uma outra banda de tributo de Iron Maiden tocando com uma proximidade de timbre ao Steve Harris e perguntei pro cara como era a equalização que ele buscava para chegar a tal timbre.

Pra mim funciona bem, em casa e no ensaio... Smile

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Mensagem por allexcosta Seg maio 14, 2018 9:27 am

diegoAC escreveu:Não foi "do nada" que cheguei a essa equalização.
Ví uma outra banda de tributo de Iron Maiden tocando com uma proximidade de timbre ao Steve Harris e perguntei pro cara como era a equalização que ele buscava para chegar a tal timbre.

Isso pra mim é a definição de "do nada". Wink
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Mensagem por SRTO Seg maio 14, 2018 9:53 am

diegoAC escreveu: Ví uma outra banda de tributo de Iron Maiden tocando com uma proximidade de timbre ao Steve Harris e perguntei pro cara como era a equalização que ele buscava para chegar a tal timbre.

É justamente isso que estão comentando: se você for tocar a mesma música que outra pessoa no mesmo instrumento, equipamento, local,..; pode soar totalmente diferente. Compreende? Timbre é um casamento de vários fatores. O que o povo está te indicando é fletar o equipamento e buscar a partir daí o timbre que melhor se encaixa na ocasião.

Como você já está satisfeito em casa e nos ensaios, talvez tente isto nas apresentações.
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Mensagem por diegoAC Seg maio 14, 2018 9:59 am

SRTO escreveu:
diegoAC escreveu: Ví uma outra banda de tributo de Iron Maiden tocando com uma proximidade de timbre ao Steve Harris e perguntei pro cara como era a equalização que ele buscava para chegar a tal timbre.

É justamente isso que estão comentando: se você for tocar a mesma música que outra pessoa no mesmo instrumento, equipamento, local,..; pode soar totalmente diferente. Compreende? Timbre é um casamento de vários fatores. O que o povo está te indicando é fletar o equipamento e buscar a partir daí o timbre que melhor se encaixa na ocasião.

Como você já está satisfeito em casa e nos ensaios, talvez tente isto nas apresentações.

Beleza!
Com o Hartke Ha3500 que vou adquirir terei mais frequências pra "trabalhar nisso"!

Obrigado!

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Mensagem por mblacerda Seg maio 14, 2018 11:01 am

Uma vez fui ensaiar e na sala era um Hartke.

Desliguei o equalizador gráfico, estava me atrapalhando.

Moleque da guitarra achou que eu estava usando pedal compressor...
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