Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ML - Programa de Benefícios

4 participantes

Ir para baixo

ML - Programa de Benefícios Empty ML - Programa de Benefícios

Mensagem por afonsodecampos Qui maio 17, 2018 3:36 pm

Sou comprador compulsivo de lojas online (Loja física só roupas mesmo). Participo do ML e Ebay há algum tempo, fiquei muito feliz com o programa de benefícios que contempla usuários compradores como eu. Neste momento estou na seguinte situação no Mercado Pontos (Nível 4 - Profissional) e com isso ganho frete grátis em compras a partir de R$100,00.

Realmente usufruí deste benefício inúmeras vezes, comprar no ML se tornou um vício bastante compensador, uma vez que o frete para minha região inviabiliza qualquer negociação. Hoje recebi a informação de que este benefício será cortado a partir de 24/05 para toda a região Norte e algumas cidades do Nordeste, segundo eles, devido ao recente aumento de preço dos Correios (Sempre os Correios e suas histórias de dor). Pois bem, até aí tudo ok, é um programa lançado por eles e só o que posso fazer é lamentar a perda do benefício Sad

Esse tópico é pra relatar o que aconteceu hoje (17/05). Ainda não tinha usado a opção CARRINHO do ML, sempre que preciso comprar algo que custe menos de R$100,00 entro em contato com o vendedor através do canal de perguntas do produto e peço pra LOJA fazer um anúncio de venda casada, dessa forma consigo o benefício do frete. Ontem comecei acumular  alguns produtos de um mesmo vendedor para o CARRINHO, fiz o suficiente pra que o sistema liberasse frete do lote automaticamente. Concluí a compra e como sempre deu tudo certo com o pagamento. Eis que hoje recebo uma notificação do VENDEDOR avisando do cancelamento da compra e estorno do pagamento affraid

O VENDEDOR fez este procedimento alegando que o ML repassa o custo do frete pra ele, o que inviabiliza a venda, por isso resolveu cancelar. Troquei algumas mensagens mas não houve acordo, fiquei decepcionado com ambos (ML e LOJA) mas mesmo assim não vou levar a reclamação adiante, pra mim é "assunto encerrado".
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

ML - Programa de Benefícios Empty Re: ML - Programa de Benefícios

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex maio 18, 2018 7:57 am

Engraçado... nunca aconteceu comigo.

Já vi vendedor reclamando que não fazia por Mercado Pago (épocas antigas) pois custava mais pra ele, mas sempre que eu vendi produtos essas taxa sempre ficaram claras na hora que você ia anunciar a venda, logo, você já coloca um valor em cima pra descontar isso.

Mesma coisa com os fretes grátis. Você já sabe quanto vai se descontado, então embute isso no preço.

Eu nunca vendi nada com o sistema de pontos (só comprei... e bastante), mas suspeito que o ML deixe tudo isso bem claro no momento que você cadastra a venda.

Tá me parecendo comida de bola do vendedor e não do ML.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1960
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ML - Programa de Benefícios Empty Re: ML - Programa de Benefícios

Mensagem por afonsodecampos Sex maio 18, 2018 8:43 am

Pois é, todas as outras vezes eu mesmo pedi para o vendedor fazer anúncio casado, justamente pra que o valor batesse certinho. Dessa vez, como falei acima, utilizei o CARRINHO. O sistema faz automaticamente o cálculo do frete juntando os produtos. O vendedor disse que muitas lojas estão entrando e conflito com o ML por esse motivo. O que achei estranho foi a forma como eles resolveram o "problema", simplesmente cancelando o pedido. Essa briga não é minha, é entre VENDEDOR e ML.

De qualquer forma, já na próxima semana o benefício deixa de existir pra região Norte, então não posso mais contar com isso.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

ML - Programa de Benefícios Empty Re: ML - Programa de Benefícios

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 18, 2018 8:50 am

Esta semana fechei uma compra cara no ML, e o vendedor oferecia parcelamento sem juros, que na realidade os juros estão lá, só que vc paga os juros sem saber ou o vendedor absorve o custo.
De todo modo estava tudo certo até eu clicar em compra.
Neste momento o valor das parcelas saiu de 266 para 305!
Foram dois dias entrando em contato com o ML, com o vendedor e a coisa não funcionava, até que comprei outra coisa do vendedor e ele me enviou o produto na confiança para eu pagar parceladamente direto pra ele!
ML consegue dificultar até quando queremos fazer tudo pelas regras.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

ML - Programa de Benefícios Empty Re: ML - Programa de Benefícios

Mensagem por joabi Sex maio 18, 2018 12:52 pm

Esse programa de benefícios é meio zuado. Tem produtos que não entram no frete grátis, a cesta de compras nem sempre soma os itens para dar o frete...

O que notei é que antes eu sempre tinha parcelamento sem juros em 10 ou 12 vezes, memso para produtos pequenos, e desde que iniciaram o programa de pontos, só dão pagamento à vista ou com juros já a partir de 2 vezes. Eles dão com uma mão e tiram com a outra… frete grátis em troca de juros no cartão.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ML - Programa de Benefícios Empty Re: ML - Programa de Benefícios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos