Pintei meu Rockbass Corvette com óleo de Tungue
+13
Franco_bass
Cantão
rodlburigo
Salbass
Uchoa
mrcscrrr
allexcosta
heitor_pg
Victorpsilva
Zubrycky
afonsodecampos
Stormbringer
rafacar
17 participantes
Página 1 de 1
Pintei meu Rockbass Corvette com óleo de Tungue
Meti a cara e a coragem e gostaria de compartilhar com vocês essa experiência!
Peguei um Rockbass num rolo pois são bons de negócio, estava muito judiado, principalmente a pintura, mas bom de som, resolvi ficar com ele pra mim.
Só que o estado da pintura não dava mais, e achei que não chegava valer a pena investir numa boa pintura pois é coisa bem cara.
Após muito estudo e coleta de informações cheguei na única solução de pintura em que é possível chegar a um acabamento com qualidade profissionalíssima em casa: Óleo de Tungue!
Trata-se de um óleo natural com excepcionais qualidades impermeabilizantes, e o acabamento fica de primeira mesmo fazendo em casa, o único senão é que a secagem demora no mínimo 15 dias.
Processo de remoção da pintura:
Após muita lixa:
Etapas da pintura:
Montagem final:
Peguei um Rockbass num rolo pois são bons de negócio, estava muito judiado, principalmente a pintura, mas bom de som, resolvi ficar com ele pra mim.
Só que o estado da pintura não dava mais, e achei que não chegava valer a pena investir numa boa pintura pois é coisa bem cara.
Após muito estudo e coleta de informações cheguei na única solução de pintura em que é possível chegar a um acabamento com qualidade profissionalíssima em casa: Óleo de Tungue!
Trata-se de um óleo natural com excepcionais qualidades impermeabilizantes, e o acabamento fica de primeira mesmo fazendo em casa, o único senão é que a secagem demora no mínimo 15 dias.
Processo de remoção da pintura:
Após muita lixa:
Etapas da pintura:
Montagem final:
rafacar- Membro
Stormbringer- Membro
Re: Pintei meu Rockbass Corvette com óleo de Tungue
Que pecado esse bass estar pintado de preto, seu trabalho ficou fantástico, muito melhor que o original.
afonsodecampos- Membro
Ficou bonitão, mas merecia substituição da ponte pela versão nova dos Rockbass, em duas peças...
Victorpsilva- Membro
Muito bom! Parabéns.
heitor_pg- Membro
Fico ótimo. Podia falar um pouco do processo.
Mais um voto pra ponte em duas peças.
Mais um voto pra ponte em duas peças.
allexcosta- Administrador
Muito bom o seu trampo, a madeira é bonita e tu ainda deu sorte dele ser de peça única...
Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se é preciso afrouxar o tensor do baixo quando desmontamos ele para pintar ou por qualquer outro motivo.
Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se é preciso afrouxar o tensor do baixo quando desmontamos ele para pintar ou por qualquer outro motivo.
mrcscrrr- Membro
allexcosta escreveu:Fico ótimo. Podia falar um pouco do processo.
Em suma são várias demãos com óleo de tungue diluído em solvente para penetrar mais fundo na madeira, até que a última demão é de óleo de tungue puro. O mais incrível é que não se usa nem pincel nem pistola, é com uma bucha de pano velho mesmo!
Fiz o mesmo processo que esses caras aqui ensinam: https://ironfittings.com.br/guitarra-com-tungue/
Última edição por rafacar em Dom maio 20, 2018 8:33 pm, editado 1 vez(es)
rafacar- Membro
mrcscrrr escreveu:
Eu também gostaria de saber kkk. Esse rockbass ficou uns 30 dias desmontado e não mexi no tensor, não deu nada. Em um outro projeto que fiz ano passado um braço squier 5 cordas que peguei pelo ebay veio pelos correios e ficou uns 10 meses desmontado e também não mexi no tensor, também não deu nada... Um Fender que trouxe desmontado dos USA também não afruxei o tensor, o braço congelou no carro e enfrentou toda sorte dentro de malas despachadas, tá firme e forte até hoje...
rafacar- Membro
mrcscrrr escreveu:Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se é preciso afrouxar o tensor do baixo quando desmontamos ele para pintar ou por qualquer outro motivo.
Quando um braço vai ficar dias sem sofrer a tensão das cordas, ele deve ficar o mais reto possível.
allexcosta- Administrador
Ah tá certo então, to afim de mudar a cor de um bass meu que tá encostado aqui..
mrcscrrr- Membro
Parabéns, excelente trabalho!
Salbass- Membro
Belo trabalho rafacar, muito melhor que o original, com certeza!
rodlburigo- Membro
Muito bom Rafacar , ficou outro baixo...
Cantão- Moderador
Excelente! Parabéns pela empreitada.
Faça um tutorial antes que sua caixa de mensagens comece a ficar lotada... hehehe.
Abraço
Faça um tutorial antes que sua caixa de mensagens comece a ficar lotada... hehehe.
Abraço
Franco_bass- Membro
Oooorrraaa, ficou bem melhor do que estava hein !
walace- Membro
Cara, muito legal!
Eu quero fazer isso com um SR 400 mas tenho receio do que vou encontrar por baixo da tinta. No seu caso, a madeira está bem legal!
Você manteve o headstock pintado?
Eu quero fazer isso com um SR 400 mas tenho receio do que vou encontrar por baixo da tinta. No seu caso, a madeira está bem legal!
Você manteve o headstock pintado?
edumerino- Membro
Não conhecia esse tópico. Muito legal o trabalho e o resultado final.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Normalmente eu sempre desaconselho alteração em baixos. Mas nesse caso específico, não é que ficou bem melhor que o original!!!!