Captador Fender Pb em Strinberg CAB 16
4 participantes
Página 1 de 1
Captador Fender Pb em Strinberg CAB 16
Olá a todos, gostaria de tirar uma dúvida de uma vez por todas.
Meu velho baixo Strinberg está com saída de som estragada, aproveitei para abri-lo e limpá-lo e tirei todas peças, caps e circuitos e knobs, tudo.
O formato da captação é PJB, mas pretendo transformar nun PB com captadores Fender. Ja decidi.
Minha dúvida é sobre o circuito, preciso trocá-lo também? Sei que no mínimo vai ter que ser feitas alterações, mas minha dúvida é essa. Precisa de troca de circuito?
Meu velho baixo Strinberg está com saída de som estragada, aproveitei para abri-lo e limpá-lo e tirei todas peças, caps e circuitos e knobs, tudo.
O formato da captação é PJB, mas pretendo transformar nun PB com captadores Fender. Ja decidi.
Minha dúvida é sobre o circuito, preciso trocá-lo também? Sei que no mínimo vai ter que ser feitas alterações, mas minha dúvida é essa. Precisa de troca de circuito?
ricardo.junior.5454- Membro
Re: Captador Fender Pb em Strinberg CAB 16
Amigo, eu indicaria um malagoli ou um cabrera... os caps fenders vão ser mais caros que o próprio baixo...
enfim... é um baixo passivo = sem circuito.
Marcos Caio C. Gomes- Membro
Eu indico o P-HOT - Malagoli. Vai sobrar um knob aí no escudo. Você pode somente refazer as ligações, excluindo o pot que vai para o J. É isso mesmo que você quer fazer? Duvido muito você fechar essa piscina sem que o baixo precise de pintura (que é bem dispendiosa).
Eu colocaria o novo captador P e deixaria o J aí, de boa! Também faria toda a ligação com novos potenciômetros e jack obedecendo este diagrama.
Seja bem vindo, Ricardo! E boa sorte na empreitada.
Eu colocaria o novo captador P e deixaria o J aí, de boa! Também faria toda a ligação com novos potenciômetros e jack obedecendo este diagrama.
Seja bem vindo, Ricardo! E boa sorte na empreitada.
Última edição por afonsodecampos em Ter Jun 19, 2018 3:41 pm, editado 1 vez(es)
afonsodecampos- Membro
minha opinião: não tira o captador da ponte; não é porque ele está ali que você precisa usar. e coloca sim o cap que você quer. eu só trocaria o botão de volume do segundo cap por uma chave seletora para conservar o timbre do cap.
Raul S.- Membro
Marcos Caio C. Gomes escreveu:Amigo, eu indicaria um malagoli ou um cabrera... os caps fenders vão ser mais caros que o próprio baixo...
Obrigado pela resposta. Primeiro eu gostaria de colocar caps Fender mais pela GAS mesmo mas claro que isso é muito subjetivo pq depende muito do som que se quer. Pesquisei e achei caps P por pouco mais de R$ 600. Levando em consideração que um Fender PB MIM tá no mínimo uns R$4.000, achei que valia a pena entende. Segundo que quando falei circuito me expressei mal, quis dizer potenciômetros, enfim, a fiação ali.
afonsodecampos escreveu:Eu indico o P-HOT - Malagoli. Vai sobrar um knob aí no escudo. Você pode somente refazer as ligações, excluindo o pot que vai para o J. É isso mesmo que você quer fazer? Duvido muito você fechar essa piscina sem que o baixo precise de pintura (que é bem dispendiosa).
Seja bem vindo, Osório! E boa sorte na empreitada.
Valeu a resposta Afonso! É isso mesmo o que quero fazer. Valeu pela indicação. Quanto à pintura não to me importando muito pq já andei fazendo experiências caseiras de pintura que não ficaram de todo ruim. Como é um baixo que estava praticamente abandonado, tudo o que vier é lucro.
Raul S. escreveu:minha opinião: não tira o captador da ponte; não é porque ele está ali que você precisa usar. e coloca sim o cap que você quer. eu só trocaria o botão de volume do segundo cap por uma chave seletora para conservar o timbre do cap.
Valeu pela resposta Raul. Cara, te digo o seguinte quanto ao captador da ponte, gosto do som que ele fazia no baixo mas com relação ao baixo ele tem um pequeno defeito, quando a captação da ponte ta no máximo e a do neck no mínimo o som dele é normal, mas quando é feito o contrário, o som do neck é afetado pela ponte. Então, não levei em luthier nem nada, até pq a atual economia não permite, mas eu quero um baixo com som de PB, e nesse caso pretendo tirar o J da ponte mesmo, pelo motivo mencionado.
bem, se você gosta do som do captador da ponte, troca o pot desse cap por uma chave seletora (ponte/ponte+braço/braço), que ele vai manter as características dos dois caps quando selecionados individualmente, porque juntos o som muda mesmo.ricardo.junior.5454 escreveu:Raul S. escreveu:minha opinião: não tira o captador da ponte; não é porque ele está ali que você precisa usar. e coloca sim o cap que você quer. eu só trocaria o botão de volume do segundo cap por uma chave seletora para conservar o timbre do cap.
Valeu pela resposta Raul. Cara, te digo o seguinte quanto ao captador da ponte, gosto do som que ele fazia no baixo mas com relação ao baixo ele tem um pequeno defeito, quando a captação da ponte ta no máximo e a do neck no mínimo o som dele é normal, mas quando é feito o contrário, o som do neck é afetado pela ponte. Então, não levei em luthier nem nada, até pq a atual economia não permite, mas eu quero um baixo com som de PB, e nesse caso pretendo tirar o J da ponte mesmo, pelo motivo mencionado.
tenho um pj eagle, com o split fender e o single original, e só não troco esse segundo pot por uma chave dessas porque o projeto do meu split é invertido, talvez para compensar essa diferença.
Raul S.- Membro