Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Ativo Strinberg + Cubo da Oner?

2 participantes

Ir para baixo

Baixo Ativo Strinberg + Cubo da Oner? Empty Baixo Ativo Strinberg + Cubo da Oner?

Mensagem por Luiz A. Oliveira Qui Jun 21, 2018 8:14 pm

Olá baixistas, eu toco baixo à menos de um ano e na loucura ja fui logo comprar meu equipamento.. Vou contar oque estou achando dele até agora e como não tenho experiencia no assunto, gostaria da opinião de vocês.
Eu comprei:
Um baixo ativo, 4 cordas Strinberg Clb24a Sunburst
Um cubo Oneal OCB-600 200w
Cabos da Santo Angelo

O baixo eu gosto bastante da sonoridade dele, tem os médios bem realçados.. só não acho ergonomico por ter o corpo pequeno (ou estou tocando errado).
As tarraxas seguram a afinação muito bem, mas eu o comprei com as oitavas desreguladas. As cordas que vem nele são muito confortaveis, pena que não tem como saber o calibre delas. Por não saber o calibre eu estou usando D'addario 045 (comprei logo dessa marca por sempre usar no violão).
Uma coisa que eu não gosto é do ruido que os captadores do braço fazem, o da ponte não faz, porém tem uma diferença de volume dos dois se você optar por usar só um. Se aumentar o controle de grave tambem da uma chiadinha de leve.. Lembrando que eu falo desses chiados comparando com um silencio total que eu acredito que nenhum instrumento tem.

Agora vamos ao Cubo, eu não queria comprar pela internet e então sai pela Teodoro Sampaio procurando um Staner que eu não achei. Era fim de ano e a gente ia fazer um show no bairro.. eu queria um cubo de 200w pra poder fazer aquele showzinho. Nas lojas ou me apresentavam uns Borne que não falavam nada ou uns Hartke que eu tinha que vender um rim pra comprar. Me falaram que tinha um cubo bom de 200w no fim da rua por 1500, fui la e era esse Oneal. Nunca tinha ouvido falar nessa marca mas era aparentemente bom, tinha equalizador de 3 bandas e boost de agudo e grave, 2 saidas de linha e saida para caixa passiva além da refrigeração (eu ja vi um sub pegar fogo, entao pra mim isso foi um ponto positivo). Comprei a caixa.
Eu até que gostei do som dela na hora, mas depois algumas coisas começaram a me incomodar..
-Não sei se é o fato de não ter aterramento ou o cooler, mas a caixa fica com um zumbido mesmo sem nada conectado
-Acho que fodi a entrada "Ativa" da caixa, eu não entendo de impedancia e tanto o cubo quanto o baixo não tinham especificações do fabricante.
Quanto o amp a unica duvida é se ele explode se eu ligar o master e o gain no máximo. Laughing

Luiz A. Oliveira
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ativo Strinberg + Cubo da Oner? Empty Re: Baixo Ativo Strinberg + Cubo da Oner?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jun 21, 2018 8:31 pm

-Não sei se é o fato de não ter aterramento ou o cooler, mas a caixa fica com um zumbido mesmo sem nada conectado
Isso tanto pode ser de fabricação, quanto da rede elétrica de sua casa.
-Acho que fodi a entrada "Ativa" da caixa, eu não entendo de impedancia e tanto o cubo quanto o baixo não tinham especificações do fabricante.
Isso nada tem à ver com "impedância". Há um problema aí.
Quanto o amp a unica duvida é se ele explode se eu ligar o master e o gain no máximo.
Vai "clipar" e pode até queimar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Baixo Ativo Strinberg + Cubo da Oner? Empty Re: Baixo Ativo Strinberg + Cubo da Oner?

Mensagem por Luiz A. Oliveira Qui Jun 21, 2018 8:51 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:-Não sei se é o fato de não ter aterramento ou o cooler, mas a caixa fica com um zumbido mesmo sem nada conectado
Quanto o amp a unica duvida é se ele explode se eu ligar o master e o gain no máximo.
então, a entrada ativa eu percebi estar ligeiramente mais baixa

Luiz A. Oliveira
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jun 21, 2018 9:35 pm

Luiz A. Oliveira escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:-Não sei se é o fato de não ter aterramento ou o cooler, mas a caixa fica com um zumbido mesmo sem nada conectado
Seu baixo é ativo ou passivo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Luiz A. Oliveira Sex Jun 22, 2018 2:06 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Luiz A. Oliveira escreveu:
Seu baixo é ativo ou passivo...
ativo

Luiz A. Oliveira
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo