Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificadores usados por vcs e valores

+11
Juninho Sampaio
Coder
rodrigo.celestino.14
elzebad
deathenrique
Sandro Levi
Maurício_Expressão
Stormbringer
edumerino
allexcosta
P.r.g.r.
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores - Página 2 Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 11, 2019 10:54 am

Faz igual a mim...
Deixa no bar! Ta guardado no escritório do Bar.

A Hartke VX3500 (4x10)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores - Página 2 Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por allexcosta Sex Jan 11, 2019 10:57 am

Juninho Sampaio escreveu:Ta guardado no escritório do Bar.

Só funciona pra quem toca sempre no mesmo bar, né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 11, 2019 11:12 am

yes
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Stormbringer Sex Jan 11, 2019 11:37 am

Ou seja, não funciona geek
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por NESCAU Seg Jan 14, 2019 8:50 am

Respondendo ao tópico:

Toco em duas bandas, uma de baile e outra que faz gigs em bares e festas pequenas com um som, digamos assim, mais intimista e experimental (o intimista, segundo o vocalista da banda, é intimar a mulherada, o foco experimental é que fazemos versões de tudo quanto é música que as mulheres gostam, só isso, hahaha).

Na de baile eu uso caixas peavey 4x10 e 1x 15 onde ligo um TC de 250 watts RMS (o valor dele no ML, quando comprei, foi R$1300) Ele atende bem à função.

No ensaio da banda de baile, tem uma caixa de 4x10 feita em casa que eu sempre falo para levarem no palco porque é melhor que as duas peavey juntas, mas não levam... O valor dela eu não sei. O amp que toca ela é um lixo de um behringer cópia de ashdown que compraram usado por 500 reais para deixar no ensaio. Lixo porque ele está bem zoado, mas funciona para ensaio, exceto os efeitos.

Na banda de bar eu uso um staner bx200 no ensaio que me atende muito bem, paguei 1000 seminovo.

Nos shows da banda de bar eu levo um peavey tnt desses novos, cheios de frescura, que paguei 4000 e estou vendendo porque prefiro o staner.

E é só!
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 14, 2019 12:43 pm

Para shows menores, em pubs e bares pequenos, uso um Ashdown EB15180. Toco em uma banda de rock progressivo e tenho outros projetos de rock/pop. Serve para ocasiões que não exijam muito volume.
Em shows médios/grandes, pra 300, 400 pessoas até, ou uso o amp da casa ou, se a situação não for boa, levo um Giannini Duovox 120B + caixa Roxstage 2x12". Esse jogo costuma dar conta pra fazer o palco e a frente, mas logicamente vai pro PA também.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por edumerino Seg Jan 14, 2019 5:37 pm

Eu uso uma solução de "power + pré separados" já discutida em outros tópicos.

O power é um Guitar Sound System Baby Sumo de 600w (4ohms). Empurro ele com um EBS MicroBass II. Ambos ficam na minha pedalboard, então eu tenho basicamente um "cabeçote de pé" como diriam os empreendedores que recriam coisas atualmente. Ligo esse sistema em uma EBS Neoline 2x10.

Esse set me atende perfeitamente em relação à qualidade sonora e potência (a caixa é 500w 4ohms) para os locais que tenho tocado. O EBS também é um DI, então se necessário é fácil mandar o som para PAs em locais maiores.
Em relação ao custo, se for olhar o preço dos produtos em dólares, sai algo em torno de 1,9/2k, mas certamente existem soluções mais baratas para ter este tipo de set "power+pré separados", questão de pesquisar.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagem por Dpaulo Ter Jan 15, 2019 12:31 pm

Nescau, o que você não gostou do peavey?
já estou o modelo peavey max ii 112?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por P.r.g.r. Qui Mar 14, 2019 11:43 am

rodrigo.celestino.14 escreveu:Salve meus amigos, estou de volta depois de um tempão, bom no Maskavo to usando sempre um Ampeg SVT7 com gabinete Ampeg 8x10... Som limpo e pesado!!!!

Muito bacana essa ! Ja´vi um desses mas ñ testei. Bom, o meu caso foi resolvido com o Ha 3500 mais caixa VX 410. Vou comprar 2 cxs agora: Uma de 4 Ohms de 2x12 de 400W, montada por um profissional, pros ensaios e outra da Hartke 1x15 de 8 Ohms pra completar meu set de show.

Desculpe a demora em estar aqui com vcs...Muito ocupado.
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagem por silvanoandrade Sex Abr 26, 2019 1:07 pm

P.r.g.r. escreveu:
rodrigo.celestino.14 escreveu:Salve meus amigos, estou de volta depois de um tempão, bom no Maskavo to usando sempre um Ampeg SVT7 com gabinete Ampeg 8x10... Som limpo e pesado!!!!

Muito bacana essa ! Ja´vi um desses mas ñ testei. Bom, o meu caso foi resolvido com o Ha 3500 mais caixa VX 410. Vou comprar 2 cxs agora: Uma de 4 Ohms de 2x12 de 400W, montada por um profissional, pros ensaios e outra da Hartke 1x15 de 8 Ohms pra completar meu set de show.

Desculpe a demora em estar aqui com vcs...Muito ocupado.

Cuidado ... você agora precisa de mais uma caixa com 8 Ohms para somar com sua VX e ai sim virar 4 Ohms
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo