Canisso - Raimundos
+7
Breno_Barnabe
deixados
fheliojr
Maurício_Expressão
pedrohenrique.astronauta
Fernando ISA
lzeduardo
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Canisso - Raimundos
Set do baixista Canisso, da banda Raimundos.
Wikipédia do músico
Wikipédia do músico
lzeduardo- Membro
Re: Canisso - Raimundos
Muito legal!
Achei legal quando ele mostra os pedais e fala da importância de saber utilizar os efeitos, em usar com moderação em momentos específicos, o tempero certo na hora certa.
Achei legal quando ele mostra os pedais e fala da importância de saber utilizar os efeitos, em usar com moderação em momentos específicos, o tempero certo na hora certa.
Fernando ISA- Membro
Só mesmo um contrato muito bom para fazer o Canisso deixar de usar Ampeg, Tobias Growler, Rickenbacker, Music Man Stingray, G & L...
pedrohenrique.astronauta- Membro
Legal a entrevista. Pelo visto, nos baixos ele acaba tirando "leite de pedra" apelando pra pick-up e pre diferenciado. E nos acessórios ele é bem tradicional.
pedrohenrique.astronauta escreveu:Só mesmo um contrato muito bom para fazer o Canisso deixar de usar Ampeg, Tobias Growler, Rickenbacker, Music Man Stingray, G & L...
Rpz, não tenha nem dúvida disso.... Amp Meteoro...
fheliojr- Membro
Bacana mesmo.
Particularmente achei que ele falou com muita propriedade a respeito do set.
Particularmente achei que ele falou com muita propriedade a respeito do set.
deixados- Membro
Não posso ver esse tipo de vídeo... ja me desperta um monte de GAS
Breno_Barnabe- Membro
Uma vez eu tava na oficina do Colela e o Canisso apareceu com um RICK pra deixar no estilo dos Frank dele... Achei ousado! Não sei se rolou...
edumerino- Membro
Raimundos já foi a maior banda do rock nacional, em uma outra época, onde era mais fácil viver de música e era normal ter patrocínios de grandes nomes como Marshall, Jackson, Tobias, Ampeg... Todo o contexto da música vem se transformando e os caras não vão mais chegar no mesmo patamar de antigamente. Na atual situação, tem mais é que agradecer pelo patrocínio! hehehe Confesso que até fiquei com vontade de experimentar esse MW1600 e a 8x10 da Meteoro. Ainda tenho esperança de acreditar que os equipamentos mais "top de linha" da marca tenham uma confiabilidade maior que os de nível de entrada. E tb pode ser que os amps dele sejam mexidos pela fábrica, pra aguentar o tranco da estrada, né? Nunca se sabe...
Gosto muito do timbre do Canisso no primeiro disco da banda. Alguém sabe o que ele usou? Meu palpite seria prum GK 800RB. Mas qual caixa? Qual baixo?
Gosto muito do timbre do Canisso no primeiro disco da banda. Alguém sabe o que ele usou? Meu palpite seria prum GK 800RB. Mas qual caixa? Qual baixo?
Guga Ramone- Membro
Guga Ramone escreveu:Raimundos já foi a maior banda do rock nacional, em uma outra época, onde era mais fácil viver de música e era normal ter patrocínios de grandes nomes como Marshall, Jackson, Tobias, Ampeg... Todo o contexto da música vem se transformando e os caras não vão mais chegar no mesmo patamar de antigamente. Na atual situação, tem mais é que agradecer pelo patrocínio! hehehe Confesso que até fiquei com vontade de experimentar esse MW1600 e a 8x10 da Meteoro. Ainda tenho esperança de acreditar que os equipamentos mais "top de linha" da marca tenham uma confiabilidade maior que os de nível de entrada. E tb pode ser que os amps dele sejam mexidos pela fábrica, pra aguentar o tranco da estrada, né? Nunca se sabe...
O baixo era o G&L do Nando Reis. Papo de quem é fã e já procurou saber. Inclusive tem uma entrevista dele no You Tube que ele conta a história desse baixo.
Opa, legal saber! Tem o link desse video? Sabe qual o modelo do G&L? Pelo timbre suponho um L2000...
Guga Ramone- Membro
Guga Ramone escreveu:Opa, legal saber! Tem o link desse video? Sabe qual o modelo do G&L? Pelo timbre suponho um L2000...
O link eu não posso te dar pois eu teria de rever todas as entrevistas do Canisso que eu já assisti no You Tube. Mas a história do baixo é interessante. Eles chegaram pra gravar e nem tinham instrumento direito pra isso. O pessoal do Banguela deu um jeito e o Nando Reis emprestou o G&L pro Canisso. O modelo eu não sei dizer, mas sei que ele gravou esse disco inteiro com o baixo e ficou apaixonado no baixo. Ele sentiu o mojo. Na entrevista ele fala que durante muito tempo ele ficou com aquele baixo na cabeça. O tempo passou, teve aquele problema todo no Raimundos, teve aquela questão dele ter saído da banda. Quando ele voltou pro Raimundos e foram retomar a atividade e gravar o Cantigas de Roda (salvo engano), eles queriam ter de volta aquela atmosfera clássica, queriam sentir todo aquele clima dos álbuns antigos. Foi aí que ele lembrou do baixo e entrou em contato com o Nando Reis. A notícia que ele recebeu foi que o baixo estava com o Branco há um tempo. Foi o Canisso atrás do Branco Mello pra conseguir o baixo. Diz o Canisso que ele ficou decepcionado ao ver que o baixo tava todo jogado, todo encardido, todo ferrado, todo berimbau . Ele tentou de tudo quanto é jeito deixar o baixo tocável, mas nem conseguiu. Deve ser esse trauma que fez ele adquirir um G&L e tocar durante um tempo em um.
Excelente história. E que dó do baixo! hehehehe
Achei a entrevista. A história do baixo começa aos 15 min do video:
https://www.youtube.com/watch?v=cCf3OgjV1KQ
Guga Ramone- Membro
Guga Ramone escreveu:Excelente história. E que dó do baixo! hehehehe
Essa entrevista aí. Muito legal esse papo.
Não mostrou o Rickenbacker preto que instalei um system 9....
ct.colela- FCBR-CT
ˆ
Eu heim?! Difícil entender essa onda.
Desculpem, mas, pra mim, nascido e crescido em BSB (à revelia ), Raimundos sucks!!!
Eu heim?! Difícil entender essa onda.
Desculpem, mas, pra mim, nascido e crescido em BSB (à revelia ), Raimundos sucks!!!
JAZZigo- FCBR-CT