Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

American Fender Precision Bass

5 participantes

Ir para baixo

American Fender Precision Bass Empty American Fender Precision Bass

Mensagem por Rui Lima Seg Ago 13, 2018 1:50 pm

Boas!

Surgiu a oportunidade de eu ir experimentar esse:

https://www.olx.pt/anuncio/american-fender-precision-bass-estojo-fender-IDBVEhC.html

Alguma coisa que faça parecer falso ou assim?

Obrigado e cumprimentos.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

American Fender Precision Bass Empty Re: American Fender Precision Bass

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Ago 13, 2018 2:02 pm

Esse me parece ser um American Special, salvo engano.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Rui Lima Seg Ago 13, 2018 2:22 pm

Acabei de meter o serial no site da fender e dá highway one... Pelo que pesquisei não parece ser tão boa assim
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagem por Vinicius F Seg Ago 13, 2018 2:30 pm

É um Highway One. Tinha um cara no talkbass que sabia tudo sobre essa série. No caso do Precision, a captação é exatamente a mesma do American Standard, então imagino que deva soar muito parecido, senão exatamente igual (ou até melhor). Mas infelizmente não posso confirmar essa informação, pois nunca toquei em um desses. Se é American Standard que queres, vá atrás de um, caso contrário vai ficar com "minhocas" na cabeça... hehehe
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Ago 13, 2018 2:38 pm

Verdade. Em 2009 ainda era Highway One. Nunca tive a chance de tocar um Highway One, só em American Special. Quem eu conheço, e que já teve Jazz Basses dessa série, tece comentários positivos sobre os baixos. Mas a maioria acabou vendendo depois por motivos pessoais.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Ago 13, 2018 4:00 pm

Tenho um baixo com essas mesmas especificações. Só a cor é diferente. Gosto dele, acho um baixo com ótima relação custo x benefício.
O hardware não é do mesmo nível do American Standard. Mas é um baixo honesto.
Mas achei o preço desse baixo anunciado ai (800 Euros) um pouco caro.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Vinicius F Seg Ago 13, 2018 6:54 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Verdade. Em 2009 ainda era Highway One. Nunca tive a chance de tocar um Highway One, só em American Special. Quem eu conheço, e que já teve Jazz Basses dessa série, tece comentários positivos sobre os baixos. Mas a maioria acabou vendendo depois por motivos pessoais.

Eu tenho um Jazz Highway e não vendo por nada, é meu xodó. É um instrumento honesto, basicamente um modelo Classic mexicano (mesma captação e tarraxas) com um braço americano (reforços internos) e uma ponte Badass II de fábrica, com uma fina camada em nitro como acabamento, muito bonito por sinal. Tem um som bacana, e paguei muito barato nele na época (usado), então só elogios...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por Rui Lima Ter Ago 14, 2018 4:42 am

Maurício_Expressão escreveu:Tenho um baixo com essas mesmas especificações. Só a cor é diferente. Gosto dele, acho um baixo com ótima relação custo x benefício.

Realmente vejo que nos estados Unidos se arranja por 600 dolares que é muito menos do que 800 euros, mas aqui não sei, os instrumentos aqui são mais caros.

Nunca vi um desses À venda novo para ter noção, mas há dois, três anos quando havia os american standard eles custavam 1500 euros.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Ago 14, 2018 12:23 pm

Vinicius F escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Verdade. Em 2009 ainda era Highway One. Nunca tive a chance de tocar um Highway One, só em American Special. Quem eu conheço, e que já teve Jazz Basses dessa série, tece comentários positivos sobre os baixos. Mas a maioria acabou vendendo depois por motivos pessoais.

Eu tenho um Jazz Highway e não vendo por nada, é meu xodó. É um instrumento honesto, basicamente um modelo Classic mexicano (mesma captação e tarraxas) com um braço americano (reforços internos) e uma ponte Badass II de fábrica, com uma fina camada em nitro como acabamento, muito bonito por sinal. Tem um som bacana, e paguei muito barato nele na época (usado), então só elogios...

Só tive a chance de testar um Special, mas não sei o não sei o ano dele. Era um Jazz Bass sunburst com escala em rosewood e escudo tortoise. Era um baixo muito legal, com muito som e muito equilibrado. Era muito bom de tocar. O baixo me conquistou depois de um minuto tocando com ele. Teria um tranquilamente.

Rui Lima escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Tenho um baixo com essas mesmas especificações. Só a cor é diferente. Gosto dele, acho um baixo com ótima relação custo x benefício.

Realmente vejo que nos estados Unidos se arranja por 600 dolares que é muito menos do que 800 euros, mas aqui não sei, os instrumentos aqui são mais caros.

Nunca vi um desses À venda novo para ter noção, mas há dois, três anos quando havia os american standard eles custavam 1500 euros.

Realmente o Highway One saiu de linha há tempos e não consigo lembrar o preço de um novo. Acredito que deveria ser algo próximo do valor cobrado por um Special novo. Se bem que o Special saiu de linha também. Fica difícil dizer. Talvez qualquer coisa abaixo do valor corado por um American Standard, antes dele ser descontinuado.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Ago 14, 2018 2:21 pm

Nos EUA acha Highway One usado por 350 dólares.

São baixos legais. Maior parte feita no México e montados nos EUA, por isso o nome em homenagem à estrada pela qual as peças passavam para chegar à Fender USA.

Um MIM de hoje talvez seja um pouco melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Rui Lima Qui Ago 16, 2018 9:09 am

Obrigado a todos.
Face ao que dizem não vou fazer negócio, até 500 ainda daria, mas ele não aceita.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo