Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Strinberg lança uma linha jazz Bass.

+19
Pz123
Groovin
Ernani Júnior
RodrigoBR
jcsk8
pedrohenrique.astronauta
NESCAU
patriciofernandes
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
vinibassplayer
BLZENI
Thiago Almeida
deathenrique
JAZZigo
Uchoa
fheliojr
rafacar
Matheus Cid Bass
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Strinberg lança uma linha jazz Bass. Empty Strinberg lança uma linha jazz Bass.

Mensagem por Matheus Cid Bass Sáb Ago 18, 2018 3:46 pm

Pensei que não viveria o suficiente para presenciar isso.

Parece que a Strinberg lançou dois novos modelos de Jazz Bass

Review completo:

Parece que a Strinberg lançou dois novos modelos de Jazz Bass

Strinberg JBS 50:

Strinberg lança uma linha jazz Bass. Strinb11
Strinberg lança uma linha jazz Bass. Strinb11

E o Strinberg JBS 40

Strinberg lança uma linha jazz Bass. Strinb12
Strinberg lança uma linha jazz Bass. Strinb12

Mais fotos:

Strinberg lança uma linha jazz Bass. Jbs40_10
Strinberg lança uma linha jazz Bass. Jbs50_10
Strinberg lança uma linha jazz Bass. Strinb13

Acho que não dá pra não dizer que tá bonito.
Aparentemente, mudaram a fábrica e estão começando a fabricar instrumentos melhores.
E em relação ao Custo x Benefício, agora pode ser uma marca que, junto com SX e Tagima, poderia ajudar baixistas a procura de um jazz bass de baixo custo que seja legal?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg lança uma linha jazz Bass. Empty Re: Strinberg lança uma linha jazz Bass.

Mensagem por rafacar Sáb Ago 18, 2018 9:56 pm

É tão difícil assim fazer um headstock bonito?

Não tem 5 cordas?
rafacar
rafacar
Membro

Strinberg lança uma linha jazz Bass. Empty Re: Strinberg lança uma linha jazz Bass.

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 18, 2018 10:08 pm

OFF: Bem-vindo de volta, jovem Matheus.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Matheus Cid Bass Sáb Ago 18, 2018 11:31 pm

fheliojr escreveu:OFF: Bem-vindo de volta, jovem Matheus.

Osh, lembraram de mim?! rsrsrs
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagem por Matheus Cid Bass Sáb Ago 18, 2018 11:39 pm

rafacar escreveu:É tão difícil assim fazer um headstock bonito?

Não tem 5 cordas?
Aparentemente, não.

Última edição por Matheus Cid Bass em Dom Ago 19, 2018 4:03 am, editado 1 vez(es)
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagem por Uchoa Dom Ago 19, 2018 1:23 am

Headstock ... affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 19, 2018 3:19 am

Jéss-Béss 40% better com seus quí-nobs passivos...
A vida não é linda!

Última edição por JAZZigo em Sex Out 19, 2018 4:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Para evitar polêmica.)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Matheus Cid Bass Dom Ago 19, 2018 4:06 am

Matheus Cid Bass escreveu:
rafacar escreveu:É tão difícil assim fazer um headstock bonito?

Não tem 5 cordas?
Aparentemente, não.

Só me corrigindo, Parece que tem de 5 cordas também

Strinberg lança uma linha jazz Bass. 5_c10
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagem por fheliojr Dom Ago 19, 2018 8:44 pm

Uchoa escreveu:Headstock ... affraid

É a versão genérica do do Mike Lull:

Strinberg lança uma linha jazz Bass. 06-gallery
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por deathenrique Seg Ago 20, 2018 10:22 am

eu achei legal esse headstock
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Thiago Almeida Seg Ago 20, 2018 11:03 am

Já vi heads piores também.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagem por BLZENI Seg Ago 20, 2018 12:19 pm

o headstock me agradou tb.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagem por vinibassplayer Seg Ago 20, 2018 2:34 pm

é dificil desapegar do formato do head dos jazz bass originais, as curvas sao mto bem feitas, essas versoes pontudas ou com bico de papagaio são dificeis de agradar...
e o encaixe do escudo com o control plate nunca é bem cortado, sempre ficam fora do esquadro, tenho um eagle jazz e o escudo tbm nao encaixa direito por causa do corte mal feito. isso só vendo pelas fotos, pode ser que a tocabilidade seja boa, sei lá, mas nunca toquei em strinberg q valesse o barato
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Ago 20, 2018 2:46 pm

vinibassplayer escreveu:é dificil desapegar do formato do head dos jazz bass originais

Lakland, Celinder, Sadowsky... Todos têm headstocks bem legais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Convidado Ter Ago 21, 2018 2:05 am

allexcosta escreveu:Lakland, Celinder, Sadowsky... Todos têm headstocks bem legais.

2

Eu incluiria até a linha GB da Cort.

Matheus Cid Bass escreveu:Strinberg lança uma linha jazz Bass.

Poxa, cara, eu fico feliz pra caramba quando surge uma novidade, ainda mais boa como essa no mercado de contrabaixo que é tão parado, pelo menos quando se fala em marcas que produzem em série.

O preço é muito convidativo, o baixo ficou muito bonito, e parece ter uma qualidade bem legalzinha. Ótimo pra quem quer um baixo pra ensaio ou até uso em palco mesmo (regula, blinda e já foi). Enfim, quanto mais novidade no mercado, melhor.

Abrindo um pequeno "off" aqui, e falando em baixos de entrada, tem um estilo MM da Michael, com um preço sedutor, que to querendo comprar, mas não fazem NENHUM mísero review que seja (um grande defeito de muitas marcas brasileiras).

Se minha grana fosse um pouco mais longa agora, pegaria um Strinberg desses pra ensaiar e até tocar, sem pensar duas vezes!!! Mas que pena que preciso economizar um pouco mais, pegar um baixo usado, dar um up básico nele e o resto é dedo :/

Vamos ver se pelo menos o Michael eu compro Neutral

Convidado
Convidado

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 21, 2018 8:19 am

heenrique_bass escreveu:eu achei legal esse headstock
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 21, 2018 8:20 am

allexcosta escreveu:
vinibassplayer escreveu:é dificil desapegar do formato do head dos jazz bass originais

Lakland, Celinder, Sadowsky... Todos têm headstocks bem legais.
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Ter Ago 21, 2018 8:21 am

Max Payne escreveu:parece ter uma qualidade bem legalzinha.

Pela foto? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 21, 2018 8:21 am

A Strinberg tinha uma linha anterior de PJ Bass. O formato do corpo porém é alterado, não é o caso desses novos.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Ter Ago 21, 2018 8:35 am

Eu toquei em uns 2 ou 3 Strinberg na vida, nenhum deles era "tipo Fender".

Todos que eu toquei eram péssimos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por patriciofernandes Ter Ago 21, 2018 8:55 am

Todos que eu toquei eram péssimos.

2
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 21, 2018 9:25 am

allexcosta escreveu:
Max Payne escreveu:parece ter uma qualidade bem legalzinha.

Pela foto? scratch
E por que não?! Nas palavras do próprio Errani Jr., no vídeo acima: "Você, só de ver esse instrumento aqui, você já consegue ver que a qualidade melhorou em cerca de 40%, muito mesmo."  Shocked
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Ter Ago 21, 2018 9:36 am

^ Não vi o vídeo.

Cada uma né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 21, 2018 9:47 am

ˆ
Só assisti até onde ele disse isso e não deu mais... Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Ter Ago 21, 2018 10:00 am

Cliquei, mas não consegui passar do "bés".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 21, 2018 10:06 am

ˆ
Que dureza! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por NESCAU Ter Ago 21, 2018 10:16 am

achei bonito
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por Convidado Ter Ago 21, 2018 2:03 pm

allexcosta escreveu:Pela foto? scratch

Pelo vídeo também. Apesar do "béis" kkkk...

Eu disse "PARECE", e não "É bem legal" kkkkk.. Mas talvez eu tenha me precipitado um pouco em algum ponto, pois evidentemente é necessário mais reviews, ou então fazer um teste pessoalmente. Mas eu tenho visto a Strinberg fazer baixos muito legais ultimamente, pelo menos em termos de timbre. Vi um review de dois bass dessa marca que se fosse comprar só pelo timbre, ignorando outros fatores, compraria sem dúvida. Mas se o baixo tiver uma construção boa, certos itens nele podem ser trocados, se necessário. Blindagem pode ser feita, regulagem e etc.

Mas pelo preço que vi no google, do 5 cordas pelo menos, vale mais a pena pegar um Tagima TJB 5, com certeza, apesar de eu ter achado o Strinberg mais bonito. Mas se eu achasse um por um preço menor que o normal eu compraria.

Jazz bass é um baixo de construção simples e muito funcional. Uma regulagem ou outra pode ser feita, mas nada perto de um bicho de sete cabeças. E o risco de você ter um prejuízo alto (tipo, ter que trocar muita coisa no instrumento ou o mesmo possuir um defeito grave de fábrica) com a compra, essa possibilidade é muito pequena.

JAZZigo escreveu:E por que não?! Nas palavras do próprio Errani Jr., no vídeo acima: "Você, só de ver esse instrumento aqui, você já consegue ver que a qualidade melhorou em cerca de 40%, muito mesmo." Shocked

"40%" foi de lascar kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Levantou a bola beeem alto e na hora de sacar deu um peteleco com o dedo indicador facepalm

Esse review tem que ganhar um troféu por ter sido tão contraditório e sincero ao mesmo tempo kkk...

Convidado
Convidado

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Ago 21, 2018 2:13 pm

Jazz Bass não me atrai mais...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 21, 2018 3:57 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Jazz Bass não me atrai mais...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004904333-contra-baixo-precision-4c-strinberg-pbs-40-oferta-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Ago 21, 2018 4:02 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004904333-contra-baixo-precision-4c-strinberg-pbs-40-oferta-_JM

Boa What a Face
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 21, 2018 4:17 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:

Boa What a Face
Repare que eles retificaram o desenho do corpo, tornando-o mais próximo do padrão...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por jcsk8 Sáb Set 08, 2018 10:51 am

Parece muito o Tagima TJB mas com o headstock mais feio, na minha opinião.
O sunburst está bonito.
Gostaria de ver alguma marca dessas incrementar os captadores de fábrica, pra evitar a necessidade de troca, que quase sempre é mandatória. Um par de wilkinsons alnico iria ficar legal.
jcsk8
jcsk8
Membro

https://www.youtube.com/jcsk8

Mensagem por patriciofernandes Sáb Set 08, 2018 6:43 pm

jcsk8 escreveu:Parece muito o Tagima TJB mas com o headstock mais feio, na minha opinião.
O sunburst está bonito.
Gostaria de ver alguma marca dessas incrementar os captadores de fábrica, pra evitar a necessidade de troca, que quase sempre é mandatória. Um par de wilkinsons alnico iria ficar legal.

acredito que o objetivo desse tipo de instrumento é ser de uma safra mais "popular", com baixo custo. Logo, acho que esse tipo de "up" encarece o instrumento e lhe tira esse mérito (se podemos chamar assim)
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Set 08, 2018 6:53 pm

jcsk8 escreveu:Gostaria de ver alguma marca dessas incrementar os captadores de fábrica, pra evitar a necessidade de troca, que quase sempre é mandatória.

Eu discordo disso. Muitos baixos de entrada de hoje em dia são equipados com captadores que soam muito bem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por RodrigoBR Qui Set 13, 2018 11:28 pm

Eu discordo disso. Muitos baixos de entrada de hoje em dia são equipados com captadores que soam muito bem.

Concordo, recentemente comprei um Precision 5 cordas bem genérico em uma loja de usados, com a marca "Sound Track", que inclusive não achei nada no Google sobre. Ele veio equipado com aqueles captadores precision liso, sem polos. Um som equilibrado muito acima da média para os baixos compatíveis, um grave que não embola, e volumes entre as cordas sem saltos. Som de qualidade tanto sozinho quanto tocando com banda, se sobressaiu muito bem.

Sobre os strimberg, gostei!
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Mensagem por jcsk8 Sáb Set 15, 2018 9:20 am

allexcosta escreveu:
jcsk8 escreveu:Gostaria de ver alguma marca dessas incrementar os captadores de fábrica, pra evitar a necessidade de troca, que quase sempre é mandatória.

Depende do que considera-se "de entrada". Um Squier classic vibe tem escelentes captadores. Mas pra realidade do Brasil eu não considero um instrumento de entrada. Pra um padrão americano ou internacional sim. Eu concordo com a afirmação.
jcsk8
jcsk8
Membro

https://www.youtube.com/jcsk8

Mensagem por allexcosta Sáb Set 15, 2018 9:29 am

jcsk8 escreveu:Depende do que considera-se "de entrada". Um Squier classic vibe tem escelentes captadores. Mas pra realidade do Brasil eu não considero um instrumento de entrada. Pra um padrão americano ou internacional sim. Eu concordo com a afirmação.

Não depende...

O mercado de instrumentos musicais das marcas que discutimos aqui é um mercado internacional. Instrumento "de entrada" é concebido pelo fabricante pra ser dessa categoria.

Os Classic Vibe são instrumentos de entrada, ponto final... Assim como os SX, os Tagima de 1000 e poucos Reais, os Eagle e tantos outros. E todos são equipados com captadores que soam bem. Tive um Jay Turser Stingray que custa 100 dólares novo e também soava muito bem.

Portanto mantenho minha afirmação anterior, "muitos baixos de entrada de hoje em dia são equipados com captadores que soam muito bem." Diferente de antigamente, isso hoje é regra e não exceção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Ernani Júnior Qui Out 18, 2018 4:57 pm

JAZZigo escreveu:Jéss-Béss 40% better com seus quí-nobs passivos... e o Errane Jr. continua ernando. A vida não é linda! rendeer

Sou Ernani Júnior o próprio que fez o review, e gostaria que vc falasse aqui pra mim, qual o problema com o review amigo, pelo jeito ou você não entendeu algo que eu disse. Quem sabe posso melhorar meus vídeos.
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagem por JAZZigo Qui Out 18, 2018 5:50 pm

^
Em 1º lugar: sugiro corrigir a pronúncia do seu inglês.

Em 2º lugar: sugiro ser sincero e imparcial nas suas reviews.

E, a título de curiosidade, explique como se calcula isto: "Você, só de ver esse instrumento aqui, você já consegue ver que a qualidade melhorou em cerca de 40%, muito mesmo."
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Ernani Júnior Qui Out 18, 2018 6:04 pm

JAZZigo escreveu:^
Em 1º lugar: sugiro melhorar a pronúncia do seu inglês.

E, a título de curiosidade, explique como se calcula isto: "Você, só de ver esse instrumento aqui, você já consegue ver que a qualidade melhorou em cerca de 40%, muito mesmo."

1º Estou no Brasil falando com brasileiros, costume falar este "béis" tenho certeza q não sou o único, nem por isso deixo de produzir material de qualidade e que ajuda muuuuuuuuuuuuuita gente. Mas prometo q vou tentar melhorar estas pronuncias.
2º Para ser imparcial eu teria que ter um contraponto do material que estou mostrando, um outra baixo comparando entende? Se tivesse algo ruim eu falaria, mas não achei nada. Sempre respondo todos que perguntam sobre o instrumento, se eu já usei outro que perguntam dou meu ponto de vista, eu falo sobre o que eu uso e tenho o prazer e honra de ser endorsado por estas marcas maravilhosas que apoiam o meu trabalho e me ajudam a fazer um material q ajuda muuuuuuuuuuuuuuuuuita gente.
3º Sobre sua curiosidade, a Strinberg mudou de fábrica e lançou uma nova linha de contrabaixos, quando falei que a qualidade melhorou cerca de 40% foi em referencia aos contrabaixos construídos pela fábrica antiga, se vc prestasse atenção iria ver que eu falo sobre a mudança da fábrica, eu falo sobre "só de voce ver" por que se tem um instrumento melhor acabado vc vai VER isso não é mesmo? Então isto já faz parte da melhora.
...
Agora eu vou fazer uma sugestão, vc que me apelidou tanto, Errane não é mesmo? Eu faço um corre danado pra poder levar um pouco de conhecimento e um material legal de qualidade e de graça, que graças a Deus ajuda muita gente, para um cara que nem vc q que eu saiba (posso estar errado) que não acrescenta em nada, não produz nada, apenas senta e fica apelidando e tirando sarro de quem produz e faz o corre pela cena, sugiro que vc seja mais respeitoso quando for comentar sobre A B ou C mesmo não gostando, pois mesmo vc não gostando são pessoas que estão do outro lado produzindo, suando, e não ganhando m$%& nenhuma com isso as vezes. Blz.
Abraço.
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 18, 2018 6:56 pm

Ernani Júnior escreveu:

1º Estou no Brasil falando com brasileiros, costume falar este "béis" tenho certeza q não sou o único, nem por isso deixo de produzir material de qualidade e que ajuda muuuuuuuuuuuuuita gente. Mas prometo q vou tentar melhorar estas pronuncias.
2º Para ser imparcial eu teria que ter um contraponto do material que estou mostrando, um outra baixo comparando entende? Se tivesse algo ruim eu falaria, mas não achei nada. Sempre respondo todos que perguntam sobre o instrumento, se eu já usei outro que perguntam dou meu ponto de vista, eu falo sobre o que eu uso e tenho o prazer e honra de ser endorsado por estas marcas maravilhosas que apoiam o meu trabalho e me ajudam a fazer um material q ajuda muuuuuuuuuuuuuuuuuita gente.
3º Sobre sua curiosidade, a Strinberg mudou de fábrica e lançou uma nova linha de contrabaixos, quando falei que a qualidade melhorou cerca de 40% foi em referencia aos contrabaixos construídos pela fábrica antiga, se vc prestasse atenção iria ver que eu falo sobre a mudança da fábrica, eu falo sobre "só de voce ver" por que se tem um instrumento melhor acabado vc vai VER isso não é mesmo? Então isto já faz parte da melhora.
...
Agora eu vou fazer uma sugestão, vc que me apelidou tanto, Errane não é mesmo? Eu faço um corre danado pra poder levar um pouco de conhecimento e um material legal de qualidade e de graça, que graças a Deus ajuda muita gente, para um cara que nem vc q que eu saiba (posso estar errado) que não acrescenta em nada, não produz nada, apenas senta e fica apelidando e tirando sarro de quem produz e faz o corre pela cena, sugiro que vc seja mais respeitoso quando for comentar sobre A B ou C mesmo não gostando, pois mesmo vc não gostando são pessoas que estão do outro lado produzindo, suando, e não ganhando m$%& nenhuma com isso as vezes. Blz.
Abraço.

Caro forista Ernani.
O forista JAZZigo é, em minha opinião, o maior conhecedor de pedais aqui do fórum, além de conhecedor de instrumentos e músico com trabalho gravado.
As críticas feitas pelo mesmo visam a exatidão da informação, coisa que prezamos.
De qualquer forma louvo sua disposição em produzir esse vídeo...
Bem vindo ao FCBR!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Qui Out 18, 2018 7:00 pm

argue argue

fight fight fight fight
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por JAZZigo Qui Out 18, 2018 7:10 pm

Ernani Júnior escreveu:1º Estou no Brasil falando com brasileiros, costume falar este "béis" tenho certeza q não sou o único, nem por isso deixo de produzir material de qualidade e que ajuda muuuuuuuuuuuuuita gente. Mas prometo q vou tentar melhorar estas pronuncias.
Reviews sem a sinceridade e isenção são como fake news, IMHO. Não gosto desse tipo de postura, não é a primeira vez que uma review sua me desagrada e, por isto mesmo, manifestei-me com alguma ironia. Suas respostas às minhas críticas também não me convenceram.
Ernani Júnior escreveu:Agora eu vou fazer uma sugestão, vc que me apelidou tanto, Errane não é mesmo? Eu faço um corre danado pra poder levar um pouco de conhecimento e um material legal de qualidade e de graça, que graças a Deus ajuda muita gente, para um cara que nem vc q que eu saiba (posso estar errado) que não acrescenta em nada, não produz nada, apenas senta e fica apelidando e tirando sarro de quem produz e faz o corre pela cena, sugiro que vc seja mais respeitoso quando for comentar sobre A B ou C mesmo não gostando, pois mesmo vc não gostando são pessoas que estão do outro lado produzindo, suando, e não ganhando m$%& nenhuma com isso as vezes. Blz.
Abraço.
Você não me conhece e, portanto, não deveria falar essas coisas... parece auto-afirmação.

Strinberg lança uma linha jazz Bass. Internapescaesaude
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por JAZZigo Qui Out 18, 2018 7:10 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Caro forista Ernani.
O forista JAZZigo é, em minha opinião, o maior conhecedor de pedais aqui do fórum, além de conhecedor de instrumentos e músico com trabalho gravado.
As críticas feitas pelo mesmo visam a exatidão da informação, coisa que prezamos.
Bem vindo ao FCBR!
up Valeu, professor!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Ernani Júnior Sex Out 19, 2018 1:24 am

Ernani Júnior escreveu:

...
Abraço.

Caro forista Ernani.
Bem vindo ao FCBR!

Caro amigo, obrigado pelas boas vindas mas não sou novo aqui no fórum, apenas não sou muito ativo.
Aceito criticas, sem o menor problema, o que pedi e reitero é respeito, que este rapaz, vá colocar apelido em quem ele conhece, estou fazendo um trabalho honesto e sempre prezo por fazer reviews da forma mais clara possível para que quem está assistindo tenha total noção do instrumento que estou mostrando, apenas respeito, respeito todos os amigos aqui e quero o mesmo de volta, a diferença é que eu dou a cara pra bater lá no vídeo, agora este rapaz está atrás de um nick e uma foto de um baixo verde. Ae é fácil.
Abraços e até mais.
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Out 19, 2018 7:48 am

Ernani Júnior escreveu:Aceito criticas, sem o menor problema

Tá.

Minha crítica não é necessariamente positiva ou negativa. Só alguns pontos...

Seu vídeo é bom, bem editado e informativo.

Aqui no FCBR há um cuidado atípico com a língua, mãe ou estrangeira. Isso é um hábito nosso que evoluiu naturalmente nesses 10 anos de fórum. Quanto à crítica da pronúncia da palavra "bass", o certo, gramaticamente falando, é pronunciar "bás", como em "jás bás", pois a gramática da Língua Portuguesa nos ensina que devemos aportuguesar quando possível.

A segunda opção mais correta seria tentar se aproximar da pronúncia original que é "djéss bêis". A pronúncia "bés" é particularmente problemática por significar, em Inglês, o peixe robalo. São as chamadas palavras homônimas homógrafas.

Outro ponto interessante do vídeo foi a "melhora de 40%". Sei lá, o número exato me soou um pouco estranho, sendo bem sincero. Algo como "uma melhora nítida" ou "perceptível" seria mais apropriado.

E, finalmente, quando você diz "são pessoas que estão do outro lado produzindo, suando, e não ganhando m$%& nenhuma com isso as vezes", fica claro que há uma diferença entre a sua visão das coisas e a da maioria de nós... Os membros do FCBR suam, produzem conteúdo sem jamais ganharem m&^% nenhuma com isso... Quer dizer, a gente ganha e compartilha conhecimento, que é o objetivo original do nosso fórum.

Não estou dizendo com isso que sou contra os endorsements, os acordos comerciais entre músicos e empresas de instrumentos, os reviews pagos, a monetização de vídeos ou nada do gênero. Mas, venhamos e convenhamos, quem faz isso como meio de vida sempre terá uma visão diferente das coisas e dificilmente será imparcial. Obviamente, num grupo com análise crítica acima da média (que gostamos de pensar que somos), isso gera uma discreta pulga atrás da orelha. Aliás, por isso no perfil de cada membro existe uma parte de parcerias, que você deixou em branco.

Algumas das coisas que escrevi acima podem parecer pedantes ou nariz em pé. Entendo isso até porque sou uma pessoa de origem humilde e adepta da vida simples, mas esse estilo de ser está embebido no DNA do FCBR, até porque é um fórum que nasceu já com o objetivo de discussões de qualidade e imparcialidade.

Dito isso, parabéns pelo conteúdo. Que as críticas e elogios façam seu trabalho render mais e mais frutos.

Última edição por allexcosta em Sex Out 19, 2018 12:57 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Groovin Sex Out 19, 2018 8:18 am

Achei bonito e bem construído. Parabéns.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagem por Ernani Júnior Sex Out 19, 2018 3:46 pm

allexcosta escreveu:
Ernani Júnior escreveu:Aceito criticas, sem o menor problema

Tá.

Minha crítica não é necessariamente positiva ou negativa. Só alguns pontos...

Seu vídeo é bom, bem editado e informativo.

Aqui no FCBR há um cuidado atípico com a língua, mãe ou estrangeira. Isso é um hábito nosso que evoluiu naturalmente nesses 10 anos de fórum. Quanto à crítica da pronúncia da palavra "bass", o certo, gramaticamente falando, é pronunciar "bás", como em "jás bás", pois a gramática da Língua Portuguesa nos ensina que devemos aportuguesar quando possível.

A segunda opção mais correta seria tentar se aproximar da pronúncia original que é "djéss bêis". A pronúncia "bés" é particularmente problemática por significar, em Inglês, o peixe robalo. São as chamadas palavras homônimas homógrafas.

Outro ponto interessante do vídeo foi a "melhora de 40%". Sei lá, o número exato me soou um pouco estranho, sendo bem sincero. Algo como "uma melhora nítida" ou "perceptível" seria mais apropriado.

E, finalmente, quando você diz "são pessoas que estão do outro lado produzindo, suando, e não ganhando m$%& nenhuma com isso as vezes", fica claro que há uma diferença entre a sua visão das coisas e a da maioria de nós... Os membros do FCBR suam, produzem conteúdo sem jamais ganharem m&^% nenhuma com isso... Quer dizer, a gente ganha e compartilha conhecimento, que é o objetivo original do nosso fórum.

Não estou dizendo com isso que sou contra os endorsements, os acordos comerciais entre músicos e empresas de instrumentos, os reviews pagos, a monetização de vídeos ou nada do gênero. Mas, venhamos e convenhamos, quem faz isso como meio de vida sempre terá uma visão diferente das coisas e dificilmente será imparcial. Obviamente, num grupo com análise crítica acima da média (que gostamos de pensar que somos), isso gera uma discreta pulga atrás da orelha. Aliás, por isso no perfil de cada membro existe uma parte de parcerias, que você deixou em branco.

Algumas das coisas que escrevi acima podem parecer pedantes ou nariz em pé. Entendo isso até porque sou uma pessoa de origem humilde e adepta da vida simples, mas esse estilo de ser está embebido no DNA do FCBR, até porque é um fórum que nasceu já com o objetivo de discussões de qualidade e imparcialidade.

Dito isso, parabéns pelo conteúdo. Que as críticas e elogios façam seu trabalho render mais e mais frutos.

Muito Obrigado pelos pontos, muito diferente do amigo ae cheio de apelidinhos e ironia, só este o problema.
1º da pronuncia ja disse, é o jeito q sempre ouvi, na época q comecei ninguem tinha informação, então sempre ouvi assim e acabo repetindo, mas sempre tento corrigir, afinal não sou nativo da lingua inglesa.
2º existe um abismo de diferença entre escrever em um fórum e produzir material audio-visual, um abismo enorme, não tem como comparar, não estou dizendo q é melhor, pior ou o que seja, mas nem serve como comparação, a quantidade de trabalho é gigantescamente diferente, fora o fato de vc colocar a cara pra bater, também conta e muito. Meu canal fiz para passar conhecimento e entreter, tanto q vc nao ve no meu canal vídeos bestas, sempre procuro passar algo legal q acrescente, eu não sou endorser como meio de vida, mas eu tenho um trabalho e preciso de parceiros para continuar este trabalho, assim como atletas, tenho o prazer de ter várias marcas comigo, agora só pq eles apoiam meu trabalho vcs acham q eu vou mentir? Pra que? Pra alguém comprar e depois vir tirar satisfação comigo? Como eu disse, eu coloco minha cara a tapa, se tem algo ruim, não gosto nem publico meu amigo, até hoje nunca teve alguem que comprou o q eu postei e veio reclamar depois, só agradecimento. Meu canal cresce justamente pq eu tento ser o mais justo e fiel possível.
3º O número de 40% de melhor foi passado pelo desenvolvedor dos instrumentos, o técnico de cordas, ele disse para mim que "nesta nova fábrica temos uma melhora na construção de 40%, 45%..." Vc acha q vou tirar essa informação do nada, tudo o que eu passo é conversado com os desenvolvedores, tanto q passo feedbacks negativos para eles para melhorar e ajudei inclusive no desenvolvimento desta nova linha com estes feedbacks. Já inclusive passei o feedback desta nova linha q está muito pesado o baixo, ponto este q acabei esquecendo de mencionar no vídeo, visto que pra mim é o único ponto negativo.
E por fim, vcs tem o direito de contestar qualquer coisa e criticar o que for, mas como eu disse, aceito críticas sem problema, como estou recebendo a sua, apenas peço e exijo respeito ao tratar de mim e do meu trabalho.

Obrigado pelo seu feedback, e respeito no trato, isso me ajuda muito a melhorar. Abração
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagem por JAZZigo Sex Out 19, 2018 3:50 pm

Ernani Júnior escreveu:Caro amigo, obrigado pelas boas vindas mas não sou novo aqui no fórum, apenas não sou muito ativo.
Aceito criticas, sem o menor problema, o que pedi e reitero é respeito, que este rapaz, vá colocar apelido em quem ele conhece, estou fazendo um trabalho honesto e sempre prezo por fazer reviews da forma mais clara possível para que quem está assistindo tenha total noção do instrumento que estou mostrando, apenas respeito, respeito todos os amigos aqui e quero o mesmo de volta, a diferença é que eu dou a cara pra bater lá no vídeo, agora este rapaz está atrás de um nick e uma foto de um baixo verde. Ae é fácil.
Abraços e até mais.
Fiz apenas um trocadilho jocoso com seu nome, não precisava ficar tão melindrado, muito menos, ofendido, mas, se for este o caso, peço desculpas. Quanto ao meu nickname e fotos dos meus baixos no avatar, é simplesmente uma opção pesssoal, pois prezo pela minha privacidade, sou avesso a redes sociais (com exceção deste fórum), não necessito de publicidade para compartilhar minha experiência e conhecimento, estou sempre disposto a ajudar. O canal de comunicação particular comigo fica permanentemente aberto, via MP (mensagem privada), onde recebo propostas de negócios, pedidos de sugestões ou de ajuda com grande frequência e nunca deixei de responder qualquer uma. Muitos aqui já fizeram negócio comigo, têm meu contato pessoal, sabem meu nome, telefone e endereço.

Nestes 9 anos de participação no fórum, já publiquei reviews e tira-teimas diversos, sobre meus pedais de efeitos, meus captadores, meus baixos, minhas customizações/modificações, tudo absolutamente franco e não tendencioso, até porque não endosso ninguém, apesar de já ter trocado muitas figurinhas e colaborado com os grandes gurus de pedais de boutique brasileiros, como Fabio Leandro (DMT Custom Shop), Eduardo Bonatto (Ed’s Mod Shop), Eduardo Menegozzo (Deep Trip Land), Marcelo Giangrande (MG Music) etc., enfim... acho que já falei demais.

P.S.: Já editei o post que o desagradou.

Última edição por JAZZigo em Sex Out 19, 2018 4:22 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo