Baixo Precision até R$ 1.000,00
+11
Guga Ramone
martines
Zubrycky
rafacar
GRRS
pedrohenrique.astronauta
afonsodecampos
allexcosta
Marlim
Mauricio Luiz Bertola
hafaell
15 participantes
Página 1 de 1
Baixo Precision até R$ 1.000,00
Boa tarde, amigos. Minha primeira postagem por aqui.
Tenho um baixo Tagima Millenium 4 que gosto bastante do som. Comecei a estudar tem cerca de 4 meses e estou adorando tudo isso. É meu primeiro instrumento que levo a sério.
Pesquisando sobre tipos de baixo e som, cheguei à conclusão de que o meu favorito é o som do Precision, com o tone zerado, inclusive. Pino Palladino é minha principal referência de som (sem usar o fretless dele).
Alguém poderia indicar um baixo nessa pegada, nessa faixa de preço? Pode ser até R$ 1.200,00.
Muitíssimo obrigado, desde já.
Tenho um baixo Tagima Millenium 4 que gosto bastante do som. Comecei a estudar tem cerca de 4 meses e estou adorando tudo isso. É meu primeiro instrumento que levo a sério.
Pesquisando sobre tipos de baixo e som, cheguei à conclusão de que o meu favorito é o som do Precision, com o tone zerado, inclusive. Pino Palladino é minha principal referência de som (sem usar o fretless dele).
Alguém poderia indicar um baixo nessa pegada, nessa faixa de preço? Pode ser até R$ 1.200,00.
hafaell- Membro
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Re: Baixo Precision até R$ 1.000,00
O Pino Palladino já usou entre outros baixos , Music Man, Lakeland e Precision fique de olho pro timbre que você está procurando similar ao dele seja de quando ele esteja com um Pbass na mão ( e Pino PAlladino por referencia eu penso em fretless )
Nesses valores eu tentaria garimpar um Squier VM usado , mas hoje é difícil , então eu sugeriria um precision Sx ( todos que toquei nunca me decepcionaram ) ou se você não for purista com o shape do corpo um Yamaha BB424 ( ok, este é PJ mas tem um timbre vintage maravilhoso )
Em ultimo caso o Woodstock 66 da Tagima é um precision honesto pelo que custa ( em torno de 700 reais novo ) e eu toquei em dois que vieram bem legais , só precisavam de uma regulagem e blindagem ( mas lembre-se não somente eles mas todo baixo novo deve ser levado ao luthier )
Nesses valores eu tentaria garimpar um Squier VM usado , mas hoje é difícil , então eu sugeriria um precision Sx ( todos que toquei nunca me decepcionaram ) ou se você não for purista com o shape do corpo um Yamaha BB424 ( ok, este é PJ mas tem um timbre vintage maravilhoso )
Em ultimo caso o Woodstock 66 da Tagima é um precision honesto pelo que custa ( em torno de 700 reais novo ) e eu toquei em dois que vieram bem legais , só precisavam de uma regulagem e blindagem ( mas lembre-se não somente eles mas todo baixo novo deve ser levado ao luthier )
Marlim- Membro
allexcosta- Administrador
Perfeito. Já me ajudou demais.
Não sei como funciona a regra aqui no fórum, mas caso queira apagar o tópico, já me sinto satisfeito.
Obrigado.
Não sei como funciona a regra aqui no fórum, mas caso queira apagar o tópico, já me sinto satisfeito.
Obrigado.
hafaell- Membro
Dá uma olhada nestes links:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047293256-baixo-sx-precision-bass-bd2-preto-c-bag-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047458672-baixo-sx-precision-bass-bd2-c-bag-3ts-_JM#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=976dedcf-4737-4def-aee6-eb2b37e3c1ee
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1077051166-baixo-mod-fender-precision-51-telebass-valley-guitars-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928220040-baixo-squier-4c-precision-vintage-modified-amb-original-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047293256-baixo-sx-precision-bass-bd2-preto-c-bag-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047458672-baixo-sx-precision-bass-bd2-c-bag-3ts-_JM#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=976dedcf-4737-4def-aee6-eb2b37e3c1ee
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1077051166-baixo-mod-fender-precision-51-telebass-valley-guitars-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928220040-baixo-squier-4c-precision-vintage-modified-amb-original-_JM
afonsodecampos- Membro
Marlim escreveu:O Pino Palladino já usou entre outros baixos , Music Man, Lakeland e Precision fique de olho pro timbre que você está procurando similar ao dele seja de quando ele esteja com um Pbass na mão ( e Pino PAlladino por referencia eu penso em fretless )
Acho que é por aí mesmo.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Outra opção tb seria procurar um Condor P Master usado. São instrumentos q tem uma boa reputação e se garimpar bem, da pra encontrar por menos de 1k
Abs
Abs
GRRS- Membro
Marlim escreveu:se você não for purista com o shape do corpo um Yamaha BB424 ( ok, este é PJ mas tem um timbre vintage maravilhoso )
Esse baixo tem seletor de captadores por chave que desliga totalmente o captador da ponte, portanto soando bem como um Precision clássico...
rafacar- Membro
rafacar escreveu:Marlim escreveu:se você não for purista com o shape do corpo um Yamaha BB424 ( ok, este é PJ mas tem um timbre vintage maravilhoso )
Esse baixo tem seletor de captadores por chave que desliga totalmente o captador da ponte, portanto soando bem como um Precision clássico...
Sim, esqueci de mencionar a chavinha ato falho meu ao apenas mencionar ser PJ , inclusive eu tenho a versão de 4 e a de 5 cordas desse baixo aqui , o detalhe que eu quis dizer com ser purista foi devido ao fato do desenho do corpo não parecer em nada com o Fender Precision
Marlim- Membro
[quote="Marlim"][quote="rafacar"]
Eu também tenho os dois! Um BB424 e um BB425, mas o 04 cordas tá meio encostado então estava pensando em passar ele nos cobre...
Marlim escreveu: inclusive eu tenho a versão de 4 e a de 5 cordas desse baixo aqui
Eu também tenho os dois! Um BB424 e um BB425, mas o 04 cordas tá meio encostado então estava pensando em passar ele nos cobre...
rafacar- Membro
Marlim escreveu: (...)
ou se você não for purista com o shape do corpo um Yamaha BB424 ( ok, este é PJ mas tem um timbre vintage maravilhoso )
(...)
Sou muito suspeito para falar dos Yamaha BB 424...
Tenho e recomendo os Condor P-Master V. Excelente custo-benefício, se encontrado abaixo do R$ 1000. O problema tem sido encontrar um abaixo disso... hehehe
Guga Ramone- Membro
martines escreveu:Comprei um deste e não me arrependi. Muito confortável, bem construído e com um roncado de médio bem característico do Precision...
50 reais?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:martines escreveu:Comprei um deste e não me arrependi. Muito confortável, bem construído e com um roncado de médio bem característico do Precision...
50 reais?
Já tocou em um?
martines- Membro
^Não foi este meu ponto, mas, se aquele instrumento estiver em uma faixa de preço mais próxima de R$ 1.000 que de R$50, a realidade está ruindo.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:^Não foi este meu ponto, mas, se aquele instrumento estiver em uma faixa de preço mais próxima de R$ 1.000 que de R$50, a realidade está ruindo.
Não é o "estado da arte da arte", mas não é ruim.
martines- Membro
Uma pequena nova amostra, capturada com celular.
martines- Membro
martines, muito som. Timbre do baixo tá bom e as músicas parecem boas.
Boa pedida esse baixo! Com certeza pra eu comprar um destes teria que tocar primeiro, mas parece bom!
Pra você ver que os instrumentos básicos, de entrada ou baratos até, alguns estão num nível razoável. Dá pra fazer um som, pra gravar em estúdio, já não sei.
Boa pedida esse baixo! Com certeza pra eu comprar um destes teria que tocar primeiro, mas parece bom!
Pra você ver que os instrumentos básicos, de entrada ou baratos até, alguns estão num nível razoável. Dá pra fazer um som, pra gravar em estúdio, já não sei.
Edão- Membro
hafaell escreveu:Boa tarde, amigos. Minha primeira postagem por aqui.
Como já foi dito, o SX seria a melhor escolher.
Melhor som de baixo que tem, eu acho que é o precision, também. Só não uso preicson porque eu levo muitas outras coisas em consideração.
Rapaz, eu tenho um Millenium 5, eu acho o som bem ruim. Falta potência, o baixo é legal para o preço, mas o som deixa a desejar. Mas se tu coloca um pedal, resolve.
osmar.carvalhoii- Membro
Fala, pessoal. Queria muito agradecer a todos aqui pelas opiniões e sugestões. Acabei pegando um SX SPB57 usado, por 650,00 reais. O baixo está como novo, só precisei levar pra blindar e ajustar altura dos captadores.
Valeu demais!
Valeu demais!
hafaell- Membro
martines escreveu:[...] Não é o "estado da arte da arte", mas não é ruim. [...]
Bacana.
fheliojr- Membro
junta mais um pouco e compra um squier affinity
Magobass- Membro