Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

+3
AndréBurger
JAZZigo
Jaoarts
7 participantes

Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por Jaoarts Qui Set 06, 2018 9:32 am

Eu fiz este vídeo há alguns anos, depois tirei do ar. Agora estou publicando novamente, pois pretendo iniciar um canal com vídeos didáticos de música, mas agora pra valer.
Apesar de haver um vasto material de vídeo-aulas de música no Youtube, é incrível como a produção de ensino ainda é carismática pra se iniciar. E apesar de haver também tanta demanda sobre equipamentos (review de instrumento, amp, pedal, fonte, cabo, cordas), muitas pessoas procuram por outras pessoas ensinando teoria.
Por mais que se tenha grande quantidade e qualidade de materiais, penso que sempre pode-se dizer algo novo a respeito de um assunto já conhecido. Alguém vai sempre abordar um mesmo tema de forma diferente, peculiar.

Acho que alguns aqui já viram este vídeo. Mas agora está no ar novamente e espero conseguir desenvolver um material legal a partir deste primeiro. Estou voltando ao fórum, e na verdade estou voltando à música pra valer. Às vezes nos enveredamos por outras áreas, nos perdemos, esquecemos nossas raízes. Eu sou músico antes de ser gente, p***.

Jaoarts
Jaoarts
Membro

Mensagens : 7
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por JAZZigo Qui Set 06, 2018 10:05 am

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por Jaoarts Qui Set 06, 2018 10:31 am

Si, mi patrón, exactamente lo que dije.
Jaoarts
Jaoarts
Membro

Mensagens : 7
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por JAZZigo Qui Set 06, 2018 11:51 am

Mais do mesmo... Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por Jaoarts Qui Set 06, 2018 12:55 pm

Não sei se você leu meu post, provavelmente não...mas, enfim. O link que você mandou era de um tópico que fiz aqui com uma outra conta (que nem o e-mail de acesso lembro mais qual era), postando um vídeo que eu disse que tirei do ar. Ou seja, no link que você mandou não existe nenhum vídeo.

Então eu expliquei que republiquei o vídeo, pois agora há a intenção de levar isso adiante. Continuei explicando que alguns aqui podem já ter visto o vídeo. Você é um deles. Existem outros que não são como você e não viram. E como o vídeo foi excluído há um tempo na conta velha e reativado em outra conta nova (esta), não é "mais do mesmo" pra quem não viu.

Me desculpe, mas é que de verdade parece que você postou sem ler...
Jaoarts
Jaoarts
Membro

Mensagens : 7
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por AndréBurger Qui Set 06, 2018 1:43 pm

Vixi cara.. boa sorte, é tanta gente já lançando material!

O vídeo ficou legal, a produção tá boa e vc vai acertando com o tempo, mas aparentemente leva um tempo violento para fazer um vídeo, né?

Boa sorte aí!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por Jaoarts Qui Set 06, 2018 3:06 pm

AndréBurger escreveu:Vixi cara.. boa sorte, é tanta gente já lançando material!

André, realmente, é gente pra caramba. Mas nessa área de ensino, olha, existe uma certa carência de material de qualidade em língua portuguesa, viu.  Neutral

AndréBurger escreveu:O vídeo ficou legal, a produção tá boa e vc vai acertando com o tempo, mas aparentemente leva um tempo violento para fazer um vídeo, né?

Boa sorte aí!

Esse vídeo tem alguns anos. Na verdade fiz ele em 2015 e em 2017 fiz uns ajustezinhos (tirei e acrescentei algumas cenas). A minha produção hoje (3 anos depois) está sensivelmente melhor. Já tenho algumas pautas em mente e já estou esboçando novos vídeos. Minha ideia é fundamentar as informações. Explicar de onde surgiram as coisas, ensinar de uma forma crítica. Tentar passar as coisas de uma forma diferente.

E sim, dá um belo trabalho fazer vídeos. Eu levo algum tempo, ainda mais que meu workflow não é tão organizado assim e também preciso fazer alguns ups de hardware. Mas aos poucos chego lá.
Jaoarts
Jaoarts
Membro

Mensagens : 7
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por JAZZigo Qui Set 06, 2018 7:16 pm

Jaoarts escreveu:Não sei se você leu meu post, provavelmente não...mas, enfim. O link que você mandou era de um tópico que fiz aqui com uma outra conta (que nem o e-mail de acesso lembro mais qual era), postando um vídeo que eu disse que tirei do ar. Ou seja, no link que você mandou não existe nenhum vídeo.

Então eu expliquei que republiquei o vídeo, pois agora há a intenção de levar isso adiante. Continuei explicando que alguns aqui podem já ter visto o vídeo. Você é um deles. Existem outros que não são como você e não viram. E como o vídeo foi excluído há um tempo na conta velha e reativado em outra conta nova (esta), não é "mais do mesmo" pra quem não viu.

Me desculpe, mas é que de verdade parece que você postou sem ler...
Li e assisti ao vídeo de novo.

Sem querer ser chato, mas já sendo... a única diferença perceptível entre este tópico e o do ano passado são seus novos nick name e avatar (cadastro duplo, diga-se de passagem). Tanto, que é perfeitamente cabível replicar aqui a quote que eu já havia feito e que não foi levada em consideração:
JAZZigo escreveu:Desculpe, John, mas talvez você devesse restringir o contexto no título deste tópico (e do vídeo), tipo: “Para que serve o contrabaixo hoje em dia?” ou “Para que serve o contrabaixo numa banda?" Digo isto pois, afinal de contas, como definir a função de um instrumento, sem considerar sua origem? Quando, onde e por que foi inventado? Apenas para lembrar, o primeiro contrabaixo, ou pelo menos seu progenitor, surgiu ainda na primeira metade do século XVI, na Itália, como um tipo de viola-da-gamba-baixo, cujo desenvolvimento levou certa de 150 anos, até chegar ao seu formato atual e estabelecer seu papel definitivo dentro da orquestra, principalmente para fazer frente a 20 e tantos violinos, violas e demais instrumentos. E isto não tinha nada a ver com seção rítmica, até porque foi muito antes da invenção da bateria e antes mesmo da noção de harmonia. De lá pra cá, a despeito da evolução e diversificação naturais da música, IMHO, não é possível negar ou ignorar o primordial.
Apenas me causa estranheza a necessidade de criar outro tópico para falar deste mesmo vídeo.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por allexcosta Qui Set 06, 2018 7:25 pm

Jaoarts escreveu:uma outra conta (que nem o e-mail de acesso lembro mais qual era)

O email da outra conta agora é o mesmo que você usou nessa, além disso troquei a senha e estou te mandando por MP agora.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por Jaoarts Qui Set 06, 2018 8:10 pm

JAZZigo, no outro tópico NÃO existe nenhum vídeo mais. Talvez seja isso que pela terceira vez você não entendeu ainda. O vídeo NÃO existe mais lá. Quem entrar naquele tópico não verá vídeo algum, estará escrito: "vídeo removido pelo usuário". Não existem dois vídeos iguais. Existe apenas UM vídeo. Não existe um vídeo lá e o mesmo vídeo aqui. Só existe o vídeo de aqui. Só existe UM vídeo.

JAZZigo escreveu:Apenas me causa estranheza a necessidade de criar outro tópico para falar deste mesmo vídeo.

Deste mesmo vídeo que você viu. Você e quem mais tenha visto naquele tempo, quando o vídeo estava disponível naquela conta, naquele canal.

JAZZigo escreveu:Tanto, que é perfeitamente cabível replicar aqui a quote que eu já havia feito e que não foi levada em consideração

Suas críticas daquela ocasião são absolutamente pontuais e certeiras, concordo com tudo.

JAZZigo escreveu:Sem querer ser chato, mas já sendo...

E não se reprima. Tenha certeza de que sou muito mais chato do que você.


Última edição por Jaoarts em Qui Set 06, 2018 8:13 pm, editado 2 vez(es)
Jaoarts
Jaoarts
Membro

Mensagens : 7
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por Jaoarts Qui Set 06, 2018 8:11 pm

allexcosta escreveu:
Jaoarts escreveu:uma outra conta (que nem o e-mail de acesso lembro mais qual era)

O email da outra conta agora é o mesmo que você usou nessa, além disso troquei a senha e estou te mandando por MP agora.


Obrigado, Allex.
Jaoarts
Jaoarts
Membro

Mensagens : 7
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por JAZZigo Qui Set 06, 2018 11:46 pm

Jaoarts escreveu:JAZZigo, no outro tópico NÃO existe nenhum vídeo mais. Talvez seja isso que pela terceira vez você não entendeu ainda. O vídeo NÃO existe mais lá. Quem entrar naquele tópico não verá vídeo algum, estará escrito: "vídeo removido pelo usuário". Não existem dois vídeos iguais. Existe apenas UM vídeo. Não existe um vídeo lá e o mesmo vídeo aqui. Só existe o vídeo de aqui. Só existe UM vídeo.

JAZZigo escreveu:Apenas me causa estranheza a necessidade de criar outro tópico para falar deste mesmo vídeo.

Deste mesmo vídeo que você viu. Você e quem mais tenha visto naquele tempo, quando o vídeo estava disponível naquela conta, naquele canal.

JAZZigo escreveu:Tanto, que é perfeitamente cabível replicar aqui a quote que eu já havia feito e que não foi levada em consideração

Suas críticas daquela ocasião são absolutamente pontuais e certeiras, concordo com tudo.

JAZZigo escreveu:Sem querer ser chato, mas já sendo...

E não se reprima. Tenha certeza de que sou muito mais chato do que você.
Bom, se não houve crítica por parte do Alex, quem sou eu, né?! Enfim, sinceramente, desejo-lhe sorte no novo canal e que você consiga manter o bom nível de concepção desse vídeo, aliás, acima da média e além da minha capacidade de produção.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por Jaoarts Seg Set 10, 2018 6:45 am

Valeu mesmo, JAZZigo, sua opinião me importa bastante, de verdade. E me desculpe aí pelo desentendimento.
Jaoarts
Jaoarts
Membro

Mensagens : 7
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por allexcosta Seg Set 10, 2018 8:59 am

Jaoarts escreveu:
allexcosta escreveu:
Jaoarts escreveu:uma outra conta (que nem o e-mail de acesso lembro mais qual era)

O email da outra conta agora é o mesmo que você usou nessa, além disso troquei a senha e estou te mandando por MP agora.


Obrigado, Allex.

Por favor, volte a utilizar sua outra conta. Obrigado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por tcraposo Ter Set 11, 2018 10:30 am

A parada ficou tão polêmica que até aumentou o hype pra assistir ao video do cara.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por deixados Ter Set 11, 2018 9:33 pm

Sensacional!!!
Seguindo!!!
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por John Music Qui Set 13, 2018 9:28 am

tcraposo escreveu:A parada ficou tão polêmica que até aumentou o hype pra assistir ao video do cara.

Vishe, tcraposo, valeu aí, hehe. cheers
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por John Music Qui Set 13, 2018 9:29 am

deixados escreveu:Sensacional!!!
Seguindo!!!

Valeu mesmo pelo elogio, deixados!
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo Empty Re: Pra que serve o Contrabaixo? (vídeo) - Começando do zero de novo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos