JAZZigo - Parte 3
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Re: JAZZigo - Parte 3
Acredito que o protótipo F.N.A., denominado Warwick Corvette Altus em 1997, tenha sido criado com foco no Music Man mesmo. Foi o primeiro baixo da marca com captador padrão Music Man, no entanto, o sweet spot do Warwick fica 1,0 cm mais próximo do braço, que o do captador do Music Man StingRay, talvez para soar como este, pero no mucho! O site https://www.musicradar.com/ descreve o som do F.N.A. da seguinte forma:BLZENI escreveu:mas que belo Warwick! é um MM style querendo ser um precision pela posição do captador, não?
"The sound, although similar to an Ernie Ball Music Man StingRay, still retains that distinctive Warwick quality and feel."
Fonte: https://www.musicradar.com/news/bass/cool-and-classic-basses-warwick-corvette-fna-556580
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Re: JAZZigo - Parte 3
De longe acho o Warwick mais bonito. Achei o JB Warmoth bem legal também.JAZZigo escreveu:Henri-Q escreveu:Bonito o Warwick... E olha que não costumo curtir verde em instrumento, mas nesse caso, é uma pintura de muito bom gosto.
Bom, sobre verde em instrumento, acho que sou suspeito para falar...
Convidado- Convidado
Re: JAZZigo - Parte 3
Mudança no Warwick Corvette F.N.A....
Sai o preamp Seymour Duncan original e entra um Bartolini...
ANTES:
Seymour Duncan STC-3M4 BassLines Music Man Active Preamp
Made in USA
https://www.seymourduncan.com/single-product/music-man-active-preamp-4-knob
DEPOIS:
Bartolini HR-2.5AP/918 3-Band EQ Active/Passive Bass Preamp
Made in USA
https://bartolini.net/product/hr25/
Conheço o SD STC-3M4 há 20 anos e nunca achei grande coisa... uma "Slap Switch" sem utilização prática, na minha opinião, feita para impressionar/ludibriar baixistas iniciantes. Além disso, não tem modo passivo e o controle de médios é pouco responsivo.
O preamp Bartolini, por sua vez, possui chaveamento ativo/passivo e equalização semiparamétrica de médios, ou seja, é justamente o que eu precisava para tornar este baixo de 1 captador mais versátil e amigável, sem alterar o seu look.
Sai o preamp Seymour Duncan original e entra um Bartolini...
ANTES:
Seymour Duncan STC-3M4 BassLines Music Man Active Preamp
Made in USA
https://www.seymourduncan.com/single-product/music-man-active-preamp-4-knob
DEPOIS:
Bartolini HR-2.5AP/918 3-Band EQ Active/Passive Bass Preamp
Made in USA
https://bartolini.net/product/hr25/
Conheço o SD STC-3M4 há 20 anos e nunca achei grande coisa... uma "Slap Switch" sem utilização prática, na minha opinião, feita para impressionar/ludibriar baixistas iniciantes. Além disso, não tem modo passivo e o controle de médios é pouco responsivo.
O preamp Bartolini, por sua vez, possui chaveamento ativo/passivo e equalização semiparamétrica de médios, ou seja, é justamente o que eu precisava para tornar este baixo de 1 captador mais versátil e amigável, sem alterar o seu look.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo, a posição desse MM do Warwick está mais pra um PBass né?
Ou é impressão minha?
Ou é impressão minha?
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Opa, Flávio! Como eu já havia comentado com o BLZENI:
"The sound, although similar to an Ernie Ball Music Man StingRay, still retains that distinctive Warwick quality and feel."
Fonte: https://www.musicradar.com/news/bass/cool-and-classic-basses-warwick-corvette-fna-556580
Opa, Flávio! Como eu já havia comentado com o BLZENI:
Acredito que o protótipo F.N.A., denominado Warwick Corvette Altus em 1997, tenha sido criado com foco no Music Man mesmo. Foi o primeiro baixo da marca com captador padrão Music Man, no entanto, o sweet spot do Warwick fica 1,0 cm mais próximo do braço, que o do captador do Music Man StingRay, talvez para soar como este, pero no mucho! O site https://www.musicradar.com/ descreve o som do F.N.A. da seguinte forma:BLZENI escreveu:mas que belo Warwick! é um MM style querendo ser um precision pela posição do captador, não?
"The sound, although similar to an Ernie Ball Music Man StingRay, still retains that distinctive Warwick quality and feel."
Fonte: https://www.musicradar.com/news/bass/cool-and-classic-basses-warwick-corvette-fna-556580
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Re: JAZZigo - Parte 3
^
O som está mais pro StingRay do que pro P Bass. Acredito que o humbucker com bobinas em paralelo também ajude neste sentido.
O som está mais pro StingRay do que pro P Bass. Acredito que o humbucker com bobinas em paralelo também ajude neste sentido.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
EntendiJAZZigo escreveu:^
O som está mais pro StingRay do que pro P Bass. Acredito que o humbucker com bobinas em paralelo também ajude neste sentido.
De todo modo, não tenho dúvida que soa bem demais esse baixo
Re: JAZZigo - Parte 3
~JAZZigo escreveu:
Conheço o SD STC-3M4 há 20 anos e nunca achei grande coisa... uma "Slap Switch" sem utilização prática, na minha opinião, feita para impressionar/ludibriar baixistas iniciantes. Além disso, não tem modo passivo e o controle de médios é pouco responsivo.
Oi Jazz!
Esse slap switch deve colocar a equalização em V certo?
Já tive um yamaha com um switch de 5 presets de fábrica, é porreiro para iniciantes que não sabem equalizar mas inútil para baixistas mais experientes como dizes!
Tenho uma curiosidade danada com warwicks! Essa cor é linda!
Abraço
Rui Lima- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Exatamente, Rui. Boost de graves e cut de médios, cujas intensidades podem ser ajustadas por meio dos dois trimpots internos.Rui Lima escreveu:Esse slap switch deve colocar a equalização em V certo?
Conheço os Warwick alemães há séculos, sei que os são baixos de alta qualidade, mas confesso que nunca me empolgaram muito. Gostei do fato deste modelo F.N.A. ser meio raro e apresentar-se com uma proposta de franca concorrência com o Music Man StingRay. O baixo era do nosso colega rodlages, daqui de Brasília, chegamos a um bom termo no valor, paguei, peguei o baixo sem testar, trouxe para casa e tô gostando muito.Rui Lima escreveu:Tenho uma curiosidade danada com warwicks! Essa cor é linda!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Alteração meramente estética no Warmoth Custom "Lazarus-Brasileirinho" Jazz Bass Dragon Burst...
Saem os stacked knobs metálicos e entram os Fender Jazz Bass style. Acho que equilibrou look como um todo, ao combinar com as capinhas de ébano dos captadores, dando um ar um pouco mais conservador, além de camuflar com mais eficiência a presença do poderoso J-Retro, por baixo do control plate.
ANTES:
DEPOIS:
Saem os stacked knobs metálicos e entram os Fender Jazz Bass style. Acho que equilibrou look como um todo, ao combinar com as capinhas de ébano dos captadores, dando um ar um pouco mais conservador, além de camuflar com mais eficiência a presença do poderoso J-Retro, por baixo do control plate.
ANTES:
DEPOIS:
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
A única coisa que deixa ele a não ganhar do numero 5. É esse braço invertido.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Agora há pouco, eu estava afinando o baixo. Apertei, apertei a tarraxa da extremidade e a cordinha G nem tchum pra mim. Quando fui ver a mizona estava quase em F#!!!
Agora há pouco, eu estava afinando o baixo. Apertei, apertei a tarraxa da extremidade e a cordinha G nem tchum pra mim. Quando fui ver a mizona estava quase em F#!!!
JAZZigo- FCBR-CT
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Maurício_Expressão gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 3
@JAZZigo,
você tem sentido um aumento no custo do envio do exterior pra cá? Fui calcular um item usando a Shipito, até por ela senti que o envio encareceu bem.
Conversei com uma loja virtual, ela me disse que desde 1o. de Julho, o preço para enviar para o Brasil aumentou quase 5 vezes mais do que para outros países.
você tem sentido um aumento no custo do envio do exterior pra cá? Fui calcular um item usando a Shipito, até por ela senti que o envio encareceu bem.
Conversei com uma loja virtual, ela me disse que desde 1o. de Julho, o preço para enviar para o Brasil aumentou quase 5 vezes mais do que para outros países.
deixados- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Notei sim e infelizmente, acredito que o principal motivo seja o péssimo serviço dos nossos Correios, empresa 100% estatal... há 30 anos, um ícone mundial no segmento de logística, e, nos últimos anos, em pleno e doloso processo de sucateamento. Basta ver os preços e prazos praticados nacionalmente.
Notei sim e infelizmente, acredito que o principal motivo seja o péssimo serviço dos nossos Correios, empresa 100% estatal... há 30 anos, um ícone mundial no segmento de logística, e, nos últimos anos, em pleno e doloso processo de sucateamento. Basta ver os preços e prazos praticados nacionalmente.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Realmente.
A Amazon, por exemplo, embutiu no custo do envio as taxas alfandegárias justamente pelas perdas de encomendas que ocorreram em 2012.
Estava vendo um item, pouco mais de US$9,00, que viria naqueles envelopes com bolha (bubble mailer); só o envio ficou US$40!
A Amazon, por exemplo, embutiu no custo do envio as taxas alfandegárias justamente pelas perdas de encomendas que ocorreram em 2012.
Estava vendo um item, pouco mais de US$9,00, que viria naqueles envelopes com bolha (bubble mailer); só o envio ficou US$40!
deixados- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Grande JAZZigo, tudo certo?
Você que é o cara que já testou todos os pedais, me fala uma coisa, qual seria o melhor clone do Mu-Tron que você conhece?
Queria ver se conseguia algo com um custo-benefício interessante, sabe?
Nada de 500 dólares, por exemplo...
Você que é o cara que já testou todos os pedais, me fala uma coisa, qual seria o melhor clone do Mu-Tron que você conhece?
Queria ver se conseguia algo com um custo-benefício interessante, sabe?
Nada de 500 dólares, por exemplo...
Felmor- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
^
Felmor, é difícil achar um clone do Mu-Tron III realmente decente, por menos de 200,00 trumps.
Dos que eu já tive/tenho, acho que o Ed's Mod Shop Triton Envelope Filter é uma boa opção. Tente contatar o Ed ou fale com o Fabio Leandro, da DMT Custom Shop. Não sei se Fabio já fez algum, mas talvez tenha o esquema.
Felmor, é difícil achar um clone do Mu-Tron III realmente decente, por menos de 200,00 trumps.
Dos que eu já tive/tenho, acho que o Ed's Mod Shop Triton Envelope Filter é uma boa opção. Tente contatar o Ed ou fale com o Fabio Leandro, da DMT Custom Shop. Não sei se Fabio já fez algum, mas talvez tenha o esquema.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Depois de 3 anos e 2 meses, enfim meu Jazz Bass Lawsuit Era deixou o estaleiro para ganhar os sete mares novamente!!!
Para os que não sabem da história, este baixo me foi enviado da Alemanha, por uma loja especializada exclusivamente em baixos e guitarras Tokai. Bati os olhos nesta pérola anunciada no eBay e arrematei a bagaça. Assim que chegou, meu olhos brilharam com seu estado de conservação, porém, ao perceber ação da cordas muito alta e tentar corrigi-la no tensor, percebi que este não dava sinal de vida...
Após uma radiografia do braço, veio o diagnóstico da quebra do tirante. Solução: arrancar a escala, para instalação de um novo tensor...
Reforço do braço com a instalação de 2 rods em fibra-de-carbono, paralelos ao novo tensor de dupla ação (quando o Achiles tirou as fotos, o tensor ainda não havia chegado):
Nova escala em jacarandá da bahia com dot inlays (bolinhas) em resina epóxi:
Marcação dos pontos para alinhamento da escala com o braço:
Colagem da escala:
Escolhi trastes vintage (fininhos) iguais aos originais.
Braço na estufa, para acelerar a secagem do verniz:
Baixo pronto, com restauração impecável e imperceptível:
Tokai JB-45 Jazz Sound Electric Bass
Made in Japan, 1982
Serviço: Nota 11! Prazo de entrega: Nota -1.
Se recomendo o serviço da Achiles Guitar Network? Bom, taí uma pergunta que eu prefiro não responder. Por outro lado, quando fui buscar este Tokai, no final da tarde deste sábado, já deixei outro baixo lá para uma grande modificação no corpo, com prazo de entrega prometido para o final de setembro. Pagando pra ver...
P.S.: E que sonzeira tem este Jazz Sound, modéstia à parte!!!
Para os que não sabem da história, este baixo me foi enviado da Alemanha, por uma loja especializada exclusivamente em baixos e guitarras Tokai. Bati os olhos nesta pérola anunciada no eBay e arrematei a bagaça. Assim que chegou, meu olhos brilharam com seu estado de conservação, porém, ao perceber ação da cordas muito alta e tentar corrigi-la no tensor, percebi que este não dava sinal de vida...
Após uma radiografia do braço, veio o diagnóstico da quebra do tirante. Solução: arrancar a escala, para instalação de um novo tensor...
Reforço do braço com a instalação de 2 rods em fibra-de-carbono, paralelos ao novo tensor de dupla ação (quando o Achiles tirou as fotos, o tensor ainda não havia chegado):
Nova escala em jacarandá da bahia com dot inlays (bolinhas) em resina epóxi:
Marcação dos pontos para alinhamento da escala com o braço:
Colagem da escala:
Escolhi trastes vintage (fininhos) iguais aos originais.
Braço na estufa, para acelerar a secagem do verniz:
Baixo pronto, com restauração impecável e imperceptível:
Tokai JB-45 Jazz Sound Electric Bass
Made in Japan, 1982
Serviço: Nota 11! Prazo de entrega: Nota -1.
Se recomendo o serviço da Achiles Guitar Network? Bom, taí uma pergunta que eu prefiro não responder. Por outro lado, quando fui buscar este Tokai, no final da tarde deste sábado, já deixei outro baixo lá para uma grande modificação no corpo, com prazo de entrega prometido para o final de setembro. Pagando pra ver...
P.S.: E que sonzeira tem este Jazz Sound, modéstia à parte!!!
JAZZigo- FCBR-CT
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fheliojr, CSergio e serafim gostam desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 3
^
Show!!!
Jazz... sempre fui cagão para essas coisas. Hoje, depois de muito ensaio para arranjar coragem, tenho regulado as oitavas dos meus instrumentos e já até peguei a manha. Tô louco para começar ajustes no tensor... É perigoso mesmo danificar o braço ou isso é história de pescador?
Show!!!
Jazz... sempre fui cagão para essas coisas. Hoje, depois de muito ensaio para arranjar coragem, tenho regulado as oitavas dos meus instrumentos e já até peguei a manha. Tô louco para começar ajustes no tensor... É perigoso mesmo danificar o braço ou isso é história de pescador?
Convidado- Convidado
Re: JAZZigo - Parte 3
Henri-Q escreveu:^
Show!!!
Jazz... sempre fui cagão para essas coisas. Hoje, depois de muito ensaio para arranjar coragem, tenho regulado as oitavas dos meus instrumentos e já até peguei a manha. Tô louco para começar ajustes no tensor... É perigoso mesmo danificar o braço ou isso é história de pescador?
Henri-Q, permita-me intrometer, mas isso de danificar braço é lenda, o problema maior em regular são os braços com 2 tensores, pois pode haver torção, mas tensor foi feito pra botar a chave e regular mesmo.
Claro que vc vai ter o cuidado de fazer aos poucos nada muito brusco e usar a chave certa para não danificar a porca, mas em instrumentos ainda mais com a qualidade dos seus, não haverá problema algum.
NeyBass- Membro
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latajacydziobak gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 3
Fala, Henri-Q!Henri-Q escreveu:É perigoso mesmo danificar o braço ou isso é história de pescador?
É como o Ney disse. Não precisa fazer força e nem girar a porca do tensor como se fosse uma torneira. Em geral, 1/4 de volta já causa uma alteração bastante significativa no alinhamento do braço. Quando a gente compra um instrumento novo, o manual do proprietário costuma trazer as instruções para o ajuste do tensor. Não há perigo, basta segui-las. IMHO, o setup básico, como troca de cordas, ajuste do tensor, da altura das cordas, afinação das oitavas, altura dos captadores etc., é rotina e deve ser realizado pelo próprio músico.
Última edição por JAZZigo em Ter Set 01, 2020 11:29 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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latajacydziobak gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 3
Jazzigo excelente estes Jazz bass lawsuit são maravilhosos, este seu parece ter sido conservado ou mumificado, o Achiles tem este probleminha com o prazo ja deixei algumas coisas la e pelo prazo as vezes desanima, aqui em nossas terrar o que tem melhor cumprido prazo é o Rodrigo de freitas e que trabalho excelente ele esta fazendo naqueles Evo da condor
Christian- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
^
Não conheço o trabalho do Rodrigo de Freitas, mas valeu pela dica, Christian. Para serviços relativamente mais simples, tenho levado meus baixos para o Aroldinho Mattos. Uma cara de fino trato, que faz entregas dentro do prazo combinado e cujo atelier fica praticamente do lado da minha casa... mas não tem jeito, para intervenções cirúrgicas mais invasivas, como no caso deste Tokai, só consigo confiar na perícia do Achiles, apesar de ser o luthier mais enrolado do mundo.
Não conheço o trabalho do Rodrigo de Freitas, mas valeu pela dica, Christian. Para serviços relativamente mais simples, tenho levado meus baixos para o Aroldinho Mattos. Uma cara de fino trato, que faz entregas dentro do prazo combinado e cujo atelier fica praticamente do lado da minha casa... mas não tem jeito, para intervenções cirúrgicas mais invasivas, como no caso deste Tokai, só consigo confiar na perícia do Achiles, apesar de ser o luthier mais enrolado do mundo.
JAZZigo- FCBR-CT
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Seymour Duncan Antiquity & Antiquity II
Cada vez mais fã da série Seymour Duncan Antiquity, a cada troca de captadores... fantásticos!!!
Seymour Duncan Antiquity Jazz Bass Pickup Set (AlNiCo II)
Made in USA
Yamaha SB-500S Super Bass
Made in Japan, 1980
Seymour Duncan Antiquity II The '60s "Jive" for Jazz Bass Pickup Set (AlNiCo V)
Made in USA
Tokai JB-45 Jazz Sound Electric Bass
Made in Japan, 1982
Seymour Duncan Antiquity Jazz Bass Pickup Set (AlNiCo II)
Made in USA
Yamaha SB-500S Super Bass
Made in Japan, 1980
Seymour Duncan Antiquity II The '60s "Jive" for Jazz Bass Pickup Set (AlNiCo V)
Made in USA
Tokai JB-45 Jazz Sound Electric Bass
Made in Japan, 1982
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Re: JAZZigo - Parte 3
Yamaha e Tokai de corações novos...
Cantão- Moderador
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Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
As máquinas estão tinindo, Cantão!!! Ai vontade de correr pra gig com elas, amigo Cantão!!!
As máquinas estão tinindo, Cantão!!! Ai vontade de correr pra gig com elas, amigo Cantão!!!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:Mudança no Warwick Corvette F.N.A....
Sai o preamp Seymour Duncan original e entra um Bartolini...
ANTES:
Seymour Duncan STC-3M4 BassLines Music Man Active Preamp
Made in USA
https://www.seymourduncan.com/single-product/music-man-active-preamp-4-knob
DEPOIS:
Bartolini HR-2.5AP/918 3-Band EQ Active/Passive Bass Preamp
Made in USA
https://bartolini.net/product/hr25/
Conheço o SD STC-3M4 há 20 anos e nunca achei grande coisa... uma "Slap Switch" sem utilização prática, na minha opinião, feita para impressionar/ludibriar baixistas iniciantes. Além disso, não tem modo passivo e o controle de médios é pouco responsivo.
O preamp Bartolini, por sua vez, possui chaveamento ativo/passivo e equalização semiparamétrica de médios, ou seja, é justamente o que eu precisava para tornar este baixo de 1 captador mais versátil e amigável, sem alterar o seu look.
Como ficaram os controles no knobs?
Já tive um baixo desse, ano 98. Era maravilhoso. Me arrependo muito de ter me desfeito dele. Braço e som sensacionais. Tenho um 5 cordas hoje, maravilhoso tb.
O Celso Pixinga usa um 4c verde exatamente igual o seu no primeiro DVD dele.
Fabio Linhares- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Fabio Linhares escreveu:Como ficaram os controles no knobs?
Bartolini HR-2.5AP/918 3-Band EQ Active/Passive Bass Preamp
Made in USA
https://bartolini.net/product/hr25/
1- Volume with Pull-Bypass Switch
2- Treble
3- Mid with 250/800Hz Push-Pull Switch
4- Bass
5- 12dB Gain Trimmer Pot
JAZZigo- FCBR-CT
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fheliojr gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 3
Mestre JAZZigo
Procurei no seu set, mas não encontrei (pelo menos nos baixos que tinham indicação expressa). Algum dos seus Jazz Bass utiliza cordas flatwound? Se não, alguma vez você utilizou essa configuração? Pergunto para ter uma ideia a respeito da sonoridade.
Muito obrigado de antemão.
Procurei no seu set, mas não encontrei (pelo menos nos baixos que tinham indicação expressa). Algum dos seus Jazz Bass utiliza cordas flatwound? Se não, alguma vez você utilizou essa configuração? Pergunto para ter uma ideia a respeito da sonoridade.
Muito obrigado de antemão.
gloliveira- Membro
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Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Amigo, gloliveira,
já cogitei a possibilidade, mas nunca cheguei às vias de fato. É uma questão muito pessoal. Acho que as flats restringem muito a versatilidade de um baixo como o Jazz Bass ou o MM StingRay, por exemplo e, pessoalmente, costumo atender ao que "o baixo me pede". Em geral, baixos com tendência já originalmente menos versátil, de timbre mais grave/gordo, de vibe vintage são os que clamam e soam significativamente mais bonito com cordas flatwound, como o Precision, o Mustang, o Musicmaster, os Gibson em geral etc.. Ainda tenho muitas ressalvas em relação ao uso de cordascom som de cordas velhas flatwound, pois não vão bem em qualquer baixo não, IMHO.
Amigo, gloliveira,
já cogitei a possibilidade, mas nunca cheguei às vias de fato. É uma questão muito pessoal. Acho que as flats restringem muito a versatilidade de um baixo como o Jazz Bass ou o MM StingRay, por exemplo e, pessoalmente, costumo atender ao que "o baixo me pede". Em geral, baixos com tendência já originalmente menos versátil, de timbre mais grave/gordo, de vibe vintage são os que clamam e soam significativamente mais bonito com cordas flatwound, como o Precision, o Mustang, o Musicmaster, os Gibson em geral etc.. Ainda tenho muitas ressalvas em relação ao uso de cordas
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Re: JAZZigo - Parte 3
^ Muito obrigado, Mestre. Pensando por este ponto de vista, há uma tendência mesmo do Jazz Bass em ter um som mais dinâmico. Gostei muito da sua observação "o baixo me pede". Realmente, são seres mágicos nas infinitas possibilidades de configurações. Ah, e me desculpe se a pergunta que fiz não foi no lugar adequado. Você tem toda a liberdade de excluí-la.
gloliveira- Membro
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Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento
Re: JAZZigo - Parte 3
Esteja à vontade para perguntar o que quiser, mas tenha sempre em mente que a resposta é apenas minha opinião pessoal. Vale lembrar que pode ser interessante compartilhar sua dúvida em algum tópico já existente sobre cordas flatwound ou abrir um novo tópico, se for o caso, para conhecer a opinião ou experiência de outros colegas. Às vezes, corre-se o risco da diversidade de opiniões mais confundir do que orientar, mas isto é "raro"!gloliveira escreveu:^ Muito obrigado, Mestre. Pensando por este ponto de vista, há uma tendência mesmo do Jazz Bass em ter um som mais dinâmico. Gostei muito da sua observação "o baixo me pede". Realmente, são seres mágicos nas infinitas possibilidades de configurações. Ah, e me desculpe se a pergunta que fiz não foi no lugar adequado. Você tem toda a liberdade de excluí-la.
JAZZigo- FCBR-CT
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Outro Future Impact a caminho...
O papo em outro tópico atiçou minha G.A.S....
Encomendado:
Panda Audio Future Impact v3 Bass/Guitar Synth Pedal
Made in Hungary
http://www.panda-audio.com/
Future Impact v3 Bass/Guitar Synth
Welcome to arguably the most revolutionary synthesizer effects pedal there is!
Our Future Impact v3 harnesses all the power and versatility of some of the best (and best-loved) keyboard synthesizers and squeezes it into a small and portable stomp-box pedal format, making those wonderfully-inspiring and sometimes other-worldly sounds available to all instrumentalists.
You now have in your hands the means to create and play classic synthesizer sounds like those heard on recordings with
The most revolutionary bass gear that was ever designed on the planet.
The Future Impact v3 is an incredibly versatile pedal and the range of sounds it is capable of producing is quite staggering. In addition to producing synthesizer sounds such as basses, leads and pads, it can function as an octaver, chorus, flanger, phaser, distortion, envelope filter, traditional wah-wah, tremolo, reverb, etc. and even has a built-in tuner. As such, it can potentially replace a whole pedalboard of dedicated single-effect pedals.
You may already be familiar with the Future Impact I. With its very powerful signal processor it is able to replicate the various oscillator, filter, amplifier and envelope generator blocks found in classic synthesizers. In addition, it contains signal processing blocks more traditionally used for processing the sound of an instrument such as a harmonizer block and audio effects such as chorus, distortion and EQ. These architectures complement each other in a very flexible way.
But Future Impact v3 goes far beyond that. While its hardware is identical to that of the Future Impact I and it is capable of hosting all the same sounds, the new software provides practically unlimited new possibilities for sound designers and players:
With the aid of the four Flexi Controllers, the flagship feature of the Future Impact v3, the parameters of a sound can be altered in real time using a range of control sources (LFOs, envelopes, etc.) all under the full control of the player;
There are 10 new LFOs - including saw, square, triangle and sample-and-hold types;
The filter and volume envelopes can be configured to be full ADSR;
The Future Impact v3 is not restricted to being used only with bass - it can be configured for optimal performance with bass, guitar, keyboard or the AKAI EWI;
Unlike on the original FI, the three effects blocks (equalizer, distortion and chorus) can now be used simultaneously;
There is an oriental scale tuning for EWI users;
An online patch sharing application provides hundreds of patches shared by the community.
An international team of seven sound designers expertly crafted the 99 onboard factory sounds of the FI v3. A YouTube video with short demos of each of these sounds can be found by clicking on the link below. An advanced editor for Windows (32-bit and 64-bit versions) and MAC is available for those who want to branch out from the onboard sounds and fully exploit the vast potential of the pedal. A library system will be available for the free downloading of sounds developed by third parties.
In its original incarnation, the Future Impact was already a powerfully expressive instrument. With the addition of the new features of version 3.00, its enhanced capabilities make it unparalleled in the field of synthesizer effects pedals.
More facts you should know
- Any of the 99 user programs can be edited by the user on a desktop computer editor
(Windows and Mac OS X versions are available). Programs can be saved, loaded and
archived on the computer through the MIDI connectors. A free library software will be
downloadable from our web page, and a sound program sharing service for the user community.
- Software updates can be uploaded into the FI through MIDI IN. While the FI contains
all the basic features listed here at the time of the product launch, software updates
will be not only bugfixes, but new features will be implemented, partly on requests and
ideas of users. These updates will be free of charge for all registered FI owners.
- Since FI includes a full featured analog modelling synthesizer, it is possible to use it
as a monophonic synthesizer module, driving it from a keyboard controller or a computer
through MIDI IN.
Sound Editor
Screenshot of the sound editor software (now runs on Windows and Mac OS X)
Mais notícias em breve!
Encomendado:
Panda Audio Future Impact v3 Bass/Guitar Synth Pedal
Made in Hungary
http://www.panda-audio.com/
Future Impact v3 Bass/Guitar Synth
Welcome to arguably the most revolutionary synthesizer effects pedal there is!
Our Future Impact v3 harnesses all the power and versatility of some of the best (and best-loved) keyboard synthesizers and squeezes it into a small and portable stomp-box pedal format, making those wonderfully-inspiring and sometimes other-worldly sounds available to all instrumentalists.
You now have in your hands the means to create and play classic synthesizer sounds like those heard on recordings with
The most revolutionary bass gear that was ever designed on the planet.
The Future Impact v3 is an incredibly versatile pedal and the range of sounds it is capable of producing is quite staggering. In addition to producing synthesizer sounds such as basses, leads and pads, it can function as an octaver, chorus, flanger, phaser, distortion, envelope filter, traditional wah-wah, tremolo, reverb, etc. and even has a built-in tuner. As such, it can potentially replace a whole pedalboard of dedicated single-effect pedals.
You may already be familiar with the Future Impact I. With its very powerful signal processor it is able to replicate the various oscillator, filter, amplifier and envelope generator blocks found in classic synthesizers. In addition, it contains signal processing blocks more traditionally used for processing the sound of an instrument such as a harmonizer block and audio effects such as chorus, distortion and EQ. These architectures complement each other in a very flexible way.
But Future Impact v3 goes far beyond that. While its hardware is identical to that of the Future Impact I and it is capable of hosting all the same sounds, the new software provides practically unlimited new possibilities for sound designers and players:
With the aid of the four Flexi Controllers, the flagship feature of the Future Impact v3, the parameters of a sound can be altered in real time using a range of control sources (LFOs, envelopes, etc.) all under the full control of the player;
There are 10 new LFOs - including saw, square, triangle and sample-and-hold types;
The filter and volume envelopes can be configured to be full ADSR;
The Future Impact v3 is not restricted to being used only with bass - it can be configured for optimal performance with bass, guitar, keyboard or the AKAI EWI;
Unlike on the original FI, the three effects blocks (equalizer, distortion and chorus) can now be used simultaneously;
There is an oriental scale tuning for EWI users;
An online patch sharing application provides hundreds of patches shared by the community.
An international team of seven sound designers expertly crafted the 99 onboard factory sounds of the FI v3. A YouTube video with short demos of each of these sounds can be found by clicking on the link below. An advanced editor for Windows (32-bit and 64-bit versions) and MAC is available for those who want to branch out from the onboard sounds and fully exploit the vast potential of the pedal. A library system will be available for the free downloading of sounds developed by third parties.
In its original incarnation, the Future Impact was already a powerfully expressive instrument. With the addition of the new features of version 3.00, its enhanced capabilities make it unparalleled in the field of synthesizer effects pedals.
More facts you should know
- Any of the 99 user programs can be edited by the user on a desktop computer editor
(Windows and Mac OS X versions are available). Programs can be saved, loaded and
archived on the computer through the MIDI connectors. A free library software will be
downloadable from our web page, and a sound program sharing service for the user community.
- Software updates can be uploaded into the FI through MIDI IN. While the FI contains
all the basic features listed here at the time of the product launch, software updates
will be not only bugfixes, but new features will be implemented, partly on requests and
ideas of users. These updates will be free of charge for all registered FI owners.
- Since FI includes a full featured analog modelling synthesizer, it is possible to use it
as a monophonic synthesizer module, driving it from a keyboard controller or a computer
through MIDI IN.
Sound Editor
Screenshot of the sound editor software (now runs on Windows and Mac OS X)
Mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16653
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
De lenhar!! Já sei que mandou buscar!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 3
Esse Warmoth verde e esse Tokai Jazz Bass..... que obras de arte. chego a sentir o som desses baixos aqui so olhando pra eles. demais!
BLZENI- Membro
- Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR
Re: JAZZigo - Parte 3
Jazzigo,
Vou tumultuar teu tópico de leve, por que tenho uma pergunta, e como creio que pode ser válida para outras pessoas decidi fazer-la pública.
Meu Pavel Precision Pro 4, tem preamp aguilar 18v 2 bandas. O captador é um ótimo Reed Custom, porém é um single coil estilo vintage, mesmo o baixo sendo blindando o HUMM é notável com pot agudo um pouco mais aberto.
Qual captador, estilo precision, que existem no mercado que você indicaria para uma pegada vintage, porém com os benefícios da modernidade e silêncio dos "humbucker".
Ouvi sobre um bartolini que consegue manter o silêncio, porém não tenho idéia de qual modelo.
Vou tumultuar teu tópico de leve, por que tenho uma pergunta, e como creio que pode ser válida para outras pessoas decidi fazer-la pública.
Meu Pavel Precision Pro 4, tem preamp aguilar 18v 2 bandas. O captador é um ótimo Reed Custom, porém é um single coil estilo vintage, mesmo o baixo sendo blindando o HUMM é notável com pot agudo um pouco mais aberto.
Qual captador, estilo precision, que existem no mercado que você indicaria para uma pegada vintage, porém com os benefícios da modernidade e silêncio dos "humbucker".
Ouvi sobre um bartolini que consegue manter o silêncio, porém não tenho idéia de qual modelo.
vcrz- Membro
- Mensagens : 1370
Localização : Naperville, IL
Re: JAZZigo - Parte 3
BLZENI escreveu:Esse Warmoth verde e esse Tokai Jazz Bass..... que obras de arte. chego a sentir o som desses baixos aqui so olhando pra eles. demais!
Como todo split coil para P Bass, o captador do seu Pavel é um humbucker (2 bobinas single coil conectadas em série e em cancelamento). Mas, se o ruído estiver realmente incomodando, antes de pensar em trocar o captador, sugiro providenciar a blindagem das bobinas do seu captador, assim como a substituição dos fios simples por cabinhos coaxiais (malha aterrada). Todos os modelos da Häussel são fornecidos assim e foi o que o luthier fez no captador original do meu Fender 60th Anniversary P Bass, vide:vcrz escreveu:Jazzigo,
Vou tumultuar teu tópico de leve, por que tenho uma pergunta, e como creio que pode ser válida para outras pessoas decidi fazer-la pública.
Meu Pavel Precision Pro 4, tem preamp aguilar 18v 2 bandas. O captador é um ótimo Reed Custom, porém é um single coil estilo vintage, mesmo o baixo sendo blindando o HUMM é notável com pot agudo um pouco mais aberto.
Qual captador, estilo precision, que existem no mercado que você indicaria para uma pegada vintage, porém com os benefícios da modernidade e silêncio dos "humbucker".
Ouvi sobre um bartolini que consegue manter o silêncio, porém não tenho idéia de qual modelo.
O silêncio deste captador é sepulcral, assim como o do 8S, meu modelo Bartolini P Bass preferido, melhor que o 8SU e o 8CBP, IMHO. Não conheço o modelo PB4 Bi-Axis ainda. As bobinas dos Bartolini também são muito bem blindadas, por dentro de seus tijolos de expóxi.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16653
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Jazz, você já nao tinha um Future Impact?
A V3 só difere da V1 no adesivo e no firmware(que é atualizavel)
PS: é um pedal maravilhoso e eu estou fazendo um controlador externo pra ele.
A V3 só difere da V1 no adesivo e no firmware(que é atualizavel)
PS: é um pedal maravilhoso e eu estou fazendo um controlador externo pra ele.
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4766
Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 3
Sim, tenho um versão I. Sobre a versão v3, o software é outro. Segundo a Panda Audio:Stormbringer escreveu:Jazz, você já nao tinha um Future Impact?
A V3 só difere da V1 no adesivo e no firmware(que é atualizavel)
"While its hardware is identical to that of the Future Impact I and it is capable of hosting all the same sounds, the new software provides practically unlimited new possibilities for sound designers and players:
- With the aid of the four Flexi Controllers, the flagship feature of the Future Impact v3, the parameters of a sound can be altered in real time using a range of control sources (LFOs, envelopes, etc.) all under the full control of the player;
- There are 10 new LFOs - including saw, square, triangle and sample-and-hold types;
- The filter and volume envelopes can be configured to be full ADSR;
- The Future Impact v3 is not restricted to being used only with bass - it can be configured for optimal performance with bass, guitar, keyboard or the AKAI EWI;
- Unlike on the original FI, the three effects blocks (equalizer, distortion and chorus) can now be used simultaneously;
- There is an oriental scale tuning for EWI users;
- An online patch sharing application provides hundreds of patches shared by the community."
Stormbringer escreveu:PS: é um pedal maravilhoso e eu estou fazendo um controlador externo pra ele.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16653
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Hummm, antes de comprar o meu eu acompanhava de perto um topico no tallkbass, e o Esdras*(acho que é esse o nome dele, o cara que fez o pedal) deu a entender que o FI "um" é igualzinho e bastava atualizar o software, via editor ou o aplicativo no browser, que ele seria exatamente igual ao v3...
mas eu sou um programador que fica confuso com frequência, posso ter interpretado errado
Edit: András, quase acertei kakakak
mas eu sou um programador que fica confuso com frequência, posso ter interpretado errado
Edit: András, quase acertei kakakak
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4766
Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
De fato, a página de suporte da Panda Audio não é muito clara a respeito disso. IMHO, se a diferença está apenas no firmware e este for compatível com a versão I., então é sacanagem lançar um v3 como se fosse um novo pedal. Bom, confesso que não atentei para este detalhe, até porque digitais não são minha praia. Meu olho bateu no v3 e fui logo encomendando. Enfim, amanhã, tentarei instalar o firmware v3.0.3 no I. e, se a atualização for bem sucedida, na pior das hipóteses, quando o v3 chegar, devo passar um dos dois pra frente (ou não!).
De fato, a página de suporte da Panda Audio não é muito clara a respeito disso. IMHO, se a diferença está apenas no firmware e este for compatível com a versão I., então é sacanagem lançar um v3 como se fosse um novo pedal. Bom, confesso que não atentei para este detalhe, até porque digitais não são minha praia. Meu olho bateu no v3 e fui logo encomendando. Enfim, amanhã, tentarei instalar o firmware v3.0.3 no I. e, se a atualização for bem sucedida, na pior das hipóteses, quando o v3 chegar, devo passar um dos dois pra frente (ou não!).
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Sobre os captadores :
Seymour Duncan Antiquity II The '60s "Jive" for Jazz Bass Pickup Set (AlNiCo V)
Made in USA
Como vc acha que eles ficariam em um fretless?
Seymour Duncan Antiquity II The '60s "Jive" for Jazz Bass Pickup Set (AlNiCo V)
Made in USA
Como vc acha que eles ficariam em um fretless?
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Ruim não fica nem a pau. Agora, não cheguei a testar, mas acredito que o Antiquity (I) For Jazz Bass (AlNiCo 2) deve ser mais interessante, pelo seu timbre levemente mais "rouco".
Ruim não fica nem a pau. Agora, não cheguei a testar, mas acredito que o Antiquity (I) For Jazz Bass (AlNiCo 2) deve ser mais interessante, pelo seu timbre levemente mais "rouco".
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Descobri que minha velha interface MIDI Romand UM-1 não é compatível com o Mac OS Catalina. Encomendei uma MKII no ML. Deve chegar amanhã.JAZZigo escreveu:ˆ
De fato, a página de suporte da Panda Audio não é muito clara a respeito disso. IMHO, se a diferença está apenas no firmware e este for compatível com a versão I., então é sacanagem lançar um v3 como se fosse um novo pedal. Bom, confesso que não atentei para este detalhe, até porque digitais não são minha praia. Meu olho bateu no v3 e fui logo encomendando. Enfim, amanhã, tentarei instalar o firmware v3.0.3 no I. e, se a atualização for bem sucedida, na pior das hipóteses, quando o v3 chegar, devo passar um dos dois pra frente (ou não!).
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Eu coloquei uns Wilkinson que comprei no AliExpress mas algo nele não tá legal. Pouca definição....
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:Descobri que minha velha interface MIDI Romand UM-1 não é compatível com o Mac OS Catalina. Encomendei uma MKII no ML. Deve chegar amanhã.
O "Chega amanha" do ML nao tem funcionado nunca pra mim... pra quem é ansioso como eu isso mata kakakak
Cara, no mac realmente tem uns lances de incompatibilidade com algumas interfaces. No Windows, pra mim funcionou até com essa super genérica baratinha:
Minha filha tem essa interface e testei sem esperanca... foi um agrata surpresa ver o FI aceitou ele sem reclamar, usei pra atualizar o firmware do 3.0 pro 3.03 e uso pra carregar programas novos pelo editor[/quote]
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4766
Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 3
É, Storm, não rolou não. Não consigo transformar o versão I. (firmware 1.30) em v3, até porque eles trabalham diferentes tipos de arquivos (preset sounds). Os da versão I. são do tipo .PRG e os da v3, do tipo .PR3. Bom, pelo menos, agora sei que a encomenda do novo v3 não foi em vão!Stormbringer escreveu:JAZZigo escreveu:Descobri que minha velha interface MIDI Romand UM-1 não é compatível com o Mac OS Catalina. Encomendei uma MKII no ML. Deve chegar amanhã.
O "Chega amanha" do ML nao tem funcionado nunca pra mim... pra quem é ansioso como eu isso mata kakakak
Cara, no mac realmente tem uns lances de incompatibilidade com algumas interfaces. No Windows, pra mim funcionou até com essa super genérica baratinha:
Minha filha tem essa interface e testei sem esperanca... foi um agrata surpresa ver o FI aceitou ele sem reclamar, usei pra atualizar o firmware do 3.0 pro 3.03 e uso pra carregar programas novos pelo editor
Infelizmente, nem o firmware 2.22, nem o Sound Editor 2.20, os últimos (legacy) publicados para o versão I. não são compatíveis com o Mac OS Catalina e, desta forma, devo passar o pedal para frente, para algum feliz usuário de Windows.
Última edição por JAZZigo em Qui Out 01, 2020 11:21 am, editado 2 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Sim, acho que o lance de vc nao ter conseguido fazer o upgrade deve ser pelo SO mesmo. Notoriamente tudo do FI foi pouco testado no Mac, muita gente reporta bug, principalmente no editor, e fica tempos sem correção: quando a correção surge é na base do xunxo...
Antes de negociar o seu V.1, espera eu terminar meu protótipo de "extended functionalities" kakakka, pode ser que ele ganhe uma alma nova.
edit: Está bem protótipo ainda, troquei a tela e estou testando um LCD colorido com touch, eu ja consigo gravar "favoritos" acionados por footswitsh ou pela touch. Ainda estou esperando alguns componentes antes de projetar um case pra ele
Antes de negociar o seu V.1, espera eu terminar meu protótipo de "extended functionalities" kakakka, pode ser que ele ganhe uma alma nova.
edit: Está bem protótipo ainda, troquei a tela e estou testando um LCD colorido com touch, eu ja consigo gravar "favoritos" acionados por footswitsh ou pela touch. Ainda estou esperando alguns componentes antes de projetar um case pra ele
Stormbringer- Membro
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