Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

+33
Edu Fettermann
Sonikado
Marcondes_
emachado
Coder
Cantão
gpraxedes
Raul S.
joseluiz.avilajr
Pz123
D.Pinheiro
AndréBurger
Groovin
Maurício_Expressão
Paulo Penna
Vinicius F
Uchoa
NETOULTRA
Breno_Barnabe
tcraposo
bodhan
GRRS
Zubrycky
rafacar
mblacerda
BLZENI
arturbmallmann
allexcosta
rafael.buzzi.andrade
NeyBass
Rico
Mauricio Luiz Bertola
JAZZigo
37 participantes

Página 14 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 09, 2019 11:26 am

Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:Novamente o Lula... O disco não vira não???

Como era mesmo aquela história do bandido de estimação???

Eu achava que a turma do corrupção 0 iria ficar satisfeita com a vigilância da sociedade, mas estranhamente parece que eles se incomodam...

Perdi alguma parte da novela?

Nâo faço parte dessa turma do corrupção 0 meu amigo...não confio em político algum, apesar de ter votado nesse governo.
Com tudo de ruim, ainda acredito que será melhor que os anteriores, se não for também, passa a régua e chama outro.
O que menciono é que nunca houve tanta fiscalização e tanta besteira juntas.
Todo governo tem erros e acertos...

Se o presidente falar bom dia as 15h, a imprensa cai em cima e a turma do lacre juntos....é muito desespero.

Sobre o Lula, desculpe se te magoei... Very Happy Very Happy ... mas nunca vi aqui alguém criticando o filhinho bilionário dele, as nossas custas. Isso parece não incomodar.

Rico escreveu:...Como era mesmo aquela história do bandido de estimação???
Coisa de petista.
Se está insinuando que sou um desses, está redondamente enganado parceiro. Por mim, não prestou, se lasque, chame outro, apesar que não prestará também, mas pelo menos a turma da lacração ficará quietinha com as novas cagadas.
Não sei o que é turma da lacração.

Quanto ao Lula, eu quero que se exploda. O problema é que vocês estão usando as merdas do governo dele pra justificar, e pior: deixar de cobrar do governo atual.

Esse governo já mostrou a que veio, e não serão seus eleitores que impedirão as críticas da sociedade. Habitue-se.


kkk...por mim não, podem criticar, manifestar, fazer impeachment, não me faz a menor diferença.
A tecla que bato é como diz o velho o ditado: "a cobra senta no rabo e fala do rabo das outras".

O bom seria se fosse sempre assim, cobrança e cobrança, pois estão lá para trabalhar por nós, o pior é que isso só vemos quando não é o candidato que votamos.
Fosse o poste fantoche do Lula (Haddad), estaria a mesma porcaria de sempre, roubo e mais roubos, um bando de ladrão assumindo os ministérios por compromisso de campanha, roubos e roubos, corrupção sem freio e o povo que hoje reclama, feliz da vida, Brasil bom é assim.

Seria bom se vc apontasse uma solução, já que entende bastante.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 09, 2019 11:30 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Outra coisa Ney: Muitas vezes vejo aqui e alhures pessoas dizendo: "Fulano é um grande artista, mas um babaca completo (ou outras coisas)".
Com político é a mesma coisa. A maioria não presta mesmo, é pilantra (e é difícil não ser nesse meio...). O problema não é esse, mas o resultado das políticas deles à longo prazo. Veja as figuras emblemáticas do que estou dizendo: Getúlio Vargas e Juscelino Kubitscheck; ambos foram ( e são) muito questionados em suas épocas, por diversos motivos (inclusive corrupção), mas os governos deles tornaram o Brasil algo MUITO melhor e importante no mundo.

Entendi Bertola, agradeço pela explicação, mesmo discordando no caso do Ciro e Haddad.

o Haddad também, mas o anti-petismo (que foi também manipulado - com a ajuda das próprias m.... que esse partido fez) é muito forte ainda.

Pior que são tão burros e incompetentes que morreram pelos bolsos e pelas cagadas que fizeram, cavaram a própria cova.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 09, 2019 11:35 am

NeyBass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Outra coisa Ney: Muitas vezes vejo aqui e alhures pessoas dizendo: "Fulano é um grande artista, mas um babaca completo (ou outras coisas)".
Com político é a mesma coisa. A maioria não presta mesmo, é pilantra (e é difícil não ser nesse meio...). O problema não é esse, mas o resultado das políticas deles à longo prazo. Veja as figuras emblemáticas do que estou dizendo: Getúlio Vargas e Juscelino Kubitscheck; ambos foram ( e são) muito questionados em suas épocas, por diversos motivos (inclusive corrupção), mas os governos deles tornaram o Brasil algo MUITO melhor e importante no mundo.

Entendi Bertola, agradeço pela explicação, mesmo discordando no caso do Ciro e Haddad.
Ney, há muitas outras coisas à explicar sobre esse assunto.
Agradeço seu diálogo civilizado e urbano (coisa que alguns aqui desconhecem), e sua discordância é bem-vinda. cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 09, 2019 11:36 am

NeyBass escreveu:
Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:Novamente o Lula... O disco não vira não???

Como era mesmo aquela história do bandido de estimação???

Eu achava que a turma do corrupção 0 iria ficar satisfeita com a vigilância da sociedade, mas estranhamente parece que eles se incomodam...

Perdi alguma parte da novela?

Nâo faço parte dessa turma do corrupção 0 meu amigo...não confio em político algum, apesar de ter votado nesse governo.
Com tudo de ruim, ainda acredito que será melhor que os anteriores, se não for também, passa a régua e chama outro.
O que menciono é que nunca houve tanta fiscalização e tanta besteira juntas.
Todo governo tem erros e acertos...

Se o presidente falar bom dia as 15h, a imprensa cai em cima e a turma do lacre juntos....é muito desespero.

Sobre o Lula, desculpe se te magoei... Very Happy Very Happy ... mas nunca vi aqui alguém criticando o filhinho bilionário dele, as nossas custas. Isso parece não incomodar.

Rico escreveu:...Como era mesmo aquela história do bandido de estimação???
Coisa de petista.
Se está insinuando que sou um desses, está redondamente enganado parceiro. Por mim, não prestou, se lasque, chame outro, apesar que não prestará também, mas pelo menos a turma da lacração ficará quietinha com as novas cagadas.
Não sei o que é turma da lacração.

Quanto ao Lula, eu quero que se exploda. O problema é que vocês estão usando as merdas do governo dele pra justificar, e pior: deixar de cobrar do governo atual.

Esse governo já mostrou a que veio, e não serão seus eleitores que impedirão as críticas da sociedade. Habitue-se.


kkk...por mim não, podem criticar, manifestar, fazer impeachment, não me faz a menor diferença.
A tecla que bato é como diz o velho o ditado: "a cobra senta no rabo e fala do rabo das outras".

O bom seria se fosse sempre assim, cobrança e cobrança, pois estão lá para trabalhar por nós, o pior é que isso só vemos quando não é o candidato que votamos.
Fosse o poste fantoche do Lula (Haddad), estaria a mesma porcaria de sempre, roubo e mais roubos, um bando de ladrão assumindo os ministérios por compromisso de campanha, roubos e roubos, corrupção sem freio e o povo que hoje reclama, feliz da vida, Brasil bom é assim.

Seria bom se vc apontasse uma solução, já que entende bastante.
Pois eu te digo que embora nenhum deles fosse grande coisa, Ciro, Haddad e até a Marina seriam melhores opções.

Na verdade eu votaria ate no FDP do Alckmin, porque ao menos aquele programa de governo eu conhecia.

Agora, eleger um governo com base numa cartinha de intenções redigida por alunos do 4° ano foi brincadeira...

Então, se não tínhamos o melhor candidato, certamente tinhamos o pior. E ele foi eleito.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 09, 2019 11:38 am

Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:Novamente o Lula... O disco não vira não???

Como era mesmo aquela história do bandido de estimação???

Eu achava que a turma do corrupção 0 iria ficar satisfeita com a vigilância da sociedade, mas estranhamente parece que eles se incomodam...

Perdi alguma parte da novela?

Nâo faço parte dessa turma do corrupção 0 meu amigo...não confio em político algum, apesar de ter votado nesse governo.
Com tudo de ruim, ainda acredito que será melhor que os anteriores, se não for também, passa a régua e chama outro.
O que menciono é que nunca houve tanta fiscalização e tanta besteira juntas.
Todo governo tem erros e acertos...

Se o presidente falar bom dia as 15h, a imprensa cai em cima e a turma do lacre juntos....é muito desespero.

Sobre o Lula, desculpe se te magoei... Very Happy Very Happy ... mas nunca vi aqui alguém criticando o filhinho bilionário dele, as nossas custas. Isso parece não incomodar.

Rico escreveu:...Como era mesmo aquela história do bandido de estimação???
Coisa de petista.
Se está insinuando que sou um desses, está redondamente enganado parceiro. Por mim, não prestou, se lasque, chame outro, apesar que não prestará também, mas pelo menos a turma da lacração ficará quietinha com as novas cagadas.
Não sei o que é turma da lacração.

Quanto ao Lula, eu quero que se exploda. O problema é que vocês estão usando as merdas do governo dele pra justificar, e pior: deixar de cobrar do governo atual.

Esse governo já mostrou a que veio, e não serão seus eleitores que impedirão as críticas da sociedade. Habitue-se.


kkk...por mim não, podem criticar, manifestar, fazer impeachment, não me faz a menor diferença.
A tecla que bato é como diz o velho o ditado: "a cobra senta no rabo e fala do rabo das outras".

O bom seria se fosse sempre assim, cobrança e cobrança, pois estão lá para trabalhar por nós, o pior é que isso só vemos quando não é o candidato que votamos.
Fosse o poste fantoche do Lula (Haddad), estaria a mesma porcaria de sempre, roubo e mais roubos, um bando de ladrão assumindo os ministérios por compromisso de campanha, roubos e roubos, corrupção sem freio e o povo que hoje reclama, feliz da vida, Brasil bom é assim.

Seria bom se vc apontasse uma solução, já que entende bastante.
Pois eu te digo que embora nenhum deles fosse grande coisa, Ciro, Haddad e até a Marina seriam melhores opções.

Na verdade eu votaria ate no FDP do Alckmin, porque ao menos aquele programa de governo eu conhecia.

Agora, eleger um governo com base numa cartinha de intenções redigida por alunos do 4° ano foi brincadeira...

Então, se não tínhamos o melhor candidato, certamente tinhamos o pior. E ele foi eleito.
E tornamo-nos piada (ou coisa pior) no resto do mundo por causa disso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 09, 2019 11:40 am

^^

Piada, já somos faz é tempo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 09, 2019 11:40 am

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16626
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 09, 2019 11:54 am

^ Acabei de ver...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Qua Jan 09, 2019 5:30 pm

Pequena contribuição para a questão e o tópico. Até discordo de um ou outro ponto que o Eduardo Moreira às vezes coloca, mas aqui achei muito legais os conceitos (básicos e históricos), e tudo tem muito a ver com nossa situação atual...

https://youtu.be/EYmcHYrZlpc

Abraço.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1086
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Não adianta, Damares

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 09, 2019 6:41 pm

Ri Muito

Não adianta, Damares
Flipper era fêmea, Chita era macho e Rin Tin Tin, os dois


Ruy Castro - Folha de S. Paulo, 9.jan.2019 às 2h00
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ruycastro/2019/01/nao-adianta-damares.shtml

Para a ministra Damares Alves, meninos devem vestir azul e meninas, rosa. Mas a vida real não é tão simples —ou simplória. Se ela leu gibis em criança ou assistiu na televisão aos filmes de certos animais famosos, talvez se surpreenda com os próximos parágrafos.

O pato Donald, por exemplo, não é um pato, mas um marreco. E, pior, uma marreca. Seu criador, o desenhista Carl Barks, estrela dos estúdios Disney, concebeu-o sem a membrana vermelha no bico, obrigatória em patos, e deu-lhe aquele rabicho proeminente e sacolejante, típico das marrecas. Barks fez de propósito. Sabia que Donald ficaria mais interessante assim e nenhuma criança perceberia a diferença. E como descobri isso? Porque, por razões profissionais, estive há tempos no mesmo recinto com uma marreca, e alguém do seu staff —sim, a marreca tinha staff— me explicou.

Lassie, a cachorra collie que roubava as cenas de Elizabeth Taylor, era um macho chamado Pal. Já Rin Tin Tin, o pastor-alemão daqueles filmes de cavalaria, era originalmente um macho. Mas, um dia, morreu, e os filmes seguintes foram feitos com seus descendentes, entre os quais várias fêmeas —e alguém iria enfiar o nariz na tela para conferir?

Flipper, o consagrado golfinho da TV, era uma fêmea chamada Suzie —parece que os golfinhos machos são rebeldes, agressivos e incapazes de decorar suas falas. Falando nisto, Francis, o querido mulo falante dos filmes com Donald O’Connor nos anos 50, era uma mula chamada Judy. Mas nenhum caso é mais exemplar que o de Chita, a chimpanzé dos filmes de Tarzan interpretados por Johnny Weissmuller.

Chita era macho, como revelou em sua autobiografia, “Me, Cheeta”, publicada há anos. Aceitou ser fêmea nos filmes porque o cachê, em bananas, era muito bom. Mas, para se vingar, sempre que sabia estar em segundo plano numa cena, desapercebida, pegava o bilau e se masturbava. Não adianta, Damares.


Ruy Castro
Jornalista e escritor, autor das biografias de Carmen Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16626
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Qua Jan 09, 2019 8:05 pm

Ainda sobre nossa ministra. Não sei se há algo exatamente fora do contexto (acho que não), mas...

https://youtu.be/v_AiLw7XtZs
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1086
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 09, 2019 9:02 pm

Essa Damares é uma p**** louca cheirada...

Incompetente e escrota, faz coro com a trupe ministerial do palhaço. Ela e o deus dela...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 09, 2019 9:31 pm

peter.forc escreveu:Pequena contribuição para a questão e o tópico. Até discordo de um ou outro ponto que o Eduardo Moreira às vezes coloca, mas aqui achei muito legais os conceitos (básicos e históricos), e tudo tem muito a ver com nossa situação atual...

https://youtu.be/EYmcHYrZlpc

Abraço.

Gosto desse canal...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 09, 2019 9:33 pm

peter.forc escreveu:Ainda sobre nossa ministra. Não sei se há algo exatamente fora do contexto (acho que não), mas...

https://youtu.be/v_AiLw7XtZs
Citei esse vídeo acima.
Na minha modesta opinião essa ministra tem como "tarefa" essa mesmo, criar "factóides" de modo a desviar a atenção das pessoas dos verdadeiros planos do capitão fantoche...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jan 10, 2019 10:08 am

Hahahahaha
Achei sensacional esse texto do Ruy Castro, JAZZigo! E, sim, essa tia é uma doida, mas a loucura dela é muito bem pensada. Primeiro, do ponto de vista do diversionismo: é sempre bom colocar alguém pra falar um monte de asneiras enquanto toda a enxurrada de decretos, projetos de lei etc. passa incólume. Em segundo lugar, o que ela diz tem os dois pés na realidade: aqui no Paraná, proibiram a exibição de uma monografia que falava sobre "ideologia de gênero" numa universidade privada. Ou seja, há, mesmo, um patrulhamento crescente na educação e na cultura contra o que não agrada aos costumes da família brasileira - aquela que saiu dos comerciais de margarina...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Até o Estadão...

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 11, 2019 12:10 am

Obscurantismo
Sentimento suscitado pelo chanceler Ernesto Araújo em seu discurso de posse não é outro senão de apreensão.

Notas e Informações, O Estado de S.Paulo
07 Janeiro 2019 | 03h00
https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,obscurantismo,70002669366?utm_source=facebook%3Anewsfeed&utm_medium=social-organic&utm_campaign=redes-sociais%3A012019%3Ae&utm_content=%3A%3A%3A&utm_term

Bem-aventurada será a Nação se o tresloucado discurso de posse do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ceder à realidade – pois pareceu tratar de outra dimensão – e não se concretizar nisto que vem sendo chamado de “guinada” na política externa brasileira.

De antemão, é importante deixar claro que é próprio da democracia que a política externa de um país reflita as escolhas manifestadas nas urnas. Políticas de Estado são expressões da vontade dos cidadãos, uma vez que o Estado não é um fim em si mesmo. Mas não é disso que se trata. Está-se diante de algo mais profundo do que a mudança de algumas diretrizes que pautam nossas relações externas. Estão sob ataque valores que têm sido o esteio do posicionamento do Brasil no mundo há sucessivas gerações.

Do que se ouviu durante exasperantes 32 minutos de uma fala obscura, empetecada por suposta erudição e eivada de revanchismo e fundamentalismo religioso, nada há de inspirador. O sentimento suscitado pelo chanceler Ernesto Araújo em seu discurso de posse não é outro senão de apreensão.

Paradoxalmente, o chanceler que propõe uma “reaproximação” do Itamaraty com o povo começou seu discurso citando em grego um versículo do Evangelho de São João: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Araújo também fez recorrentes citações em hebraico e tupi-guarani. Seria apenas pedantismo do diplomata não estivesse ele buscando fazer-se de erudito para demonstrar nada além de submissão. Pois a “verdade” que “libertará” o País, segundo ele entende, não é o interesse nacional, mas a “verdade” de seu chefe. “O presidente Jair Bolsonaro está libertando o Brasil por meio da verdade. Nós também vamos libertar a política externa brasileira, vamos libertar o Itamaraty”, disse Araújo, para quem, como se vê, o presidente, antes de ser Bolsonaro, é Messias.

O novo chefe da diplomacia comete gravíssimo erro ao ignorar deliberadamente que a tradição diplomática do País foi construída muito antes da ascensão do PT ao poder e, uma vez cassada a presidente Dilma Rousseff, tal tradição – baseada no multilateralismo, no princípio da não ingerência e no respeito aos tratados e leis internacionais – em boa hora foi retomada pelo governo de Michel Temer. Logo, não há que se falar em “libertação” do Itamaraty do jugo esquerdista. Isso já havia ficado para trás.

Mas não é apenas contra o tal esquerdismo que Ernesto Araújo se insurge. O chanceler é um apaixonado crítico do que chama de “globalismo”. Enquanto estiveram circunscritas a seu blog, as ideias do diplomata não representavam danos potenciais ao País. Agora, como ministro das Relações Exteriores, tudo que Araújo diz, pensa e escreve diz respeito ao interesse nacional. E o Itamaraty não é lugar para experimentos inconsequentes.

O ministro fez questão de deixar clara sua reverência ao presidente Donald Trump, um dos mais ferrenhos críticos do tal “globalismo”. Para Araújo, o presidente dos Estados Unidos é nada menos do que o redentor da cultura ocidental e dos valores judaico-cristãos, que, em sua visão, devem pautar as relações externas do País a partir de agora. O único problema é que o Brasil não é os Estados Unidos, não tem a mesma pujança bélica, política e econômica para sustentar suas bravatas. O alinhamento automático, nas condições descritas, põe o Brasil como foco da chacota internacional, no melhor cenário, ou sob risco de perder significativos mercados, no pior.

O chanceler cerrou fileiras ao lado da Itália, da Hungria e da Polônia, além dos EUA, o que poderá gerar sérias consequências para o Brasil, tanto políticas como econômicas.

Mais preocupado em tecer considerações sobre uma “teofobia horrenda”, o “ódio contra Deus”, e em estabelecer correlações estapafúrdias para defender sua visão de mundo, quase nada se ouviu de Ernesto Araújo sobre questões práticas da política externa em sua gestão à frente do Ministério das Relações Exteriores. E o discurso de posse do chanceler deveria ser – como ocorre em qualquer país sério do mundo – uma definição da política externa a ser seguida dali em diante.

O ministro afirmou que o Itamaraty deve “regressar ao seio da pátria amada”, pois “não existe para si mesmo”. É verdade. Mas se deseja “reconectar” diplomacia e sociedade, servirá muito mais ao País se pautar a política externa pelo interesse nacional, e não por esdrúxulas crenças pessoais.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16626
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jan 11, 2019 1:32 am

https://www.youtube.com/watch?v=RmkkzCP3cWc&t=31s
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por edumerino Sex Jan 11, 2019 11:01 am

Pra ilustrar o texto.

Quem conseguir passar das 3 ou 4 primeiras saudações, quando fala com reverência ao Collor e à SUA ALTEZA REAL Sei Lá O que de Bragança, já é um vencedor!

edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jan 11, 2019 8:17 pm

^ Tenho amigos Professores de Relações Internacionais e amigos da área diplomática.
Estão todos estarrecidos e se preparando para o quanto de mal essas diretrizes desse indivíduo e seu mestre desqualificados irão causar (já estão causando) à esse país...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 11, 2019 10:35 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Hero-i-Miojo
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16626
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Cantão Sáb Jan 12, 2019 9:02 am

^kkkkkk....vou roubar essa imagem JAZZigo , muito hilário brother... Very Happy
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Sáb Jan 12, 2019 12:57 pm

Não sei se isso é verdade, mas se for, já temos nosso Wolverine...

https://www.google.com/url?sa=i&source=web&cd=&ved=2ahUKEwiLlv6RwOjfAhUGF5AKHcVdDywQzPwBegQIARAC&url=https%3A%2F%2Fwww.esmaelmorais.com.br%2F2019%2F01%2Fvideo-mostra-queiroz-sambando-com-a-familia-em-hospital-assista%2F&psig=AOvVaw2SUSDbLoHkDEjVzoAzMphK&ust=1547391355784273
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 12, 2019 4:24 pm

Cantão escreveu:^kkkkkk....vou roubar essa imagem JAZZigo , muito hilário brother... Very Happy
Razz up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16626
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Sáb Jan 12, 2019 4:29 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 49755910
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 12, 2019 4:41 pm

ˆ
Simples assim, infelizmente.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16626
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Sáb Jan 12, 2019 4:59 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 49344710
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 12, 2019 6:10 pm

ˆ
Ri Muito
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16626
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 12, 2019 6:11 pm

JAZZigo escreveu:
Cantão escreveu:^kkkkkk....vou roubar essa imagem JAZZigo , muito hilário brother... Very Happy
Razz up
P.S.: Não seja por isso... roubei de outrem também! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16626
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Dom Jan 13, 2019 8:01 am

Agora tá explicado! Coitado do ladrãozinho laranja:

https://m.extra.globo.com/noticias/brasil/foram-cinco-segundos-que-quis-dar-de-alegria-diz-queiroz-sobre-video-em-que-aparece-dancando-no-hospital-23366958.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra

Tem mais bozonarista revoltado com políticos brasileiros na posse do Maduro, que com a ausência desse cara e do garoto Juca no MP.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Coder Dom Jan 13, 2019 12:43 pm

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 13, 2019 1:57 pm

^ Sabe o que é o pior desse vídeo?
Ele não é apenas mentiroso, é desrespeitoso também. Desrespeitoso em 1º lugar não com os Professores (sim, sou um deles!), mas com as vítimas da violência e com as pessoas que clamam por educação nesse país. Educação essa que o autor desse vídeo ou não tem, ou se recusa à ter, pior, ele usa um recuso estilístico muito comum às pessoas cultas e educadas para tentar "desconstruir" uma mensagem de paz. Ele fala que o fato de possuir armas é "remédio" para alguma coisa, quando NUNCA foi. Absurdo completo. Obviamente que isso foi patrocinado por quem de interesse: A indústria de armas (que aliás, financiou a campanha do atual ocupante da Presidência da República).
Tem muito mais argumentos contra isso, mas acabei de almoçar e...
Esse vídeo me dá nojo!
puke
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NETOULTRA Dom Jan 13, 2019 2:31 pm

Já pensou se o Bolsonaro não tivesse ganhado...


NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Coder Dom Jan 13, 2019 2:54 pm

"- Aiiinn mas o Bolsonaro vai implantar uma ditadura no Brasil..."

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/01/13/presidente-da-assembleia-nacional-da-venezuela-e-preso.ghtml
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 13, 2019 3:01 pm

Coder escreveu:"- Aiiinn mas o Bolsonaro vai implantar uma ditadura no Brasil..."

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/01/13/presidente-da-assembleia-nacional-da-venezuela-e-preso.ghtml
O que tem à ver Venezuela com Brasil Coder?
Nosso país não é a Venezuela, esses argumento beira à puerilidade... E esse negócio de que o PT queria transformar o Brasil em "Venezuela" não só é falso, como insustentável. É um argumento bobo de quem não tem argumento...
E sim, esse governo está implantando um tipo de ditadura no país, coisa que o governo petista não fez, pois foi nele que esses falaciosos de direita (de uma falsa direita diga-se de passagem, indigente intelectualmente) cresceu...
Se você apoia isso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Coder Dom Jan 13, 2019 3:18 pm

^ O dia que nosso governo começar a prender e matar opositores, fechar veículos importantes de comunicação e fraudar eleições, aí começo a acreditar que estamos vivendo em uma ditadura. Enquanto isso, a presidentA do PT esteve na posse do ditador Maduro (adorado por muitos da extrema esquerda)
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Dom Jan 13, 2019 3:31 pm

Mas vamos ao que interessa... Que cês acham da história do laranja bailarino e do garoto Juca hein?? Hein, hein, hein???


Ahahahahahahahahahahah!!! Que país triste....

Vou fazer como o jesus ( minúsculo mesmo) da damares (idem) só que vou subir num coqueiro... talvez de lá eu possa gritar "terra a vista!!!!!"
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Dom Jan 13, 2019 3:43 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Sabe o que é o pior desse vídeo?
Ele não é apenas mentiroso, é desrespeitoso também. Desrespeitoso em 1º lugar não com os Professores (sim, sou um deles!), mas com as vítimas da violência e com as pessoas que clamam por educação nesse país. Educação essa que o autor desse vídeo ou não tem, ou se recusa à ter, pior, ele usa um recuso estilístico muito comum às pessoas cultas e educadas para tentar "desconstruir" uma mensagem de paz. Ele fala que o fato de possuir armas é "remédio" para alguma coisa, quando NUNCA foi. Absurdo completo. Obviamente que isso foi patrocinado por quem de interesse: A indústria de armas (que aliás, financiou a campanha do atual ocupante da Presidência da República).
Tem muito mais argumentos contra isso, mas acabei de almoçar e...
Esse vídeo me dá nojo!
puke


Concordo com vc, Bertola, mas tb compreendo (e temo) que uma campanha como essa tem muita chance de sucesso, de convencer grande parte da população. Este grupo que hoje está no poder já demonstrou grande capacidade de articulação e convencimento, e utiliza, de hábil forma, a conhecida máxima de Joseph Goebbels de que “uma mentira repetida mil vezes tona-se uma verdade”... Já foi assim na campanha, com o famigerado “kit gay do Haddad”, que, mesmo desmentido e provada a farsa, continuou-se a repetir e a divulgar a mentira. Também está sendo assim com o processo de indicação dos cargos de alto escalão – a despeito das indicações estarem sendo exclusivamente ideológicas, sem qq critério técnico, ele tb insiste em dizer e reafirmar, a todo instante, o contrário, que “agora não há mais indicação ideológica, apenas técnica !!”.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1086
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Dom Jan 13, 2019 3:47 pm

O bozonaro disse que não é presidente de nordestino.

 Obrigado idiota! Legitimou minha frase duas páginas atrás onde eu dizia que você não me representava...
Tenho pai nordestino e mãe gaúcha e você não representa nem a mim, nem a eles.

Babaca!

https://www.google.com/amp/amp.brasil247.com/pt/247/nordeste/379372


Última edição por Rico em Dom Jan 13, 2019 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Dom Jan 13, 2019 3:47 pm

peter.forc escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Sabe o que é o pior desse vídeo?
Ele não é apenas mentiroso, é desrespeitoso também. Desrespeitoso em 1º lugar não com os Professores (sim, sou um deles!), mas com as vítimas da violência e com as pessoas que clamam por educação nesse país. Educação essa que o autor desse vídeo ou não tem, ou se recusa à ter, pior, ele usa um recuso estilístico muito comum às pessoas cultas e educadas para tentar "desconstruir" uma mensagem de paz. Ele fala que o fato de possuir armas é "remédio" para alguma coisa, quando NUNCA foi. Absurdo completo. Obviamente que isso foi patrocinado por quem de interesse: A indústria de armas (que aliás, financiou a campanha do atual ocupante da Presidência da República).
Tem muito mais argumentos contra isso, mas acabei de almoçar e...
Esse vídeo me dá nojo!
puke


Concordo com vc, Bertola, mas tb compreendo (e temo) que uma campanha como essa tem muita chance de sucesso, de convencer grande parte da população. Este grupo que hoje está no poder já demonstrou grande capacidade de articulação e convencimento, e utiliza, de hábil forma, a conhecida máxima de Joseph Goebbels de que “uma mentira repetida mil vezes tona-se uma verdade”... Já foi assim na campanha, com o famigerado “kit gay do Haddad”, que, mesmo desmentido e provada a farsa, continuou-se a repetir e a divulgar a mentira. Também está sendo assim com o processo de indicação dos cargos de alto escalão – a despeito das indicações estarem sendo exclusivamente ideológicas, sem qq critério técnico, ele tb insiste em dizer e reafirmar, a todo instante, o contrário, que “agora não há mais indicação ideológica, apenas técnica !!”.  
Não se preocupe... Não dá pra enganar todo mundo o tempo inteiro.

Mas sim... Dá pra fazer um estrago.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 13, 2019 3:50 pm

Coder escreveu:^ O dia que nosso governo começar a prender e matar opositores, fechar veículos importantes de comunicação e fraudar eleições, aí começo a acreditar que estamos vivendo em uma ditadura. Enquanto isso, a presidentA do PT esteve na posse do ditador Maduro (adorado por muitos da extrema esquerda)
Jovem, esse governo já começou à matar, ou melhor, está continuando com essa política...
https://www.youtube.com/watch?v=E2u9DV9UeYk
Nada tenho à ver com o PT, e achei esse ida da Srª Senadora à posse de Maduro um problema dela, até por conta de uma atitude inédita do atual presidente, que "desconvidou" o dito líder político do país vizinho para sua posse (a meu ver uma gafe diplomática).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Dom Jan 13, 2019 3:55 pm

Até porque a Gleise reprenta um partido, não um país.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 13, 2019 3:55 pm

peter.forc escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Sabe o que é o pior desse vídeo?
Ele não é apenas mentiroso, é desrespeitoso também. Desrespeitoso em 1º lugar não com os Professores (sim, sou um deles!), mas com as vítimas da violência e com as pessoas que clamam por educação nesse país. Educação essa que o autor desse vídeo ou não tem, ou se recusa à ter, pior, ele usa um recuso estilístico muito comum às pessoas cultas e educadas para tentar "desconstruir" uma mensagem de paz. Ele fala que o fato de possuir armas é "remédio" para alguma coisa, quando NUNCA foi. Absurdo completo. Obviamente que isso foi patrocinado por quem de interesse: A indústria de armas (que aliás, financiou a campanha do atual ocupante da Presidência da República).
Tem muito mais argumentos contra isso, mas acabei de almoçar e...
Esse vídeo me dá nojo!
puke


Concordo com vc, Bertola, mas tb compreendo (e temo) que uma campanha como essa tem muita chance de sucesso, de convencer grande parte da população. Este grupo que hoje está no poder já demonstrou grande capacidade de articulação e convencimento, e utiliza, de hábil forma, a conhecida máxima de Joseph Goebbels de que “uma mentira repetida mil vezes tona-se uma verdade”... Já foi assim na campanha, com o famigerado “kit gay do Haddad”, que, mesmo desmentido e provada a farsa, continuou-se a repetir e a divulgar a mentira. Também está sendo assim com o processo de indicação dos cargos de alto escalão – a despeito das indicações estarem sendo exclusivamente ideológicas, sem qq critério técnico, ele tb insiste em dizer e reafirmar, a todo instante, o contrário, que “agora não há mais indicação ideológica, apenas técnica !!”.  

Em uma das conversas com professores estrangeiros ele me disse que a eleição desse indivíduo está intrigando bastante a comunidade acadêmica, os Cientistas Políticos, pois foi a 1ª vez na História em que um presidente foi eleito com uma campanha de desinformação e "fake news" maciça, ainda mais ampla em seu alcance que a do Donald Trump nos EUA.
Expliquei-lhe que o Brasil não pode ser comparado de forma alguma aos EUA ou qualquer país da Europa, posto que sua estrutura educacional básica é pífia, por conseguinte a eficácia das "fake news" e manipulações ideológicas (como a que pode ser constatada no vídeo do canal acima)é aqui muito maior.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 13, 2019 3:56 pm

Rico escreveu:Até porque a Gleise reprenta um partido, não um país.
Exatamente.
A crítica exacerbada à postura da Srª Senadora "petista", portanto é rasa e denota desconhecimento.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Willian Casagrande Dom Jan 13, 2019 3:58 pm

Coder escreveu:

Não dá nem pra terminar de assistir. Que horrível, nem argumento o sujeito tem.
Não tem nenhuma estatística que comprova que a ampliação a liberação do porte de armas diminui a violência. Todos - sem exceção - os países que fizeram isso tiveram índices de violência agravados. Os Estados Unidos, que têm um percentual de populações pobres cada vez maior, só colhe desgraças com a liberação do porte de armas. Uma sociedade doente e cheia de condições e transtornos mentais como a nossa só daria em m* com a liberação disso no Brasil...
A história já demonstrou que quando o Estado, na forma de executor de políticas públicas, sai de cena (ou seja, saem as escolas, centros culturais e esportivos etc.), algo surge no lugar pra tomar esse vácuo. Ou é o tráfico, ou é a milícia. E, como no Brasil nunca tivemos algo próximo de um Welfare State, ficamos à mercê dessa violência crescente que vem da marginalização social, do tráfico etc.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 13, 2019 4:00 pm

Rico escreveu:O bozonaro disse que não é presidente de nordestino.

 Obrigado idiota! Legitimou minha frase duas páginas atras onde eu dizia que você não me representava...
Tenho pai nordestinom e mãe gaúcha e você não representa nem a mim, nem a eles.

Babaca!

https://www.google.com/amp/amp.brasil247.com/pt/247/nordeste/379372
Isso só demonstra o quão despreparado é esse indivíduo...
Estamos sob a égide do irracionalismo.
Porém, creio que tal atitude é mais uma dos seus "factóides" (cuja linha de frente é a ministra Damaris...) para desviar a atenção para as questões mais sérias que à todos impactam...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Willian Casagrande Dom Jan 13, 2019 4:05 pm

Coder escreveu:^ O dia que nosso governo começar a prender e matar opositores, fechar veículos importantes de comunicação e fraudar eleições, aí começo a acreditar que estamos vivendo em uma ditadura. Enquanto isso, a presidentA do PT esteve na posse do ditador Maduro (adorado por muitos da extrema esquerda)

A Venezuela está num caminho desastroso com Maduro há muito tempo, mas não somente por conta da inabilidade política dele - perto de Chavez é um carinho só, nem chega perto -, mas também pela crescente atividade imperialista na Venezuela. Locautes ("greves" de empresários), oposição financiada pelos gringos... O governo Maduro não conseguiu avançar quase nada nos últimos anos, em relação às transformações sociais que o chavismo trouxe, que são inegáveis.
Isso é uma coisa. O problema é que sempre que se critica o que ocorre no Brasil as pessoas vêm com essa da Venezuela, ou falam do Lula. Lula já está preso, a Venezuela não é o Brasil. A verdade é que o governo Bolsonaro é um barco cheio de aventureiros que está navegando à deriva, batendo em tudo que é rocha no caminho, aumentando a violência social (não tem ditadura declarada, nos moldes do que existiu antes, generais e fechamento do Congresso etc., mas tem aumento das tensões sociais e fazendeiro invadindo terra de índio sem punição alguma, até porque fiscalização nem vai existir mais). Acho que não conseguirão fazer metade das maldades - com exceção da reforma da previdência e trabalhista, que certamente vai voltar à baila -, mas mesmo assim será catastrófico..
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Sonikado Dom Jan 13, 2019 4:15 pm

Se estivessemos em ditadura, a primeira coisa que esse topico iria fazer seria sumir. Talvez com o resto do fórum junto.

Calma, povo. Tão parecendo os minions que falam que Brasil ja é Venezuela.

Tá ruim mas ainda podemos fazer imagens com piadas, falar o que quisermos e fingir que conversando o ladrão não vai mais levar minhas coisas como fez :V

fazendeiro invadindo terra de índio sem punição alguma
O ponto não é o fazendeiro invadindo terra, é a impunidade. Que está entre nós desde 1500 e algum troco pra cima ou pra baixo.
Afinal, né. Terrorista condenado vem pro Brasil e o que ele consegue é um visto permanente.

Queria eu que <insira país melhor estruturado> fosse assim, era só eu fazer umas baderna e eu tava feito pro resto da vida :V
Ah, não precisa. Eu já posso fazer isso por aqui Laughing

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Willian Casagrande Dom Jan 13, 2019 4:27 pm

Sonikado escreveu:
O ponto não é o fazendeiro invadindo terra, é a impunidade. Que está entre nós desde 1500 e algum troco pra cima ou pra baixo.
Afinal, né. Terrorista condenado vem pro Brasil e o que ele consegue é um visto permanente.

Queria eu que <insira país melhor estruturado> fosse assim, era só eu fazer umas baderna e eu tava feito pro resto da vida :V
Ah, não precisa. Eu já posso fazer isso por aqui Laughing

A impunidade é exatamente o Estado funcionando pra quem o comanda de fato. Para o Batisti não tem impunidade, afinal ele era membro de guerrilha. Esse aí é melhor prender mesmo.
Aliás, todo mundo enche a boca pra falar que o Battisti era terrorista, mas se a gente lembrar que a Itália dessa época era conhecida por "Anos de Chumbo" dá pra entender porque os partidos comunistas foram para a guerrilha (o que ocorreu aqui com MR-8, VAR Palmares etc. tem tudo a ver). O fascismo na Itália era muito forte na década de 1960, tanto quanto a guerrilha comunista, mas experimenta botar um fascista desses aqui no Brasil. Te garanto que ninguém nem acha ruim...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Sonikado Dom Jan 13, 2019 4:31 pm

Aliás, todo mundo enche a boca pra falar que o Battisti era terrorista
Eu enxi a boca pra falar que é condenado, mesmo. Independente do resto: Foi condenado e o prêmio dele por ter vindo no Brasil foi um visto permanente e liberdade.

Quer exemplo melhor que esse? As razões ou motivos pela condenação são irrelevantes p/ meu argumento. Somos um paraíso fiscal para gente ruim desde que surgimos no mapa.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Dom Jan 13, 2019 4:32 pm

^Porque o processo hoje é diferente. Nem precisa luta armada. Bastam dólares e quem faça uma boa propaganda baseada em mentiras para um povo que não lê, mas se instrui via grupos de zapp.

O momento é outro, as estratégias ídem. Não estamos em 64, e as formas de censura e controle se aprimoraram  muito.

Veja só o que esses loucos falam sobre políticas sociais... Felizes por exemplo,  em "acabar" com o politicamente correto, "devolvendo" a um povo pobre e miscigenado o direito ao racismo, ao machismo e toda forma de preconceito em geral.

A ditadura agora tem outras armas... É propositadamente  travestida de democracia. Engana alguns.


Última edição por Rico em Dom Jan 13, 2019 4:37 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 14 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos