Braço descentrado
+10
Cantão
Craftsman
afonsodecampos
Uchoa
pedrohenrique.astronauta
Mauricio Luiz Bertola
marcelinhobass
Juninho Sampaio
allexcosta
Rui Lima
14 participantes
Página 1 de 1
Braço descentrado
Meus amigos do outro lado do Atlântico:
Vocês sempre falam dessa marca muito bem, para baixo de entrada é claro, e eu sempre tive curiosidade mas em Portugal nunca vi à venda em lojas físicas, sei que há uma que representa a marca no Sul do país mas eu sou do Norte, e só vi à venda no olx usado umas 3 ou 4 vezes mas sempre pediam mais do que eu queria pagar, então nessa semana eu comprei este de um Brasileiro que vive no Sul de Portugal, por 80 euros que é um valor bem insignificante para um instrumento, é o que eu gasto para encher o depósito do meu carro a Diesel.
O baixo tem um tratamento em relic, mas veio com um problema que de inicio eu achei grave mas que no fim acabou por se verificar bem fácil de resolver que foi que veio com o braço muito desalinhado em relação ao corpo o que fazia com que a corda SOL ficasse muito mais perto da extremidade do braço do que a corda MI, a corda SOL ficava a cerca de 3mm da extremidade do Braço, enquanto que a corda MI ficava a cerca de 8 mm, via-se claramente a olho nu e era feio. A corda ré passava por cima dos pontinhos da marcação da escala.
Desmontei o braço, coloquei um pedacinho de cartão com menos de 2mm de espessura na cavidade do corpo onde encaixa o braço no canto inferior esquerdo de quem vê o baixo em pé, voltei a montar, apertei os parafusos até faltar uma volta, depois enquanto empurrava o braço na direcção pretendida com toda a força que tinha ( a madeira rangia) dei a última volta aos 4 parafusos e voilá braço centrado.
Escrevi este tópico para partilhar a experiência mas também para perguntar que modelo é esse:
Obrigado a todos.
Vocês sempre falam dessa marca muito bem, para baixo de entrada é claro, e eu sempre tive curiosidade mas em Portugal nunca vi à venda em lojas físicas, sei que há uma que representa a marca no Sul do país mas eu sou do Norte, e só vi à venda no olx usado umas 3 ou 4 vezes mas sempre pediam mais do que eu queria pagar, então nessa semana eu comprei este de um Brasileiro que vive no Sul de Portugal, por 80 euros que é um valor bem insignificante para um instrumento, é o que eu gasto para encher o depósito do meu carro a Diesel.
O baixo tem um tratamento em relic, mas veio com um problema que de inicio eu achei grave mas que no fim acabou por se verificar bem fácil de resolver que foi que veio com o braço muito desalinhado em relação ao corpo o que fazia com que a corda SOL ficasse muito mais perto da extremidade do braço do que a corda MI, a corda SOL ficava a cerca de 3mm da extremidade do Braço, enquanto que a corda MI ficava a cerca de 8 mm, via-se claramente a olho nu e era feio. A corda ré passava por cima dos pontinhos da marcação da escala.
Desmontei o braço, coloquei um pedacinho de cartão com menos de 2mm de espessura na cavidade do corpo onde encaixa o braço no canto inferior esquerdo de quem vê o baixo em pé, voltei a montar, apertei os parafusos até faltar uma volta, depois enquanto empurrava o braço na direcção pretendida com toda a força que tinha ( a madeira rangia) dei a última volta aos 4 parafusos e voilá braço centrado.
Escrevi este tópico para partilhar a experiência mas também para perguntar que modelo é esse:
Obrigado a todos.
Rui Lima- Membro
Re: Braço descentrado
A absoluta maioria dos Fender mais antigos tem esse problema. Quando Jacimário fez o Mlaghus Tribute como homenagem aos Fender clássicos lembro dele ter feito isso de propósito.
É muito comum, você folga um pouco os parafusos do braço e dá uma ajeitadinha básica.
É muito comum, você folga um pouco os parafusos do braço e dá uma ajeitadinha básica.
allexcosta- Administrador
A ponte foi trocada! Ele forçou demais esse relic.
Mas em se tratando de Rui, capaz de dar uma roupagem diferente.
Gostou do som Rui? Um JB bacana!
Edit:
Um desse custa aqui, ao equivalente a 150 Euros, ou seja, pagou muitooooo barato!
Edit:
Um desse custa aqui, ao equivalente a 150 Euros, ou seja, pagou muitooooo barato!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Vish, como o Allex disse: é muito comum ver esse "problema" nos Fender's mais antigos.
Geralmente se resolve com isso mesmo. É só folgar o braço, e dar aquela ajeitadinha básica Hahaha.
Esses SX são bem legais, com bons captadores costumam falar igual aos irmãos grandes !
PS: Tô com o Juninho ... achei esse relic meio forçado :/
... mesmo assim, é um baixo muito bonito. Parabéns pela aquisição !
Geralmente se resolve com isso mesmo. É só folgar o braço, e dar aquela ajeitadinha básica Hahaha.
Esses SX são bem legais, com bons captadores costumam falar igual aos irmãos grandes !
PS: Tô com o Juninho ... achei esse relic meio forçado :/
... mesmo assim, é um baixo muito bonito. Parabéns pela aquisição !
marcelinhobass- Membro
Verdade! Eu tenho um amigo que tem um SX desses. Sou louco pra comprar dele e deixar com um visu inspirado nos Jazz Bass Marcus Miller!Juninho Sampaio escreveu:A ponte foi trocada! Ele forçou demais esse relic.
Edit:
marcelinhobass- Membro
Caro Rui Lima
Esse procedimento é mui comum...
Como todos aqui achei esse acabamento horrível, que depõe contra o instrumento...
Esse procedimento é mui comum...
Como todos aqui achei esse acabamento horrível, que depõe contra o instrumento...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Nao é efectivamente um relic muito bem feito mas estou a gostar Imenso de ter um baixo com o qual Não tenho que me preocupar se Choco com ele aqui e Ali.
O baixo veio muito surrado. Tem os parafusos que regular a altura das cordas moídos. Agora nao sei se os da fender vão servir ou não...
O baixo veio muito surrado. Tem os parafusos que regular a altura das cordas moídos. Agora nao sei se os da fender vão servir ou não...
Rui Lima- Membro
Dependendo, se for o caso, é só terminar a "depilação" do baixo e deixá-lo natural.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Mas ninguém me disse o modelo, Eu acho que é o sjb 62, mas dos que Europe vi o head não era assim. Que me dizem?
Quanto ao relic, com ele na mão Não acho tão ruim assim.
Rui Lima- Membro
Esse é o modelo antigo...Rui Lima escreveu:Mas ninguém me disse o modelo, Eu acho que é o sjb 62, mas dos que Europe vi o head não era assim. Que me dizem?
Dá uma olhada nesse link, Rui:
http://www.sxguitarspain.com/sx_fjb57c-vyw.htm
afonsodecampos- Membro
^Bonitão sem o relic!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
afonsodecampos escreveu:Dá uma olhada nesse link, Rui:
Wow... sem "relic" maravilhoso
Esse modelo do Rui me parece com aquele SX do Guilé , que ele modificou , e ficou parecendo um Marcus Miller quatro cordas.
Cantão- Moderador
Bem, só tenho que agradecer a este forum por falarem tanto do SX, porque eu estou estupefacto como é que um baixo tão barato pode ser tão bom.
Só hoje é que eu cheguei a essa conclusão porque quando chegou pelo Correio abri a caixa e fiquei muito desiludido.
Tinha o desalinhamento do braço que falei, tinha o pickgard também muito desalinhado com a control plate e a acção mais alta do que eu gosto.
No entanto consegui resolver a questão do Braço e do pickgard com a control plate, mas quando fui para baixar a acção, até pensei, ponte gotoh e tudo né, vale quase o preço do que paguei pelo baixo mas tinha os parafusos das saddles que regulam a altura das cordas todos moídos, num estado que nem dá para descrever, pelo que não rodavam não dando para regular a altura das cordas.
Fui em lojas de musica e não arranjei nada, tudo era da Fender ou assim e não encaixava nestas saddles.
Então fui numa loja de parafusos e arranjei.
E para ter noção um conjunto de parafusos Fender custam 4,90 euros e os da loja de parafusos custaram 0,35 euros.
Agora a acção está deliciosa.
Estou impressionado o quão baixo deu para colocar a acção.
Ainda não acredito que um baixo deste valor consiga ser tão gostoso de tocar.
Obrigado mesmo meus amigos.
Só hoje é que eu cheguei a essa conclusão porque quando chegou pelo Correio abri a caixa e fiquei muito desiludido.
Tinha o desalinhamento do braço que falei, tinha o pickgard também muito desalinhado com a control plate e a acção mais alta do que eu gosto.
No entanto consegui resolver a questão do Braço e do pickgard com a control plate, mas quando fui para baixar a acção, até pensei, ponte gotoh e tudo né, vale quase o preço do que paguei pelo baixo mas tinha os parafusos das saddles que regulam a altura das cordas todos moídos, num estado que nem dá para descrever, pelo que não rodavam não dando para regular a altura das cordas.
Fui em lojas de musica e não arranjei nada, tudo era da Fender ou assim e não encaixava nestas saddles.
Então fui numa loja de parafusos e arranjei.
E para ter noção um conjunto de parafusos Fender custam 4,90 euros e os da loja de parafusos custaram 0,35 euros.
Agora a acção está deliciosa.
Estou impressionado o quão baixo deu para colocar a acção.
Ainda não acredito que um baixo deste valor consiga ser tão gostoso de tocar.
Obrigado mesmo meus amigos.
Rui Lima- Membro
Eu já tive 2.
O que seriam "parafusos moídos?"
Rui pagou baratinho...mais do que comprar aqui! Parabéns de novo!
O que seriam "parafusos moídos?"
Rui pagou baratinho...mais do que comprar aqui! Parabéns de novo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Rui Lima escreveu:Bem, só tenho que agradecer a este forum por falarem tanto do SX, porque eu estou estupefacto como é que um baixo tão barato pode ser tão bom.
São bem bonzinhos mesmo. Uns você precisa blindar, outros alinhar os trastes com algum capricho e outros tantos vêm bem legais de fábrica.
Juninho Sampaio escreveu:O que seriam "parafusos moídos?"
Em baianês é "aluídos".
Hum...
Alex é um tradutor! Ele morou em todos os lugares desse Brasil e fora!
Sabe palavras específicas do Sul, Sudeste e NE
valeu filho!
Alex é um tradutor! Ele morou em todos os lugares desse Brasil e fora!
Sabe palavras específicas do Sul, Sudeste e NE
valeu filho!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Sabe palavras específicas do Sul, Sudeste e NE
Morei no Pantanal Sul-Matogrossense. Pode incluir Centro-Oeste aí.
Ê chão vermelho... Vem ni mim, pissuída.
allexcosta escreveu:Rui Lima escreveu:Bem, só tenho que agradecer a este forum por falarem tanto do SX, porque eu estou estupefacto como é que um baixo tão barato pode ser tão bom.
São bem bonzinhos mesmo. Uns você precisa blindar, outros alinhar os trastes com algum capricho e outros tantos vêm bem legais de fábrica.
Este já veio blindado com cobre, e suspeito que os trastes tenham sido limados, porque têm demasiado bom aspecto para a idade que aparenta ter
Rui Lima- Membro
allexcosta escreveu:A absoluta maioria dos Fender mais antigos tem esse problema. Quando Jacimário fez o Mlaghus Tribute como homenagem aos Fender clássicos lembro dele ter feito isso de propósito.
Isso é universal !!! Folga os parafusos. Ajeita na medida e vai apertando de novo. Fica alinhadinho que é uma beleza!!!
Por casualidade descobri hoje esta banda americana cujo baixo é que marca a sonoridade da banda e é um SX vintage series como o meu com ao que parece flatwounds.
Gosto muito.
https://www.youtube.com/watch?v=q4xKvHANqjk&fbclid=IwAR2wp0TSMwh-K-rMiSzODPHL2pgLuRgY0EyxwqOm71NyBv3b5nYnET3yCbE
Gosto muito.
https://www.youtube.com/watch?v=q4xKvHANqjk&fbclid=IwAR2wp0TSMwh-K-rMiSzODPHL2pgLuRgY0EyxwqOm71NyBv3b5nYnET3yCbE
Rui Lima- Membro
Esse baixo é igual ao seu!
Já eu não entendi o que eles falam...se é mesmo que eles falam!
Mas a banda tem um som decente!
Show de bola...groove massa!
De que planeta é ela? Essa banda é de onde.?
Já eu não entendi o que eles falam...se é mesmo que eles falam!
Mas a banda tem um som decente!
Show de bola...groove massa!
De que planeta é ela? Essa banda é de onde.?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
O interessante é que uma banda americana já com bastante projecção nos seu nicho de mercado continua usando um baixo de de 150 dólares. O som tá bom pra quê mudar?
Rui Lima- Membro
Ao vivo nunma rádio de lá:
https://www.youtube.com/watch?v=DyWhFB9ijzA
Rui Lima- Membro
É meu funkeado, psicodélico, etc...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
"Te falá" que com 2 minutos de vídeo já tava me sentido meio brisado...
P.S.: Não estou dizendo que a banda é ruim não... só pra evitar mal entendidos =)
P.S.: Não estou dizendo que a banda é ruim não... só pra evitar mal entendidos =)
Coo odeio sertanojo, arrocha e derivados...isso é de fu!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Não curtiu o som do baixo ou a banda?
Só coloquei isso aí pela curiosidade de uma banda já com alguma saída usar um baixo sx.
Não curtiu o som do baixo ou a banda?
Só coloquei isso aí pela curiosidade de uma banda já com alguma saída usar um baixo sx.
Rui Lima- Membro
tb aguentei 2 minutos hahahha...
tem umas bandas brasileiras nessa vibe ai, mesma coisa: você fica curioso com o que vai acontecer por um minuto e meio... com um minuto e quarenta já não aguenta mais.
tem umas bandas brasileiras nessa vibe ai, mesma coisa: você fica curioso com o que vai acontecer por um minuto e meio... com um minuto e quarenta já não aguenta mais.
Stormbringer- Membro
Essa baixista é interessantíssima...Rui Lima escreveu:Ao vivo nunma rádio de lá:
Cara que loucura essa banda
Groovin- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa baixista é interessantíssima...Rui Lima escreveu:Ao vivo nunma rádio de lá:
Bertola ataca novamente
Mas, de fato, é de longe a melhor coisa do vídeo
Stormbringer- Membro
Veja como é a música! Já eu adorei!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Que azedume... Deus é mais...