Meu MM com Luthier Santos
+9
Ronyldo D`Santos Luthier
Maurício_Expressão
NeyBass
afonsodecampos
Franco_bass
HenriqueBessa
Cantão
Uchoa
ManoelMta
13 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Meu MM com Luthier Santos
Olá todos do fórum, sou Manoel, e tenho a satisfação de mencionar esse projeto do Music Man com Luthier Santos - Ronyldo...Conheci ele por acidente, estava visitando os sogros dele quando fomos pra propriedade do Ronyldo, lá ele estava fazendo um PB, que foi postado aqui no fórum, só tenho elogios pra esse PB, ao vivo é muito bonito...o som dele é muito bom, o vídeo postado por ele não ajuda muito...kkk...Em busca de fazer um baixo com minhas característica, estive em Manaus e outras cidades próximas, mas não senti confiança em fazer...o Rony - como ele gosta de ser chamado - é muito gente fina, cuidadoso nas escolhas de madeiras, e ele entende muito, tirou muitas duvidas minhas...sem mais delongas...vamos ao bass...
Music Man - 5 cordas.
Corpo em cedro Rosa
Top - Jacarandá da Amazônia.
braço- Raríssimo Ipê Albino
Escala - Ipê Albino
Acabamento natural - Óleo e cera.
Captador feito por ele com capa em jacarandá.
Ponte e tarraxas - por enquanto padrão.
Eletrônica feita por ele - G,M,A e Vol, chave ativo passivo e chave Serie/paralelo.
Segue as fotos da criação.
Music Man - 5 cordas.
Corpo em cedro Rosa
Top - Jacarandá da Amazônia.
braço- Raríssimo Ipê Albino
Escala - Ipê Albino
Acabamento natural - Óleo e cera.
Captador feito por ele com capa em jacarandá.
Ponte e tarraxas - por enquanto padrão.
Eletrônica feita por ele - G,M,A e Vol, chave ativo passivo e chave Serie/paralelo.
Segue as fotos da criação.
ManoelMta- Membro
Re: Meu MM com Luthier Santos
(2)... :Uchoa escreveu:Parece que vai ficar show , acompanhando !
Cantão- Moderador
Parabéns, lindão está se desenhando esse baixo.
P.S: Curiosidade, qual sera o comprimento dessa escala em 5 cordas ?
Franco_bass- Membro
Legal, mais uma obra de arte a caminho!
afonsodecampos- Membro
Muito bom...acompanhando!!
NeyBass- Membro
Franco_bass escreveu:
Parabéns, lindão está se desenhando esse baixo.
P.S: Curiosidade, qual sera o comprimento dessa escala em 5 cordas ?
Perguntei a ele, e me falou normal: 34" sendo 21 trastes...nesse comprimento se usa 4,5 e 6 cordas certo?
ManoelMta- Membro
Fala manel, parabéns pelo tópico...passa lá comigo pra fechar os detalhes finais...tá quase pronto...:up
Ronyldo D`Santos Luthier- Membro
Ronyldo D`Santos Luthier escreveu:Fala manel, parabéns pelo tópico...passa lá comigo pra fechar os detalhes finais...tá quase pronto...:up
Vixi parente...já! ainda falta chegar as ferragens etc...
ManoelMta- Membro
ManoelMta escreveu:Ronyldo D`Santos Luthier escreveu:Fala manel, parabéns pelo tópico...passa lá comigo pra fechar os detalhes finais...tá quase pronto...:up
Vixi parente...já! ainda falta chegar as ferragens etc...
Vc viu o tamanho da fila, tem que fazer a fila andar... ...mas se falomos pelo zap pra não disvirtuar o topico e virar chat...
Que escala linda
afonsodecampos- Membro
Cara , tá ficando lindão...
Cantão- Moderador
afonsodecampos escreveu:Que escala linda
Essa madeira foi extraída da propriedade dele, muito bonita, quando peguei o bloco achei pesado, mas depois de pronto o braço achei levinho...o cara entende do assunto de madeira..
ManoelMta- Membro
Cantão escreveu:Cara , tá ficando lindão...
Ele fez algo simples, que ficou muito bonito, ele usa poucas ferramentas, fato que me chamou a atenção...pensei que teria um maquinário mais complexo, que nada!!, só quem tem talento mesmo pra fazer o que ele faz, com as ferramentas que tem...imagine se usar algo mais sofisticado...
ManoelMta- Membro
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Ficou belão!
afonsodecampos- Membro
massa. E O SOM?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Muito bom....ficou lindão...parabéns.
NeyBass- Membro
Achei interessante a capa do captador, além da belíssima escala. Parabéns!!!
Groovin- Membro
Salve, salve, o trabalho ficou de primeira...o acabamento me surpreendeu!! Algumas considerações:
1- falta chegar as ferragens do bass estilo MM: ponte tarraxa, knobs.
2- O som, deixei passivo, vol,vol, tone e tone bleed. O circuito perdia muito sinal dos caps, se ligava só os caps direto no jack, pauleira de som, se ligava no circuito...sumia o som, como é a primeira montagem do circuito, e ainda prototipo do Rony, algo deu errado, mas tô com credito com ele e optei por circuito temporário: sonorus, miranda etc...
3- Os captadores feitos por ele são top...porrada na orelha..
No mais...estou muito satisfeito com trabalho dele, fiz esse MM pra conhecer o trabalho, o baixo que quero fazer é um desenho dele mesmo do Rony... vou fazer Fanned que sempre tive curiosidade de conhecer. é isso aí...vou maracr com ele pra ir no estudio do amigo Luciano pra gente fazer um som desse MM e do PB que ele fez...agradeço a todos que comentaram.
2- O som, deixei passivo, vol,vol, tone e tone bleed. O circuito perdia muito sinal dos caps, se ligava só os caps direto no jack, pauleira de som, se ligava no circuito...sumia o som, como é a primeira montagem do circuito, e ainda prototipo do Rony, algo deu errado, mas tô com credito com ele e optei por circuito temporário: sonorus, miranda etc...
No mais...estou muito satisfeito com trabalho dele, fiz esse MM pra conhecer o trabalho, o baixo que quero fazer é um desenho dele mesmo do Rony... vou fazer Fanned que sempre tive curiosidade de conhecer. é isso aí...vou maracr com ele pra ir no estudio do amigo Luciano pra gente fazer um som desse MM e do PB que ele fez...agradeço a todos que comentaram.
ManoelMta- Membro
ManoelMta escreveu:Salve, salve, o trabalho ficou de primeira...o acabamento me surpreendeu!! Algumas considerações:
Grande Manel...valeu mano, agradeço por confiar no meu trabalho, busco sempre a satisfação do musico ...Agora vamos fazer o fanned, já que comentou com a galera...só define o modelo: New, Essence, Fat Man, SC ou outros dois que terminei de desenhar ontem....Blz... Feliz Natal e curte ai o presentão.