Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom.
3 participantes
Página 1 de 1
Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom.
Olá senhor(e|a)s
Pergunta bem newbie mesmo:
Estou com uma interface UMC404 pra fazer algumas gravações aqui em casa. Funciona relativamente bem pelo preço.
Em duas destas saídas deixo sempre o cabo P10 dos meus pedais e da pedaleira de guita.
Em outra eu deixo um condensador.
O condensador exige phantom power. Quando eu ativo o Phantom Power da interface, ela ativa phantom em todas as entradas.
Minha pergunta é: Existe algum risco de deixar meus pedais conectados numa entrada com phantom power?
Se não existe risco, a pergunta continua: Existe degradação do sinal?
Manjo quase nada do assunto, mas até onde eu sei phantom power não é usado na conexão P10, mas o vendedor que me vendeu a interface insistiu que tinha. Então fiquei na dúvida.
Pergunta bem newbie mesmo:
Estou com uma interface UMC404 pra fazer algumas gravações aqui em casa. Funciona relativamente bem pelo preço.
Em duas destas saídas deixo sempre o cabo P10 dos meus pedais e da pedaleira de guita.
Em outra eu deixo um condensador.
O condensador exige phantom power. Quando eu ativo o Phantom Power da interface, ela ativa phantom em todas as entradas.
Minha pergunta é: Existe algum risco de deixar meus pedais conectados numa entrada com phantom power?
Se não existe risco, a pergunta continua: Existe degradação do sinal?
Manjo quase nada do assunto, mas até onde eu sei phantom power não é usado na conexão P10, mas o vendedor que me vendeu a interface insistiu que tinha. Então fiquei na dúvida.
quasenada- Membro
Re: Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom.
Ele ativa o Phantom Power até para a entrada de instrumentos (P10)? Está escrito isso no manual?
Coder- Membro
Re: Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom.
a entrada é aquela híbrida xlr que aceira p10 no centro. normalmente o phantom só funciona com conexão xlr, ainda que tenha um p10 balanceado no line. não encontrei informação sobre isso no manual, então eu sugeriria testar um p10 com aqueles testes de tomada ou multímetro só por garantia; alguns reconhecem 48V.Coder escreveu:Ele ativa o Phantom Power até para a entrada de instrumentos (P10)? Está escrito isso no manual?
Raul S.- Membro
Coder- Membro