Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5
+8
rafacar
Uchoa
Christian
edumerino
Paulo Penna
Coder
Rico
bibiu
12 participantes
Página 1 de 1
Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5
Olá pessoal, eu tinha um ibanez sr500 e outro baixo da yamaha de 4 cordas também, deu vontade de pegar um contrabaixo de 5 cordas e já que não gostava muito de ativo resolvi vender o meu ibanez, o ibanez era legal e tal, confortavel e muito ganho além de ser muito leve, mais tinha uma coisa que não me agradava, tipo ele não tem personalidade sabe e eu piro em jazz bass... surgiu a oportunidade de trocar em uma contrabaixo condor cjb5. Eu fiz a troca, o que eu gostaria de saber é se fiz um bom negocio. eu troquei meu ibanez sr500 pau-a-pau em um condor cjb5 com um case... até já vendi o case, estava em bom estado.
Pontos positivos que achei: Peguei o baixo de 5 cordas, passivo, jazz bass e vintage.
Pontos negativos: O baixo precisa de cordas novas, blindagem e penso em botar um captador de alto ganho (passivo) pois achei meio fraco e não sinto muito o knob tone em ação.
Aproveitando a deixa estava pesquisando uns captadores legais e agradou-me o sergio rosar hot mais achei bem salgado o valor de R$ 370,00 a unidade. Alguem tem uma outra alternativa?
Abraço a todos!
Pontos positivos que achei: Peguei o baixo de 5 cordas, passivo, jazz bass e vintage.
Pontos negativos: O baixo precisa de cordas novas, blindagem e penso em botar um captador de alto ganho (passivo) pois achei meio fraco e não sinto muito o knob tone em ação.
Aproveitando a deixa estava pesquisando uns captadores legais e agradou-me o sergio rosar hot mais achei bem salgado o valor de R$ 370,00 a unidade. Alguem tem uma outra alternativa?
Abraço a todos!
bibiu- Membro
Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5
Cara, você já trocou. Pra que saber se valeu a pena? O importante é que se você trocou, valeu a pena pra você.
Aproveite o Bass novo e seja feliz.
Aproveite o Bass novo e seja feliz.
Rico- Eterno Colaborador
bibiu escreveu:Olá pessoal, eu tinha um ibanez sr500 e outro baixo da yamaha de 4 cordas também, deu vontade de pegar um contrabaixo de 5 cordas e já que não gostava muito de ativo resolvi vender o meu ibanez, o ibanez era legal e tal, confortavel e muito ganho além de ser muito leve, mais tinha uma coisa que não me agradava, tipo ele não tem personalidade sabe e eu piro em jazz bass... surgiu a oportunidade de trocar em uma contrabaixo condor cjb5. Eu fiz a troca, o que eu gostaria de saber é se fiz um bom negocio. eu troquei meu ibanez sr500 pau-a-pau em um condor cjb5 com um case... até já vendi o case, estava em bom estado.
Na minha opinião, foi um mau negócio. Seu Ibanez SR500 era bem melhor e vale mais que o Condor.
bibiu escreveu:Pontos positivos que achei: Peguei o baixo de 5 cordas, passivo, jazz bass e vintage.
Defina "Vintage"
bibiu escreveu:Pontos negativos: O baixo precisa de cordas novas, blindagem e penso em botar um captador de alto ganho (passivo) pois achei meio fraco e não sinto muito o knob tone em ação.
Pois é, agora vai ter que gastar com regulagem, blindagem e algum circuito ativo, visto que esses Condors são todos passivos (não que isso seja ruim), mas que talvez não terá aquele mesmo punch que vc tinha no SR e a sizona pode ficar meio "morta".
bibiu escreveu:Aproveitando a deixa estava pesquisando uns captadores legais e agradou-me o sergio rosar hot mais achei bem salgado o valor de R$ 370,00 a unidade. Alguem tem uma outra alternativa?
Captador não, invista em algum circuito. Tem os Belmont Hurricanes, que são bem bacanas e custam menos que um obp da vida...
Última edição por Coder em 28/12/18, 04:53 pm, editado 1 vez(es)
Coder- Membro
Leite derramado....
Paulo Penna- Membro
Cara, você fala "que tinha algo no Ibanez que não te agradava".
Quando falta "algo" é difícil, fez bem em buscar negócio.
A troca em si não parece exatamente um bom negócio olhando de fora até pelos valores dos baixos e tudo mais, mas isso só você vai poder dizer se estiver satisfeito com o baixo novo.
Agora, a afirmação "ele não tem personalidade" é polêmica hein? Daria uma boa discussão nos bons tempos do fórum.
Quando falta "algo" é difícil, fez bem em buscar negócio.
A troca em si não parece exatamente um bom negócio olhando de fora até pelos valores dos baixos e tudo mais, mas isso só você vai poder dizer se estiver satisfeito com o baixo novo.
Agora, a afirmação "ele não tem personalidade" é polêmica hein? Daria uma boa discussão nos bons tempos do fórum.
edumerino- Membro
Coder escreveu:bibiu escreveu:Olá pessoal, eu tinha um ibanez sr500 e outro baixo da yamaha de 4 cordas também, deu vontade de pegar um contrabaixo de 5 cordas e já que não gostava muito de ativo resolvi vender o meu ibanez, o ibanez era legal e tal, confortavel e muito ganho além de ser muito leve, mais tinha uma coisa que não me agradava, tipo ele não tem personalidade sabe e eu piro em jazz bass... surgiu a oportunidade de trocar em uma contrabaixo condor cjb5. Eu fiz a troca, o que eu gostaria de saber é se fiz um bom negocio. eu troquei meu ibanez sr500 pau-a-pau em um condor cjb5 com um case... até já vendi o case, estava em bom estado.
Na minha opinião, foi um mau negócio. Seu Ibanez SR500 era bem melhor e vale mais que o Tagima.bibiu escreveu:Pontos positivos que achei: Peguei o baixo de 5 cordas, passivo, jazz bass e vintage.
Defina "Vintage"bibiu escreveu:Pontos negativos: O baixo precisa de cordas novas, blindagem e penso em botar um captador de alto ganho (passivo) pois achei meio fraco e não sinto muito o knob tone em ação.
Pois é, agora vai ter que gastar com regulagem, blindagem e algum circuito ativo, visto que esses Tagimas são todos passivos (não que isso seja ruim), mas que talvez não terá aquele mesmo punch que vc tinha no SR e a sizona pode ficar meio "morta".bibiu escreveu:Aproveitando a deixa estava pesquisando uns captadores legais e agradou-me o sergio rosar hot mais achei bem salgado o valor de R$ 370,00 a unidade. Alguem tem uma outra alternativa?
Captador não, invista em algum circuito. Tem os Belmont Hurricanes, que são bem bacanas e custam menos que um obp da vida...
Na verdade peguei um Condor CJB 5 Vintage, gosto mais de contrabaixos passivos, tipo eu pensei, se conseguir vender meu ibanez iria conseguir no maximo 1.200,00 e pra pegar um tagima que não gosto nem da serie brasil, teria que ir atras de um yamaha BB ou Squier que certamente iria gastar uns 1.500,00 usado ou 3 mil novo. Então fiz a troca e não gastei nada. A intenção foi de pegar o baixo e tunar ele.
Foto:
drive.google.com/file/d/17ihZDWEg3gf0uWA0SuOLnNcU9PzKo40d/view?usp=sharing
bibiu- Membro
Paulo Penna escreveu:Leite derramado....
Eu queria muito um baixo de 5 cordas e olhei um tagima millenium top por 1.400,00 achei inferior se tratando de acabamento e alem do mais não queria instrumento ativo... mas estou ainda com um pé atras se mando dá um grau no "novo" baixo tipo, acho que irei gastar de 300,00 a 600,00 (se resolver por captador HOT).
bibiu- Membro
Entendi! Bom, se você está feliz é o que importa, Agora manda a ver e curta seu novo baixo! Se sentir falta de algo, tenta ver algum circuito pra ele! Vai ficar filé!
Coder- Membro
talvez tenha feito m$%& em se tratando de valor de revenda né.... mais acho que não foi uma perda tãooo grande. De qualquer forma agradeço vcs por terem respondido.
bibiu- Membro
leva no luthier, regulagem e cordas novas, as vezes nem precisa trocar o captador e circuito, Ja pensou em um pré externo. Olha o Aguilar ou Sansamp bass drive v2
Christian- Membro
Christian escreveu:leva no luthier, regulagem e cordas novas, as vezes nem precisa trocar o captador e circuito, Ja pensou em um pré externo. Olha o Aguilar ou Sansamp bass drive v2
Vou fazer isso mesmo, proximo mês vou mandar trocar as cordas e fazer uma geral... já vi baixo ruim que depois de regulado ficou bom, ainda mais esse baixo que acho muito honesto...
bibiu- Membro
Fez mal negócio , mas depois que fez não adianta perguntar .
Bola para frente .
Bola para frente .
i.servimg.com/u/f59/20/01/32/90/zarea_11.jpg
tai ele....
tai ele....
Última edição por bibiu em 29/12/18, 06:54 am, editado 2 vez(es)
bibiu- Membro
/i.servimg.com/u/f59/20/01/33/90/20181212.jpg
Última edição por bibiu em 29/12/18, 06:54 am, editado 1 vez(es)
bibiu- Membro
Uchoa escreveu:Fez mal negócio , mas depois que fez não adianta perguntar .
Bola para frente .
poisé...
bibiu- Membro
Objetivamente fez um péssimo negócio.
Ao menos logo que lançaram esse baixo ouvi um ao vivo e tinha um som legal.
Se preocupe em investir em cordas novas e uma boa regulagem e vá ser feliz, mas sem upgrades pois não valem a pena.
Ao menos logo que lançaram esse baixo ouvi um ao vivo e tinha um som legal.
Se preocupe em investir em cordas novas e uma boa regulagem e vá ser feliz, mas sem upgrades pois não valem a pena.
rafacar- Membro
na minha opinião investir neste baixo é vacilo, um bom par de captadores 5 cordas ta mais de R$ 700 reais quase o preço do baixo, melhor colocar um pre externo, pois é um investimento que fica contigo.
Christian- Membro
Christian escreveu:na minha opinião investir neste baixo é vacilo, um bom par de captadores 5 cordas ta mais de R$ 700 reais quase o preço do baixo, melhor colocar um pre externo, pois é um investimento que fica contigo.
Talvez futuramente eu compre apenas um captador sergio rosar pro braço pois é o que mais uso, tenho um pré Hartke Bass Attack.
bibiu- Membro
Pensei em vende-lo pois fiquei meio cabisbaixo com a verdade que foi dita aqui rsrsrsrs, mais toquei ontem nele e gostei muito mesmo, eu sei que ibanez era bom e tinha um par de bartolini MK1 mais não fazia a minha alegria, a tagima vende sua serie Brasil por um absurdo, já tive um TJB 435 e sinceramente não me agradou. A squier vende por 3 mil reais um jazz bass 5 cordas só porquê tem o headstock igual ao da fender, eu acredito que existem duas coisas que fazem o instrumento ser bom, 1 - Você mesmo e 2 - A estrutura do baixo ser honesta.
Pois a madeira de um baixo de 5 mil e a de outro de 1 mil reais podem ser feito da mesma arvore, o resto é pegada e equipamento.
Obrigado a todos pela opinião, AMO VCS CARAS!
Pois a madeira de um baixo de 5 mil e a de outro de 1 mil reais podem ser feito da mesma arvore, o resto é pegada e equipamento.
Obrigado a todos pela opinião, AMO VCS CARAS!
bibiu- Membro
Cara
Felicidade em instrumentos nao se mede por cifra$.
Amo minha guita Tagima e passei pra frete rapidinho uma PRS.
Fazer o que?
Felicidade em instrumentos nao se mede por cifra$.
Amo minha guita Tagima e passei pra frete rapidinho uma PRS.
Fazer o que?
AndréBurger- Membro
Não gasta dinheiro com esse baixo a não ser regulagem e cordas .
Bola para frente que o que passou , passou .
Bola para frente que o que passou , passou .
Vc gostou do baixo? Vc compra instrumento pra revender e fazer dinheiro ou pra sua satisfação?
Se vc gostou mesmo do baixo, tocabilidade, conforto e etc... coloca 2 Custom 60 da Malagoli (som mais "vintage") ou então 2 J-HOT (mais saída, mais médio) da Malagoli tb e seja feliz. Se vc quer recuperar grana de upgrade... esquece, vende e procura outro baixo.
Mas antes de tudo regula e testa novamente pra saber o que realmente vc quer fazer.
Se vc gostou mesmo do baixo, tocabilidade, conforto e etc... coloca 2 Custom 60 da Malagoli (som mais "vintage") ou então 2 J-HOT (mais saída, mais médio) da Malagoli tb e seja feliz. Se vc quer recuperar grana de upgrade... esquece, vende e procura outro baixo.
Mas antes de tudo regula e testa novamente pra saber o que realmente vc quer fazer.
^ Exato.
Se o instrumento encaixou na sua mão, no seu corpo e em massageia seus ouvidos. Veja o que pode melhorar nele.
Não importa se é Fender, Fodera ou Michael.
Às vezes a gente tem que sossegar, sentar a bunda na cadeira e estudar para entendermos nossa necessidade com o instrumentos.
Se o instrumento encaixou na sua mão, no seu corpo e em massageia seus ouvidos. Veja o que pode melhorar nele.
Não importa se é Fender, Fodera ou Michael.
Às vezes a gente tem que sossegar, sentar a bunda na cadeira e estudar para entendermos nossa necessidade com o instrumentos.
AndréBurger- Membro
Sem ler os comentários e na frieza do que esta escrito:
trocar um Ibanez SR 500 por um condor cjb 5 é um negócio muito ruim
Agora, existem baixos com "mojo", né? Vai que você toque nele e "se ache" artisticamente?
trocar um Ibanez SR 500 por um condor cjb 5 é um negócio muito ruim
Agora, existem baixos com "mojo", né? Vai que você toque nele e "se ache" artisticamente?
Stormbringer- Membro
Valer a pena é uma coisa muito relativa.
Já fiz trocas comercialmente ruins mas onde o bem trocado me deixou muito mais feliz que o que passei pra frente mesmo "perdendo dinheiro".
Já fiz trocas comercialmente ruins mas onde o bem trocado me deixou muito mais feliz que o que passei pra frente mesmo "perdendo dinheiro".
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Valer a pena é uma coisa muito relativa.
[2]