Contrabaixo Kept do luthier Donda?
+6
Edão
allexcosta
HenriqueBessa
Coder
Uchoa
leonardo.buggy
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Contrabaixo Kept do luthier Donda?
Fala galera,
Começando o ano com uma dúvida: os baixos feitos pelo luthier Donda sob a marca Kept são legais? Alguém que já tenha tocado ou que possua um pode dar suas impressões sobre eles? Que madeiras, ferragens, captação ele costumanusara? O que podemmdizer do som, tocabilidade e acabamento? Valeu!
Começando o ano com uma dúvida: os baixos feitos pelo luthier Donda sob a marca Kept são legais? Alguém que já tenha tocado ou que possua um pode dar suas impressões sobre eles? Que madeiras, ferragens, captação ele costumanusara? O que podemmdizer do som, tocabilidade e acabamento? Valeu!
Re: Contrabaixo Kept do luthier Donda?
Nunca ouvi falar .
Esperar ver se o pessoal conhece , mas se for desconhecido pela a maioria nem é bom ter esperanças de tentar fazer algo , já vi cada coisa em luthieria que é de deixar os cabelos em pé .
É sempre bom ter referência mesmo .
Esperar ver se o pessoal conhece , mas se for desconhecido pela a maioria nem é bom ter esperanças de tentar fazer algo , já vi cada coisa em luthieria que é de deixar os cabelos em pé .
É sempre bom ter referência mesmo .
Nunca ouvi falar...
Coder- Membro
Facebook
https://keptluthieria.wordpress.com/
Só pra conhecimento... tb nunca ouvi falar...
HenriqueBessa escreveu:Facebook
...pois é. Também vi página no Facebook:
https://www.facebook.com/donda.luthier
Mas não consegui encontrar ninguém me dar uma referência confiável.
Todavia, os instrumentos parecem ser bem construídos.
Edão gosta desta mensagem
Sim, parecem sim. Tem um pessoal elogiando (pelo face), mas me parece ser um Luthier mais regional. Esperar o povo de SP se manifestar...
A aparëncia por fotos é muito boa, mas isso não significa muita coisa.
allexcosta- Administrador
Também estava vendo as fotos (no facebook) e gostei bastante. O cara é bom mesmo!
Coder- Membro
Já me balancei pra comprar esse baixo diversas vezes.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159688010-baixo-fretless-donda-kept-jazz-bass-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159688010-baixo-fretless-donda-kept-jazz-bass-_JM
Edão- Membro
Sei lá! Se ainda fosse um asiátco...
Mas, tratando de made in Brazil, repito o comentário eu fiz em outro tópico, sobre a Valley Guitars:
Mas, tratando de made in Brazil, repito o comentário eu fiz em outro tópico, sobre a Valley Guitars:
JAZZigo escreveu:Não conheço pessoalmente, mas acho que está barato demais para um instrumento minimamente bom.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu: Sei lá! Se ainda fosse um asiátco...
Mas, tratando de made in Brazil, repito o comentário eu fiz em outro tópico, sobre a Valley Guitars:JAZZigo escreveu:Não conheço pessoalmente, mas acho que está barato demais para um instrumento minimamente bom.
...pois é JAZZigo! Achei que o acabamento parece legal (e isso em marcenaria é fundamental e diz muito sobre o autor da peça). Porém, há uma questão de engenharia muito específica envolvida na construção de um instrumento que passa desde a escolha da matéria prima até a configuração e articulação de todas as peças. Assim, resolvi perguntar. Vai que alguém conhecia...
Ah! Já que estamos no assunto. Qual luthier você recomendaria para a produção de um braço em jacarandá (quarter sawn) para um Precision? Adianto que penso ele com medidas e características específicas. Como, por exemplo, tensor com acesso para regulagem no Headstock através de bala cromada como em algusn Jazz Bass dos anos 70! Só pra facilitar =D
Qualquer luthier decente faz.leonardo.buggy escreveu:Qual luthier você recomendaria para a produção de um braço em jacarandá (quarter sawn) para um Precision? Adianto que penso ele com medidas e características específicas. Como, por exemplo, tensor com acesso para regulagem no Headstock através de bala cromada como em algusn Jazz Bass dos anos 70! Só pra facilitar =D
JAZZigo- FCBR-CT
É um risco que tem que ser calculado. Tambem nunca vi ninguem usando. Se a gente achasse videos, dava pra perguntar pro dono do video .do baixo que gravou o vídeo.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:É um risco que tem que ser calculado. Tambem nunca vi ninguem usando. Se a gente achasse videos, dava pra perguntar pro dono do video .do baixo que gravou o vídeo.
Tem até alguns vídeos no YouTube, mas preferi consultar aqui o fórum para buscar uma opinião coletiva, o que considero mais confiável.
Mas já estou descartando a possibilidade e buscando algum luthier aqui do fórum para fazer um braço que vou usar num corpo que tenho aqui parado! Aceito indicações Valeu!
Rapaz, se vc quer um braço que vai encaixar num corpo, melhor levar o corpo pro luthier fazer os ajustes. O baixo inteiro é mais fácil arriscar a distancia que um pedaço dele .
Stormbringer- Membro
leonardo.buggy escreveu:Mas já estou descartando a possibilidade e buscando algum luthier aqui do fórum para fazer um braço que vou usar num corpo que tenho aqui parado! Aceito indicações Valeu!
Conheci de perto o trabalho da Mlaghus (Salvador), S.Martyn (Rio) e ACS (BH) e confiaria plenamente em qualquer um deles para tal tarefa. Mas tem que mandar o corpo.
allexcosta- Administrador
Stormbringer escreveu:Rapaz, se vc quer um braço que vai encaixar num corpo, melhor levar o corpo pro luthier fazer os ajustes. O baixo inteiro é mais fácil arriscar a distancia que um pedaço dele .
KKKKKKKKKKKKKK Beleza, faz sentido! Valeu Mas você também consideraria isto mesmo para um corpo de Pbass Fender?
Massa allexcosta! Assisti uns vídeos sobre a luthieria mineira. Considerarei muito suas indicações. Valeu demais! Vamos ver se eles topam fazer só um braço =D
Pega um braço Warmoth, que é licenciado pela Fender. Não tem erro. De qualquer forma, sugiro levar ao luthier, para o ajuste fino do nut e nivelamento dos trastes.leonardo.buggy escreveu:Mas você também consideraria isto mesmo para um corpo de Pbass Fender?
Warmoth P BASS® Replacement Neck S/N BN8372
Made in USA
http://www.warmoth.com/Showcase/ShowcaseNeck.aspx?Bass=1&Body=1&Shape=39&Paint=1&Path=PBass,Finished&sort=price&i=BN8372#.XDyuyFyO-wU
Preço: US$ 303.00 + frete + encargos de importação
SPECIFICATIONS:
Wood: Maple Neck Wood/Maple Fretboard
Right/Left: Right Handed
Stiffening Rods: Standard Steel Rods
Nut Width: 1-11/16" P Bass®
Nut: GraphTech Black TUSQ XL - Standard Nut
Neck Profile: Slim Taper
# of Frets: 21
Frets: 6150
Radius Straight: 10"
Inlay: Black Face Dots
Side Dots: Black Side Dots
Tuner Ream: Drilled for BML (17.5mm)
Finish: Clear Gloss
Scale: 34"
Mounting Holes: Standard 4 Bolt
JAZZigo- FCBR-CT
O lance é que como é um trabalho em madeira, mesmo que se siga um gabarito eletrônico, nenhum encaixe vai ser 100% ou ideal, por isso o luthier precisa de "acesso físico" as duas peças que vão se juntar pra poder fazer os ajustes.leonardo.buggy escreveu:Stormbringer escreveu:Rapaz, se vc quer um braço que vai encaixar num corpo, melhor levar o corpo pro luthier fazer os ajustes. O baixo inteiro é mais fácil arriscar a distancia que um pedaço dele .
KKKKKKKKKKKKKK Beleza, faz sentido! Valeu Mas você também consideraria isto mesmo para um corpo de Pbass Fender?
Stormbringer- Membro
JAZZigo escreveu:Pega um braço Warmoth, que é licenciado pela Fender. Não tem erro. De qualquer forma, sugiro levar ao luthier, para o ajuste fino do nut e nivelamento dos trastes.leonardo.buggy escreveu:Mas você também consideraria isto mesmo para um corpo de Pbass Fender?
Warmoth P BASS Replacement Neck S/N BN8372
Made in USA
http://www.warmoth.com/Showcase/ShowcaseNeck.aspx?Bass=1&Body=1&Shape=39&Paint=1&Path=PBass,Finished&sort=price&i=BN8372#.XDyuyFyO-wU
Preço: US$ 303.00 + frete + encargos de importação
SPECIFICATIONS:
Wood: Maple Neck Wood/Maple Fretboard
Right/Left: Right Handed
Stiffening Rods: Standard Steel Rods
Nut Width: 1-11/16" P Bass
Nut: GraphTech Black TUSQ XL - Standard Nut
Neck Profile: Slim Taper
# of Frets: 21
Frets: 6150
Radius Straight: 10"
Inlay: Black Face Dots
Side Dots: Black Side Dots
Tuner Ream: Drilled for BML (17.5mm)
Finish: Clear Gloss
Scale: 34"
Mounting Holes: Standard 4 Bolt
Tentando importar, mas nada fácil, tão pouco convidativo acho que aguardarei uma nova viagem mesmo ou resolverei com um luthier brasileiro mesmo, já que desejo Jacarandá ...mas confesso que o acabamento da maior parte dos profissionais que vi, até agora, não me convenceu!
Stormbringer escreveu:O lance é que como é um trabalho em madeira, mesmo que se siga um gabarito eletrônico, nenhum encaixe vai ser 100% ou ideal, por isso o luthier precisa de "acesso físico" as duas peças que vão se juntar pra poder fazer os ajustes.leonardo.buggy escreveu:Stormbringer escreveu:Rapaz, se vc quer um braço que vai encaixar num corpo, melhor levar o corpo pro luthier fazer os ajustes. O baixo inteiro é mais fácil arriscar a distancia que um pedaço dele .
Show! Pesquisando e levando em conta as indicações dos colegas 👍🏾
quer um braço bem feito? há muitos luthiers indicados pra isso. Eu indico o Othon de BH ou o Ademir.....
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:quer um braço bem feito? há muitos luthiers indicados pra isso. Eu indico o Othon de BH ou o Ademir.....
Valeu Paulo Penna Hoje enviei e-mail para alguns dos luthiers indicados aqui.
Vamos aguardar as respostas. Mantenho vocês informados. Valeu novamente!
Sim, eu tenho um, até achei q fosse o único q possuia um baixo desse, bom acabamento, bons cptadores, perfeito tanto para gravações quanto pra shows, eu amei.
Geisson456- Membro