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Porque é tão difícil achar P-bass, 24 frets, 5 cordas?

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Mensagem por quasenada Sáb 05 Jan 2019, 13:00

Tem alguma explicação pra grandes marcas não fabricarem esta configuração?
Achei alguns subgrupos desta configuração:

p-bass 5 cordas, p-bass 24 frets (super difícil mas tem uns perdidos) e óbviamente os comuns 5C 24 frets não Pb.

Mas configurações 5C 24F P-Bass ou até mesmo PJ não encontrei nenhuma. Claro que isso se resolve com custom, mas alguém tem uma explicação?

Pra mim seria "A Solução".

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Mensagem por Coder Sáb 05 Jan 2019, 14:19

Por que muda as características do instrumento... Timbre, posição de captadores, ponte, etc... Colocar um braço com 24 trastes em um P-Bass de 20, por exemplo, nunca iria afinar adequadamente...

Se é possível, não sei, mas não me lembro de ter visto um P-Bass V de 24 trastes "de linha", no máximo 22.

Só uma curiosidade: Você precisa realmente do 23-24 traste?
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Mensagem por allexcosta Sáb 05 Jan 2019, 14:30

É questão de mercado mesmo. Não há nenhum tipo de dificuldade técnica em um instrumento assim.

Mas a maioria das pessoas que usa PBass busca algo mais próximo do original e as empresas nunca quiseram investir em um modelo com tais características.

É perfeitamente possível usar 24 trastes num baixo desenhado para menos. Para isso, é necessário um braço aftermarket com extended fretboard, como o da foto abaixo:

Porque é tão difícil achar P-bass, 24 frets, 5 cordas? Neck_pocket_bnextended

Invariavelmente, a resposta para perguntas desse tipo passa pelo que o mercado quer e está disposto a pagar. Não há mais limitações técnicas para problemas simples como esse.
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Mensagem por Zubrycky Sáb 05 Jan 2019, 15:18

Lembrando que, quando Tony Iommi (Para quem não sabe, o guitarrista do Black Sabbath) teve em 1974 a ideia de ter uma guitarra com 24 trastes (Instrumento que acabou sendo o primeiro deste tipo), ele precisou de um luthier para fazê-la, uma vez que o pessoal da Gibson lhe disse na época que uma guitarra dessas não poderia ser feita...

Sobre o assunto, eis algumas fontes.

Your early Sabbath days were a challenge when finding the right gear for you. You faced some obstacles trying to get a 24-fret guitar designed…

"That's right. Everybody said, 'You can't do 24 frets'. I approached a couple of the big companies but they didn't want to know, so that's why I got involved with [British luthier] John Birch in the early days. I put money into his company so that we could build the 24 fret guitars. John was a bit of a mad professor, but we did it.

"I wasn't bothered about patenting the guitar or anything because I just wanted it for me. As long as it worked for me, that was it, and if anybody else wanted to have one that was fine, too. Also, investing in the guitar company enabled me to try out new ideas. Like, 'let's make some new pickups, rewire this or that'. I could experiment. They'd wind me a pickup, I'd go and try it at a gig, then bring it back the next day and say, 'No, it was crap'.  They'd wind another one and I'd try it at the next gig. It was a bit dodgy because I only had one guitar, but that's what we did back then."

https://www.musicradar.com/totalguitar/tony-iommi-interview-part-one-gear-tone-and-early-sabbath-310167

"Then in 1974 Iommi had the idea to have a 24 fret neck, instead of the standard Gibson 22 fret neck, they said it was not possible so Iommi went to local Birmingham guitar luthier; John Birch (1922 -2000), explained what he was looking for & in 1975 Birch built Tony's 24 fret neck "Cross Inlay SG Special" (later Iommi purchased the company). You see all of these obstacles that extended from his tragedy lead to the triumph of Iommi creating a new sound & type of music".

https://patch.com/minnesota/roseville/tony-iommi-tragedy-triumph

Coder escreveu:Por que muda as características do instrumento... Timbre, posição de captadores, ponte, etc... Colocar um braço com 24 trastes em um P-Bass de 20, por exemplo, nunca iria afinar adequadamente...

Se é possível, não sei, mas não me lembro de ter visto um P-Bass V de 24 trastes "de linha", no máximo 22.

Só uma curiosidade: Você precisa realmente do 23-24 traste?

Não sei no baixo, mas, como guitarrista, não só sinto falta desses dois trastes como há músicas minhas que precisam deles para serem tocadas do jeito que eu quero... notme
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Mensagem por Coder Sáb 05 Jan 2019, 20:08

^ Entendo. Vai do estilo...

Eu, membro do clube do tum tum tum, nunca passo do 17/18 fret. Não sei nem o som que tem lá! rs





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Mensagem por allexcosta Sáb 05 Jan 2019, 20:15

Zubrycky escreveu:Lembrando que, quando Tony Iommi (Para quem não sabe, o guitarrista do Black Sabbath) teve em 1974 a ideia de ter uma guitarra com 24 trastes (Instrumento que acabou sendo o primeiro deste tipo), ele precisou de um luthier para fazê-la, uma vez que o pessoal da Gibson lhe disse na época que uma guitarra dessas não poderia ser feita...

Isso é lenda de roqueiro, né não?

A Gibson L6-S, lançada em 1973, tinha 24 trastes de fábrica.

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Mensagem por Zubrycky Sáb 05 Jan 2019, 20:21

Lenda? Bom, talvez seja. Se bem que as informações sobre o porquê da guitarra SG de 24 trastes do Iommi não ser uma Gibson foram extraídas da minha coleção de revistas americanas com entrevistas dele, informações corroboradas pelas fontes que postei.

Bela guitarra! Não a conhecia até agora. Obrigado por mostrá-la!
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Mensagem por Uchoa Sáb 05 Jan 2019, 20:21

Também acho que é lenda .

Não tem nada demais em aumentar o número de trastes e andar com o captador para dentro do corpo . Existem pessoas que falam que o harmônico em uma guitarra com humbucker colada no braço fica prejudicado ( na de 24 casas ) . Também acho papo furado de guitarrista .

Vi um guitarrista uma vez que roubaram a sua Fender 76 escalopada , depois de um mês o pessoal do morro ofereceu a ele uma guitarra com o braço gasto , ele foi lá e recomprou a própria guitarra por mixaria . Ficou um tempinho com ela e vendeu , alegando que a guitarra não estava com a mesma pegada e som .
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Mensagem por allexcosta Sáb 05 Jan 2019, 20:32

Zubrycky escreveu:Se bem que as informações sobre o porquê da guitarra SG de 24 trastes do Iommi não ser uma Gibson foram extraídas da minha coleção de revistas americanas com entrevistas dele, informações corroboradas pelas fontes que postei.

Eu não disse que as informações não existiam nas fontes. Aliás, fontes como essas são co-responsáveis por essas lendas mirabolantes de roqueiros.

Mais fácil ele ter chegado na Gibson e falado "faz uma dessa com 24 traste pra nós" e a Gibson "não f#$%" e ele foi atrás de alguém que fizesse.

Mais um roqueiro cheio de agatchumitchu.

Achei um tópico engraçado no Harmony Central:

https://www.harmonycentral.com/forum/forum/guitar/acapella-28/1499977-
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Mensagem por Zubrycky Sáb 05 Jan 2019, 20:34

Lenda ou não, é fato que as guitarras SG com 24 do Iommi usadas por ele nos anos 70 não são Gibson, mas sim guitarras feitas por encomenda.

https://www.groundguitar.com/tony-iommis-guitars-and-gear/

Vale lembrar que as coisas eram diferentes naquele tempo. Por exemplo, o Tony Iommi só gravou o primeiro disco com a SG porque o captador da Stratocaster dele pifou e, na época, não era tão fácil adquirir captadores novos, de forma que ele acabou usando a guitarra reserva dele, a Gibson SG.

http://www.iommi.com/equipment/fender-stratocasters/
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Mensagem por Zubrycky Sáb 05 Jan 2019, 20:38

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Se bem que as informações sobre o porquê da guitarra SG de 24 trastes do Iommi não ser uma Gibson foram extraídas da minha coleção de revistas americanas com entrevistas dele, informações corroboradas pelas fontes que postei.

Eu não disse que as informações não existiam nas fontes. Aliás, fontes como essas são co-responsáveis por essas lendas mirabolantes de roqueiros.

Mais fácil ele ter chegado na Gibson e falado "faz uma dessa com 24 traste pra nós" e a Gibson "não f#$%" e ele foi atrás de alguém que fizesse.

Bom, isso não apenas foi o que aconteceu como isso também foi exatamente o que está escrito nas duas fontes citadas anteriormente na minha primeira intervenção deste tópico...  hide  poke  scratch

Enquanto fazia minhas pesquisas sobre o assunto (Trazido ao tópico para exemplificar o trabalho que mesmo músicos consagrados podem enfrentar para ter algo diferente do padrão do mercado) também encontrei esss tópico do Harmony Central... Ri Muito


Última edição por Zubrycky em Sáb 05 Jan 2019, 20:50, editado 1 vez(es)
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Mensagem por allexcosta Sáb 05 Jan 2019, 20:48

^ O que eu quis dizer é: não é que a Gibson achasse impossível fazer ou o nobre músico tivesse inventado %$## nenhuma... Foi algo simples como uma idéia que uma fábrica não quis colocar em prática por um motivo ou outro.

É que no mundo do rock o cara pega a coisa mais simples do mundo e transforma numa lenda mirabolante.

Aí fica aquele bando de cabeludo vestido de preto na galeria de SP, na Savassi em BH ou no centro de Curitiba repetindo essas histórias "ad infinitum". E outros tantos acreditando...

Quem lembra da época em que Barone tinha sido eleito o melhor baterista do mundo?
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Mensagem por Uchoa Sáb 05 Jan 2019, 21:12

Ah sim , existem essas coisas, pelo menos na minha época de vinte e poucos anos em que fazia bastante show em Sampa , via muita gente assim .
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Mensagem por Zubrycky Sáb 05 Jan 2019, 21:20

Isso do pessoal se juntar e propagar lendas infundadas na galeria do rock é verdade, ainda que o número dessas pessoas diminuiu bastante devido à mudança de perfil das lojas e dos frequentadores do espaço... Uma dessas lendas das quais me lembro, aliás, era a de que as guitarras SG do Tony Iommi eram todas da Gibson... Ri Muito
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Mensagem por Uchoa Sáb 05 Jan 2019, 23:04

Já ouviu a lenda que o Steve Harris gravou o Powerslave trocando de cordas a cada faixa gravada ?
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Mensagem por Zubrycky Sáb 05 Jan 2019, 23:42

Uchoa escreveu:Já ouviu a lenda que o Steve Harris gravou o Powerslave trocando de cordas a cada faixa gravada ?

Essa lenda eu não conhecia... Shocked

Isso me fez lembrar as histórias sobre o Metallica e a gravação de "Enter Sandman"...  Shocked

Sinta o drama... (Os grifos são meus)

"Essa atenção minuciosa permeou a produção do Black Album, e Staub dá um exemplo: “Quando nós estávamos gravando a bateria, nós mudávamos a pele da caixa oito, dez vezes ao dia, e ele tocava dois ou três takes naquela pele. E daí tava na hora de trocar a pele, eu pegava uma amostra de como a caixa soava e daí de 30 minutos até duas horas para encaixar o som daquela caixa nova com o som da anterior.”

Outro exemplo: “Com a guitarra de James, nós chegamos ao ponto em que, ao invés de tocar aquela parte de guitarra do começo ao fim da música, nós tocávamos do começo até o refrão, mudávamos as cordas, e daí fazíamos a dobra do começo até o refrão. Desse modo, as cordas estavam boas quando chegávamos ao fim da música. E demorava dias pra fazer isso.”

Fonte: https://whiplash.net/materias/curiosidades/149968-metallica.html

Ri Muito


Última edição por Zubrycky em Dom 06 Jan 2019, 09:24, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Uchoa Sáb 05 Jan 2019, 23:54

Deus é Pai ! facepalm
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Mensagem por allexcosta Dom 06 Jan 2019, 09:16

Zubrycky escreveu:Fonte: https://whiplash.net/materias/curiosidades/149968-metallica.html

Quanta baboseira... facepalm
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Mensagem por Stormbringer Dom 06 Jan 2019, 10:01

Lenda ou não, se o Toninho Eumesmo fosse um baiano tocando no primeiro trio elétrico de carnaval e houvesse uma dessas lendas, ninguém estaria questionando. Rolling Eyes

@topico: nunca tinha reparado nisso, mas agora fui até conferir nos Super P da Dingwall, e é verdade: Os fabricantes não tem baixos P com 24 casas.

Talvez por questões de mercado mesmo, seja mais facil vender algo de 6 cordas(pra quem precisa dessa região mais aguda) do que estender a escala mais um pouquinho.


Última edição por Stormbringer em Dom 06 Jan 2019, 10:10, editado 1 vez(es)
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Mensagem por allexcosta Dom 06 Jan 2019, 10:09

Stormbringer escreveu:Lenda ou não, se o Toninho Eumesmo fosse um baiano tocando no primeiro trio elétrico de carnaval e houvesse uma dessas lendas, ninguém estaria questionando. Rolling Eyes

Comecei a tocar em trio elétrico com 13 anos de idade. Nunca vi nada assim...

Porque é tão difícil achar P-bass, 24 frets, 5 cordas? Cdjhhyykcpevzpqeupvf

Qualquer pessoa "não rock" sequer entenderá o motivo de se colocar um amp falso no palco, quanto mais chegar a fazê-lo.

Talvez eu até entenda o ânimo de tal argumento numa discussão como essa, mas venhamos e convenhamos, não cabe.
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Mensagem por Stormbringer Dom 06 Jan 2019, 10:14

Amp cenográfico kakkaka... Cenografia é importante, o público gosta.

O Geddy Lee(Rush) usava amps cenográficos, mas ai ele chutou o balde e começou a usar maquinas de lavar, maquinas de assar frango, etc.
Porque é tão difícil achar P-bass, 24 frets, 5 cordas? Rushchickenroasters

Porque é tão difícil achar P-bass, 24 frets, 5 cordas? RgDFN


Última edição por Stormbringer em Dom 06 Jan 2019, 10:24, editado 1 vez(es)
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Mensagem por allexcosta Dom 06 Jan 2019, 10:19

Stormbringer escreveu:Amp cenográfico kakkaka... Cenografia é importante, o público gosta.

Criação de lendas mirabolantes também é muito importante, aparentemente.

Stormbringer escreveu:O Geddy Lee(Rush) usava amps cenográficos, mas ai ele chutou o balde e começou a usar maquinas de lavar, maquinas de assar frango, etc.

O Geddy Lee é um baixista de forró ou cumbia, imagino eu... Wink
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Mensagem por Stormbringer Dom 06 Jan 2019, 10:23

allexcosta escreveu:
O Geddy Lee é um baixista de forró ou cumbia, imagino eu...  Wink
Irrelevante para o exemplo de uso do cenário Razz
Porque é tão difícil achar P-bass, 24 frets, 5 cordas? Rush-21
Daqui a pouco a gente cria a lenda de que os roqueiros inventaram o cenário de teatro.



Voltando, realmente não é comum, e não vai ser fácil de achar, mas eles existem:

http://www.jordanbrown.co.uk/rufini-vintage-custom-series-its-ready/
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Mensagem por allexcosta Dom 06 Jan 2019, 10:42

Se a galera aceitar que isso é um PBass:

http://mikelull.com/site/instruments/basses/bass-PJ5-24.html
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Mensagem por Stormbringer Dom 06 Jan 2019, 10:46

^Isso é medonho. Me faz entender por que são pouco populares Ri Muito

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Mensagem por allexcosta Dom 06 Jan 2019, 10:49

Outro aí:

https://www.musiciansfriend.com/bass/schecter-guitar-research-raiden-deluxe-5-5-string-electric-bass-guitar
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Mensagem por Normando Neto Dom 06 Jan 2019, 11:09

Esse Ruifini é lindão, mas não é um Fiver e tem aquele captador MM a mais.

Eu pegava facinho.

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Mensagem por Coder Dom 06 Jan 2019, 11:43

^ puke
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Mensagem por Zubrycky Dom 06 Jan 2019, 12:02

Normando Neto escreveu:Esse Ruifini é lindão, mas não é um Fiver e tem aquele captador MM a mais.

Eu pegava facinho.

Porque é tão difícil achar P-bass, 24 frets, 5 cordas? Front

2, e olha que designs a la fender me dão um tédio mortal.
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Mensagem por Breno_Barnabe Dom 06 Jan 2019, 12:32

Normando Neto escreveu:Esse Ruifini é lindão, mas não é um Fiver e tem aquele captador MM a mais.

Eu pegava facinho.

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Caraca, esse tá lindo! Eu teria fácil!
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Mensagem por Stormbringer Dom 06 Jan 2019, 12:45

cara, P bass com "MM" na ponte é coisa linda.
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Mensagem por HenriqueBessa Dom 06 Jan 2019, 12:47

^[4]
Mais um pro MM+P azul calcinha ^.^

Legal a ideia de usar esse tipo de seletor.
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Mensagem por quasenada Dom 06 Jan 2019, 17:14

allexcosta escreveu:Se a galera aceitar que isso é um PBass:

http://mikelull.com/site/instruments/basses/bass-PJ5-24.html

Vou morder a isca e dizer que isso aí passa no meu crivo de P/J do post inicial.

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Mensagem por Uchoa Dom 06 Jan 2019, 18:16

Eu teria fácil um desses que colocaram aí. O único que eu não pegaria seria com relic . puke
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Mensagem por Coder Dom 06 Jan 2019, 18:29

Devo ter sido o único que não curtiu esse Frankenstein...
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom 06 Jan 2019, 19:25

Coder escreveu:Devo ter sido o único que não curtiu esse Frankenstein...
Também não curtí.
Esse braço "atochado" para dentro do corpo e esse falso "relic" (coisa que acho ridículo), não me agradaram em nada.
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Mensagem por Stormbringer Dom 06 Jan 2019, 19:40

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Coder escreveu:Devo ter sido o único que não curtiu esse Frankenstein...
Também não curtí.
Esse braço "atochado" para dentro do corpo e esse falso "relic" (coisa que acho ridículo), não me agradaram em nada.


Tb nao curto relic falso, mesmo os bem feitos.

mas o "braço atochado" é o preço de ter um "P bass" com 24 trastes, creio... nao da pra brigar muito com a geometria hehehe
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom 06 Jan 2019, 20:07

Stormbringer escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Coder escreveu:Devo ter sido o único que não curtiu esse Frankenstein...
Também não curtí.
Esse braço "atochado" para dentro do corpo e esse falso "relic" (coisa que acho ridículo), não me agradaram em nada.


Tb nao curto relic falso, mesmo os bem feitos.

mas o "braço atochado" é o preço de ter um "P bass" com 24 trastes, creio... nao da pra brigar muito com a geometria hehehe
Gostaria de saber como alguém consegue, com esse corpo com desenho "padrão", alcançar as notas mais agudas...
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Mensagem por allexcosta Dom 06 Jan 2019, 20:10

danilocesar escreveu:Vou morder a isca e dizer que isso aí passa no meu crivo de P/J do post inicial.

Então "P" pra você é só o captador? Porque se for isso há vários baixos no mercado com captação PJ e 24 trastes. Eu mesmo tenho um Dean que é assim.
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Mensagem por Stormbringer Dom 06 Jan 2019, 21:00

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Gostaria de saber como alguém consegue, com esse corpo com desenho "padrão", alcançar as notas mais agudas...
Deve ser igual violão que não tem a cavidade inferior...


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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom 06 Jan 2019, 21:03

allexcosta escreveu:
danilocesar escreveu:Vou morder a isca e dizer que isso aí passa no meu crivo de P/J do post inicial.

Então "P" pra você é só o captador? Porque se for isso há vários baixos no mercado com captação PJ e 24 trastes. Eu mesmo tenho um Dean que é assim.

OCondor BX12 é assim, o Yamaha RBX também... E por aí vai...
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Mensagem por Uchoa Dom 06 Jan 2019, 21:03

Agora que notei esse MM+P com o corpo desse jeito . Assim não rola pegar.
Não tem como ter acesso as últimas casas e ficar tocando que nem violão em um baixo é dose . puke
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Mensagem por Stormbringer Dom 06 Jan 2019, 21:07

Uchoa escreveu:Agora que notei esse MM+P com o corpo desse jeito . Assim não rola pegar.
Não tem como ter acesso as últimas casas e ficar tocando que nem violão em um baixo é dose . puke
Isso responde a questão do tópico Razz
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Mensagem por vcrz Dom 06 Jan 2019, 23:17

https://youtu.be/BRlsSC400pM
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Mensagem por Uchoa Dom 06 Jan 2019, 23:25

Eu já tinha visto esse vídeo , muito bom !
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Mensagem por quasenada Seg 07 Jan 2019, 09:19

allexcosta escreveu:
danilocesar escreveu:Vou morder a isca e dizer que isso aí passa no meu crivo de P/J do post inicial.

Então "P" pra você é só o captador? Porque se for isso há vários baixos no mercado com captação PJ e 24 trastes. Eu mesmo tenho um Dean que é assim.

Não, disse que passa como PJ.
Imagino que existam vários mesmo, mas aqui no bananal só achei com 21.

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Mensagem por Coder Seg 07 Jan 2019, 09:27

^ Você está disposto a comprar um baixo assim ou é apenas curiosidade?

Se estiver tentando achar um P-Bass V clássico 24 frets pronto na loja, esquece. Só custom.

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Mensagem por allexcosta Seg 07 Jan 2019, 09:34

Coder escreveu:Se estiver tentando achar um P-Bass V clássico 24 frets pronto na loja, esquece. Só custom.

Verdade, mas se for um pouco flexível em relação ao shape, dá pra encontrar algo assim em loja fora do Brasil.

Porque é tão difícil achar P-bass, 24 frets, 5 cordas? Sadowsky

Pra mim isso nem passa perto de ser um PB, mas vai que...

Foto em tamanho original pra curtir os detalhes:

https://www.sadowsky.com/wp-content/uploads/2018/11/7545-3000x860.jpg
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Mensagem por allexcosta Seg 07 Jan 2019, 09:44

Outro:

Porque é tão difícil achar P-bass, 24 frets, 5 cordas? Sad2
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Mensagem por Uchoa Seg 07 Jan 2019, 18:03

^Show de bola .
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