leonardo.buggy
+11
Uchoa
NeyBass
Mauricio Luiz Bertola
siodoni
Breno_Barnabe
Aionius
JAZZigo
BLZENI
Juninho Sampaio
Willian Casagrande
leonardo.buggy
15 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 1 de 1
leonardo.buggy
Meu Setup [jan.19]
Instrumentos
- MusicMan StingRay Classic, ano 2011, corpo em Ash, cor Natural com braço e escala em Birdseye Maple;
- Fender Jazz Bass American Vintage 62 RI, ano 2013, corpo em Alder, cor Sunburst com braço em Maple e escala em Rosewood;
- Fender Precision Bass, ano 1982, corpo em Ash, cor Natural com braço e escala em Maple;
- Ibanez SR500 defreted, ano 2004, corpo em Mahogany, cor Brown Mahogany com braço em Wenge/Bubinga e escala em Rosewood;
- Fender Telecaster, ano 1996, corpo em Ash, cor Sunburst com braço em Maple e escala em Rosewood.
Amplificadores
- Ampeg Diamond Blue Bass B-100R Bass Combo, solid-state, ano (90s), 100-Watts, com 01 alto falante de 15”;
- Altovolts Sr. Ácaro Combo, all-tube, ano 2014, 18-Watts, com 01 alto falante de 12”;
- Crow, all-tube, ano (10s), 5-Watts, com 01 alto falante de 5”.
Efeitos
- Tortuga Effects Sasquatch Germanium;
- 3Leaf Audio Wonderlove;
- Analog.Man Chorus with Depth Toggle;
- Boss Octave OC-2 (Black Lable, Made in Japan);
- Moog Moogerfooger Lowpass Filter;
- Akai Deep Impact;
- Ed’s ModShop Bit Crusher;
- Wren and Cuff Box of War;
- Pigtronix Philosopher King;
- Boss Digital Delay DD7;
- Aguilar Tone Hammer;
- StarDust Pedals Space Tremolo (console ‘custom cagado’ pelo antigo dono);
- Buggy FuzzB (projeto do Fuzz do Bertola customizado 100% construído por mim mesmo);
- Ed’s ModShop Buggy Pruneaux et Crème (console projetado por mim para o fabricante);
- Behinger Slow Motion SM200 (presente do querido Siodoni);
- Digitech Bass Synth Wah Bass Envelope Filter;
- Ed’s ModShop Iron Born (console projetado por mim para o fabricante);
- Jim Dunlop Original Bass Crybaby GCB-100.
Pedalboard WoodRock Custom Shop 80x50cm, com 02 fontes VisualSound SpotOne 9v e 01 fonte PowerPlay 18v com flight case da Som Case.
Ah! Também tenho usado fones Koss PortaPro ou Bose TriPort Around, a depender do que estou fazendo (palco ou estudo).
Instrumentos
- MusicMan StingRay Classic, ano 2011, corpo em Ash, cor Natural com braço e escala em Birdseye Maple;
- Fender Jazz Bass American Vintage 62 RI, ano 2013, corpo em Alder, cor Sunburst com braço em Maple e escala em Rosewood;
- Fender Precision Bass, ano 1982, corpo em Ash, cor Natural com braço e escala em Maple;
- Ibanez SR500 defreted, ano 2004, corpo em Mahogany, cor Brown Mahogany com braço em Wenge/Bubinga e escala em Rosewood;
- Fender Telecaster, ano 1996, corpo em Ash, cor Sunburst com braço em Maple e escala em Rosewood.
Amplificadores
- Ampeg Diamond Blue Bass B-100R Bass Combo, solid-state, ano (90s), 100-Watts, com 01 alto falante de 15”;
- Altovolts Sr. Ácaro Combo, all-tube, ano 2014, 18-Watts, com 01 alto falante de 12”;
- Crow, all-tube, ano (10s), 5-Watts, com 01 alto falante de 5”.
Efeitos
- Tortuga Effects Sasquatch Germanium;
- 3Leaf Audio Wonderlove;
- Analog.Man Chorus with Depth Toggle;
- Boss Octave OC-2 (Black Lable, Made in Japan);
- Moog Moogerfooger Lowpass Filter;
- Akai Deep Impact;
- Ed’s ModShop Bit Crusher;
- Wren and Cuff Box of War;
- Pigtronix Philosopher King;
- Boss Digital Delay DD7;
- Aguilar Tone Hammer;
- StarDust Pedals Space Tremolo (console ‘custom cagado’ pelo antigo dono);
- Buggy FuzzB (projeto do Fuzz do Bertola customizado 100% construído por mim mesmo);
- Ed’s ModShop Buggy Pruneaux et Crème (console projetado por mim para o fabricante);
- Behinger Slow Motion SM200 (presente do querido Siodoni);
- Digitech Bass Synth Wah Bass Envelope Filter;
- Ed’s ModShop Iron Born (console projetado por mim para o fabricante);
- Jim Dunlop Original Bass Crybaby GCB-100.
Pedalboard WoodRock Custom Shop 80x50cm, com 02 fontes VisualSound SpotOne 9v e 01 fonte PowerPlay 18v com flight case da Som Case.
Ah! Também tenho usado fones Koss PortaPro ou Bose TriPort Around, a depender do que estou fazendo (palco ou estudo).
Última edição por leonardo.buggy em Dom Ago 18, 2019 11:10 pm, editado 4 vez(es)
Re: leonardo.buggy
Baita setup! Parabéns, bicho. Esse Ampeg fala bem?
Willian Casagrande- Membro
é isso! Um baixo pra cada tipo. Nada repetitivo.
Show!
Quando eu usava pedais, era doido pelo DEEP IMPACT. Mas, depois eu enjoei de pedais e passei a usar, baixo-cabo-caixa.
Parabéns pelos baixos!
Show!
Quando eu usava pedais, era doido pelo DEEP IMPACT. Mas, depois eu enjoei de pedais e passei a usar, baixo-cabo-caixa.
Parabéns pelos baixos!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Parabens pelo setup, principalmente pelo belo Precision 82!
BLZENI- Membro
Willian Casagrande escreveu:Baita setup! Parabéns, bicho. Esse Ampeg fala bem?
Entrega o que promete: versão transistorizada do b15n. Som animal, bem próximo ao all tube (...mas ainda não 100%, claro). Todavia, incrível combo de pegada vintage. Ah! Responde muito bem a pedais. Não troco por nada. Acho que só acrescentaria um gabinete externo para gigs maiores. Mesmo assim, ele nunca me deixou na mão! Ensaios, gigs pequenas e médias. Uso todos os meus baixos nele. As respostas são diferentes, sensivelmente diferentes. Todas incríveis pra meu gosto. Ah! Judiando um pouco dele você consegue engolir o som de uma galera
Juninho Sampaio escreveu:é isso! Um baixo pra cada tipo. Nada repetitivo.
Show!
Parabéns pelos baixos!
VALEU Sinto falta de um fretless =D e, vez por outra, de uma quinta corda Quem sabe não incorporo novos instrumentos...
Curto bastante pedais, desde garoto. Volta e meia toco sim só no amp. Depende do que vou fazer. Ultimamente tento tocado blues com uns amigos e só levo um baixo é um cabo. Me sinto meio pelado, verdade. Mas o som é bem legal. Nestes momentos sinto falta do meu Ampeg. Quase sempre pego Hartke ou Gallien nos estudios. Nunca me entendi com essas marcas...
Ah! O que dizer sobre o Deep Impact? Cara, ele é simplesmente f***! =D já testei muita coisa e até agora nada nem perto de ameaçar sua presença em meu board
BLZENI escreveu:Parabens pelo setup, principalmente pelo belo Precision 82!
Valeu BLZENI!!!! Ele realmente é demais Escolher quem levar pra uma gig é sempre um problema e ele não ajuda em nada neste aspecto. Atualmente é o baixo que mais tenho usado bom demais! O melhor pré que há: DEDO! KKKKKKKKKKKKKK
Sim...o DEEP IMPACT é dificil de achar! Tem essa tb.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Sim...o DEEP IMPACT é dificil de achar! Tem essa tb.
Cada vez mais difícil! Pra quem pira em raridade ele está se tornando uma lenda
Mas me parece que o som e a resposta dele foi bem recriado pelo Future Impact! Tenho muita curiosidade em tocar num. Este eu ainda não testei
Acho que Jazzigo tem um
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
IMHO, o Future Impact I. põe o Deep Impact no bolso, aliás, aposentou esse meu vermelhinho. O banco de sons do Deep Impact dentro do Future Impact é idêntico ao original, mas este vai muito, muito além... a superioridade do Future Impact reside sobretudo na sua maior capacidade: além do banco com os 9 sons originais do Deep Impact, ele possui outros 9 bancos, cada um com 10 sons (user programs), todos sensacionais, editáveis e armazenáveis via aplicativo, além da possibilidade de alternância entre os sons via MIDI controller externo etc.
Tela do aplicativo/editor:
IMHO, o Future Impact I. põe o Deep Impact no bolso, aliás, aposentou esse meu vermelhinho. O banco de sons do Deep Impact dentro do Future Impact é idêntico ao original, mas este vai muito, muito além... a superioridade do Future Impact reside sobretudo na sua maior capacidade: além do banco com os 9 sons originais do Deep Impact, ele possui outros 9 bancos, cada um com 10 sons (user programs), todos sensacionais, editáveis e armazenáveis via aplicativo, além da possibilidade de alternância entre os sons via MIDI controller externo etc.
JAZZigo- FCBR-CT
Como não se orgulhar desse cabra???
Aqui na Bahia, falamos assim: Barril!!!!!
Aqui na Bahia, falamos assim: Barril!!!!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
Olha aí, num disse. O bicho é sinistro Agora quero ainda mais um pra mim!
Buggy, o que seria esse pedal Ed’s ModShop Bit Crusher? Não me recordo desse.
Aionius- Membro
Que isso!!!! O cara não tá pra brincadeira não!
Parabens pelo set!
Parabens pelo set!
Breno_Barnabe- Membro
siodoni escreveu:Mestre Buggy e seu arsenal baixístico!
Um baixo mais lindo que o outro ein Mestre.
Esse Precision está lindo demais! Os outros não ficam atrás, mas o Precision...
Aionius- Membro
Aionius escreveu:Buggy, o que seria esse pedal Ed’s ModShop Bit Crusher? Não me recordo desse.
Este é um pedal synth de efeito lo-fi que distorce o som. Funciona como um Bit Commander da Earthquaker Devices ou um Bitmap Bitcrusher da Red Panda. O baixo fica soando como se tivesse dentro de um jogo de Atari É bem bacana para algumas coisas. Esse não é tão versátil, mas peguei muito, muito barato. Então, acabei ficando com ele no board. Acho que Ed deve ter feito sob encomenda para o antigo dono. Não creio que ele produza este pedal regularmente. Na verdade eu nunca havia visto ele antes. Periga até ser peça única! O povo das cordas normalmente não curte muito este efeito, então acho que isso é bem possível. Quando eu o vi no Mercado Livre só fiz perguntar se estava tudo ok e original. Afinal, se é Ed's Mod Shop é bom! Daí peguei o pedal =D
Breno_Barnabe escreveu:Que isso!!!! O cara não tá pra brincadeira não!
Parabens pelo set!
Valeu Breno_Barnabe!!!!!!! Pior que isso tudo é só pra brincar mesmo KKKKKKKKKKKKKK
siodoni escreveu:Mestre Buggy e seu arsenal baixístico!
Um baixo mais lindo que o outro ein Mestre.
AAAAAAHHHHHHHH! Tem contribuição sua aí no arsenal siodoni Tô me arrumando para ter um legítimo Siodoni no meu setup em breve! Aí a coisa vai ficar linda de verdade =D
Aionius escreveu: Esse Precision está lindo demais! Os outros não ficam atrás, mas o Precision...
Aionius o bicho é lindão mesmo, valeu! Vez por outra tiro todos dos cases pra tocar, normal.
...mas algumas vezes só pra olhar mesmo KKKKKKKKKKKKK.
BLZENI escreveu:Parabens pelo setup, principalmente pelo belo Precision 82!
Valeu BLZENI! Esse tópico já reuniu uma dupla de fans do 82
Equipos de 1ª.
Agradeço pela presença do MiniFuzz.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Equipos de 1ª.
Ele ficou bem legal Mauricio Luiz Bertola! Eu quem te agradeço a generosidade. O projeto é incrível.
Eu preciso retomar meus estudos de eletrônica e montar outros pedais. Acho muito prazeroso poder tocar com algo feito com suas próprias mãos
Aí sim ein!leonardo.buggy escreveu:AAAAAAHHHHHHHH! Tem contribuição sua aí no arsenal siodoni Tô me arrumando para ter um legítimo Siodoni no meu setup em breve! Aí a coisa vai ficar linda de verdade =D
Se tiver uma ideia doida é só falar
Aliás, não sei se todos sabem, mas o pai da marca Siodoni e o Mestre Buggy.
Esse PB, parece o do Braguinha, por acaso é o mesmo ano?
Set muito top...parabéns
Set muito top...parabéns
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Esse PB, parece o do Braguinha, por acaso é o mesmo ano?
Set muito top...parabéns
Obrigado NeyBass! São bem parecidos mesmo (se tu fala do baixista de Eli Soares e das videoaulas 'tive que googar essa informação').
Mas não consigo ver direito o headstock do dele. Além disto, do meio dos anos 70 ao início dos 80 a Fender fez
'toneladas' de precision com estas partes
Ah! Originalmente o meu tinha escuto preto também. Mas ele trincou em dois lugares antes de chegar às minhas mãos. Daí, coloquei este
branco de um Pbass Standard dos anos 90 e fiz o furos que faltavam recentemente. =D
siodoni escreveu: (...)
Motivo de muito orgulho para mim, meu amigo!
Quanto às ideias. Me aguarde. Tô tirando umas da frente para chegar nas que envolvem fabricação =D
Em breve te aperreio.
leonardo.buggy escreveu:Aionius escreveu:Buggy, o que seria esse pedal Ed’s ModShop Bit Crusher? Não me recordo desse.
Este é um pedal synth de efeito lo-fi que distorce o som. Funciona como um Bit Commander da Earthquaker Devices ou um Bitmap Bitcrusher da Red Panda. O baixo fica soando como se tivesse dentro de um jogo de Atari É bem bacana para algumas coisas. Esse não é tão versátil, mas peguei muito, muito barato. Então, acabei ficando com ele no board. Acho que Ed deve ter feito sob encomenda para o antigo dono. Não creio que ele produza este pedal regularmente. Na verdade eu nunca havia visto ele antes. Periga até ser peça única! O povo das cordas normalmente não curte muito este efeito, então acho que isso é bem possível. Quando eu o vi no Mercado Livre só fiz perguntar se estava tudo ok e original. Afinal, se é Ed's Mod Shop é bom! Daí peguei o pedal =D
Saquei. Deve ser pura diversão!
Mais uma vez parabéns pelo set camarada!
Aionius- Membro
Aionius escreveu:
Saquei. Deve ser pura diversão!
Mais uma vez parabéns pelo set camarada!
É sim dá pra fazer muito som legal com ele! Se botar envelope filter o céu é o limite
Quando precisar, é só chamarleonardo.buggy escreveu:Motivo de muito orgulho para mim, meu amigo!siodoni escreveu: (...)
Quanto às ideias. Me aguarde. Tô tirando umas da frente para chegar nas que envolvem fabricação =D
Em breve te aperreio.
leonardo.buggy escreveu:NeyBass escreveu:Esse PB, parece o do Braguinha, por acaso é o mesmo ano?
Set muito top...parabéns
Obrigado NeyBass! São bem parecidos mesmo (se tu fala do baixista de Eli Soares e das videoaulas 'tive que googar essa informação').
Mas não consigo ver direito o headstock do dele. Além disto, do meio dos anos 70 ao início dos 80 a Fender fez
'toneladas' de precision com estas partes
Ah! Originalmente o meu tinha escuto preto também. Mas ele trincou em dois lugares antes de chegar às minhas mãos. Daí, coloquei este
branco de um Pbass Standard dos anos 90 e fiz o furos que faltavam recentemente. =D
Sim, o Braguinha é o baixista do Eli Soares mesmo.
Achei a tonalidade das madeiras bem parecidas com as do seu, inclusive o headstock um pouco mais escuro que a escala.
Muito bonito esse baixo. Parabéns
NeyBass- Membro
Que arsenal Buggy!
Em relação ao Crow, você utiliza ele no baixo ou em alguma guitarra?
Poderia passar as impressões referentes ao som e sua construção?
Psycho Killer escreveu:Que arsenal Buggy!
Valeu Psycho Killer!
O baixo fica um horror no Crow. Zero grave é um ampli leve e barato (muito barato par um classe A. Ele custa uns R$700,00, no máximo) para guitarra. Se colocar a uns 60cm do chão rola gig pequena legal. Mas ele tem um drive eterno. Pra blues e rock até que rola.
Vez por outra, quando estou com preguiça de mover o Ampeg eu uso ele pra estudo com o baixo. Mas o recorrente é o uso on guitarra. Fica bem ok. Mas meu grau de exigência é menor par as 6 cordas
Leonardo, vc foi testar estes equipamentos na Tele Eletrônica?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Leonardo, vc foi testar estes equipamentos na Tele Eletrônica?
Oi fheliojr, as únicas coisas que já comprei na Tele Eletrônica de Fortaleza foram a fonte PowerPlay que está citada na relação de equipamentos, mas não aparece nas fotos, alguns poucos cabos e um microfone.
Recentemente estive lá e em outras muitas lojas da cidade pra buscar testar novos instrumentos. Mas como cheguei a Fortaleza não tem tanto tempo assim (...e logo virei pai duas vezes 😍) ainda não tive oportunidade de comprar nada mais substancial lá. Tudo o que está mostrado aí ou veio de fora do país ou de outros estados (sobretudo de Pernambuco, onde morei a maior parte da vida).
A aquisição de um outro baixo está em andamento e considero sim a possibilidade de ser comprado lá. Mas ainda não fechei questão. Aproveitei pra colocar umas peças que estavam paradas aqui em casa or ver no que dá
O que você pode me dizer mais sobre o mercado local? Há alguma outra loja que você recomendaria?
leonardo.buggy escreveu:...O que você pode me dizer mais sobre o mercado local? Há alguma outra loja que você recomendaria?
O pior é q não...
Perguntei sobre a Tele, pq ela é a loja com maior diversidade de equipamentos daqui, o q não quer dizer muita coisa...
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:leonardo.buggy escreveu:...O que você pode me dizer mais sobre o mercado local? Há alguma outra loja que você recomendaria?
O pior é q não...
Perguntei sobre a Tele, pq ela é a loja com maior diversidade de equipamentos daqui, o q não quer dizer muita coisa...
Eita que esse assunto dá um tópico específico! KKKKKKKKKKKKKK
Vou pesquisar aqui no fórum pra ver se já não há algo desta natureza e depois te aperreio em pvt pra tu me dar umas dicas na cidade. Aqui eu não conheço quase ninguém do meio musical :/
^Estou à sua disposição!
Com esta crise, muitas lojas de instrumento fecharam. Não sei como a Tele Eletrônica tem se mantido vendendo, tb, equipamentos como os Shure e GK, q são muito caros, no mercado brasileiro.
Com esta crise, muitas lojas de instrumento fecharam. Não sei como a Tele Eletrônica tem se mantido vendendo, tb, equipamentos como os Shure e GK, q são muito caros, no mercado brasileiro.
fheliojr- Membro
Upgrade no setup galera. Entra hoje um Ibanez SR500 que deixei banguela e armei com com cordas tapewound da Fender Pirando muito no som e errando muito as notas ainda =D
^É impressionante como é um outro instrumento. Passei 2 meses com um...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:^É impressionante como é um outro instrumento. Passei 2 meses com um...
Realmente, é um instrumento bem diferente. Por acaso, também estou com um SR300 em minhas mãos, no momento.
Posso dizer que, apesar dos MK1 não entregarem o mesmo que um Bartolini comprado em separado, o SR500 é um
ótimo instrumento. Muito superior ao SR300! Em particular este braço de Bubinga e Wengue me pegou de jeito =D
leonardo.buggy escreveu:...Em particular este braço de Bubinga e Wengue me pegou de jeito =D
Tudo bem, mestre Buggy?
Acho q o braço daquele seu SR500 é de jatobá com walnut e com escala em jatobá.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:leonardo.buggy escreveu:...Em particular este braço de Bubinga e Wengue me pegou de jeito =D
Tudo bem, mestre Buggy?
Acho q o braço daquele seu SR500 é de jatobá com walnut e com escala em jatobá.
Tudo beleza fheliojr
Eita! O vendedor de quem comprei o instrumento me informou que o braço era de Wenge & Bubinga, com escala em Rosewood.
Realmente o padrão de uma das madeiras é bem parecido com Wenge. Nem de longe sou especialista em madeira... KKKKKKKKK
A rápida pesquisa que fiz me indicou que o braço seria de Jatoba e Bubinga com escala em Rosewood. Mas li (..já não sei onde...)
que a configuração destes braços variaram e que hoje essas madeiras essas madeiras não são mais usadas neste modelo...
Não sei, deixo para os colegas aqui esclarecerem Tu tens mais infos sobre as specs deste ano? Segue o link que achei:
https://www.guitar-list.com/ibanez/bass-guitars/ibanez-sr500
Abração!