Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?
+8
allexcosta
Coder
vinibassplayer
Uchoa
pedrohenrique.astronauta
Andremoura
Christian
Ivanov_br
12 participantes
Página 1 de 1
Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?
Pessoal, tenho um excelente Marcus Miller japonês que me atende de forma fantástica. Mas, como sempre, pintou uma oportunidade de um V. As diferenças são varias, mas o que importa é o som.
Alguém aqui já testou ambos e pode dar sua opinião? Acho que o Allex tem experiência com os dois modelos, não?
Vs.
Alguém aqui já testou ambos e pode dar sua opinião? Acho que o Allex tem experiência com os dois modelos, não?
Vs.
Última edição por Ivanov_br em Qui Jan 17, 2019 11:07 am, editado 1 vez(es)
Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?
eu toquei uma vez achei excelente, pena que minha praia é 4 cordas
Christian- Membro
Se a quinta corda é necessaria para o que vc toca, acho que vale sim. Se eu não me engano o V é fabricado nos EUA tb. Pra quem se importa com isso agrega valor tb!
Andremoura- Membro
Eu vejo de forma diferente. O Marcus Miller deve ser interpretado da seguinte forma, a versão de quatro cordas para quem quer um Marcus Miller de quatro cordas, quer a vibe de um Jazz Bass quatro cordas e por outro lado o de cinco pra quem quer um Marcus Miller de cinco cordas e quer a vibe de um Jazz Bass cinco cordas. Na minha opinião, o local de fabricação não pesa aqui e sim o número de cordas. Toquei em ambos e não tenho tesão em nenhum dos dois. Não é a minha praia, visto que curto mais Precision e Stingray. Mas os dois tem muito som, sendo inclusive uma alternativa interessante ao artificial Deluxe e Elite Series. Em relação à construção, os dois são bem interessantes.
Acho que o que pesará mais é se você quer um Jazz Bass cinco cordas ou não.
Posso estar errado, mas a procura pelo 4 cordas é até maior do que a pelo 5 cordas.
Acho que o que pesará mais é se você quer um Jazz Bass cinco cordas ou não.
Posso estar errado, mas a procura pelo 4 cordas é até maior do que a pelo 5 cordas.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Também não é a minha praia os Marcus Miller , mas é como o Pedro falou sobre a quantidade de cordas . Já toquei também em ambos em momentos bem distantes e não pude sentir diferença de comparação , a não ser a B .
Engraçado o pessoal não curtir o Jb Deluxe Elite , acho que são os captadores . Não acho baixos ruins .
Também acho que a procura é mais no de 4 cordas MIJ .
Engraçado o pessoal não curtir o Jb Deluxe Elite , acho que são os captadores . Não acho baixos ruins .
Também acho que a procura é mais no de 4 cordas MIJ .
a tocabilidade do de 4 é boa mas o som nao me agrada, pra além do tipo de som que o miller toca.
jazz bass nao é mto minha vibe.
já o 5, nos jazz bass em geral que eu toquei, nao o do miller, a corda B nao tem peso nem presença, entao eu nao adquirira um...
já o 5, nos jazz bass em geral que eu toquei, nao o do miller, a corda B nao tem peso nem presença, entao eu nao adquirira um...
vinibassplayer- Membro
Todos os MM que já toquei tinha a mesma característica: Sumia no meio da banda.
Quanto ao V, vou ficar devendo. Nunca tive a oportunidade de ter um desses em mãos.
Quanto ao V, vou ficar devendo. Nunca tive a oportunidade de ter um desses em mãos.
Coder- Membro
Já vi que o pessoal não gosta de JB deluxe e de Fender 5 cordas ...
vinibassplayer escreveu:a tocabilidade do de 4 é boa mas o som nao me agrada, pra além do tipo de som que o miller toca.
Essa questão do som eu percebi que mexendo aqui e ali (na verdade gastando um bom tempo nos knobs de grave e agudo) consegue-se uns timbre legais e diferentes do timbre que o Miller usa. Mas mesmo assim eu percebi que não é pra mim. Talvez faltou eu gastar mais tempo tocando até eu me descobrir no baixo, até porque não é um instrumento de se jogar fora. Talvez o problema seja eu, mas não senti tanto tesão.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Já toquei nos 2, inclusive o V que toquei rapidamente foi o do próprio Marcus Miller, que ele leva pro show só pra deixar lá parado mas não encosta a mão.
Número de cordas não é upgrade ou downgrade. Se você se comunica melhor com 5, usa 5. Se com 4, usa 4.
Nenhum desses baixos MM que já tive em mãos eram excelentes. O V dele não passava de OK. Toquei em vários japa e MIM de 4. Baixos com pegada e tocabilidade OK, mas com som bem característico, que considero razoavelmente próximo do som que o artista tira, se o cara tiver a manha de tocar parecido com ele.
Tive e toquei em dezenas, se não centenas de JBs melhores que os MM (tanto 4 ou 5). Com isso não estou dizendo que sejam baixos ruins. São medianos, como a maioria dos baixos Fender.
Tive um Celinder feito em homenagem ao MM que dava 200 voltas nesses baixos da Fender e ainda chegava na frente.
Era tipo esse, só que 5 cordas e sem a rampa, todo com birdseye e feito no ash mais lindo que já vi na vida. Coisa de louco aquele baixo era.
Número de cordas não é upgrade ou downgrade. Se você se comunica melhor com 5, usa 5. Se com 4, usa 4.
Nenhum desses baixos MM que já tive em mãos eram excelentes. O V dele não passava de OK. Toquei em vários japa e MIM de 4. Baixos com pegada e tocabilidade OK, mas com som bem característico, que considero razoavelmente próximo do som que o artista tira, se o cara tiver a manha de tocar parecido com ele.
Tive e toquei em dezenas, se não centenas de JBs melhores que os MM (tanto 4 ou 5). Com isso não estou dizendo que sejam baixos ruins. São medianos, como a maioria dos baixos Fender.
Tive um Celinder feito em homenagem ao MM que dava 200 voltas nesses baixos da Fender e ainda chegava na frente.
Era tipo esse, só que 5 cordas e sem a rampa, todo com birdseye e feito no ash mais lindo que já vi na vida. Coisa de louco aquele baixo era.
allexcosta- Administrador
Uchoa escreveu:Já vi que o pessoal não gosta de JB deluxe e de Fender 5 cordas ...
Tenho um 2014. Mesmo sendo uma aquisição recente, estou adorando. O Jazzigo odeia os N3 que vem de fábrica, mas eu realmente não me importo! O baixo tem uma pressão violenta tocando com a banda (além de ser lindo, claro )
Você perguntou sobre o Ellite. Ainda não tive a oportunidade de tocar em um desses. A captação mudou, entrou o Noiseless 4ª geração.
Coder- Membro
Sim o Jazzigo odeia os N3 , eu acho o som legal dos deluxes . Elite nunca toquei também .
Coder escreveu:O Jazzigo odeia os N3 que vem de fábrica, mas eu realmente não me importo!
Uchoa escreveu:Sim o Jazzigo odeia os N3
JAZZigo- FCBR-CT
Vai poder testar o V Ivan? Já que o seu te atende muito bem, testar te ajudaria a avaliar.
Eu já toquei em ambos, fui impressionado com o excessivo peso dos de IV que tinha testado. Preferi o V em tudo, mas não achei nada demais. E o V era mais que o dobro do preço nas poucas vezes que vi anúncios dele no Face ou ML. Pelo preço eu teria “melhores” opções. Acho que o aspecto financeiro também precisa estar em pauta.
Agora... Uso 5 cordas e como está é minha praia minha opinião é tendenciosa. 🤓
Como falaram nos posts anteriores, se sua praia são 5, testa e decide. Se são 4 cordas, fica feliz como está. Espero ter ajudado.
Eu já toquei em ambos, fui impressionado com o excessivo peso dos de IV que tinha testado. Preferi o V em tudo, mas não achei nada demais. E o V era mais que o dobro do preço nas poucas vezes que vi anúncios dele no Face ou ML. Pelo preço eu teria “melhores” opções. Acho que o aspecto financeiro também precisa estar em pauta.
Agora... Uso 5 cordas e como está é minha praia minha opinião é tendenciosa. 🤓
Como falaram nos posts anteriores, se sua praia são 5, testa e decide. Se são 4 cordas, fica feliz como está. Espero ter ajudado.
André Souza- Membro
Galera, obrigado pelo feedback. Fiz hoje a tarde um video após a rápida impressão que tive quando coloquei-os lado a lado. Em casa, com meu setup. Não é situação de banda, mas da pra ter uma noção. Foi gravado com celular, e so depois vi que apenas a caixa de 15" estava plugada. Foi mal, Zini.
Última edição por Ivanov_br em Sáb Jan 19, 2019 12:57 am, editado 1 vez(es)
^
Este vídeo não está disponível
Este vídeo não está disponível
Coder- Membro
Nunca fui de gostar muito dos Fender MM. Mas esse V deu uma GAS aqui...
patriciofernandes- Membro
Mais umas demonstrações dos timbres. Busquei tocar de forma clara para permitir uma melhor comparação dos sons.
https://soundcloud.com/ivanov_br/comparacao-fender-marcus-1
https://soundcloud.com/ivanov_br/comparacao-fender-marcus-1
Obrigado pelo review!
Nunca tive contato com o V. Embora os MM não sejam minha praia, deu pra perceber que é um instrumento muito bem construído com um timbre matador!
Nunca tive contato com o V. Embora os MM não sejam minha praia, deu pra perceber que é um instrumento muito bem construído com um timbre matador!
Coder- Membro
Reabrindo o tópico...
É estranho essa posição dos logos. Vi na web que varia mesmo que sendo americano.
Mais pra cima, mais pra baixo...
Estranho demais!
É estranho essa posição dos logos. Vi na web que varia mesmo que sendo americano.
Estranho demais!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Reabrindo o tópico...
Estranho demais!
That's Fender for you.
allexcosta- Administrador
Juninho Sampaio- FCBR-CT