Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Look Without Hands - Look Back and Shine (Aria Pro II Magna Series MAB-08 Bass)

+2
Uchoa
Zubrycky
6 participantes

Ir para baixo

Look Without Hands - Look Back and Shine (Aria Pro II Magna Series MAB-08 Bass) Empty Look Without Hands - Look Back and Shine (Aria Pro II Magna Series MAB-08 Bass)

Mensagem por Zubrycky Ter Jan 22, 2019 12:36 pm

Olá a todos!

Aqui está a versão de estúdio de "Look Back and Shine", música autoral do extinto "Look Without Hands"!

Pessoalmente, ainda que seja muito suspeito para falar qualquer coisa, penso que essa é uma das linhas de baixo mais bonitas que já compus. Fiquei muito feliz com o resultado e ainda mais feliz por termos gravado essa música, que me é muito cara por uma série de motivos pessoais.

O baixo usado aqui foi o meu velho Aria Pro II Magna Series MAB-08 Bass.

Espero que vocês gostem.

Eis aqui a letra desta canção, feita pelo André (vocalista).

"LOOK BACK AND SHINE"

The seasons come
And wash away the way things are
And on goes life

Life's ups and downs
The saddest things were torn apart
Since you came by
Looked back with shine

Feet into sand
Sea, sun and endless days of love
All in one

I wanna be you
Forever you, the one who heals with fingertips that
burn me up inside

You are the reason that I smile

Beautiful one
Take what's mine

Fill me with the joy, I see in your eyes

Help me survive
Look back and shine

With gold, lips saphyres
Look Back and Shine
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Look Without Hands - Look Back and Shine (Aria Pro II Magna Series MAB-08 Bass) Empty Re: Look Without Hands - Look Back and Shine (Aria Pro II Magna Series MAB-08 Bass)

Mensagem por Uchoa Ter Jan 22, 2019 1:52 pm

Muito bom ! claps rock playing
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Zubrycky gosta desta mensagem

Look Without Hands - Look Back and Shine (Aria Pro II Magna Series MAB-08 Bass) Empty Re: Look Without Hands - Look Back and Shine (Aria Pro II Magna Series MAB-08 Bass)

Mensagem por Coder Ter Jan 22, 2019 6:20 pm

Muito bom! Não sei pq, mas a pegada anos 80 me lembrou um pouco Boy George
Coder
Coder
Membro

Mensagem por seropa Sex Ago 21, 2020 10:41 am

Parabéns, ficou bem bacana o som , qual não foi minha surpresa ao ver o André cantanto, joguei muito baseball com ele já kkkkk...

Me fala uma coisa, queria saber informações sobre esse baixo Aria Pro II Magna, o que vc tem a dizer dele ? É um bom instrumento , vale a pena comprar um em ótimo estado por $500tão ?

Obrigado

Zubrycky escreveu:Olá a todos!

Aqui está a versão de estúdio de "Look Back and Shine", música autoral do extinto "Look Without Hands"!

Pessoalmente, ainda que seja muito suspeito para falar qualquer coisa, penso que essa é uma das linhas de baixo mais bonitas que já compus. Fiquei muito feliz com o resultado e ainda mais feliz por termos gravado essa música, que me é muito cara por uma série de motivos pessoais.

O baixo usado aqui foi o meu velho Aria Pro II Magna Series MAB-08 Bass.

Espero que vocês gostem.

Eis aqui a letra desta canção, feita pelo André (vocalista).

"LOOK BACK AND SHINE"

The seasons come
And wash away the way things are
And on goes life

Life's ups and downs
The saddest things were torn apart
Since you came by
Looked back with shine

Feet into sand
Sea, sun and endless days of love
All in one

I wanna be you
Forever you, the one who heals with fingertips that
burn me up inside

You are the reason that I smile

Beautiful one
Take what's mine

Fill me with the joy, I see in your eyes

Help me survive
Look back and shine

With gold, lips saphyres
Look Back and Shine
seropa
seropa
Membro

Mensagem por Convidado Sex Ago 21, 2020 1:32 pm

Cara, achei a música sensacional. O trabalho foi muito bem gravado também... Adorei a afinação e captação dessa batera. Foi em estúdio ou gravaram por conta?

Convidado
Convidado

Mensagem por Cantão Sex Ago 21, 2020 3:11 pm

Henri-Q escreveu:Cara, achei a música sensacional. O trabalho foi muito bem gravado também... Adorei a afinação e captação dessa batera. Foi em estúdio ou gravaram por conta?
(2)...👏👏👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por siodoni Sex Ago 21, 2020 4:00 pm

Show ein Zubrycky.
Usou chorus no baixo? Tá numa praia bem de The Cure.
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por Zubrycky Sex Ago 21, 2020 10:24 pm

Uchoa escreveu:Muito bom ! claps rock playing

Muito obrigado! hyper

Coder escreveu:Muito bom! Não sei pq, mas a pegada anos 80 me lembrou um pouco Boy George

Muito obrigado! hyper

Pensando no que você disse, ela tem uma pegada anos 80 mesmo. Nunca tinha pensado nisso, apesar desta linha de baixo ter uma forte influência de Joy Division.

Última edição por Zubrycky em Qui Ago 27, 2020 10:31 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por Zubrycky Sex Ago 21, 2020 10:31 pm

seropa escreveu:Parabéns, ficou bem bacana o som , qual não foi minha surpresa ao ver o André cantanto, joguei muito baseball com ele já kkkkk...

Me fala uma coisa, queria saber informações sobre esse baixo Aria Pro II Magna, o que vc tem a dizer dele ? É um bom instrumento , vale a pena comprar um em ótimo estado por $500tão ?

Obrigado

Você conhece o André? Caramba, que mundo pequeno! Shocked

Se eu não me engano (Olha que estou puxando coisas de memória de mais de 10 anos atrás e não tenho muita certeza do que digo, pois as conversas sobre esse assunto quase não existiram), ele me disse que jogava no Pirituba Warriors, time de baseball lá de Pirituba (Na época, o campo deles era relativamente perto da minha casa, uns 20 minutos de caminhada). Era lá onde vocês jogavam?

Sobre esse Aria Pro II em particular, duas coisas.

1) Quinta feira que vem colocarei, nesta mesma seção do Fórum, um vídeo que fiz com esse baixo em particular. Aguarde. Wink

2) Quinhentão? Conselho de amigo: Não deixe esse baixo escapar. Wink

Última edição por Zubrycky em Sex Ago 21, 2020 10:50 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

seropa gosta desta mensagem

Mensagem por Zubrycky Sex Ago 21, 2020 10:44 pm

Henri-Q escreveu:Cara, achei a música sensacional. O trabalho foi muito bem gravado também... Adorei a afinação e captação dessa batera. Foi em estúdio ou gravaram por conta?

Cantão escreveu:
(2)...👏👏👏👏👏

Muito obrigado, meus queridos! Fico muito feliz em saber que vocês gostaram! hyper

Obviamente sou mais do que suspeito para falar, mas, observando tudo o que gravei até hoje, "Look Back and Shine" é uma das músicas que considero como uma das obras primas das quais fiz parte. Essa música já existia antes da minha entrada na banda mas o arranjo que gravamos foi baseado em uma ideia que tive. A linha de baixo é uma das mais bonitas que já compus (E devo isso à ideias que aprendi ouvindo as linhas do Peter Hook).

Sobre a bateria, o Fabiano foi um dos melhores bateristas com quem já tive a honra de tocar. Olhando em retrospectiva, ter sido parte do Look Without Hands foi uma experiência muito proveitosa e, tendo em vista o fato de que as referências musicais dos demais membros da banda eram completamente diferentes das minhas e que os nossos mundos e círculos sociais eram completamente diferentes entre si, também foi um desafio (tanto para mim quanto para eles).

Sou muito grato por isso.

Sobre a gravação, ela foi feita em um estúdio.

Com exceção das vozes (E de uma outra música que ainda colocarei nessa sessão, música na qual fiz overdubs de baixo), a gravação do Look Without Hands foi toda feita ao vivo no extinto Plug In Studio, estúdio que um antigo vizinho meu fez na minúscula garagem dele (pense num local pequeno...) e no qual gravei vários cds demos com pelo menos 6 bandas (Se minha memória não falha).  

Bons tempos.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

latajacydziobak gosta desta mensagem

Mensagem por Zubrycky Sex Ago 21, 2020 10:59 pm

siodoni escreveu:Show ein Zubrycky.
Usou chorus no baixo? Tá numa praia bem de The Cure.

Muito obrigado, meu querido! Fico muito feliz em saber que você gostou! hyper

Sobre chorus, não, não usei nada. Mas, por outro lado, há um segredo nessa linha de baixo: Ela é inteiramente tocada nas cordas D e G do baixo e, em "Look Back and Shine", essas cordas são tocadas ao mesmo tempo em quase toda a música e nas poucas vezes em que as cordas são tocadas uma de cada vez as notas sempre soam até o final delas (Em outras palavras, nenhuma nota é abafada nesta linha).

Esses foram outros truques que aprendi ouvindo Peter Hook.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por seropa Sáb Ago 22, 2020 10:12 am

Zubrycky escreveu:
seropa escreveu:Parabéns, ficou bem bacana o som , qual não foi minha surpresa ao ver o André cantanto, joguei muito baseball com ele já kkkkk...

Obrigado

Você conhece o André? Caramba, que mundo pequeno! Shocked

Se eu não me engano (Olha que estou puxando coisas de memória de mais de 10 anos atrás e não tenho muita certeza do que digo, pois as conversas sobre esse assunto quase não existiram), ele me disse que jogava no Pirituba Warriors, time de baseball lá de Pirituba (Na época, o campo deles era relativamente perto da minha casa, uns 20 minutos de caminhada). Era lá onde vocês jogavam?

Sobre esse Aria Pro II em particular, duas coisas.

1) Quinta feira que vem colocarei, nesta mesma seção do Fórum, um vídeo que fiz com esse baixo em particular. Aguarde. Wink

2) Quinhentão? Conselho de amigo: Não deixe esse baixo escapar. Wink

Opa, que beleza ! Obrigado pelas dicas !

O André jogava comigo num time que nós mesmos criamos o "BATS" , quando vc encontrar com ele pergunta do Sérgio que jogou com ele. Jogamos algumas vezes contra o Pirituba Warriors no campo "Mutingão" em Pirituba. Saudades daquela época . Quando esse pandemia passar e vcs voltarem a tocar ao vivo me avisem que quero prestigiar !!

Abraços
seropa
seropa
Membro

Mensagem por Zubrycky Qui Ago 27, 2020 10:43 pm

seropa escreveu:
Opa, que beleza ! Obrigado pelas dicas !

O André jogava comigo num time que nós mesmos criamos o "BATS" , quando vc encontrar com ele pergunta do Sérgio que jogou com ele. Jogamos algumas vezes contra o Pirituba Warriors no campo "Mutingão" em Pirituba.  Saudades daquela época . Quando esse pandemia passar e vcs voltarem a tocar ao vivo me avisem que quero prestigiar !!

Abraços

Disponha! Estamos aqui para isso!

Agora que você falou, me lembrei do "Bats"! E o Mutingão é bem perto de casa!

Espero encontrar o André logo, mas será difícil porque, apesar de sermos ainda amigos, nossas vidas mudaram muito e nossos círculos sociais são bastante diferentes. Além disso, não será possível ver o Look Without Hands ao vivo porque deixamos de existir há mais de 10 anos atrás (A banda - de comum acordo e sem nenhum tipo de desavença - acabou devido à mudança do baterista para a Espanha).

Depois do nosso último show, nunca mais vi nenhum membro da banda.

Ah, como prometido, aqui está outro som do Look Without Hands que também foi gravado com aquele Aria Pro II. Espero que você goste.

https://www.contrabaixobr.com/t43288-look-without-hands-the-fall-aria-pro-ii-magna-series-mab-08-bass#886259

Como curiosidade, eis aqui uma versão - bem diferente daquela da qual participei - de "Look Back and Shine" feita pelo Plastik Durdens, outra banda que o André teve depois do fim do Look Without Hands.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo