Showzaço da Banda Eva em 1997...
+10
Gabriel Mazzini
Zubrycky
Stormbringer
Mauricio Luiz Bertola
Uchoa
allexcosta
Coder
JAZZigo
Ivanov_br
Edão
14 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Showzaço da Banda Eva em 1997...
Muito massa!
https://www.youtube.com/watch?v=Su3Y7I9CP0A
https://www.youtube.com/watch?v=Su3Y7I9CP0A
Edão- Membro
Re: Showzaço da Banda Eva em 1997...
Se tem uma coisa que o FCBR me ensinou é apreciar estilos que antes eu tinha aversão. Me tornei mais eclético. E menos babaca também.
ˆ
Então fui reprovado nessa disciplina. Tô fora!!!
Tenho aversão ao termo "eclético", relacionado a gosto musical... para mim, é o mesmo que nada.
É, acho que continuo o mesmo babaca de sempre... talvez um pouco mais!
Então fui reprovado nessa disciplina. Tô fora!!!
Tenho aversão ao termo "eclético", relacionado a gosto musical... para mim, é o mesmo que nada.
É, acho que continuo o mesmo babaca de sempre... talvez um pouco mais!
JAZZigo- FCBR-CT
Muito bom!
Já tive a oportunidade de vê-la ao vivo. Tanto ela quanto a banda de apoio são incríveis!
Já tive a oportunidade de vê-la ao vivo. Tanto ela quanto a banda de apoio são incríveis!
Coder- Membro
Tocar bem é uma coisa, a gente gostar é outra...
Nunca fui de ouvir axé music, talvez alguma coisa da Daniela, Ivete da época da música Festa e bandas mais percussivas, como Ilê Ayê ou Timbalada.
Sertanejo universitário normalmente não consigo.
Brega eu escuto vez em quando. Fernando Mendes, Peninha, etc...
Arrocha tem um ou outro que tolero, mas prefiro ouvir o estilo original, bachata.
Pagode baiano nunca rolou.
Samba e pagode do Rio/SP, alguns eu escuto.
Tem músico bom e arranjo bem feito em qualquer estilo musical. Odiar ou achar ruim antes de escutar é bobagem.
Nunca fui de ouvir axé music, talvez alguma coisa da Daniela, Ivete da época da música Festa e bandas mais percussivas, como Ilê Ayê ou Timbalada.
Sertanejo universitário normalmente não consigo.
Brega eu escuto vez em quando. Fernando Mendes, Peninha, etc...
Arrocha tem um ou outro que tolero, mas prefiro ouvir o estilo original, bachata.
Pagode baiano nunca rolou.
Samba e pagode do Rio/SP, alguns eu escuto.
Tem músico bom e arranjo bem feito em qualquer estilo musical. Odiar ou achar ruim antes de escutar é bobagem.
allexcosta- Administrador
Tranquilo, Ivanov!Ivanov_br escreveu:Sempre ha chance de passar! É so fazer a disciplina novamente heheheheJAZZigo escreveu:ˆEntão fui reprovado nessa disciplina. Tô fora!!!Com certeza, musica baiana, sertanejos universitários, pagodes, brega... não são estilos que escuto. Mas aprendi a dar o valor e respeitar a produção musical feita. A execução dos músicos de algumas duplas e bandas sao primorosas. Isso eu aprendi a reconhecer. A gostar de escutar sempre, nao...JAZZigo escreveu:Tenho aversão ao termo "eclético", relacionado a gosto musical... para mim, é o mesmo que nada.Para esclarecer, usei o termo babaca no sentido de achar tudo uma merd@, uma bost@, e outros preconceitos. Consegui descontruir isso. Mas nao saio par ame divertir onde este é o tipo de som que rola.JAZZigo escreveu:É, acho que continuo o mesmo babaca de sempre... talvez um pouco mais!
Quis ser apenas irônico. Já vi bandas de axé, forró-de-hoje etc. tocarem arranjos bem elaborados, músicos muito bons, baixistas de cair o queixo e tal. Respeito, mas, sinceramente, não consigo ouvir por mais de 1 minuto, não faz minha cabeça, não tenho estômago, me incomoda.
JAZZigo- FCBR-CT
Sou da opinião do JAZZigo , curto esse estilo não , porém o pessoal manda muito bem !
Também não curto.
Na onda "bahiana", curto Olodum, Margareth Menezes e Luis Caldas...
Agora, que só tem músico profissa aí, tem...
Na onda "bahiana", curto Olodum, Margareth Menezes e Luis Caldas...
Agora, que só tem músico profissa aí, tem...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Meu irmão uma vez falou "Quem curte todo tipo de música não deve curtir música de verdade", e eu concordo com ele .
Agora, idéia boa tem em todo tipo de música, da pra filtrar e usar coisas que você gosta em músicas que você não gosta, parece contraditório mas nem é hahaha.
Banda Eva não é uma coisa que me irrite a ponto de eu deixar um lugar se estiver tocando, mas não paro pra escutar tambem.
Agora, idéia boa tem em todo tipo de música, da pra filtrar e usar coisas que você gosta em músicas que você não gosta, parece contraditório mas nem é hahaha.
Banda Eva não é uma coisa que me irrite a ponto de eu deixar um lugar se estiver tocando, mas não paro pra escutar tambem.
Stormbringer- Membro
Esse show me faz lembrar dos bons tempos em que se vivia sem ter que ver ou ouvir falar da Ivete Sangalo todo santo dia...
Imagina que isso foi uma mega-produção na época!
Eu gosto de ouvir. Me faz lembrar as festas no Clube Comercial em São Gabriel!
Eu gosto de ouvir. Me faz lembrar as festas no Clube Comercial em São Gabriel!
Gabriel Mazzini- Membro
Olhá lá! Tem músicas que o baixista (me fugiu o nome dele, mas já foi falado aqui no fórum. Acho que é o Gabrielli) leva o suíngue com um Jazz Bass quatro cordas.
Nessa época aí, Ivete tinha uns 25 anos.
Nessa época aí, Ivete tinha uns 25 anos.
pedrohenrique.astronauta- Membro
show de bola, e a ivete tava q tava hahahah s2
vinibassplayer- Membro
vinibassplayer escreveu:show de bola, e a ivete tava q tava hahahah s2
Eu ouço de tudo, pois tenho que tocar tudo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Essa é a tristeza de ser profissional, já pensou você tendo que tocar RHCP?Juninho Sampaio escreveu:Eu ouço de tudo, pois tenho que tocar tudo!
Stormbringer- Membro
^Cara não é tristeza. Eu só odeio rock! O resto, eu gosto...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
mas vc ouve rock? afinal, vc tem que tocar de tudo...Juninho Sampaio escreveu:^Cara não é tristeza. Eu só odeio rock! O resto, eu gosto...
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:mas vc ouve rock? afinal, vc tem que tocar de tudo...Juninho Sampaio escreveu:^Cara não é tristeza. Eu só odeio rock! O resto, eu gosto...
Stormbringer escreveu:mas vc ouve rock? afinal, vc tem que tocar de tudo...Juninho Sampaio escreveu:^Cara não é tristeza. Eu só odeio rock! O resto, eu gosto...
Consequentemente ouve RHCP...
Coder- Membro
Tudo menos rock!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Certeza que o Junin tem um poster do Flea de cueca na porta do quarto dele.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Essa é a tristeza de ser profissional, já pensou você tendo que tocar RHCP?
Uma vez me chamaram pra tocar numa banda, eu nem sabia o que era direito, mas tinha data de show com cachê razoável e tudo... Aí eu fui ao ensaio, primeira música era aquela balada Mi menor e Sol que não acaba nunca e todo mundo de rock adora...
Pedi desculpa aos caras da banda e saí no meio do ensaio. Vai dando um desespero, uma coisa ruim...
Não faço ideia qual é essa balada, mas deve existir mais de uma só com esses 2 acordes.
Poxa Allex, easy money!
Poxa Allex, easy money!
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Não faço ideia qual é essa balada, mas deve existir mais de uma só com esses 2 acordes.
É uma chatona que não acaba nunca. Começa com violãozinho fazendo uma mini frase grave tipo "pum taum ta um", em nota deve ser "sol la-si re mi", aí vem um Sol maior daquele de violão de aço que rock adora. Depois no canto vai pra C, D, etc... É hiper super conhecida. Uma daquelas que quando você entra em loja de música tem um menino de 13 anos tocando, tipo Starway to Heaven. Meu filho sabe o nome.
Stormbringer escreveu:Poxa Allex, easy money!
Chato demais, cara... Assim, eu já toquei rock e tudo, mas esse tipo aí dá nos nervos.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Coder escreveu:O que acontece?
Não sei.
Algum bug no servidor. Vamos ver como fica daqui pra frente.
Falou mal do rock, o fórum caiu.
AndréBurger- Membro
Ainda curioso pra saber qual música ruim fez o Allex rasgar dinheiro
Stormbringer- Membro
Puxa! Bem na hora que eu escrevi sobre "Man in the Box" e "Psycho Killer" ter as linhas de baixo mais estúpidas que já ouvi.AndréBurger escreveu:Falou mal do rock, o fórum caiu.
Coder- Membro
AndréBurger escreveu:Falou mal do rock, o fórum caiu.
Não falei.... Disse que não gostava!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Meu filho sabe o nome.
"Wish you were here".
Eu nao ia adivinhar nunca! hahahahallexcosta escreveu:allexcosta escreveu:Meu filho sabe o nome.
"Wish you were here".
Stormbringer- Membro
Uma coisa o Fórum me ensinou, que é ouvir de tudo e reter aquilo que é bom. Descobri muitas pérolas escondidas nessas buscas por ouvir de tudo sem preconceitos.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Allex, offtopic:
Quando te chamam pra gig assim que vc não faz ideia do que vai rolar, você tira as musicas na hora do ensaio, vai seguindo de ouvido, cifra, partitura ou o que?
Quando te chamam pra gig assim que vc não faz ideia do que vai rolar, você tira as musicas na hora do ensaio, vai seguindo de ouvido, cifra, partitura ou o que?
Stormbringer- Membro
allexcosta escreveu:allexcosta escreveu:Meu filho sabe o nome.
"Wish you were here".
Allex, então você só tocou a introdução, nem foi pro verso e já caiu fora kkkkk
AndréBurger- Membro
Stormbringer escreveu:Allex, offtopic:
Depende de vários fatores e do tipo de gig.
Gig de músicas como essa que citei dá pra fazer sem ensaio e sem nunca ter tocado. São sequências óbvias e melodias que a gente já ouviu.
Toquei no Brazilian Day uma vez com Netinho preto, aquele do negritude. E de 18 músicas eu conhecia umas duas. Ouvi as músicas umas 3x e rolou um ensaio.
Mas tem show mais complicado, com arranjo, que eu escrevo as cifras e passagens importantes com notas. Minha leitura de primeira vista é péssima, mas se foi algo que eu escrevi ou que já li antes eu consigo tocar.
Lembro de ter feito um show com uma banda de salsa do tipo chegar e subir no palco com as partituras sem conhecer nada. Errei até pouca coisa e os erros ficaram meio disfarçados, mas isso porque entendo bem a linguagem e muita coisa é óbvia pra quem ouve isso há muitos anos. Rolou uma vez uma gig dessa de gospel de sair pra tocar sem conhecer nenhuma das músicas. Essa aí eu tive bastante dificuldade e rolou umas traves.
AndréBurger escreveu:Allex, então você só tocou a introdução, nem foi pro verso e já caiu fora kkkkk
Faz muitos anos isso...
Lembro que a segunda vez que o violão fez aquela frase eu já queria sair correndo.
Assim, eu não tenho o mesmo nível de aversão a rock que o Juninho tem. Na verdade, gosto até de muita coisa...
Mas tem umas músicas com esses acordes de violão de aço e aquela batida folk que não rola pra mim. E aquelas que toda rima é "imagination" com "complication" com "não sei o que ation". Essas eu tenho vontade de vomitar.
Tem também uma sonoridade específica Inglesa/Irlandesa ou daquelas bandas, acho que é um tipo de punk meio depressivo, que prefiro distância. A gente já falou aqui de uma banda que representa bem isso. Vi até num filme. Que coisa horrível aquilo.
EDIT: Lembrei, "Joy Division".
Não sabia que essa música era do Joy Division...
Também não é minha praia. O que me chama a atenção é o vocal segurar um G maior a música inteira e não toca uma vez na guitarra, loucura hahaha
Essa banda aí me lembra muito Legião Urbana, faz sua praia, tio?
Também não é minha praia. O que me chama a atenção é o vocal segurar um G maior a música inteira e não toca uma vez na guitarra, loucura hahaha
Essa banda aí me lembra muito Legião Urbana, faz sua praia, tio?
AndréBurger- Membro
Eu fiquei matutando aqui com meus botões... Por dinheiro razoável eu tocaria até o que odeio... Ja toquei Legião(que odeio) por dinheiro
Agora, por troco de pinga ou quase grátis, só rock que eu gosto hahahah
Agora, por troco de pinga ou quase grátis, só rock que eu gosto hahahah
Stormbringer- Membro
AndréBurger escreveu:Essa banda aí me lembra muito Legião Urbana, faz sua praia, tio?
Na época áurea da banda eu gostava muito das letras e odiava a sonoridade.
Hoje em dia eu escuto sem problema e algumas, como "Índios", eu gosto bastante e até escuto em casa.
Coder escreveu:Puxa! Bem na hora que eu escrevi sobre "Man in the Box" e "Psycho Killer" ter as linhas de baixo mais estúpidas que já ouvi.AndréBurger escreveu:Falou mal do rock, o fórum caiu.
Sobre "Psycho Killer", bom, é como dizem... Sempre dá para piorar as coisas...
allexcosta escreveu:allexcosta escreveu:Meu filho sabe o nome.
"Wish you were here".
Stormbringer escreveu:Eu nao ia adivinhar nunca! hahahahallexcosta escreveu:allexcosta escreveu:Meu filho sabe o nome.
"Wish you were here".
2
Zubrycky escreveu:Sobre "Psycho Killer", bom, é como dizem... Sempre dá para piorar as coisas...Coder escreveu:Puxa! Bem na hora que eu escrevi sobre "Man in the Box" e "Psycho Killer" ter as linhas de baixo mais estúpidas que já ouvi.AndréBurger escreveu:Falou mal do rock, o fórum caiu.
Rapaz!
O pior é receber bilhetinho no meio da gig pedindo a música do "fá, fá, fá, fá"...
Coder- Membro
PQP Zubrycky, esse video...
SOCORRO!
Achei uma coisa na música que eu não faria por dinheiro! Isso é criminoso ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
SOCORRO!
Achei uma coisa na música que eu não faria por dinheiro! Isso é criminoso ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Stormbringer- Membro
Eu sinto a mesma coisa quando vejo isso:
^Mesmo sabendo que hoje você pode escolher, mas sei que isso você tiraria de letra. Pois, já fui a uns 2 ou 3 shows da funk machine com você no baixo.
Enfim...
Eu faria sim esse som, apesar de não conhecer nenhuma musica, não ouvir, não gostar, etc...
Ultimamente tenho feito quase tudo por dinheiro extra...(menos viadage)
Enfim...
Eu faria sim esse som, apesar de não conhecer nenhuma musica, não ouvir, não gostar, etc...
Ultimamente tenho feito quase tudo por dinheiro extra...(menos viadage)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Chato bagarái...allexcosta escreveu:Eu sinto a mesma coisa quando vejo isso:
Página 1 de 2 • 1, 2