Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

+8
Uchoa
JacK Jr
Rico
Diego Graciolli
Edão
jrmilbradt
afonsodecampos
demsourbeck
12 participantes

Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por demsourbeck Dom Fev 17, 2019 8:31 pm

Boa Noite,

Tenho um SX SJB75C e gostaria de trocar os captadores, estava analisando alguns vídeos dos captadores da Malagoli e curti bastante o som do Custom 60, prefiro ele do que o J-Hot, faz mas meu estilo, so que pesquisei sobre o J.B.( https://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1835-j_b_4_cordas ) vi que se refere a versão para os Jazz Bass fabricados até 1964, mas nao encontrei nenhum video de review sobre esse captador, alguem sabe qual é a pegada desse captador ou conhece algum review dele?
demsourbeck
demsourbeck
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por afonsodecampos Seg Fev 18, 2019 8:11 am

É uma cópia do original, vai com fé que vale o que se paga!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por jrmilbradt Seg Fev 18, 2019 8:23 am

Olá demsourbeck. Tenho um SXSJB75C igual o seu. E possuo um par de Malagoli C.B.S. nele.
Vamos lá.
Este baixo da SX, é uma referencia(como pode-se perceber pelo visual, e também pelo nome) aos Jazz Bass Fender da década de 70, mais precisamente, o modelo 75. Em conversa com o Erico(Sr. Malagoli), eu buscava um captador com baixo ganho(que não é o caso do HOT, como você mesmo comentou. E ai me sobraram os 3 clássicos. O JB, o CBS e o Custom 60.

Segundo Erico,
"Qualquer um desses te atende, amigo. Se vc quiser um timbre mais velado, o CBS. Algo mais quente e estalado, o JB. O 60 ficaria entre os 2 acima. O de menor ganho, é o CBS"

Ainda segundo o fabricante,
"Os três possuem referências Vintage de timbre e visual (carretéis de fibra, fios de tecido, etc). Porém existem algumas diferenças sonoras entre eles:

O J.B. é o mais forte e agudo dos 3. O CBS é o mais "fechado".
As diferenças existem, mas não são gigantescas. Portanto, os 3 podem ser considerados de timbre Vintage.
O J.B. refere-se ao som dos Fenders Jazz Bass fabricados até 1964 e os CBS ao som dos Jazz Bass fabricados à partir de 1965.
O 60 é uma versão um pouco mais "moderna" dos Jazz Bass dos anos 60
."

Eu estou completamente satisfeito com os meus CBS, funcionou muito bom com o baixo.
Mas vai da tua necessidade.

Abraço!
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por Edão Seg Fev 18, 2019 10:22 am

^ Gostei. Referência boa do fabricante sobre os produtos da marca. Esclarecedor.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1984
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por Diego Graciolli Dom Mar 03, 2019 6:49 pm

Coloquei os J.B no meu jazz squier, ficou ótimo!
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por Rico Dom Mar 03, 2019 8:06 pm

Eu tenho um na ponte do meu Squier VM. Tem menos saída que os Duncan Design. Na minha opinião, eles poderiam ser um meio termo. Um pouco mais de saída seria legal, mas eles soam redondo. Sem aquelas pontas distorcidas...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por JacK Jr Seg maio 27, 2019 10:35 am

Ninguém tem uma amostra da sonoridade desse CBS?? Já procurei no youtube e procurei saber com o Érico também, mas infelizmente não encontrei qualquer registro.

Me interesso por ele por causa da fiação em Enamel, que teoricamente soa menos brilhante que os de Polysol. O site da Malagoli também não ajuda porque não exibe a tabela GMA (Graves/Médios/Agudos) como nos outros captadores, mas o Érico alega que é um dos mais equilibrados.

Claro que reconheço a competência do Érico pra dizer isso, mas acho difícil comprar sem ter ouvido pelo menos uma gravação do captador em questão...

E aí retorno à pergunta: Alguém tem algum registro do CBS?

JacK Jr
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por Uchoa Seg maio 27, 2019 11:43 am

Eu acho os captadores da Malagoli excelentes , porém eles deveriam fazer vídeos e áudios de todos os seus produtos . Pecam nisso !

Coloquei em uma guitarra SSS de um amigo um captador mini-humbucker hot blade que ele escolheu apenas pela descrição , quer dizer , tiro no escuro , mas o captador é excelente , esse amigo ficou maravilhado !

Eu só ouço coisas boas do Custom , já toquei em um baixo com os mesmos , um Squier califórnia , muito som !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4356
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por jrmilbradt Seg maio 27, 2019 11:58 am

JacK Jr escreveu:Ninguém tem uma amostra da sonoridade desse CBS?? Já procurei no youtube e procurei saber com o Érico também, mas infelizmente não encontrei qualquer registro.

Me interesso por ele por causa da fiação em Enamel, que teoricamente soa menos brilhante que os de Polysol. O site da Malagoli também não ajuda porque não exibe a tabela GMA (Graves/Médios/Agudos) como nos outros captadores, mas o Érico alega que é um dos mais equilibrados.

Claro que reconheço a competência do Érico pra dizer isso, mas acho difícil comprar sem ter ouvido pelo menos uma gravação do captador em questão...

E aí retorno à pergunta: Alguém tem algum registro do CBS?

Vou ver se gravo alguma coisa direta com o meu e posto aqui. Tenho registro somente com o pré SansAmp da TECH21 aí fica um pouco f*** pra sacar o som dos caps.
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por JacK Jr Seg maio 27, 2019 3:45 pm

jrmilbradt escreveu:

Vou ver se gravo alguma coisa direta com o meu e posto aqui. Tenho registro somente com o pré  SansAmp da TECH21 aí fica um pouco f*** pra sacar o som dos caps.

Poxa, será um favor e tanto! Aguardo ansioso Smile

JacK Jr
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por jrmilbradt Seg maio 27, 2019 7:05 pm

JacK Jr escreveu:
jrmilbradt escreveu:

Vou ver se gravo alguma coisa direta com o meu e posto aqui. Tenho registro somente com o pré  SansAmp da TECH21 aí fica um pouco f*** pra sacar o som dos caps.

Poxa, será um favor e tanto! Aguardo ansioso Smile


https://soundcloud.com/greenrecordshz/teste-jazz-bass-sx-sjb75c-com-malagoli-cbs

Gravei rapidinho, pra dar um help. Ando meio sem tempo pra fazer um video.

Setup:
SX SJB75c
Captadores Malagoli CBS JJ
Cordas Rotosound 66 0.45 Roundwound (cerca de 6 meses de uso)
Potenciometros CTS 250k A
Capacitor Orange Drop 0.22uF
Palheta usada Dunlop Gator 0,96

Toquei pizicato e depois com palheta (não toco slap, nem peça)
Ponte e Braço, tone 100%
Ponte, tone 100%
Braço, tone 100%
Ponte e Braço, tone 50%
Ponte, tone 50%
Braço, tone 50%
Ponte e Braço, tone 0%
Ponte, tone 0%
Braço, tone 0%

Depois dei umas brincadas, 4:41 liguei SansAmp..... enfim

Espero que de pra dar uma sacada no som.
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por JacK Jr Seg maio 27, 2019 7:30 pm

Valeu demais, amigão!

O som é bem comedido mesmo, bem vintage... não deixa de ter brilho, mas é bem discreto. E olha que sua pegada é bem "unhada". Muito bom!

Obrigado! Fico te devendo essa.

JacK Jr
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por jrmilbradt Seg maio 27, 2019 7:44 pm

JacK Jr escreveu:Valeu demais, amigão!

O som é bem comedido mesmo, bem vintage... não deixa de ter brilho, mas é bem discreto. E olha que sua pegada é bem "unhada". Muito bom!

Obrigado! Fico te devendo essa.

Ah valeu!
É bem vintage mesmo.
Mas ainda assim tem um brilho interessante.
Sobre a pegada. É "unhada" mesmo ahhahha mão direita com unhas bem aquém no normal.
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por Ivanov_br Seg maio 27, 2019 10:02 pm

Sem querer desmerecer a discussão, nem esculhambarem com nada, mas acho essa discussão teórica e filosófica sobre captador um saco. Hehehhehe

Descrevem com palavras como soou um captador é inutil frente à:
Pegada
Estado e qualidade das cordas
Amplificação usada.

Pra mim se resume: gostei ou não gostei.

Mais quente, mais frio, mais ganho, menos ganho... isso realmente importa quando tem todos os fatores acima mencionados influenciando?
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por SILVIAO Seg maio 27, 2019 11:05 pm

Pessoal gosta de procurar pelo em ovo ;Junte a isso a acustica,estilo musical,regulagem ou desregulagem do PA, e no final o que se tem é um belo bumbo de corda na orelha do publico.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por RodrigoBorges Sex Jun 26, 2020 8:11 pm

Pessoal, gostaria de registrar aqui a minha singela impressão a respeito custom 60 da Malagolli, esse aqui é o teor ma mensagem que mandei para Érico:

" Erico, bom dia !!! To passando aqui só pra te dar um feedBack das minhas impressões acerca dos captadores Custom 60 Jass Bass que comprei contigo. Primeiro lugar, eu vi neles um grande carinho da parte de vocês na sua confecção com materiais utilizados de primeira linha; as capinhas então nem se fala, de ótima qualidade, sem contar o excelente atendimento que você pessoalmente, dentro de suas possibilidades dá. As estes quesitos eu te dou parabéns.

A respeito especificamente do Custom 60, o resultado das minhas impressões a respeito do som ficou aquém das expectativas, acreditei que o som dele seria um pouco semelhante aos custom 60 da fender, porém quando o baixo retornou do Luthier, me deparei com um som brilhante mas excessivamente magro, sobretudo quando comparado com um outro baixo que eu tenho onde estão instalados os C60 da fender.
Não estou aqui pleiteando troca ou algo parecido, só quero mesmo te dar esse Feedback, pois sei da sua notória preocupação com o resultado do seu produto."

 
Eu tenho cinco baixos aqui, um fender JB MIM com captadores custom 60; um sx JB com captadores winkinson (excelentes por sinal); um Am deluxe v cordas (captadores n3 originais); um fender solthern cross com esses malagolli e um rockbass cinco cordas co capotadores orginais.

Os captadores Malagolli possuem o timbre parecido com os N3 do american deluxe (no modo passivo), um som até bom, mas nada de excepcional como o som que eu vejo no Custom 60 fender e Winkinson. O som do Malagolli tem pouco punch e graves magros, ou seja, ficou deixando a desejar. Mas assim..., é só minha opinião!, poder ser que eu não tenha lastro para opinar a respeito, porém são as impressões que eu tenho como quem já experimentou são essas.
A unica coisa que eu afirmo sem medo de pecar, é que a unica semelhança que tem os Custom 60 da Malagolli com os Custom 60 da fender é o nome, porém o som é totalmente diferente.
RodrigoBorges
RodrigoBorges
Membro

Mensagens : 81
Localização : Barreiras, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por fheliojr Dom Jun 28, 2020 4:30 pm

^ ... e há quem "endeuse" Cabrera, Malasemalçagoli...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

RodrigoBorges gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Malagoli Custom 60 x J.B. Empty Re: Captadores Malagoli Custom 60 x J.B.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos