Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424
+16
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
Uchoa
vinibassplayer
rafacar
NeyBass
edumoraes
Ivanov_br
BLZENI
Cantão
pedrohenrique.astronauta
Christian
Rui Lima
allexcosta
BigBoy
bibiu
20 participantes
Página 1 de 1
Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424
Última edição por Cantão em Qui Fev 28, 2019 11:34 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso da cor vermelha no título , de uso exclusivo da administração/moderação.)
bibiu- Membro
Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424
Na minha opinião, o BB esta de mesmo nível dos CVs em termos de qualidade construção.
No quesito som, acho o som do BB melhor.
Pra mim não vale o investimento a mais.
BigBoy- Membro
São instrumentos completamente diferentes, ambos legais. Dá nem pra dizer nada ou dar uma opinião. Depende só de você e do que você quer.
allexcosta- Administrador
Já tive vários classic vibe e vários BB. Atualmente dou preferência aos BB. Sem dúvida. Mas em termos de construção são similares. O som dos BB parece-me mais metálico e poderoso. Os classic vibe tem um visual mais clássico. Não sei. Mas trocar e gastar mais dinheiro não parece uma boa a não ser que queiras um Precision clássico.
Rui Lima- Membro
eu iria no BB por ser fã de Yamaha, mas o classic vibe é um excelente, o melhor seria testar e ver qual mais te agrada
Christian- Membro
BigBoy escreveu:Na minha opinião, o BB esta de mesmo nível dos CVs em termos de qualidade construção.
Sei lá, acho que pelas minhas experiências com o BB, diria até que ele está passos à frente do Classic Vibe mesmo sendo baixos de propostas e pegadas diferentes.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Eu ficaria com o BB mesmo , apesar que sou mais na vibe dos PB e JB , acho que nos quesitos construção , acabamento e etc...os dois são bons.
Cantão- Moderador
eu sou muito mais o Precision..... mas é gosto pessoal
BLZENI- Membro
Guarda esse dinheiro e invista em um amplificador melhor, ou mesmo num DI como o Hartke Bass Attack. Hoje as diferenças entre baixos são pequenas.
O impacto de mudar teu amplificador é muito maior. IMO
O impacto de mudar teu amplificador é muito maior. IMO
Eu fiz esse caminho, tive um BB415 branco que era lindo e muito bom, vendi e tempos depois estou com 2 Squiers, um PB Matt Freeman signature que pra mim tem o padrão Classic Vibe e tenho um Squier VM 5 cordas.
Olha eu só fiz essas trocas todas porque queria muito um precision clássico 4 cordas e que fosse preto com escala em maple, ou seja, fogo na bacurinha.
Mas em questão de timbre o captador P do Yamaha BB é muito bom, é um precision de responsa. Acabamento é similar ao Classic Vibe, mas as ferragens, principalmente tarrachas do BB são melhores.
Ah, detalhe, eu fiz esses rolos todos sem por muita grana em cima, vender por 1.500 e pegar um de 2700 não acho que vale a pena não.
A minha opinião é que não justifica a diferença de som, qualidade com o valor, a não ser que a G.A.S. por esse CV esteja nas alturas.
Siga o conselho do Ivanov, invista essa diferença em equipamento de amplificação ou caixa melhor, caso ainda não tenha, ou invista em estudos.
Olha eu só fiz essas trocas todas porque queria muito um precision clássico 4 cordas e que fosse preto com escala em maple, ou seja, fogo na bacurinha.
Mas em questão de timbre o captador P do Yamaha BB é muito bom, é um precision de responsa. Acabamento é similar ao Classic Vibe, mas as ferragens, principalmente tarrachas do BB são melhores.
Ah, detalhe, eu fiz esses rolos todos sem por muita grana em cima, vender por 1.500 e pegar um de 2700 não acho que vale a pena não.
bibiu escreveu:...gostaria de saber se vale a pena fazer isso, se a diferença de qualidade sonora e acabamento de um pra outro justifica a diferença de preço.
A minha opinião é que não justifica a diferença de som, qualidade com o valor, a não ser que a G.A.S. por esse CV esteja nas alturas.
Siga o conselho do Ivanov, invista essa diferença em equipamento de amplificação ou caixa melhor, caso ainda não tenha, ou invista em estudos.
Última edição por edumoraes em Qui Fev 28, 2019 3:40 pm, editado 3 vez(es)
edumoraes- Membro
Se for pela aparência, compensa. Acho o squier, principalmente esse da foto muito lindo e mais bonito que o BB.
Vi esse PB Squier na loja de uma amigo e pessoalmente ele é lindíssimo.
Vi esse PB Squier na loja de uma amigo e pessoalmente ele é lindíssimo.
NeyBass- Membro
O Yamaha é um PJ. O Squier (pelo menos o DA FOTO...) é um Precision. É tipo comparar morango com abacaxi.
Se fosse o Yamaha com um JB qualquer, aí vale a comparação porque os posicionamento e tipo dos captadores são muito parecidos, tanto que soam muito parecidos.
Mas nesse caso é como comparar jaca com melão.
Se fosse o Yamaha com um JB qualquer, aí vale a comparação porque os posicionamento e tipo dos captadores são muito parecidos, tanto que soam muito parecidos.
Convidado- Convidado
Max Payne escreveu:O Yamaha é um PJ. O Squier (pelo menos o DA FOTO...) é um Precision. É tipo comparar morango com abacaxi.
Pois eu já acho o yamaha BB, mais fiel ao PB que ao JB.
Se abrir só o captador do braço, tem um timbre bem fiel ao PB, em qualquer opção de uso dos captadores não consigo ouvir JB nele.
Mas isso deve ser coisa dos meus ouvidos.
NeyBass- Membro
Tenho um desse Yamaha, é um baixo muito bom, não vale a pena a troca.
rafacar- Membro
acho os dois no mesmo nivel de qualidade. fica com o que o timbre agradar mais, mas eu ficaria com o BB, e investiria num amp bacana(se vc nao tiver um), ou um pedal preamp/di de qualidade
vinibassplayer- Membro
Eu gosto de ambos , mas tenho a preferência pelo Pbass , iria me aventurar a gastar e pegar um CV Pbass novinho .
Mas coloque na conta um jogo de cordas e luthier no Pbass .
Mas coloque na conta um jogo de cordas e luthier no Pbass .
Neybass escreveu:Pois eu já acho o yamaha BB, mais fiel ao PB que ao JB.
Se abrir só o captador do braço, tem um timbre bem fiel ao PB, em qualquer opção de uso dos captadores não consigo ouvir JB nele.
Mas isso deve ser coisa dos meus ouvidos.
Sim, quando usa só o "P" ele fica bem fiel ao precision mesmo. O negócio é que alguns modelos PJ, soam muito parecido com os JB, mas esse Yamaha em questão, não sei porque, não soa muito parecido mesmo. É verdade. Apesar de que uma vez vi um vídeo de um Yamaha dessa série com um som mais JB. Vai entender...
Enfim, nesse caso aí eu sugeriria ao dono do tópico que ficasse com o Yamaha mesmo, a não ser que a estética do Precision seja importante pra ele.
Convidado- Convidado
Eu tenho mais experiência com os BB originais que com esses de hoje. Os que toquei não pareciam nem com PB nem JB. Eram baixos com bastante personalidade.
allexcosta- Administrador
Como dono e usuário frequente de um desses instrumentos (A mais recente gravação que fiz como baixista foi feita com ele, aliás) aconselho ao autor do tópico para ficar com o BB.
Última edição por Zubrycky em Qui Fev 28, 2019 6:24 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão de link)
vc já tem um baixo top e um amp potente! tá bem armado hehehe
investe num preamp/DI com uma boa equalização(pra suprir a do staner) e no maximo de aulas possivel!!
investe num preamp/DI com uma boa equalização(pra suprir a do staner) e no maximo de aulas possivel!!
vinibassplayer- Membro
Isso aí me parece ataque de "bicho carpinteiro"...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Eu prefiro o visual do CV, nunca toquei num BB, então minha opinião é apenas quanto a aparência. O CV é muito bem construído mas merece pots melhores.
Paulo Penna- Membro
bibiu escreveu:A camisa estava cobrindo...rsrsrsrsrsvinibassplayer escreveu:vc já tem um baixo top e um amp potente! tá bem armado hehehe
mais bem armado do q eu imaginava kkkkkkkkkkk
vinibassplayer- Membro
Então, acredito que vc está bem armado. Mas claro, fazer upgrades é sempre legal, satisfatório e etc. Mas tem que ser um upgrade que vai realmente dar um impacto na sua musica. Do seu BB para o CV, não vejo muito upgrade. A não ser que esteja na tara por um P-Bass. Sem querer ser repetitivo, um upgrade de amplificação ainda pode ser mais negocio.
Mas se vc ja estiver enjoado do BB, recomendo juntar mais uma grana por um tempo, e dar um upgrade onde o investimento será maior.
Eu tenho um Precision Vintage Modified V e um Yamaha BB 425 e concordo com a opinião da galera (principalmente por já ter testado vários Classic Vibes). Os Yamahas BBs são ótimos baixos e eu acho que a diferença de preço entre eles é mais por causa do shape e da marca do que por qualidade (tanto pra timbre quanto pra acabamento e ferragens).
SilasAmadeu- Membro
coloca um Samsamp bass drive V2 aí pra tu ver seu yamaha falar
Christian- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Isso aí me parece ataque de "bicho carpinteiro"...
Aqui, nós dizemos que se está com um "formigão"...
fheliojr- Membro
Uma das coisas que mais me agradam no Yamaha BB 424 é a sua versatilidade de timbres. Ele é o baixo que uso quando a situação pede um timbre PB.
Esse fim de semana toquei com o meu 425, fazia tempo que eu não levava ele pra trabalhar. O som veio como eu lembrava, o que eu não lembrava era do peso dele, cheguei acabado em casa com dor no ombro e nas costas.
SirGalahad- Membro