Colocar TONE no PRÉ
4 participantes
Página 1 de 1
Colocar TONE no PRÉ
Bom, tenho um Baixo Menphis JP, óbvio que é um instrumento barato. Tenho um Fender 4 cordas MiM tmb mas resolvi comprar esse Menphis p testar ele com um circuito SONORUS CP700 SW que tem as opções de ativo e passivo. Estou investindo em materiais bons como captadores. É uma experiência e uma tentativa de saber se o baixo vai soar bem. Mas esse SONORUS ñ tem o TONE, que pra mim faz uma diferença.
Procurei um técnico em eletrônica q me disse q poderia colocar um Potenciômetro Duplo 100k Bx2 para ter essa opçaõ.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821683631-potencimetro-duplo-100k-bx2-eixo-curto-kit-2pecas-_JM
Sei q tenho q seguir a ligaçaõ de colocaçaõ do TONE q leva um capacitor.
Infelizmente ñ tenho mais contato com esse técnico e tmb quero fazer isso sozinho como um lazer.
Sera´q alguém poderia me passar um esquema de instalaçaõ desse TONE ?
Esquema do CP700 SW:
No passivo, só funcionam os volumes. No ativo, todos os pots funcionam !
O que eu queria era ter o TONE nos dois modos como nos baixos da SIRE [Marcus Miller] ou pelo menos o TONE no passivo.
CP700 SW: http://sonorus.net.br/cp700vvbmtscsw.html
Procurei um técnico em eletrônica q me disse q poderia colocar um Potenciômetro Duplo 100k Bx2 para ter essa opçaõ.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821683631-potencimetro-duplo-100k-bx2-eixo-curto-kit-2pecas-_JM
Sei q tenho q seguir a ligaçaõ de colocaçaõ do TONE q leva um capacitor.
Infelizmente ñ tenho mais contato com esse técnico e tmb quero fazer isso sozinho como um lazer.
Sera´q alguém poderia me passar um esquema de instalaçaõ desse TONE ?
Esquema do CP700 SW:
No passivo, só funcionam os volumes. No ativo, todos os pots funcionam !
O que eu queria era ter o TONE nos dois modos como nos baixos da SIRE [Marcus Miller] ou pelo menos o TONE no passivo.
CP700 SW: http://sonorus.net.br/cp700vvbmtscsw.html
P.r.g.r.- Membro
Re: Colocar TONE no PRÉ
Dentro do esquema seria assim ???
Como pode perceber, ñ saco de eletrônica ! Rs... E se puder, Me ajudem de uma forma simples e sem a questaõ técnica por favor ! Rs...
Bom, seria mais facil se o desenvolvedor pudesse manter um canal de conversa e esclarecimentos com os consumidores mas...
@gsfteodoro, desde ja te agradeço pela ajuda e a atençaõ ! Vlw mesmo !!!
P.r.g.r.- Membro
gsfteodoro, baseado no circuito, eu acho q o seu esquema ñ esta´correto ! Se reparar na parte de cima da imagem, perto do fio de aterramento da ponte\bridge ja´vem um terra de la´do circuito. O fio conectado ao pino do meio do pot de TONE é que vai p a chave passivo\ativo. Pq esse mesmo fio esta´conectado ao restante dos pots de timbragem. Ñ tenho essa certeza mas verifique e vê se tem lógica por favor ? Obrigado.
P.r.g.r.- Membro
O esquema do gsfteodoro parece correto. Se vc deseja usar o tone no ativo e passivo. Basicamente vc deve colocar um capacitor(e obviamente o potenciômetro pra controle) paralelo à captação.
arturbmallmann- Membro
O esquema que você fez está certo. Pensa que o tone é um capacitor + resistência que vai da linha de sinal para o terra.
A sua linha de sinal passiva está na saída do potenciômetro de volume. (No seu caso, dois volumes).
Se rolou alguma dúvida, pega um esquema de ligação de baixo jazz Bass tradicional e lembra que a saída de sinal dele tem que estar ligada na chave de passivo/ativo.
A sua linha de sinal passiva está na saída do potenciômetro de volume. (No seu caso, dois volumes).
Se rolou alguma dúvida, pega um esquema de ligação de baixo jazz Bass tradicional e lembra que a saída de sinal dele tem que estar ligada na chave de passivo/ativo.
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:O esquema que você fez está certo. Pensa que o tone é um capacitor + resistência que vai da linha de sinal para o terra.
Bom dia amigo @gsfteodoro. Bom, eu fiz o esquema dentro da lógica seguida no circuito e julguei estar certo mas com muito pé atras. Mas depois de um bom tempo sem me responder o desenvolvedor do circuito, ele acabou me respondendo ontem. Viu o q fiz e ele disse q é exatamente como fiz !
Sendo assim, o problema foi resolvido.
Te agradeço muito @gsfteodoro pela a atençaõ dada e a todos tmb !!!
Muito obrigado.
P.r.g.r.- Membro
Nesse esquema o circuito ativo não sofreria interferência do capacitor do tone?
dcfinger82- Membro