Lunar Phaser - Star Dust
+2
JAZZigo
WHead
6 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Lunar Phaser - Star Dust
Lunar Phaser - Star Dust
A Star Dust (Lajeado/RS), existe desde 2004. Sua linha de pedais voltados para o baixo trabalha com projetos próprios, clones e customizados, dos módulos complexos até os simples e mais populares efeitos. É o caso do Lunar Phaser, um phaser analógico que, segundo a empresa, remete aos anos 60/70. Comprei o meu em 2014/15 e tenho utilizado, desde então, pelo menos uma vez por semana, em ensaios, apresentações e gravações. Utilizo-o bastante para ambientações e climas em Space Rock e também para dar uma textura diferente ao som do meu instrumento sempre que necessário, deixando-o mais modulado.
As dimensões (C/L/A: 115mm x 65mm x 40mm) e peso (320g) são aceitáveis, tendo em vista o projeto simples, e desejáveis, quando se busca um set de fácil montagem, transporte e que ocupe pouco espaço. Funciona em 9v (não permite alimentação através de bateria). O plug da entrada da fonte é o mesmo dos pedais Boss. É true bypass, possui jacks blindados e potenciometros selados. Resistores de metal, capacitores de poliéster e cerâmicos multi camadas, e quatro transistores Jfets casados (responsáveis pelo efeito em 90º) completam o circuito (informações fornecidas pelo fabricante no site).
O meu pedal, a meu pedido, não veio com a chave "Hard/Soft" citada/apresentada no modelo do site. Em seu lugar veio um terceiro potenciômetro, "Feedback", que combinado com os outros dois ("Rate" e "Width") permite diversas nuances que vão desde uma leve dinâmica no som até uma onda realmente acentuada (há, ainda, um segundo modelo do Lunar Phaser da Star Dust em azul e preto). O efeito obtido soa realmente consistente, "gordo", atuando especificamente sobre as frequências do baixo e respeitando suas características. Embora seja um dos pedais mais simples fornecidos pela marca o Lunar Phaser entrega o que promete.
Sua estrutura feita em alumínio fundido com acabamento em acrílico cristal tem resistido bravamente sem avarias ao uso "moderado" - porém contínuo - que faço dela. Até hoje não apresentou ruídos, mal-contato ou qualquer outro comportamento inesperado.
Link da página do fabricante: www.stardustpedals.com
Abaixo seguem imagens do meu Lunar Phaser com o terceiro potenciômetro.
A Star Dust (Lajeado/RS), existe desde 2004. Sua linha de pedais voltados para o baixo trabalha com projetos próprios, clones e customizados, dos módulos complexos até os simples e mais populares efeitos. É o caso do Lunar Phaser, um phaser analógico que, segundo a empresa, remete aos anos 60/70. Comprei o meu em 2014/15 e tenho utilizado, desde então, pelo menos uma vez por semana, em ensaios, apresentações e gravações. Utilizo-o bastante para ambientações e climas em Space Rock e também para dar uma textura diferente ao som do meu instrumento sempre que necessário, deixando-o mais modulado.
As dimensões (C/L/A: 115mm x 65mm x 40mm) e peso (320g) são aceitáveis, tendo em vista o projeto simples, e desejáveis, quando se busca um set de fácil montagem, transporte e que ocupe pouco espaço. Funciona em 9v (não permite alimentação através de bateria). O plug da entrada da fonte é o mesmo dos pedais Boss. É true bypass, possui jacks blindados e potenciometros selados. Resistores de metal, capacitores de poliéster e cerâmicos multi camadas, e quatro transistores Jfets casados (responsáveis pelo efeito em 90º) completam o circuito (informações fornecidas pelo fabricante no site).
O meu pedal, a meu pedido, não veio com a chave "Hard/Soft" citada/apresentada no modelo do site. Em seu lugar veio um terceiro potenciômetro, "Feedback", que combinado com os outros dois ("Rate" e "Width") permite diversas nuances que vão desde uma leve dinâmica no som até uma onda realmente acentuada (há, ainda, um segundo modelo do Lunar Phaser da Star Dust em azul e preto). O efeito obtido soa realmente consistente, "gordo", atuando especificamente sobre as frequências do baixo e respeitando suas características. Embora seja um dos pedais mais simples fornecidos pela marca o Lunar Phaser entrega o que promete.
Sua estrutura feita em alumínio fundido com acabamento em acrílico cristal tem resistido bravamente sem avarias ao uso "moderado" - porém contínuo - que faço dela. Até hoje não apresentou ruídos, mal-contato ou qualquer outro comportamento inesperado.
Link da página do fabricante: www.stardustpedals.com
Abaixo seguem imagens do meu Lunar Phaser com o terceiro potenciômetro.
Última edição por WHead em Dom Mar 13, 2022 11:14 pm, editado 1 vez(es)
Re: Lunar Phaser - Star Dust
Que tal um audiozinho dry-wet para "vermos" com nossos próprios ouvidos?
JAZZigo- FCBR-CT
Amigo, infelizmente não disponho de um gravador.JAZZigo escreveu:Que tal um audiozinho dry-wet para "vermos" com nossos próprios ouvidos?
Poderia até tentar fazer um registro através do celular mas acho que não sairia muito confiável.. Enfim, sugiro o vídeo abaixo, disponibilizado pela própria Star Dust. Trata-sei do mesmo pedal, só que em sua versão reformulada, carcaça azul e preta e a famigerada chave que virou "Modern/Vintage".
Sei que é meio "autopromocional" mas não encontrei amostras de usuários reais do pedal.. Lamento.
JAZZigo escreveu:Que tal um audiozinho dry-wet para "vermos" com nossos próprios ouvidos?
Segue uma tentativa de captação ambiente do Lunar Phaser em ação. Apesar de todo amadorismo envolvido é possível notar as possibilidades que podem ser extraídas da combinação de seus controles RATE, WIDTH e FEEDBACK sob um GK MB 115 em posição flat.
^
Uma simples amostra vale mais que mil palavras!
Uma simples amostra vale mais que mil palavras!
JAZZigo- FCBR-CT
Gosto de usar phaser eventualmente no baixo, como o Phil Lynott fazia...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Eu utilizo a combinação WIDTH e FEEDBACK para modular o baixo e RATE e FEEDBACK quando quero remeter ao Space Rock.
Muito bom o review WHead , valeu por compartilhar.
Cantão- Moderador
WHead escreveu:Segue uma tentativa de captação ambiente do Lunar Phaser em ação. Apesar de todo amadorismo envolvido é possível notar as possibilidades que podem ser extraídas da combinação de seus controles RATE, WIDTH e FEEDBACK sob um GK MB 115 em posição flat.
Esse vídeo amador é melhor que os vídeos promocionais que os fabricantes colocam. Neles você tem a noção mais realista de como o pedal soa.
Obg pelo review.
Renato Aversari- Membro
Cantão escreveu:Muito bom o review WHead , valeu por compartilhar.
Renato Aversari escreveu:Esse vídeo amador é melhor que os vídeos promocionais que os fabricantes colocam. Neles você tem a noção mais realista de como o pedal soa.
Obg pelo review.
É uma honra poder colaborar com esse Fórum.
Mais uma experiência com o Lunar Phaser. Dessa vez combinado com o Moonbase, overdrive da Joyo, e registrada direto no meu Amoon AP-09.
Não sei se já comentei aqui mas a Sturdist é daqui da minha cidade. To tentando conseguir uns pedais para testar, mas tá difícil. Ele só faz sob encomenda, e quando fica pronto, já envia.
WHead gosta desta mensagem
Gosto de pedais simples e eficientes, poucos botões, um som mais pronto e ainda assim versátil. É o caso desse Lunar Phaser. Esse me acompanha desde 2014/15 (eu acho) e não apresentou nenhum problema. O atendimento deles é bem atencioso (não sei o pós-venda) e os preços dos modelos mais simples são bem competitivos. Abraço.
Ou tro dia falei com o Sérgio da Stardust. Ele tem mais de 20 pedais na fila para construir. Tudo a mao, com peças importadas. Muita gente por aqui usa.
Lunar Phaser c/ Tagima TP-4.