Roland Cube Bass 100
+6
Uchoa
Coder
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Christian
Bruno Rossi
10 participantes
Página 1 de 1
Roland Cube Bass 100
Boa noite pessoal,
Estive olhando recentemente o cubo Roland cb 100 e encontrei pouquíssima informação a respeito, inclusive no talk bass.
Alguem conhece?
Recomenda?
Li coisas muito positivas a respeito gostaria da opiniao do pessoal do forum.
Valeu!
Estive olhando recentemente o cubo Roland cb 100 e encontrei pouquíssima informação a respeito, inclusive no talk bass.
Alguem conhece?
Recomenda?
Li coisas muito positivas a respeito gostaria da opiniao do pessoal do forum.
Valeu!
Bruno Rossi- Membro
Re: Roland Cube Bass 100
excelente amp de baixo, qualidade sem comentários, falante de 12 que curto muito, se o preço tiver bom pode pegar sem medo, fala muito mais que amp de 150w por aí.
Christian- Membro
Esse mais especificamente é um falante de 15 Christian.Christian escreveu:excelente amp de baixo, qualidade sem comentários, falante de 12 que curto muito, se o preço tiver bom pode pegar sem medo, fala muito mais que amp de 150w por aí.
Pelo que pesquisei era fabricado nos anos 80.
Made in Japan
Bruno Rossi- Membro
Esse modelo específico não é fabricado há anos.
A Roland sempre fez ótimos amps, com bom som e excelente robustez, mas um amp com essa idade precisa do aval de um técnico.
A Roland sempre fez ótimos amps, com bom som e excelente robustez, mas um amp com essa idade precisa do aval de um técnico.
allexcosta- Administrador
Bom, vou dar uma olhada pessoalmente e ver se tudo está funcionando bem.
Bruno Rossi- Membro
Nos anos 80 esse combo (neguinho chamava de "cubo" por aqui ), virou "febre". Nico tinha um, Arthurzinho, etc...allexcosta escreveu:Esse modelo específico não é fabricado há anos.
Volta e meia aparece um usado... E os bichinhos ainda funcionam...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^ Será que é daí que veio o termo "cubo"? Vejo muita gente chamando qualquer amp de baixo de "cubo", até stacks
Coder- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Nos anos 80 esse combo (neguinho chamava de "cubo" por aqui ), virou "febre". Nico tinha um, Arthurzinho, etc...
Volta e meia aparece um usado... E os bichinhos ainda funcionam...
Salvador era a mesma coisa. Segunda metade dos anos 80 todo mundo que podia ter equipamento importado tinha um desses. E "cubo" até hoje se fala bastante, principalmente pela galera mais antiga. Eu prefiro o termo "combo" porque significa um amp combinado com a caixa, e é a denominação internacional, que eu prefiro usar por facilidade de comunicação.
Coder escreveu:^ Será que é daí que veio o termo "cubo"? Vejo muita gente chamando qualquer amp de baixo de "cubo", até stacks
Não acho que seja daí. Acho que vem do formato e da galera escutar gringo falando "combo".
Eu nunca vi alguém chamar um stack completo de "cubo" ou "combo", mas SP é um lugar muito sui generis. Habilitação é "carta", semáforo é "farol", etc, etc, etc... Não me surpreenderia se escutasse algo do gênero por aí.
allexcosta escreveu:Coder escreveu:^ Será que é daí que veio o termo "cubo"? Vejo muita gente chamando qualquer amp de baixo de "cubo", até stacks
Não acho que seja daí. Acho que vem do formato e da galera escutar gringo falando "combo".
Eu nunca vi alguém chamar um stack completo de "cubo" ou "combo", mas SP é um lugar muito sui generis. Habilitação é "carta", semáforo é "farol", etc, etc, etc... Não me surpreenderia se escutasse algo do gênero por aí.
Alguns exemplos: Cubo 1 | Cubo 2 | Cubo 3 | Cubo 4
Conheci um senhor dono de uma locadora de som que também falava cubo! Cubo era cubo, cabeçote era cubo, stack era cubo! rs
Nunca ousei em falar nada, o cara era gente finíssima! Mas sempre fiquei assim
Coder- Membro
^ Pois é...
Sei lá, esse negócio de áudio na minha terra nego leva muito a sério, mesmo os profissionais com menos instrução.
Sei lá, esse negócio de áudio na minha terra nego leva muito a sério, mesmo os profissionais com menos instrução.
Coder, essa expressão "cubo" eu atribuo à um estrangeirismo e uma corruptela ao mesmo tempo, pois o termo "combo" que é o correto, é da língua inglesa (desconheço o uso desse termo no português brasileiro antes dos anos 80); como naquela época neguinho não conhecia o termo "combo", passou a usar "cubo" por corruptela e "aproximação", e daí... ficou... Mas é um termo esquisito...Coder escreveu:^ Será que é daí que veio o termo "cubo"? Vejo muita gente chamando qualquer amp de baixo de "cubo", até stacks
Bom, cubo ou combo haha... Decidi ir ver de perto afinal é pequeno, ótima qualidade de fabricação e pelo que li, leva ensaios e pequenas gigs com o pé nas costas. Além de claro, estar a preço de "cubo" nacional.
Volto aqui e dou minhas impressões pra quem interessar possa.
Bruno Rossi- Membro
Dependendo do preço vale muito à pena...Bruno Rossi escreveu:Bom, cubo ou combo haha... Decidi ir ver de perto afinal é pequeno, ótima qualidade de fabricação e pelo que li, leva ensaios e pequenas gigs com o pé nas costas. Além de claro, estar a preço de "cubo" nacional.
Uma boa revisão é mui bem vinda...
Cá estou eu novamente...
Fui testar o amp e fiquei surpreso com quanto volume se consegue extrair sem perder definição.
Todos os potenciômetros estão atuando perfeitamente e sem chiados, mal possui marcas de uso se considerarmos a idade do amp.
Como a proposta era algo prático para tocar em ensaios e pequenas gigs sem gastar muitos milhares de reais, acho que fiz a melhor compra que poderia ter feito.(preço menor que de Staner bx 200 usado)
Enfim, é isso ai... Tô bem feliz com a compra.
Agora é levar pro estúdio e ver como se comporta como a banda inteira.
Caso se interessem posso microfonar ele e gravar um Review.
Obrigado a todos
Fui testar o amp e fiquei surpreso com quanto volume se consegue extrair sem perder definição.
Todos os potenciômetros estão atuando perfeitamente e sem chiados, mal possui marcas de uso se considerarmos a idade do amp.
Como a proposta era algo prático para tocar em ensaios e pequenas gigs sem gastar muitos milhares de reais, acho que fiz a melhor compra que poderia ter feito.(preço menor que de Staner bx 200 usado)
Enfim, é isso ai... Tô bem feliz com a compra.
Agora é levar pro estúdio e ver como se comporta como a banda inteira.
Caso se interessem posso microfonar ele e gravar um Review.
Obrigado a todos
Bruno Rossi- Membro
sim ,review, fotos manda bala
Christian- Membro
Com a banda toda é que será a "prova dos 9"...
Um detalhe: Nos anos 80 ví mais a galera do "fusion" (se é que me entendem) e da bossa-nova com esse amp.
Um detalhe: Nos anos 80 ví mais a galera do "fusion" (se é que me entendem) e da bossa-nova com esse amp.
Quando pivete lembro que os mais velhos falavam "cubo", e usavam o termo por causa do formato da caixa. Mas é errado, pois 99,99% dos combos não têm formato de cubo, pois não tem todos os lados quadrados, não têm todas arestas com a mesma medida. Os amps que chamam de "cubo" na verdade são paralelepípedos.
Eu quando escuto "cubo" já me dá um negócio. Kkkk
Combo é muito mais próprio, afinal é um combo (pré amp, power amp e auto-falante numa mesma caixa).
Eu quando escuto "cubo" já me dá um negócio. Kkkk
Combo é muito mais próprio, afinal é um combo (pré amp, power amp e auto-falante numa mesma caixa).
Última edição por Jãozeiro em Qua Abr 10, 2019 3:47 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
E parabéns pelo amp, Bruno Rossi. Legal esses equipos antigos, básicos e tanque de guerra que só dão alegria. Sei bem como é, tenho um Staner Bs120 que não para pra nada.
Pelo jeito o falante desse seu Roland tem mais umas décadas pra vibrar muito ainda, hehe.
Pelo jeito o falante desse seu Roland tem mais umas décadas pra vibrar muito ainda, hehe.
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Quando pivete lembro que os mais velhos falavam "cubo", e usavam o termo por causa do formato da caixa. Mas é errado, pois 99,99% dos combos não têm formato de cubo, pois não tem todos os lados quadrados, não têm todas arestas com a mesma medida. Os amps que chamam de "cubo" na verdade são paralelepípedos.
Turma da sua geração que não conhecia essa explicação, Alex.
Jãozeiro- Membro
Eu gosto de cubo, mas só se for pra ligar um jézz béss e ele estiver longe do chimbal.
joabi- Eterno Colaborador
^ Não! tudo menos chimbal e repique...
Coder- Membro
Se a própria Roland chama de "Cube", acho mais apropriado chamar de cubo mesmo
maquiro- Membro
maquiro escreveu:Se a própria Roland chama de "Cube", acho mais apropriado chamar de cubo mesmo
A Roland chama isso de combo.
Você vai comprar um e chamar de combo? Hehe
Jãozeiro- Membro