Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

15-05-2019 - Protesto em São Paulo contra o corte de verbas para as universidades.

+12
Jeff
peter.forc
AndréBurger
allexcosta
GRRS
NeyBass
Paulo Penna
fheliojr
Coder
leandrosf89
Mauricio Luiz Bertola
WHead
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

15-05-2019 - Protesto em São Paulo contra o corte de verbas para as universidades. - Página 2 Empty Re: 15-05-2019 - Protesto em São Paulo contra o corte de verbas para as universidades.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 17, 2019 6:31 pm

^ Eficiência nos investimentos. Isso não ocorre. Mas não é esse o objetivo desse governo.
Ademais, como educador, já falei aqui e repito: O investimento maior deve ser na educação básica.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Ir para o topo Ir para baixo

15-05-2019 - Protesto em São Paulo contra o corte de verbas para as universidades. - Página 2 Empty Re: 15-05-2019 - Protesto em São Paulo contra o corte de verbas para as universidades.

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 17, 2019 6:35 pm

Bertola, é exatamente o que Bolsonaro defende.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 17, 2019 6:47 pm

Paulo Penna escreveu:Bertola, é exatamente o que Bolsonaro defende.
Não, não é ( e eu tenho certeza disso).
Agora, se você acha isso... A opinião é sua...
Não vou interferir nela.
Até porque o resultado veremos depois.
Agora, nem na ditadura os generais de plantão abriram a boca para desrespeitar os professores da forma que esse indivíduo fez.
Chamar as pessoas de maior cultura de um país de idiotas e o alunado de universidades e de escolas como o Pedro II de idiotas úteis... Só pode vir de uma mente perturbada.

Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Sex maio 17, 2019 7:02 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 17, 2019 6:50 pm

NeyBass escreveu:^ Corte dos salários e benefícios dos políticos é aquela coisa que todo mundo quer que aconteça, porém nunca acontecerá.

É como o cara chegar no gerente e pedir para diminuir seu próprio salário.
Não vai acontecer mesmo Ney...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 17, 2019 7:47 pm

havia nos protestos uma montanha de gente que não sabia nem a razão do protesto.
Não vi nenhuma bandeira nacional, somente do PCO, Psol, PT Lulalivre entre outras..... nenhuma aparência de que o foco ali fosse a educação.
Na minha opinião, pode pagar sua faculdade, pague.
O foco deve ser educação básica para ver se diminui o abismo que há entre o que é e o mínimo que deveria ser.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 17, 2019 8:19 pm

Paulo Penna escreveu:havia nos protestos uma montanha de gente que não sabia nem a razão do protesto.
Não vi nenhuma bandeira nacional, somente do PCO, Psol, PT Lulalivre entre outras..... nenhuma aparência de que o foco ali fosse a educação.
Na minha opinião, pode pagar sua faculdade, pague.
O foco deve ser educação básica para ver se diminui o abismo que há entre o que é e o mínimo que deveria ser.
Você foi às manifestações?
E daí que haviam tais bandeiras? Essas quase sempre foram historicamente as bandeiras das manifestações no Brasil nos últimos 40 anos (muitas das quais eu participei). Você queria que elas não estivessem lá?
Seria a mesma coisa que eu querer não haver crucifixos ou imagens de santos numa procissão por ser protestante...
Quanto a foco na educação básica, concordo; só lembro que os professores desse segmento TAMBÉM são formados nas Universidades...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 17, 2019 8:37 pm

Já participei de muitas, sei tudo o que acontece mesmo que fique trancado no banheiro.... Já vivi isso de dentro... Não falei hora nenhuma que era pra deixar o ensino superior a míngua, mas priorizar o básico, médio e profissionalizante. Para correção de rumos devemos começar pela base.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Rico Sex maio 17, 2019 8:42 pm

^Hoje ouvi um comentario desse tipo... O dublê de presidente tenta varrer a sujeira pra baixo do tapete, fomentando a ideia de que os protestos não existiram senão pelo intuito esquerdista de promover baderna.

Como se os cortes que ele propõe fossem normais, e como se professores e alunos fossem imbecis ou débeis, como a classe de corruptos sem instrução com a qual o animal se relaciona.

Acho que nem termina o ano.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 17, 2019 9:01 pm

Os cortes não são normais nem anormais, são necessários.
Se não cortar infringe a lei de responsabilidade fiscal e toma um impeachment na fuça.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por WHead Sex maio 17, 2019 9:47 pm

Permita-me discordar. Os cortes não são necessários. São uma solução preguiçosa, contraproducente, inócua, populista, covarde e ideológica. Qualquer administrador razoável acenaria com diversas outras propostas muito mais equilibradas e eficientes para sanar eventuais questões.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Mensagem por Rico Sex maio 17, 2019 9:50 pm

Não brother Paulo!!! Esses cortes são descaso e principalmente retaliação.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 17, 2019 9:57 pm

Não são, os fatos são esses, descanso é o que fizeram com a coisa pública por décadas, o resultado está aí.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por AndréBurger Sáb maio 18, 2019 8:55 am

Pq o corte de orçamento pararia com o desvio de verbas?
Temer, Queiroz, etc tavam em pleno vapor enquanto rolava lava jato.

AndréBurger
Membro

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 18, 2019 9:00 am

O corte é imperativo para cumprir a lei de responsabilidade fiscal. Aprovadas as reformas, cancela o corte. O corte é na realidade um contingenciamento. Não é perseguição, não é retaliação, apesar de a burrice no anúncio ter dado de bandeja esse discurso pra oposição.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por AndréBurger Sáb maio 18, 2019 9:37 am

E o que vai resolver nos problemas que você diz ter visto na universidade?
Parece chantagem...
Ainda mais quando muitos do governo o são sócios de institutos privados de educação.
Eu vejo mais que responsabilidade fiscal nisso aí.
Se o cara quer bater de frente, mesmo. Abaixe o salário de a nata do funcionalismo público, ué. Ele não tá aí pra isso?

AndréBurger
Membro

Mensagem por NeyBass Sáb maio 18, 2019 9:51 am

Ninguém ficou revoltadinho com os cortes dos governos anteriores. Agora 30% em cima do que não é obrigatório dá um chororô danado.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 18, 2019 10:03 am

A coisa é política, discurso pras bases.... Não entendo mas no Brasil parece ser normal deturpar os fatos pra ter discurso político.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb maio 18, 2019 10:28 am

Paulo Penna escreveu:A coisa é política, discurso pras bases.... Não entendo mas no Brasil parece ser normal deturpar os fatos pra ter discurso político.

Cara, é complicado...

A enorme maioria do público normal não sabe dos bastidores da política e não acompanha as contas públicas de maneira próxima.

Uma pessoa como eu, por exemplo, que não é de esquerda ou de direita, que tenta entender as coisas sob a ótica da lógica... Tudo que tenho são as notícias e, no máximo, a opinião de um conhecido ou outro que pareça mais ponderado. E a notícia é "governo cortou verbas da educação e universidades estão sem luz". E eu julgo baseado nisso... E sei também que educação é o bem mais importante de uma nação.

O agente desse fato (o governo) não se deu o trabalho de me informar detalhes sobre esses cortes. Eu não vi um pronunciamento do ministro da educação sobre isso. Na verdade, vi uma analogia de um bombom que foi a coisa mais escr*** do mundo. E é por isso que eu julgo do jeito que eu julgo.

Quando vejo o presidente ou um dos seus ministros falando na TV, parece que estou assistindo a uma convenção de retardados. E era assim com Lula, com Dilma e tantos outros... A impressão que dá pra mim, que sou leigo de política e de contas públicas, é de que é tudo feito "nas coxa", que não há método, que não há ciência por trás de nenhuma decisão. E temo que minha impressão esteja correta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 18, 2019 10:57 am

Assista a QQ palestra do Paulo Guedes, do Rogério Marinho. A grande mídia e os políticos só repercutem o que podem falsear, deturpar e tirar proveito.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb maio 18, 2019 11:06 am

Já vi o Paulo Guedes falando. Parece que tá lendo um tele-prompter com gerador de lero-lero.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por JAZZigo Sáb maio 18, 2019 11:09 am

ˆ
Ministrão de interesses escusos... Suspect
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por JAZZigo Sáb maio 18, 2019 11:14 am

Bolsonaro não entendeu protestos pela educação, afirma reitor da USP
Para ele, cortar recursos da área é decisão política que países desenvolvidos não tomaram

Angela Pinho
Folha de S. Paulo, 18.mai.2019 às 2h00

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/05/bolsonaro-nao-entendeu-protestos-pela-educacao-afirma-reitor-da-usp.shtml

SÃO PAULO - À frente da universidade com a maior produção científica do país, o reitor da USP,  Vahan Agopyan, afirma que o presidente Jair Bolsonaro "não entendeu bem" as manifestações contra os cortes na educação que ocorreram em mais de 170 cidades do país na quarta-feira (15).

Para Agopyan, reduzir recursos em educação é uma "decisão política" que países mais desenvolvidos que o Brasil não tomaram.

Segundo ele, embora as instituições estaduais paulistas não sejam tão afetadas pelo bloqueio de recursos, já há efeito sobre a pós-graduação, —300 bolsas da USP foram perdidas durante o bloqueio do sistema da Capes (agência de fomento ligada ao Ministério da Educação). Elas pertenciam a alunos que defenderam seus trabalhos e seriam destinadas a outros.

Engenheiro, Agopyan lidera a USP após medidas para reduzir o aperto financeiro, como plano de demissão voluntária. À Folha ele comenta ainda a CPI das universidades recém-aberta na Assembleia Legislativa e declarações de Bolsonaro de que não devem ser priorizados recursos para a área de humanas.

Como o sr. avalia o atual momento de manifestações, cortes na educação e críticas a uma suposta doutrinação nas universidades?

É um momento um tanto inusitado. Há uma falta de informações sobre o que fazemos, quem somos e nossa importância para a sociedade. Acontece no Brasil, mas também é um pouco internacional. As universidades têm certa dificuldade de se expressar. Vejo não como um problema mas como um desafio para nós da academia nos apresentarmos melhor para a sociedade.

O sr. foi à manifestação?

Eu estava no Rio, prestigiando meu colega Vanderlei Bagnato, do Instituto de Física de São Carlos, que ganhou o premio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia.

O que achou de o presidente chamar os manifestantes de idiotas úteis e imbecis?

Eu diria que de novo o presidente, acho que ele não estava no país [estava nos EUA], não entendeu bem. Mas o importante é notar que uma parte da sociedade está preocupada com a educação e começou a se manifestar. Fico muito preocupado quando há uma incompreensão da importância da educação para o desenvolvimento. Todos os países desenvolvidos investiram bastante em educação, da pré-escola ao pós-doutorado.

Como os cortes afetam a USP?

Como universidade estadual, nosso principal financiador são os contribuintes de São Paulo. E, além disso, temos a Fapesp (agência estadual de fomento). No entanto, não prescindimos das agências federais e estamos muito preocupados como usuários delas. Cerca de 60% das nossas quase 8.000 bolsas de pós-graduação são da Capes. Só nesse período em que o sistema ficou fechado, perdemos quase 300 bolsas de mestrado e doutorado, e ainda não recuperamos.

A USP passou recentemente por dificuldades financeiras. Como está hoje?

Nunca deixamos de honrar nossos compromissos trabalhistas, com fornecedores e com terceiros. Notamos que havia um descontrole financeiro e, se não tomássemos os devidos cuidados, estaríamos hoje em crise financeira.

Como vê o argumento do governo federal de que é preciso cortar na educação porque a economia não vai crescer o esperado?

É uma questão de decisão política. Vou citar um contraexemplo. A Coreia do Sul teve quase três anos de guerra [1950-1953]. Fui lá recentemente e tem uma foto marcante no museu da guerra. Ela mostra um lugar destruído, paredes caídas, e um monte de crianças sentadas em carteiras improvisadas assistindo a aulas. Israel teve a Guerra da Independência [em 1948]. David Ben-Gurion [chefe de governo] duplicou o instituto de tecnologia e construiu um novo campus para a Universidade Hebraica de Jerusalém. É uma decisão política. Então minha resposta é: o governo decide o que acha importante.

O governo está tomando a decisão política de não investir em educação?

Você faz os cortes onde acha que é seu interesse. Estou dando exemplo de países que não cortaram em educação e hoje têm renda per capita muito melhor que a nossa. Por que São Paulo tem essa pujança em relação a outros estados? Tivemos governantes e uma elite paulista que acreditavam na educação. Na segunda metade do século 19, a província de São Paulo abriu escolas laicas. No fim do seculo 19, escolas profissionalizantes e faculdades. Em 1934, fundaram a USP. Trouxeram professores do exterior com dinheiro do estado. São Paulo era uma província muito pobre e, pouco a pouco, se firmou investindo recursos estaduais em educação.

O senhor é engenheiro. Acha que o Estado deve financiar as humanas?

No século 21, a multidisciplinaridade é uma realidade. Não é possível um projeto bom de engenharia sem discutir os aspectos econômicos com economistas, sociais com sociólogos, os aspectos culturais, éticos etc. Os grandes grupos de pesquisa da USP são multidisciplinares, e a maioria tem colegas com formação da área de humanas. As pessoas interagem de uma forma muito forte e isso há 50 anos é uma realidade. É impossível prescindir de uma área de conhecimento para reforçar outra.

Por que uma parcela expressiva da sociedade compartilha a visão de que a universidade doutrina?

São pessoas que talvez não conheçam como funciona a universidade. O pessoal acha que os colegas da área de humanas são todos mais esquerdistas. Não existe isso. Temos pessoas de todas as áreas com ideias diferentes que na universidade convivem, debatem e muitas vezes mudam seu ponto de vista.
Falar em doutrinação é, primeiro, imaginar que nossos alunos não têm discernimento, o que não é verdade. E, em segundo, que os professores são de uma única corrente de pensamento, o que também não é verdade. O aluno vai conviver com professores que pensam de maneiras distintas e até antagônicas.

O sr. foi estudante durante a ditadura [1970-1974], depois professor e agora reitor. Em qual momento a universidade correu mais riscos?

Sem dúvida durante a ditadura. Em regimes autoritários, o problema não é tirano que está em cima, é o guarda da esquina. Uma vez falei para os nossos alunos. Eles imaginam que havia policiais na porta dos prédios. Não. Quem nos dedurava e criava histórias eram nossos colegas. Tive vários colegas que, sem motivo, nem pertenciam ao movimento estudantil, por alguma inimizade acabaram presos, alguns torturados. É um período extremamente triste, mas felizmente superamos porque vários brasileiros e brasileiras lutaram pela democracia.

Como se sente quando vê o presidente e alguns de seus seguidores louvarem esse período?

Naquela época, muitos que estão falando essas coisas eram muito jovens ou nem tinham nascido [Bolsonaro tinha 9 anos quando aconteceu o golpe de 1964 e 30 quando o último general da ditadura deixou o poder]. Eu vivi esse regime. As pessoas que não vivenciaram não têm noção do que é viver num regime de exceção.

Como vê a CPI das universidades na Assembleia Legislativa?

Para não ser pessimista, digo que é uma oportunidade de mostrar o que a universidade faz. Todos os nossos dados estão à disposição no portal da USP. Apenas lamento porque não era necessário ter uma CPI, sempre dá sensação negativa.

As universidades públicas de São Paulo poderiam ter outras fontes de renda? O sr. já declarou que é contra cobrar mensalidade.

Essa questão independe de ideologia. A China, que é um país comunista, acha que quem mais se beneficia do ensino superior é o aluno, então cobra valores consideráveis. Já Alemanha, capitalista, cobrava um valor simbólico e, a partir deste ano letivo, vai cobrar menos ainda, por volta de € 700 por ano. Eu concordo com os países que avaliam que o grande beneficiário do ensino superior é a sociedade, porque um aluno bem formado de uma universidade de pesquisa restitui à sociedade o dinheiro investido nele em poucos anos.
Sobre outras fontes, para a pesquisa recebemos de agências de fomento nacionais e internacionais e do setor empresarial, que não é desprezível. Em alguns anos, o investimento do setor privado chega a quase R$ 500 milhões. A USP incentiva ex-alunos a colaborar. Temos alguns fundos patrimoniais. Mas, em todos os países, universidade de pesquisa é dependente de recurso público. Mesmo nas universidades ditas privadas dos EUA, parte considerável dos recursos vem do governo federal.

O que o sr. diria a estudantes e professores preocupados com o momento atual?

A universidade sempre passou por dificuldades, sempre sobreviveu e vai continuar assim.

===============

Quem é Vahan Agopyan

Nascido na Turquia e naturalizado brasileiro, tem 67 anos. É engenheiro civil formado pela USP com PhD pelo King's College, do Reino Unido. Professor da Escola Politécnica, assumiu a Reitoria em 2018.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 18, 2019 11:27 am

quer entender como o discurso é muito mais importante que os fatos os políticos que temos no brasil:

Pode pular para 7 minutos.... e tenho maios videos da mesma senhora na mesma atitude.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb maio 18, 2019 11:28 am

JAZZigo escreveu:Bolsonaro não entendeu protestos pela educação, afirma reitor da USP

O que parece é que ele não entende nada de nada. Na verdade, assistindo entrevistas, parece que ele sequer sabe que dia é hoje ou que ele é presidente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 18, 2019 11:29 am

Mais corte na educação:
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Rico Sáb maio 18, 2019 12:44 pm

Paulo, cortes na educação sempre foram combatidos, inclusive no governo Lula.

Só tem uma coisa, o governo do nine fingers realmente investiu em educação, criou universidades, diminuiu o indice de analfabetismo...

O que o governo do Bozo tá fazendo além de dizer que estudante é tudo maconheiro e incitar aberrações como escola sem partido e querer botar o dedo analfabeto dele no Enem?? Para e pensa!

Voces tem de esquecer o PT, pombas! O raio do PT é o único argumento que vocês apresentam. Chega disso! Ao menos se vocês se informassem antes de postar brou...

Enfim, existem outras formas! Qualquer gestor sério apresentaria alternativas. Isso é apenas retaliação!

Quanto ao fato dos alunos serem maconheiros... Se é assim, levante a mão aqueles que tentaram por anos, mas perderam suas vagas para viciados!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por NETOULTRA Sáb maio 18, 2019 12:48 pm

Paulo Penna escreveu:quer entender como o discurso é muito mais importante que os fatos os políticos que temos no brasil:

Pode pular para 7 minutos.... e tenho maios videos da mesma senhora na mesma atitude.

Essa da Maria do Rosário foi igual a cuspida da Bichona.... Lembro que um dia desses ela foi defendida aqui pelo cultos professores intelectuais de plantão... facepalm

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 18, 2019 1:04 pm

Paulo Penna escreveu:quer entender como o discurso é muito mais importante que os fatos os políticos que temos no brasil:

Esse idiota aí é outro propagador de notícia falsa...
Aliás, pilantra e desonesto...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 18, 2019 1:12 pm

Rico escreveu:Paulo, cortes na educação sempre foram combatidos, inclusive no governo Lula.

Só tem uma coisa, o governo do nine fingers realmente investiu em educação, criou universidades, diminuiu o indice de analfabetismo...

O que o governo do Bozo tá fazendo além de dizer que estudante é tudo maconheiro e incitar aberrações como escola sem partido e querer botar o dedo analfabeto dele no Enem?? Para e pensa!

Voces tem de esquecer o PT, pombas! O raio do PT é o único argumento que vocês apresentam. Chega disso! Ao menos se vocês se informassem antes de postar brou...

Enfim, existem outras formas! Qualquer gestor sério apresentaria alternativas. Isso é apenas retaliação!

Quanto ao fato dos alunos serem maconheiros... Se é assim, levante a mão aqueles que tentaram por anos, mas perderam suas vagas para viciados!

Muita gente anda falando de percentual de "contingenciamento". Porque motivo?
O Sr. Paulo Guedes utiliza esse termo como "chantagem" para aprovar a tal "Reforma da Previdência" que vai colocar BILHÕES nas mãos dos Bancos (todo mundo já sabe disso!!! Só não percebeu quem não quer...). Ou seja: "...Apoiem a reforma e eu retiro o contigênciamento..."... Ora, ele que vá pro inferno!
Tirar aposentadoria de trabalhador e do Sistema Público pra dar à bancos!!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por NETOULTRA Sáb maio 18, 2019 1:15 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:

Esse idiota aí é outro propagador de notícia falsa...
Aliás, pilantra e desonesto...

Bertola os exemplos aí não tem espaço para contraditório: Tem video da mulher se auto multilando para acusar o marido e levantar a bandeira das mulheres bem como video da Patética do Rosário simulando uma agressão e acusando o Éder Mauro de te-la agredido... Se vc idsse que isso é fake news complica...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 18, 2019 1:29 pm

https://www.youtube.com/watch?v=gpIEUhImzr4
https://www.youtube.com/watch?v=Kj0H51y9AaQ&t=59s
https://www.youtube.com/watch?v=GnIINY9V81U&t=123s
https://www.youtube.com/watch?v=krJ6Kl9vA9Q
Aliás, esse último vídeo é interessante...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 18, 2019 1:39 pm

Vídeo interessante da BBC (que é uma emissora comunista...):
https://www.youtube.com/watch?v=Z2-LlZIVN1c
Le Monde Diplómatic (outro jornal comunista):
https://www.youtube.com/watch?v=sNB_OLZ4lJ4&t=6s
Esse vídeo então...
Mostra claramente a "chantagem" do Sr. Guedes...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por GRRS Sáb maio 18, 2019 2:54 pm

NeyBass escreveu:Ninguém ficou revoltadinho com os cortes dos governos anteriores. Agora 30% em cima do que não é obrigatório dá um chororô danado.

Errado:

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2012/07/universidades-federais-entram-no-3-mes-de-greve-com-recorde-de-adesao.html

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/05/professores-e-funcionarios-de-universidades-federais-iniciam-greve28-05.html

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/11/22/professores-de-27-universidades-federais-aprovam-greve-a-partir-de-5.htm

Esse MamãeFalei é o equivalente político do Ivo Holanda ou do repórter Vesgo. Alguém que chega em manifestação todo cheio de marra, pentelhando e sendo folgado com todo mundo, daí quando toma uma invertida, sai correndo, diz que ta sendo perseguido e que a esquerda malvadona não aceita dialogo.

Isso sem falar na sua prática criminosa de divulgação não autorizada da imagem de pessoas (inclusive menores de idade) para se promover politicamente e enganar incautos. O engraçado é que mesmo com um discurso de estado mínimo e "contra a corrupção" ele conseguiu uma teta pra mamar em um dos partidos mais fisiológicos de todos, o DEM (ex-PFL), uma organização que historicamente abriga bastiões da honestidade e da decência moral brasileira, como Sarney, ACM, Cesar Maia e Kassab

Abs

GRRS
Membro

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 18, 2019 3:53 pm

É Deputado, propagando notícia falsa.... Colegas

Depois dessas notícias falsas os seus nobres colegas ficaram acabrunhados e não aprovaram o projeto? Sacanagem com os que contribuíram para as campanhas....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 18, 2019 3:58 pm

Quem dá entrevista para alguém dá autorização tácita de uso de sua imagem....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 18, 2019 6:30 pm

https://www.youtube.com/watch?v=0MiYZ04l0PM
Taí o "modus operandi" do tal "Mamãe Caguei"
Mentiroso e hipócrita...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 18, 2019 6:41 pm

Paulo Penna escreveu:Quem dá entrevista para alguém dá autorização tácita de uso de sua imagem....
Negativo.
Para que a entrevista seja veiculada há que se pedir a autorização em alto e bom som, muita das vezes por escrito.
Principalmente se a tal entrevista for manipulada à posteriori pelo entrevistador. Aí cabe até processo...
Aliás, eu tive um entrevero com um repórter do "Estadão" quando era Coordenador do Arquivo do Estado de São Paulo que me entrevistou e inventou coisas, colocando palavras na minha boca. Naquela época não havia internet. Se houvesse, minha carreira ter-se-ía encerrado ali.
Hoje em dia esse tipo de gente faz o que quer, manipula o que quer e inventa o que quer...
Não é à toa que o atual ocupante da cadeira presidencial foi eleito...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 18, 2019 6:48 pm

Mais um vídeo muito bom do LeMonde Diplomatique (jornal comunista francês, né...):
https://www.youtube.com/watch?v=NaqiI8F3m84&t=23s
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 18, 2019 8:16 pm

15-05-2019 - Protesto em São Paulo contra o corte de verbas para as universidades. - Página 2 Imagem10

Há entendimento contrário....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 18, 2019 8:55 pm

Paulo Penna escreveu:15-05-2019 - Protesto em São Paulo contra o corte de verbas para as universidades. - Página 2 Imagem10

Há entendimento contrário....
Certo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 18, 2019 8:58 pm

http://www.cmo.adv.br/direito-contratual/84644-o-uso-indevido-da-imagem-e-suas-consequencias
Parágrafos 8, 9 e 10

Contudo, nem sempre a divulgação é autorizada!

Na vida atual, diante do amplo acesso da população às mídias digitais e redes sociais, onde fotos são veiculadas e copiadas com facilidade, é possível que qualquer cidadão possa ter acesso à imagem de outrem e fazer uso indevido dela. Não é porque está ali disponível na rede mundial de computadores que pode ser utilizado, ou seja, nesta situação incide a regra geral que diz que a imagem é inviolável, não podendo ser copiada, replicada, enviada ou salva sem que a pessoa lhe dê autorização nesse sentido.

Se alguém usa imagem de outrem indevidamente arcará com os danos causados, sejam eles de ordem material sejam eles de ordem moral. Não importa, inclusive, se tinha ou não consciência da ilicitude do ato, pois a ninguém é permitido alegar o desconhecimento da lei.

Então, por exemplo, se uma empresa usa a foto de um ator famoso em seu website sem a autorização deste, deverá arcar com todos os prejuízos decorrentes do ato, sendo obrigado a deixar de usar a imagem, bem como remunerar pelo uso indevido e ainda, pode ser obrigada a pagar uma indenização por danos morais.

Outra situação é copiar a imagem de uma pessoa de uma rede social, fazer uma montagem na fotografia de modo a causar vexame, vergonha ou coisas do tipo e divulgar a imagem para outrem. Por exemplo, um aluno fazer isso com a foto de um professor e divulgar para os colegas de sala. Quem divulga, curte ou até mesmo comenta a foto pejorativa será obrigado a indenizar os danos causados por seu ato.

É importante ressaltar que a cautela e o respeito no uso da imagem devem ser a regra cotidiana! Na dúvida, peça permissão, se possível, por escrito, designando a razão, o objetivo, a forma e o tempo de uso, bem como se haverá ou não remuneração para tanto. Permanecendo a dúvida, o respeito deve prevalecer, então, a imagem é inviolável e não pode ser utilizada.

Thamires Teixeira Ferreira
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 18, 2019 9:11 pm

https://www.youtube.com/watch?v=EAJE0X8r1oI
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Eduardo Tob Qua maio 22, 2019 11:49 pm

allexcosta escreveu:

Uma pessoa que fica pelada, frequenta festas ou fuma maconha pode muito bem ter um desempenho escolar bom. Não entendo o que uma coisa tem a ver com a outra. Nudez pública é caso de polícia, não de julgar se uma pessoa merece ou não uma boa educação.

Me refiro a fazer essas coisas em espaços indevidos como auditórios e corredores das universidades. Não é exatamente uma praça pública mas também não é lugar para isso. Tb me refiro àqueles que usam isso pra dizer que as verbas estão sendo mal utilizadas e deveríamos concordar com cortes/contingenciamentos por conta disso. Ou seja, pegam os erros de uns para justificar o corte sem planejamento que fizeram.
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagem por Paulo Penna Qui maio 23, 2019 9:18 am

MOD EDIT -  Favor manter discussão em nível razoável.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo