[AJUDA URGENTE] Fender Jazz Bass falso ?
+17
Jãozeiro
joabi
Maurício_Expressão
jcsk8
fheliojr
Mauricio Luiz Bertola
Edão
BigBoy
vinibassplayer
PH Benchmarker
Paulo Penna
allexcosta
AndréBurger
Alex BHT
afonsodecampos
Uchoa
jbbasszavataplay
21 participantes
Página 1 de 1
[AJUDA URGENTE] Fender Jazz Bass falso ?
Olá a todos. Podem me ajudar por favor a identificar se esse fender jazz bass é falso? encontrei varias características que fazem ele parecer replica, mas queria ter alguma confirmação de alguem que entende bem do assunto.
Grato.
Grato.
jbbasszavataplay- Membro
jbbasszavataplay- Membro
Re: [AJUDA URGENTE] Fender Jazz Bass falso ?
Shape do corpo estranho , Headstock errado , logo em lugar fora de padrão dos que eu conheço , serial errado ...
O que eu consegui ver nas fotos nesse ângulo !
O que eu consegui ver nas fotos nesse ângulo !
afonsodecampos- Membro
Alex BHT- Membro
Made in USA do headstock desalinhado com o corte da madeira... :/
AndréBurger- Membro
Para com isso gente. É um 7ender legítimo.
allexcosta- Administrador
Paulo Penna- Membro
Fora a posição dos captadores que me parece muito estranha.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker- Membro
bizarramente fake
vinibassplayer- Membro
Falso, com jeitão de SX....
BigBoy- Membro
^ Isso aí. Parece um SX. A mão original (headstock) parece ter sido alterada.
Edão- Membro
Edão escreveu:^ Isso aí. Parece um SX. A mão original (headstock) parece ter sido alterada.
parece q afinou o head pra tirar o bico de papagaio maligno... antes fizesse um safadowsky kkkkkkk
vinibassplayer- Membro
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Falso para cacilda.
fheliojr- Membro
Verdadeiro.
joabi- Eterno Colaborador
É original, só que é segunda linha...
Paulo Penna- Membro
Na verdade só uma maneira de saber...
Foto Kirlian.
Foto Kirlian.
Parece autêntico.
Jãozeiro- Membro
Falso.
Mais fotos ajudariam a detalhar, mas além do que o Uchoa apontou cito o tipo da escrita do "Jazz Bass", o orifício do tensor e o botão da correia (poderia ter sido trocado, claro, mas acho que é só descuido/desconhecimento do falsificador).
Outro dia tava vendo uns fakes no ML e pensando como é complicado comprar Fender no Brasil. Algumas falsificações são mais difíceis de detectar, até pra quem tem mais conhecimento. Para os que sonham com a marca mas não conhecem bem os detalhes as chances de cair numa cilada são altíssimas.
Procurem uns "Fenders Japan" de um tal King of Bass por lá (ML). As fotos são mal tiradas, dificultando a identificação. Desconfiei porque em uma foto de um dos baixos anunciado o número de série, abaixo do "Made in Japan", aparece borrado, como se a tinta tivesse escorrido. Depois comecei a olhar com mais cuidado outros detalhes e achei que eu não compraria nenhum daqueles.
PS: Editei o post, para uma linguagem menos incisiva, visto que não consigo afirmar com 100% de certeza que são falsificações, mas posso afirmar que não me convencem.
EDIT II: Na verdade é o "Crafted in Japan" desse Precision abaixo. Vejam com zoom.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1145601524-fender-precision-bass-4c-sunburst-reedico-1962-japan-1993-_JM#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=adcbd15d-0ff8-4103-9593-32b0c89b7852
E esse Jazz Bass, "American Standard 2010", com uma ponte incorreta para o ano e case não original. O resto é difícil de distinguir de um verdadeiro.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1215816292-fender-american-standard-4c-olimpic-white-2010-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=adcbd15d-0ff8-4103-9593-32b0c89b7852
Mais fotos ajudariam a detalhar, mas além do que o Uchoa apontou cito o tipo da escrita do "Jazz Bass", o orifício do tensor e o botão da correia (poderia ter sido trocado, claro, mas acho que é só descuido/desconhecimento do falsificador).
Outro dia tava vendo uns fakes no ML e pensando como é complicado comprar Fender no Brasil. Algumas falsificações são mais difíceis de detectar, até pra quem tem mais conhecimento. Para os que sonham com a marca mas não conhecem bem os detalhes as chances de cair numa cilada são altíssimas.
Procurem uns "Fenders Japan" de um tal King of Bass por lá (ML). As fotos são mal tiradas, dificultando a identificação. Desconfiei porque em uma foto de um dos baixos anunciado o número de série, abaixo do "Made in Japan", aparece borrado, como se a tinta tivesse escorrido. Depois comecei a olhar com mais cuidado outros detalhes e achei que eu não compraria nenhum daqueles.
PS: Editei o post, para uma linguagem menos incisiva, visto que não consigo afirmar com 100% de certeza que são falsificações, mas posso afirmar que não me convencem.
EDIT II: Na verdade é o "Crafted in Japan" desse Precision abaixo. Vejam com zoom.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1145601524-fender-precision-bass-4c-sunburst-reedico-1962-japan-1993-_JM#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=adcbd15d-0ff8-4103-9593-32b0c89b7852
E esse Jazz Bass, "American Standard 2010", com uma ponte incorreta para o ano e case não original. O resto é difícil de distinguir de um verdadeiro.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1215816292-fender-american-standard-4c-olimpic-white-2010-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=adcbd15d-0ff8-4103-9593-32b0c89b7852
Normando Neto- Membro
Estou longe de ser expert em Fender, mas esses dois que você postou me parecem originais.
Acho que a ponte dos Am Std em 2010 eram thru-body sim.
Acho que a ponte dos Am Std em 2010 eram thru-body sim.
Pz123- Membro
Normando Neto escreveu:
Essa ponte não é incorreta para o modelo. Está correta. Após alguns anos ela ganhou mais massa na parte posterior.
O que mais me chamou atenção é esse furo pra regulagem do tensor no headstock. Os Fender americanos ou não tem furo aí, e são regulados pelo tróculo do braço, ou os tipo 70 têm um tensor tipo bala.
Alguns mais antigos tem um plug de madeira escura, sem perfuração.
A não ser que sexa um mexicano onde se tenha tirado a proteção de plástico preta do furo. Porém eu não conheço nenhuma série de jazzes mexicanos com marcação block na escala.
Mais fotos seriam mais conclusivas ainda, mas por esse detalhe eu jamais arriscaria sem analisar pessoalmente à fundo.
Pelo amor de Deus, é SX!!! É Falso!
BigBoy- Membro
é falso de tudo, se é sx ou facãox não sei, mas FENDER não é nem f^%$#!
Última edição por allexcosta em Sex maio 31, 2019 10:50 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavreado chulo)
Paulo Penna- Membro
Autêntico 7ender Djés Bés
Que isso... é verdadeiro. E topo comprar... pago em dinheiro... com as notas de R$ 30,00 acima mencionadas (que tb são verdadeiras).
Sei lá, tô achando que é verdadeiro, mas levemente modificado.
allexcosta escreveu:Sei lá, tô achando que é verdadeiro, mas levemente modificado.
BigBoy- Membro
Deus me livre...
Só vi o post agora!
O corpo não é de Fender, o serial na frente, nesse modelo se fosse verdadeiro não é ai...
Olha só...nem vou escrever mais nada dessa aberração!
Só vi o post agora!
O corpo não é de Fender, o serial na frente, nesse modelo se fosse verdadeiro não é ai...
Olha só...nem vou escrever mais nada dessa aberração!
- Compare aqui!:
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Pequenas customizações.
O do Juninho poderá ser seu, bbasszavataplay.
fheliojr- Membro
Hoje mesmo...ta no ML. O case que veio com ele..passei para Kabas (baixista do Adão Negro)
Ele vai gravar com Natirus na segunda e não teria tempo de chegar um pela net.
Ele vai gravar com Natirus na segunda e não teria tempo de chegar um pela net.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pô Allex, para com isso, depois o cara vai achar que tem a mínima chance de ser verdadeiro e comprar...allexcosta escreveu:Sei lá, tô achando que é verdadeiro, mas levemente modificado.
Paulo Penna- Membro