Kay - K20-B.
+8
HenriqueBessa
RLugão
Rui Lima
Christian
JAZZigo
Zubrycky
Uchoa
WHead
12 participantes
Página 1 de 1
Kay - K20-B.
A Kay Musical Instruments (1931, Chicago) é uma daquelas marcas americanas que ganharam popularidade ofertando seus artigos via lojas de departamento - às vezes sob o pseudônimo de Knox ou Kent. No final dos anos 60, porém, a marca faliu e precisou ser refundada. A Kay, então, passou a pertencer à Teisco (até os anos 80). Bill Black, Darryl Jones, Tom Petersson e Robert DeLeo são alguns dos nomes associados aos contrabaixos da marca. O Kay K20-B, em questão nesse tópico, é do início dos anos 70. Produzido em Taiwan com escala de rosewood de 30" e pesando algo em torno dos 3 kg, o modelo baseado no Rickenbacker é irmão do Kay K20, contrabaixo baseado no modelo SG, da mesma época. Eu sou fã do design RK e SG e não conhecia os Kay. Espero descobrir outros fabricantes e, quem sabe, algum RK acessível por perto. Abraço.
Re: Kay - K20-B.
Eu realmente não sei onde você encontra essas pérolas , mas continue que fico conhecendo ...
Show de bola !
Show de bola !
^Hahaha
RK's são o meu ponto fraco. Talvez no dia em que eu adquirir o meu, isso passe. No geral, o meu interesse é em modelos diferentes, principalmente dos anos 60/70, período em que as marcas arriscavam mais. Infelizmente esses modelos viraram peças de colecionadores (eu acho) porque é muito difícil encontrar esses baixos por aí. Abraço.
RK's são o meu ponto fraco. Talvez no dia em que eu adquirir o meu, isso passe. No geral, o meu interesse é em modelos diferentes, principalmente dos anos 60/70, período em que as marcas arriscavam mais. Infelizmente esses modelos viraram peças de colecionadores (eu acho) porque é muito difícil encontrar esses baixos por aí. Abraço.
Existem réplicas bem mais interessantes, tipo:
Greco
Aria Pro II
Ibanez
Hondo II
Tokai
etc.
Greco
Aria Pro II
Ibanez
Hondo II
Tokai
etc.
JAZZigo- FCBR-CT
Muito interessante mesmo, JAZZigo.
Mesmo com tantas opções de fabricantes (e preço, eu espero) eu não vejo muitos RK's por aí.. Você saberia me dizer por que? Dizem que eles têm uma manutenção diferenciada e cara.. Abraço.
Mesmo com tantas opções de fabricantes (e preço, eu espero) eu não vejo muitos RK's por aí.. Você saberia me dizer por que? Dizem que eles têm uma manutenção diferenciada e cara.. Abraço.
na verdade estes citados foram para o mercado Japones, qualquer um destes você terá uma replica excelente, agora este daqui do Brasil: Giannini, ou finch rapaz sem comentários.
Christian- Membro
Os instrumentos kay em que coloquei as mãos são talvez os piores de sempre que já vi. Eram sempre do estilo SG e nem para fogueira davam porque poderiam causar cancro ou cancêr como dizem vocês.
Rui Lima- Membro
Rui Lima escreveu:Os instrumentos kay em que coloquei as mãos são talvez os piores de sempre que já vi. Eram sempre do estilo SG e nem para fogueira davam porque poderiam causar cancro ou cancêr como dizem vocês.
Tonante made in USA? hahahaha
RLugão- Membro
Rui Lima escreveu:Os instrumentos kay em que coloquei as mãos são talvez os piores de sempre que já vi. Eram sempre do estilo SG e nem para fogueira davam porque poderiam causar cancro ou cancêr como dizem vocês.
Concorrente direto de Tonante, Jennifer e etc... rsrsrsrs
Postar na Face com "vintage"...
RK é o fraco de qualquer baixista hahaha mas tem umas copias que são bizarras de feias, esse Kay por exemplo parece q foi feito pela tonante..
dizem q a Tokai q fez as melhores "réplicas" tanto de jazz bass qto de outros baixos...
dizem q a Tokai q fez as melhores "réplicas" tanto de jazz bass qto de outros baixos...
vinibassplayer- Membro
Uchoa escreveu:Fala mal do tonante não que foi o meu super 1st bass !
Hahahahha eu tenho um violão tonante
Com cordas de aço beeeem altas...
RLugão- Membro
Apenas pra complementar: esse violão tem valor sentimental... minha mãe me deu de presente em 1990... comprado na já extinta Casa Matos no centro de Niterói.
RLugão- Membro
Talvez porque não haja mais tantas opções assim. Os exemplos que postei fazem parte da chamada Lawsuit Era. Hoje, se você quiser um baixo novo, produzido legalmente, com este design, tem de ser um Rickenbacker mesmo.WHead escreveu:Mesmo com tantas opções de fabricantes (e preço, eu espero) eu não vejo muitos RK's por aí.. Você saberia me dizer por que?
Fora os controversos tensores duplos, especialmente, os dos Ricks fabricados antes de 1º/09/1984, que requerem um ajuste mais chatinho, os cuidados e setup básico não são nada do outro mundo. Se houver necessidade de fazer um reparo mais severo, aí sim, acho altamente recomendável deixar o instrumento nas mãos de um luthier com experiência específica na marca. Na tela abaixo, realcei as principais diferenças na regulagem do braço de um baixo/guitarra Rickenbacker:WHead escreveu:Dizem que eles têm uma manutenção diferenciada e cara.
http://rickenbacker.com/pdfs/manual.pdf
JAZZigo- FCBR-CT
E tem gente que fala dos Ookpik...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:E tem gente que fala dos Ookpik...
O "fundo do poço" tem subsolo.
fheliojr- Membro
Nunca tive a chance de
Por falar em Kays, esse novo modelo da marca (uma reedição) me dá uma GAS tremenda...
Apenas para você ter uma ideia do tamanho do problema para a Rickenbacker, eis mais alguns exemplos dos japas lawsuit era e, com certeza, deve haver outros... suponho que todos os fabricantes japoneses produziram réplicas...WHead escreveu:Entendi, JAZZigo.
Muito obrigado.
Univox
Camel
Fresher
Fantom (produzido na lendária Matsumoku Industries)
Vorg by Pearl (também produzido na lendária Matsumoku Industries)
JAZZigo- FCBR-CT
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos