Edwards E-RM-95 DA.
+6
Stormbringer
Cantão
Juninho Sampaio
Zubrycky
JAZZigo
WHead
10 participantes
Página 1 de 1
Edwards E-RM-95 DA.
Saudações.
A Edwards é uma divisão da japonesa ESP. No início ela fabricava seus instrumentos no Japão e, com o tempo e as exigências do mercado, foi transferindo sua produção para a China. O E-RM-95 DA (que nome horrível!), pelo que consta, é japonês. Mais do que isso: é um modelo signature do sr. Ikuzone, da banda Dragon Ash. Confesso que antes de qualquer informação sobre esse instrumento fui atraído pelas linhas e cores do modelo em azul e vermelho que me remeteram aos seriados japoneses dos 70's, tipo Ultraman. Agora já sei que ele tem corpo de basswood, braço parafusado de maple e escala em rosewood de 864mm. Um volume, um tone (o terceiro botão eu não sei) e um seletor de modo de 3 Vias (Série / Paralelo / Split-Coil). Não encontrei amostras, nem testemunhos - mas fiquei curioso.
A Edwards é uma divisão da japonesa ESP. No início ela fabricava seus instrumentos no Japão e, com o tempo e as exigências do mercado, foi transferindo sua produção para a China. O E-RM-95 DA (que nome horrível!), pelo que consta, é japonês. Mais do que isso: é um modelo signature do sr. Ikuzone, da banda Dragon Ash. Confesso que antes de qualquer informação sobre esse instrumento fui atraído pelas linhas e cores do modelo em azul e vermelho que me remeteram aos seriados japoneses dos 70's, tipo Ultraman. Agora já sei que ele tem corpo de basswood, braço parafusado de maple e escala em rosewood de 864mm. Um volume, um tone (o terceiro botão eu não sei) e um seletor de modo de 3 Vias (Série / Paralelo / Split-Coil). Não encontrei amostras, nem testemunhos - mas fiquei curioso.
Re: Edwards E-RM-95 DA.
Possuo 3 baixos Edwards e sou apaixonado por eles. O 1º abaixo me custou a bagatela de R$ 1.000,00 no ML... foi o melhor negócio que já fiz na vida! Os instrumentos Edwards são restritos ao mercado interno japonês, mas, em termos de design, parece que a marca tem mais liberdade que a própria ESP americana.
Edwards/ESP Unknow Model Bass (Japan, 2004)
Edwards/ESP E-LB-135SD Limited Model Bass (Japan, 2004)
Edwards/ESP E-JB-100R/LT (Japan, 2009)
Edwards/ESP Unknow Model Bass (Japan, 2004)
Edwards/ESP E-LB-135SD Limited Model Bass (Japan, 2004)
Edwards/ESP E-JB-100R/LT (Japan, 2009)
JAZZigo- FCBR-CT
^Muito bonitos esses instrumentos, JAZZigo.
Gostei muito do modelo LP, não conhecia.
Valeu, WHead!WHead escreveu:^Muito bonitos esses instrumentos, JAZZigo.
Trouxe o Les Paul diretamente do Japão e, modéstia à parte, IMHO, tem qualidade de construção e acabamento superior ao Gibson. Ele é set-in neck (braço colado), cordas thru-body, saiu de fábrica com um par de Seymour Duncan Custom Shop SHKB-1 Hawkbucker Bass Pickups e, o mais importante, seu ronco é raivoso, grave e bonito, mas sem perder o brilho. O único porém é o fato de ser o baixo mais pesado que possuo (5,037 kg) . Mas como, às vezes, um forte contra pode arrastar no vácuo alguns prós, com corpo de âncora, este baixo não apresenta neck dive absolutamente nenhum, mesmo com sua escala longa (34''), ou seja é um instrumento equilibrado e confortável de tocar, pelo menos nos 90 primeiros minutos... depois disso, não tem jeito, melhor dar um tempo, pois a lombar começa a reclamar!
JAZZigo- FCBR-CT
Graças a Deus só vi isso em 2020. Pior ano da terra!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Hahaha...Juninho Sampaio escreveu:Graças a Deus só vi isso em 2020. Pior ano da terra!
Diferente...mais um que não conhecia , valeu WHead...
Cantão- Moderador
Se eu tivesse uma banda retrofuturista, com synths, ropuas brilhantes e tudo mais, eu procuraria feito louco esse baixo
Stormbringer- Membro
Bicho...esse baixo tem as cores do Esporte Clube Bahia. Deus é mais!! Se a cor fosse vermelho e preto....tudo bem
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu tambem tenho saudade da final do Brasileirão de 1993Juninho Sampaio escreveu:Bicho...esse baixo tem as cores do Esporte Clube Bahia. Deus é mais!! Se a cor fosse vermelho e preto....tudo bem
Stormbringer- Membro
Pra vc ver...que a base do time foi usada pra ser a campeao em 94. Mas, é isso....
Anos depois o vitoria rebaixou o verdao.
lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lembra?
Anos depois o vitoria rebaixou o verdao.
lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lembra?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Stormbringer escreveu:Se eu tivesse uma banda retrofuturista, com synths, ropuas brilhantes e tudo mais, eu procuraria feito louco esse baixo
Isso é baixo pra bandas de Glamrock. KKKK
Igor Canavarro- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Graças a Deus só vi isso em 2020. Pior ano da terra!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Achei horrível kkkkk
Bruno da Rosa- Membro
eheeh o design tá bacana, mas as cores não tão não
E grazadeus só vi esse "sangue de jesus tem poder" em 2020.
E grazadeus só vi esse "sangue de jesus tem poder" em 2020.
CSergio- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Graças a Deus só vi isso em 2020. Pior ano da terra!
Isso mesmo!!!
O SANGUE DE JESUS!!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Igor Canavarro escreveu:Stormbringer escreveu:Se eu tivesse uma banda retrofuturista, com synths, ropuas brilhantes e tudo mais, eu procuraria feito louco esse baixo
Eu pensei em bandas tipo Sigue Sigue Sputnik.. mas o sr. Ikuzone usa seus instrumentos pros mais variados fins..
WHead escreveu:Igor Canavarro escreveu:Stormbringer escreveu:Se eu tivesse uma banda retrofuturista, com synths, ropuas brilhantes e tudo mais, eu procuraria feito louco esse baixo
Eu pensei em bandas tipo Sigue Sigue Sputnik.. mas o sr. Ikuzone usa seus instrumentos pros mais variados fins..
O baixo do vídeo tem um formato mais... Digamos assim... Convencional. Do jeito que eu gosto. Manteve o headstock em V, mas fora isso, não tem um design que dói nos olhos. Rsrsrs. P.S.: A banda do vídeo me lembrou a mexicana Molotov.
Igor Canavarro- Membro
Quem curtiu e tiver bala na agulha, não perca esta oportunidade!!! Tá lá no eBay!!!
Edwards/ESP E-RM-105DA Bass
Made in Japan
https://www.ebay.com/itm/EDWARDS-E-RM-105DA/264770170589?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2060353.m1438.l2649
Edwards/ESP E-RM-105DA Bass
Made in Japan
https://www.ebay.com/itm/EDWARDS-E-RM-105DA/264770170589?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2060353.m1438.l2649
JAZZigo- FCBR-CT
^Vc abrindo o ebay. tsc tsc tsc
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos