Ibanez Jet King Bass JTK200.
+5
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
Rico
HenriqueBessa
WHead
9 participantes
Página 1 de 1
Ibanez Jet King Bass JTK200.
Saudações.
Esse modelo da Ibanez é mais um vintage com alma moderna. Além do design o Jet King (irmão da guitarra JTK4) acena com um timbre rico, que permite ir do “mais fechado” aos “atuais tons modernos” – convenhamos: uma proposta ousada e tentadora. O tone, pelo que pude apurar, apesar da tendência aos médio-graves, não é nada exagerado, apenas com um alcance limitado. Passivo, corpo de mogno e escala de rosewood (sobre o braço parafusado – mais Gibson do que Fender - a Ibanez se limita a mencionar um “3-piece”), e um captador soapbar cromado, realmente nos induzem aos anos 70. Detalhe para a ponte, com uma base maior mas peças padrão e carrinhos individuais. Talvez os fãs da marca achem o modelo modesto demais para os padrões já alcançados mas ainda há quem busque a essência dos primeiros contrabaixos elétricos. Abraço.
Esse modelo da Ibanez é mais um vintage com alma moderna. Além do design o Jet King (irmão da guitarra JTK4) acena com um timbre rico, que permite ir do “mais fechado” aos “atuais tons modernos” – convenhamos: uma proposta ousada e tentadora. O tone, pelo que pude apurar, apesar da tendência aos médio-graves, não é nada exagerado, apenas com um alcance limitado. Passivo, corpo de mogno e escala de rosewood (sobre o braço parafusado – mais Gibson do que Fender - a Ibanez se limita a mencionar um “3-piece”), e um captador soapbar cromado, realmente nos induzem aos anos 70. Detalhe para a ponte, com uma base maior mas peças padrão e carrinhos individuais. Talvez os fãs da marca achem o modelo modesto demais para os padrões já alcançados mas ainda há quem busque a essência dos primeiros contrabaixos elétricos. Abraço.
Última edição por WHead em Qua Jun 12, 2019 3:33 pm, editado 1 vez(es)
Re: Ibanez Jet King Bass JTK200.
Muito bacana!
Rico- Eterno Colaborador
Eu tenho aqui em casa um jogo desses captadores aí...
Vou fazer um baixo com eles...
Vou fazer um baixo com eles...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Esse é bonito, o som nessas gravações está muito feio, nasal....
Paulo Penna- Membro
Este baixo eu gostaria de ter.
fheliojr- Membro
Eu não queria esse não. Não gostei dos médios e achei o distanciamento das cordas grande para um baixo de 4 cordas, além do braço muito grosso.
Obrigado pela aula de hoje!
Obrigado pela aula de hoje!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Que legal esse!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
O baixo é bonito, mas esse escudo superior, aparentemente sem função nenhuma, me incomodou bastante.
Vtrpira- Membro