Baixo Ken Smith - Aliexpress
+12
patriciofernandes
Matheus Cid Bass
Juninho Sampaio
Ivanov_br
Jãozeiro
Andremoura
fheliojr
allexcosta
Uchoa
JAZZigo
joabi
alfredojuniorr
16 participantes
Página 1 de 1
Baixo Ken Smith - Aliexpress
Alguém já comprou/tocou baixo Ken Smith da china (falso) tipo esses?
Vale a pena em relação a custo/benefício? (Qualidade do material, som, imposto a pagar etc)?
Obrigado!
Vale a pena em relação a custo/benefício? (Qualidade do material, som, imposto a pagar etc)?
Obrigado!
alfredojuniorr- Membro
Re: Baixo Ken Smith - Aliexpress
alfredojuniorr escreveu:
É séria essa dúvida aí?
joabi- Eterno Colaborador
Amigo, isso não é pergunta que se faça aqui. Neste Fórum, repudiamos veementemente todo e qualquer tipo de falsificação.
JAZZigo- FCBR-CT
Não é falso, é segunda linha...
allexcosta- Administrador
patriciofernandes gosta desta mensagem
^Segunda linha da falsificação... Credo.
fheliojr- Membro
Parceiro, vamos supor que vc importe um desses...daqui a um tempo vc vai perceber que o baixo é mal construido, tem um som ruim, não regula direito, entre outros problemas. Daí vc vende. Vc é um cara honesto, fala que é réplica (falsificação) e a pessoa pra quem vc vendeu sabe de tudo isso. Mas essa pessoa já não tem os mesmos escrupulos que vc. Daí a uns meses esse baixo tá anunciado no ML por um preço "convidativo" em relação ao original e alguém que juntou seu dinheiro com sacrifício, muito trabalho, vai lá e compra essa bosta achando que está fazendo um grande negócio. Alguém vai sair bem prejudicado no fim dessa história.
Quando eu era adolescente coloquei um logo Ken Smith em um baixo que tinha encomendado em um luthier. E nem era algum modelo fabricado pela Ken Smith, era um precision! Só coloquei esse logo pq tinha um daqueles decalques de letras, e o Ken Smith era o unico que ficava parecido. Um dia estava tocando em um show e um músico conhecido da cidade (em Porto Alegre) ficou louco. Ele viu o logo e nem olhou mais pro baixo. Me fez propostas de compra por um valor que eu sei que ele nem tinha, pq ficou hipnotizado pelo logo. O baixo não era ruim, mas kilometros de distância de um ken Smith. Tive que provar pra ele que era só um logo falso, raspei na frente dele, pq ele jurava de pé junto que eu estava enganado, ele já tinha visto esse modelo no catálogo, eu é que não sabia o valor daquele baixo, etc...
Pra vc ver o que um logotipo faz na cabeça das pessoas!
Quando eu era adolescente coloquei um logo Ken Smith em um baixo que tinha encomendado em um luthier. E nem era algum modelo fabricado pela Ken Smith, era um precision! Só coloquei esse logo pq tinha um daqueles decalques de letras, e o Ken Smith era o unico que ficava parecido. Um dia estava tocando em um show e um músico conhecido da cidade (em Porto Alegre) ficou louco. Ele viu o logo e nem olhou mais pro baixo. Me fez propostas de compra por um valor que eu sei que ele nem tinha, pq ficou hipnotizado pelo logo. O baixo não era ruim, mas kilometros de distância de um ken Smith. Tive que provar pra ele que era só um logo falso, raspei na frente dele, pq ele jurava de pé junto que eu estava enganado, ele já tinha visto esse modelo no catálogo, eu é que não sabia o valor daquele baixo, etc...
Andremoura- Membro
O baixo pode ser até legal, nível de algum baixo de entrada tipo Sx ou Tagima, ou ser uma porcaria, sei lá.
A questão nem é essa (qualidade do instrumento), mas sim que é vergonhoso usar uma falsificação dessas (além de ser bem errado). Eu teria vergonha.
A questão nem é essa (qualidade do instrumento), mas sim que é vergonhoso usar uma falsificação dessas (além de ser bem errado). Eu teria vergonha.
Jãozeiro- Membro
Se sobrar uma grana depois de comprar o baixo, tô vendendo uma Ferrari.
allexcosta- Administrador
Andremoura escreveu:Quando eu era adolescente coloquei um logo Ken Smith em um baixo que tinha encomendado em um luthier. E nem era algum modelo fabricado pela Ken Smith, era um precision! Só coloquei esse logo pq tinha um daqueles decalques de letras, e o Ken Smith era o unico que ficava parecido. Um dia estava tocando em um show e um músico conhecido da cidade (em Porto Alegre) ficou louco. Ele viu o logo e nem olhou mais pro baixo. Me fez propostas de compra por um valor que eu sei que ele nem tinha, pq ficou hipnotizado pelo logo. O baixo não era ruim, mas kilometros de distância de um ken Smith. Tive que provar pra ele que era só um logo falso, raspei na frente dele, pq ele jurava de pé junto que eu estava enganado, ele já tinha visto esse modelo no catálogo, eu é que não sabia o valor daquele baixo, etc...
Que história!!!!! Hahahhahah Hahahah
Pra vc ver Ivanov! O baixo era um Luffing, antes de ele começar a produzir em série, por isso não tinha logo. Eu só coloquei algo no headstock pq achava feio não ter logo...
Andremoura- Membro
Baixo falso, eu estou fora!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Deixando de lado as falsificações, (acho que não seja o caso) é possível encontrar esse tipo de produto no Aliexpress:
https://m.pt.aliexpress.com/store/910971038?shopId=910971038&sellerId=246828920&pagePath=allProduct.htm&spm=a2g0n.store_m_home.shopHead_6000262990610.0
https://m.pt.aliexpress.com/item/1005004182543204.html?pdp_npi=2%40dis%21BRL%21R%24%201.563%2C98%21R%24%201.502%2C78%21%21%21%21%21%402101d1ad16629073482205162edeae%2112000028307449789%21btf&_t=pvid%3Afaf0bdad-3c07-49f6-a3ce-3512cdfe8e07&afTraceInfo=1005004182543204__msite__c_ppc_item_bridge__xxxxxx__1662907348&spm=a2g0n.ppclist.product.0&gatewayAdapt=gloPc2braMsite
Ele não parece falsificação porque se auto denomina como a marca "Flyoung".
São instrumentos bem em conta. Será que é viável adquirir um instrumento desses?
https://m.pt.aliexpress.com/store/910971038?shopId=910971038&sellerId=246828920&pagePath=allProduct.htm&spm=a2g0n.store_m_home.shopHead_6000262990610.0
https://m.pt.aliexpress.com/item/1005004182543204.html?pdp_npi=2%40dis%21BRL%21R%24%201.563%2C98%21R%24%201.502%2C78%21%21%21%21%21%402101d1ad16629073482205162edeae%2112000028307449789%21btf&_t=pvid%3Afaf0bdad-3c07-49f6-a3ce-3512cdfe8e07&afTraceInfo=1005004182543204__msite__c_ppc_item_bridge__xxxxxx__1662907348&spm=a2g0n.ppclist.product.0&gatewayAdapt=gloPc2braMsite
Ele não parece falsificação porque se auto denomina como a marca "Flyoung".
São instrumentos bem em conta. Será que é viável adquirir um instrumento desses?
Matheus Cid Bass- Membro
Prefiro um SX
patriciofernandes- Membro
A maioria dos vídeos que vi, de pessoas que compraram guitarra ou baixo no Aliexpress, mandaram pro luthier.
E os profissionais que lidaram, comentaram falhas de acabamento em pintura, nos trastes e por ai vai; controle de qualidade por lá não parece ser o forte deles.
Pode vir um bom? Poder, pode, mas acho que tem mais chances de vir um razoável ou uma bomba.
Nesses 1500 reais, não é melhor pegar um no Brasil mesmo, tipo um Tagima?
E tem a chance de ser taxado, ter de pagar imposto.
E os profissionais que lidaram, comentaram falhas de acabamento em pintura, nos trastes e por ai vai; controle de qualidade por lá não parece ser o forte deles.
Pode vir um bom? Poder, pode, mas acho que tem mais chances de vir um razoável ou uma bomba.
Nesses 1500 reais, não é melhor pegar um no Brasil mesmo, tipo um Tagima?
E tem a chance de ser taxado, ter de pagar imposto.
CSergio- Membro
Também acho arriscado. Não tenho dúvida de que essas fábricas saibam fazer o serviço, mas...tem a coisa do controle de qualidade e tudo o mais, que não conhecemos.
Enfim, pode vir um instrumento legal, com tudo certinho ou uma surpresa desagradável. Eu não arriscaria. De qualquer forma veja as avaliações dos compradores pra ver se eles gostaram ou não. Mas pelo o que provavelmente virá de imposto não compensa. Pelo menos eu não compraria.
Mas tem uns corpos e braços de baixo/guitarra no Ali que curti, parecem ser legais, seja pra reposição ou pra construir um Frank by Ali.
Enfim, pode vir um instrumento legal, com tudo certinho ou uma surpresa desagradável. Eu não arriscaria. De qualquer forma veja as avaliações dos compradores pra ver se eles gostaram ou não. Mas pelo o que provavelmente virá de imposto não compensa. Pelo menos eu não compraria.
Mas tem uns corpos e braços de baixo/guitarra no Ali que curti, parecem ser legais, seja pra reposição ou pra construir um Frank by Ali.
Jãozeiro- Membro
Matheus Cid Bass escreveu:...é possível encontrar esse tipo de produto no Aliexpress:[...]
...e isso é bom?
fheliojr escreveu:Matheus Cid Bass escreveu:...é possível encontrar esse tipo de produto no Aliexpress:[...]
...e isso é bom?
Está perguntando sobre o produto ou sobre o fato desse produto estar disponível no Aliexpress? O produto, não sei. Mas é mais uma opção na Internet kkk
Matheus Cid Bass- Membro
Um Tagima não custa o mesmo que um genérico chinês de Alibaba?
Podem até ser feitos na mesma fábrica, mas a Tagima fará algum tipo de controle de qualidade e a chance de chegar um instrumento normalzinho na sua casa é muito maior.
Além do que, na hora de vender ele tem alguma marca e valerá mais...
Podem até ser feitos na mesma fábrica, mas a Tagima fará algum tipo de controle de qualidade e a chance de chegar um instrumento normalzinho na sua casa é muito maior.
Além do que, na hora de vender ele tem alguma marca e valerá mais...
fheliojr e patriciofernandes gostam desta mensagem
Olá companheiros. Mas existe Ken Smith licecnciado, legal, fabricado na China? Ou é falsificação mesmo?
José Dias- Membro
Jãozeiro escreveu:Também acho arriscado. Não tenho dúvida de que essas fábricas saibam fazer o serviço, mas...tem a coisa do controle de qualidade e tudo o mais, que não conhecemos.
(...)
Com certeza essas fábricas sabem fazer o serviço. Tenho 2 instrumentos chineses (Um baixo Epiphone e uma guitarra da Peavey), ambos ótimos instrumentos (Ainda mais considerando a faixa de preço deles, assim a dos baixos Danelectro e Gretsch chineses que tive a oportunidade de
Mas é aquela coisa. O pessoal da China faz as coisas com o controle de qualidade de acordo com as especificações da empresa para os quais estes instrumentos são feitos e de acordo com o valor que essas empresas pagam para eles.
Sendo assim, falsificação à parte, esses instrumentos chineses sem marca são uma aposta arriscada, ainda mais quando se trata de importar um desses por conta própria. Uma coisa é ver um desses na sua frente. Outra coisa é trazer um desses às cegas do outro lado do planeta.
(Sou a pessoa menos preocupada com marca de instrumento na face da terra, mas, no caso desses instrumentos chineses, a marca - partindo do princípio de que falamos aqui a respeito de itens que não sejam falsificações - é um indicativo da existência de um controle de qualidade).
De qualquer forma, num caso desses de dinheiro jogado fora, mesmo que o instrumento recebido não seja dos melhores, pelo menos ele será melhor do que um Garcia's...
Última edição por Zubrycky em Sex maio 19, 2023 8:39 am, editado 1 vez(es)
José Dias escreveu:Olá companheiros. Mas existe Ken Smith licecnciado, legal, fabricado na China? Ou é falsificação mesmo?
Que eu saiba não existe KS feito na China. Existe um baixo chamado KSD (Ken Smith Design) que era feito naquele país.
Existem os Ken Smith Burner feitos sob licença no Japão.
Ken Smith chinês é falsificação.
José Dias gosta desta mensagem
Ok, caro Allex, muito obrigado pela resposta.
José Dias- Membro
JAZZigo escreveu:Amigo, isso não é pergunta que se faça aqui. Neste Fórum, repudiamos veementemente todo e qualquer tipo de falsificação.
É isso ae
Djabass- Membro