Enferrujar
5 participantes
Página 1 de 1
Enferrujar
Vale a pena passar aqueles sprays anti-ferrugem nas bobinas expostas para não ter ferrugem ? Ou enferrujar as bobinas é um fato, não tem como prevenir-las ou adia-las?
- Antes de me formar na faculdade e atuar na minha área, eu era vendedor de instrumentos musicais, e uma coisa que eu notei com os anos na loja, é que o que faz seu instrumento se manter "novo" por mais tempo sem ferrugem e etc. É obviamente secar o suor, né sobre os captadores, mas também SEMPRE guardar o instrumento dentro da capa, nunca deixa-lo exposto. A imagem é ilustrativa, pois esse é um exemplo de baixo que sofre muito com a ferrugem
- Antes de me formar na faculdade e atuar na minha área, eu era vendedor de instrumentos musicais, e uma coisa que eu notei com os anos na loja, é que o que faz seu instrumento se manter "novo" por mais tempo sem ferrugem e etc. É obviamente secar o suor, né sobre os captadores, mas também SEMPRE guardar o instrumento dentro da capa, nunca deixa-lo exposto. A imagem é ilustrativa, pois esse é um exemplo de baixo que sofre muito com a ferrugem
osmar.carvalhoii- Membro
Re: Enferrujar
Não é algo que me incomoda. Além do mais, nos meus instrumentos a ferrugem que aparece nos pólos é mínima. Creio que quem toca com os dedos em cima do captador tenha mais esse problema, já que o dedo pode encostar ali e numa eventual passada de pano nas cordas, não vai se lembrar de limpar também o cap.
Eu não gastaria dinheiro com esse spray (nem com nenhum desses produtos pra instrumento), mas se é algo que te incomoda, experimente. Às vezes comprar uma capa fechada pro captador pode ser uma boa também.
Eu não gastaria dinheiro com esse spray (nem com nenhum desses produtos pra instrumento), mas se é algo que te incomoda, experimente. Às vezes comprar uma capa fechada pro captador pode ser uma boa também.
Vtrpira- Membro
Esmalte de unha incolor nos pólos.
allexcosta- Administrador
^Fiz isso há muitos anos. Passei um lixa pra tirar a ferrugem e depois passei esmalte. Nunca mais aconteceu.
Rico- Eterno Colaborador
allexcosta escreveu:Esmalte de unha incolor nos pólos.
Base?
osmar.carvalhoii- Membro
osmar.carvalhoii escreveu:allexcosta escreveu:Esmalte de unha incolor nos pólos.
Base?
Isso...
Cantão- Moderador
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos