Baixos SGT
+8
campos
Uchoa
NeyBass
AndréBurger
pedrohenrique.astronauta
vinibassplayer
JAZZigo
mauricionl
12 participantes
Página 1 de 1
Baixos SGT
Olá,
Gostaria de saber se alguem já tocou nos baixos da SGT ou se alguem sabe se eles são de boa qualidade?
https://sgtguitars.com.br/pb/
Obrigado!
Gostaria de saber se alguem já tocou nos baixos da SGT ou se alguem sabe se eles são de boa qualidade?
https://sgtguitars.com.br/pb/
Obrigado!
mauricionl- Membro
Re: Baixos SGT
Nunca ouvi falar, mas parecem legais.
JAZZigo- FCBR-CT
toquei em um jazz bass classic no estande deles na expomusic 2017.. sao bem construidos e com som classico de jazz bass, nao foge mto a regra.. nao sao baixos de entrada tipo tagima e afins, imagino que a qualidade tenha ate aumentado de la pra cá por ser uma marca nova no mercado brasileiro.. o walczak tava envolvido com eles no começo, nao sei agora.. o Duca Tambasco do oficina g3 ta como endorsee, tem alguns baixos deles e recentemente um precision signature ativo, com um som que é uma porrada.. no canal dele ce pode conferir o som dos baixos
vinibassplayer- Membro
Não conhecia a marca e resolvi visitar o site. Achei interessante uns baixos que vi com braço em imbuia e escala em pau ferro.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Já toquei em uma guitarra strato feita sob encomenda.
Sem dúvidas se tratava de um instrumento com boa qualidade e conforto.
Quanto ao Walckzak já ouvi falar que ele criou esta outra marca devido a má fama que Walczak criou de atrasarem as encomendas.
Sem dúvidas se tratava de um instrumento com boa qualidade e conforto.
Quanto ao Walckzak já ouvi falar que ele criou esta outra marca devido a má fama que Walczak criou de atrasarem as encomendas.
AndréBurger- Membro
Legal as opções de madeiras deles, curti um JB 5c branco com o braço em madeira escura.
Muito bonito.
O Duca Tambasco tem vários vídeos com esses baixos JB e PB, os timbres são bem clássicos e fiéis aos modelos.
Edit* Até pensei em fazer um JB com eles, mas daí encomendei com o Garcia's, estava bem mais barato. E tb os JB do SGT são 20 trastes, eu queria com 21.
Muito bonito.
O Duca Tambasco tem vários vídeos com esses baixos JB e PB, os timbres são bem clássicos e fiéis aos modelos.
Edit* Até pensei em fazer um JB com eles, mas daí encomendei com o Garcia's, estava bem mais barato. E tb os JB do SGT são 20 trastes, eu queria com 21.
NeyBass- Membro
Estou querendo trocar o meu Cort GB34 e estou pesquisando algumas marcas gostaria de pagar no máximo 4 mil e gostei de poder customizar as partes do baixo como a SGT propõe. Os fender estão muito caros e me pareceu uma boa esses SGT.
mauricionl- Membro
mauricionl escreveu:Estou querendo trocar o meu Cort GB34 e estou pesquisando algumas marcas gostaria de pagar no máximo 4 mil e gostei de poder customizar as partes do baixo como a SGT propõe. Os fender estão muito caros e me pareceu uma boa esses SGT.
ah os jazz bass deles acho q num chega a 4mil nao
vinibassplayer- Membro
Não conheço a marca e se tratando de vir de Walckzak já é para ficar com a pulga atrás da orelha , pois soube de histórias de que não ofereciam bom atendimento ao cliente , mesmo com o produto com defeito e a própria Walckzak já vinha de outra marca que se queimou no mercado também , só não lembro o nome .
Seria tipo uma Zaganin de quem quer gastar metade?
Se for isso acho que prefiro a Ecoguitars.
campos- Membro
campos escreveu:Seria tipo uma Zaganin de quem quer gastar metade?
os N zaganin sao tipo "super jazz bass", com um monte de coisa e talz, os SGT sao mais simples e tradiocionais... nao se se compararia um com o outro, mas com certeza sao mais baratos que os zaga
vinibassplayer- Membro
https://www.youtube.com/watch?v=XIY7Ti9sDqk
O Daniel que usa um sgt, acho que nesse vídeo é o dito cujo, o som parece ser bom.
O Daniel que usa um sgt, acho que nesse vídeo é o dito cujo, o som parece ser bom.
DDC- Membro
Se custassem uns 600 reais, eu poderia dar uma chance a eles.
fheliojr- Membro
Lembro que poucos anos atrás essa marca apareceu nos grupos de guitarristas. Não sei como foi e está sendo o crescimento dela desde então (se está em evidência, ou se ficou esquecida). É uma marca nova, os instrumentos parecem ser um pouco diferenciados em relação ao que existe por aí, aparentam ter qualidade. Mas é aquilo, aparentam, não dá pra saber. Às vezes o instrumento tem pinta de ser bom, a marca faz um marketing nervoso, mas na realidade...
Então não tem como saber, só testando (opiniões e relatos de endorsees são descartáveis).
Pelo o que vi aqui o PB classic custa 4k, tem cores lindas, algumas opções de customização. Bem legal. Você compra e tem um prazo de fabricação que não sei qual é. O frete é de quase 50 dias úteis (deve ser o prazo de fabricação).
O PB Start não é tão customizável. Custa 3k. Diz ter escala de 35" e 22 trastes, mas a foto é a mesma do PB Classic. Não dá pra saber o que está errado, a foto ou a descrição. Frete de 30 dias úteis.
Eles vêm com cordas Magma .045, que não conheço (e por um tópico recente do fórum, ninguém mais conhece também).
Enfim, vai ficar sempre aquela coisa..."será que não é mais negócio um Squier Classic Vibe/VintageModified?"
Instrumentos unânimes, com qualidade reconhecida, com ótima revenda, na mesma faixa de preço...
Então não tem como saber, só testando (opiniões e relatos de endorsees são descartáveis).
Pelo o que vi aqui o PB classic custa 4k, tem cores lindas, algumas opções de customização. Bem legal. Você compra e tem um prazo de fabricação que não sei qual é. O frete é de quase 50 dias úteis (deve ser o prazo de fabricação).
O PB Start não é tão customizável. Custa 3k. Diz ter escala de 35" e 22 trastes, mas a foto é a mesma do PB Classic. Não dá pra saber o que está errado, a foto ou a descrição. Frete de 30 dias úteis.
Eles vêm com cordas Magma .045, que não conheço (e por um tópico recente do fórum, ninguém mais conhece também).
Enfim, vai ficar sempre aquela coisa..."será que não é mais negócio um Squier Classic Vibe/VintageModified?"
Instrumentos unânimes, com qualidade reconhecida, com ótima revenda, na mesma faixa de preço...
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Enfim, vai ficar sempre aquela coisa..."será que não é mais negócio um Squier Classic Vibe/VintageModified?"
ah Jão engraçado vc comentar isso, qdo o Duca tava lançando o signature dele, eles fizeram uma live de horas deles buscando o bass na fabrica, ele testando e tocando pacas, realmente os baixos tem um p#$% som, e acho q o Duca nao colocaria o nome dele em coisa ruim nao, pq até o tagima q ele tinha signature (que na verdade era um fusion modificado) tinha um p#$% som.
a questao é q durante essa live, eu perguntei o que esses baixos tem de diferencial dos fender/squier pra fazer valer esse preço de 4300,00(preço do signature no lançamento), e o dono da marca respondeu falando que valeria até mais pq é um baixo q vc pode mandar fazer e customizar do jeito que quiser, que as madeiras eram todas nacionais e talz e o baixo era top de linha, palavras do dono...
mas qdo ele respondeu isso eu pensei a msm coisa q tu, mais barato qualquer squier VM ou CV, até fender mex é mais barato, e com sorte ate fender american acha nesse preço(ja achei ate marcus miller nesse preço) e sao baixos q vc compra e vende muuuuito mais facil q qqr baixo de luthier por mais barato ou caro que seja...
mmaaass tirando essa questao do preço, os jazz eu toquei da marca soaram muito bem e confortaveis demais.
vinibassplayer- Membro