Pedais Chineses x Pedais BR
Página 1 de 2 • 1, 2
Pedais Chineses x Pedais BR
Em relação à construção (qualidade dos componentes) e à durabilidade, quais pedais são melhores os Br ou os chineses?
filipeantunesbarros- Membro
Re: Pedais Chineses x Pedais BR
Tenho aqui pedais nacionais (inclusive "hand mades"), chineses e japoneses (BOSS), e todos funcionam bem (embora eu não os use muito)...
A marca JOYO, chinesa, por exemplo, tem boa construção e durabilidade...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
jcsk8 e B3ck1m2n gostam desta mensagem
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, não há resposta peremptória para isso, pois depende de cada construtor e da forma que foi construído.
Tenho aqui pedais nacionais (inclusive "hand mades"), chineses e japoneses (BOSS), e todos funcionam bem (embora eu não os use muito)...
então eu posso presumir que uma joyo estaria num mesmo nível de uma DMT, EFX ou uma Fire?
Fire é horrível. Só maus relatos internet afora. Um amigo com quem eu tocava teve uma fonte indo pro saco em pleno palco.
Jãozeiro- Membro
jcsk8 e Igor Velozo Titillo gostam desta mensagem
Que a DMT certamente não.filipeantunesbarros escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, não há resposta peremptória para isso, pois depende de cada construtor e da forma que foi construído.
então eu posso presumir que uma joyo estaria num mesmo nível de uma DMT, EFX ou uma Fire?
Igor Velozo Titillo gosta desta mensagem
filipeantunesbarros escreveu:Que a DMT certamente não.
pq é melhor, né? (Só pra garantir, pq to quase comprando deles)[/quote]
Julgo a DMT melhor...
Jovem, em 1º lugar você deve se perguntar se precisa de pedais.
Depois, perguntar-se se precisas de pedais caros e/ou muito específicos, para determinado tipo de arranjo ou concepção sonora de sua banda.
Eu não creio que gastar em pedais seja fundamental sem levar em consideração as questões acima. Tampouco acho que usar um pedal "de boutique" seja fundamental (exceto em situações de estúdio em que a alta qualidade seja absolutamente necessária).
Pensando nessas considerações vc pode estar apto a comprar um (ou mais) pedal dentro de parâmetros adequados.
Igor Velozo Titillo e Fabio DMT gostam desta mensagem
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Julgo a DMT melhor...
Jovem, em 1º lugar você deve se perguntar se precisa de pedais.
Depois, perguntar-se se precisas de pedais caros e/ou muito específicos, para determinado tipo de arranjo ou concepção sonora de sua banda.
Eu não creio que gastar em pedais seja fundamental sem levar em consideração as questões acima. Tampouco acho que usar um pedal "de boutique" seja fundamental (exceto em situações de estúdio em que a alta qualidade seja absolutamente necessária).
Pensando nessas considerações vc pode estar apto a comprar um (ou mais) pedal dentro de parâmetros adequados.
Algumas dessas perguntas eu já me fiz hehehe eu tô querendo começar a brincar de guitarra, justamente pq eu tô "começando" a brincadeira, não quero gastar mto. Concordo demais com a questão de gastar em pedais de boutique, por isso que eu já fui direto nos pedais chineses, ma,s ao pesquisar mais sobre pedais, vi os pedais BR com preços próximos, daí a pergunta, pq estou inclinado a ir atrás dos Br
Mas se quer algo específico que os chineses consigam entregar, pode ir de Joyo ou Mooer. Nesse caso, com a ressalva de que se o pedal der problema dificilmente você conseguirá apoio da própria marca e terá que recorrer aos handmades para tentar consertar.
Victorpsilva- Membro
Fabio DMT gosta desta mensagem
Vai ser um chinês, Dr. J. Sparrow Driver & DI for Bass
Mas pra sua pergunta depende do efeito, preço, disponibilidade... muitas variáveis.
Stormbringer- Membro
Heitorzilla gosta desta mensagem
Tenho me surpreendido bastante com a qualidade dos pedais chineses e com outros handmakers do BR.
Mas tô aqui pra mostrar um achado interessante que apareceu pra mim no Ali Express
Pra quem tá atrás de um clone chinês do DarkGlass B7k, pode ser uma alternativa, os últimos clones usados da DMT que eu vi no ML tava mais de 800 reais.
Lendo no fóruns obscuros da internet hahaha descobri que os pedais dessa DemonFx não são feitos em SMD, mas com componentes soldados à placa (via Daniel Sonora no YT).
De todo modo, gostaria de deixar isso aí pra quem tem interesse heheh
deathenrique e JFXAVIER gostam desta mensagem
filipeantunesbarros escreveu:Retomando esse assunto, acabei comprando e vendendo alguns pedais por aí hehehe
Tenho me surpreendido bastante com a qualidade dos pedais chineses e com outros handmakers do BR.
Mas tô aqui pra mostrar um achado interessante que apareceu pra mim no Ali Express
Pra quem tá atrás de um clone chinês do DarkGlass B7k, pode ser uma alternativa, os últimos clones usados da DMT que eu vi no ML tava mais de 800 reais.
Lendo no fóruns obscuros da internet hahaha descobri que os pedais dessa DemonFx não são feitos em SMD, mas com componentes soldados à placa (via Daniel Sonora no YT).
Opa, interessante!!
Tinha visto alguém num grupo de baixistas no Facebook postando a foto desse pedal e fiquei curioso. Se possível, grava um video pra nós ai quando chegar.
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:
Opa, interessante!!
Tinha visto alguém num grupo de baixistas no Facebook postando a foto desse pedal e fiquei curioso. Se possível, grava um video pra nós ai quando chegar.
Darkglass não é mto a minha onda não, por isso eu nem comprei hahahah só queria mostrar pra galera
filipeantunesbarros escreveu:Retomando esse assunto, acabei comprando e vendendo alguns pedais por aí hehehe
Já vi um feedback positivo dizendo que é uma cópia decente, pelo valor compensa...
Quem sabe mês que vem eu compro um...
Já tive um B7K DMT, mas só funcionava legal com baixos passivos, com ativos o sinal clipava no pré, acabei passando pra frente...
Diegobass- Membro
Provavelmente chegará entre essa semana e a próxima.
Assim que possível postarei minhas impressões e talvez uma pequena demonstração do pedal.
Danilo W. Moreira- Membro
Diegobass, Nelson Bass e deathenrique gostam desta mensagem
Diegobass- Membro
Eu já tive o Bass Fly Rig e vendi porque achei a Valleton bem melhor. Principalmente o envelope filter e o oitavador. O porém ficou pelo compressor que achei muito sensível, mas é questão de regulagem.
Ou seja, há prós e contras, e cabe ao baixista definir o que quer.
Particularmente, eu estou de olho numa tal de sonicake agora, pois quero usar para substituir meu pré da hartke.
Não tenho preconceito com pedais, não importa a procedência. Pode ser lata de sardinha, pode ser chinês, viatnamita, ou feito por um amigo. Se o som ficar bom no meu baixo e for true bypass, eu uso.
NESCAU- Membro
DieMarin gosta desta mensagem
Tenho um Behringer SF300 e o buffer não compromete meu som (e o boost que ele oferece é realmente surpreendente!).
WHead gosta desta mensagem
Diegobass, deathenrique e CSergio gostam desta mensagem
Que mal lhe pergunte, no final custou quanto?
Jãozeiro- Membro
Chegou em 19 dias
WHead escreveu:^Pra ser honesto, até a questão do true bypass eu tenho revisto recentemente..
Tenho um Behringer SF300 e o buffer não compromete meu som (e o boost que ele oferece é realmente surpreendente!).
Concordo com o WHead. Quando desligado, o importante é que o pedal tenha um bypass transparente e sem perda de sinal, ou seja, quando não for true bypass, o buffer precisa ter boa qualidade. Bom lembrar, também, que quando há vários pedais true bypass conectados em sequência, alguma perda de sinal é quase inevitável, da mesma forma como ocorre em cabos longos demais.NESCAU escreveu:^Interessante seu pensamento. Também vou repensar sobre isso.
JAZZigo- FCBR-CT
WHead gosta desta mensagem
Danilo W. Moreira escreveu:Boa tarde, acabei de receber o pedal.
As primeiras impressões foram muito boas.
Chegou muito bem embalado e protegido. O pedal é bem robusto e os foots parecem ser bem suaves.
Achei o pedal muito bonito e bem construído. Chegando em casa farei alguns testes e posto as impressões.
Segue algumas fotos.
Po Danilo, chegou rápido! E por essas suas fotos, realmente o pedal é bonito.
Se possível, grava um vídeo também, nem que seja algo rápido ligando o pedal, tocando, girando os knobs, ligando o drive, só pra sacarmos o som.
deathenrique- Membro
Não tenho muita condição de opinar, minha experiencia é pouca. A Stardust é aqui da minha cidade, mas o dono nunca conseguiu ter uns pedais para eu testar pois ele faz sob encomenda e já envia assim que pronto. Acho que eu teria de comprar para gravar os reviews.
Quem sabe um dia?
O equalizador responde muito bem, as chaves de frequência de médios e o drive dele é bem agressivo.
Único detalhe está na chavinha de attack onde a posição do corte e acréscimo de agudos estao invertidas
Nunca testei os DMT que são clones nem muito menos o original, mais pelo preço pago acho que valeu muito a pena
Os testes que fiz foram apenas com fone de ouvido, pois moro em apto e não possuo nenhum ampli.
Assim que for possível vou fazer um vídeo demonstrando ele.
deathenrique gosta desta mensagem
Ivanov_br escreveu:Que belo pedaL!
Não tenho muita condição de opinar, minha experiencia é pouca. A Stardust é aqui da minha cidade, mas o dono nunca conseguiu ter uns pedais para eu testar pois ele faz sob encomenda e já envia assim que pronto. Acho que eu teria de comprar para gravar os reviews.
Quem sabe um dia?
Tem 1 nos classificados, 200 pilas a menos que um novo.
NeyBass- Membro
Baiano SPRSND- Membro
Detalhe importante: o pedal possui a grafia "Ground Lift" porém não tem uma chave para executar a função. Quem for usar o pedal com a saída XLR, já tenha em mente que pode vir a ter ruídos nessa situação.
Guga Ramone- Membro
Diegobass e deathenrique gostam desta mensagem
Opa, se puder fazer um vídeo caseiro eu agradeceria... Tô só esperando um vídeos desses demon fx pra comprar e decidir se vai ser redundante no meu set ou não....Guga Ramone escreveu:Eu encarei um clone desses DemonFx. Chegou ontem, em menos de um mês após a compra, sem taxas ou tarifas. Até final de semana devo ter um tempo para experimentá-lo.
Detalhe importante: o pedal possui a grafia "Ground Lift" porém não tem uma chave para executar a função. Quem for usar o pedal com a saída XLR, já tenha em mente que pode vir a ter ruídos nessa situação.
Diegobass- Membro
Deixo aqui uma foto interna do pedal. Achei a construção satisfatória. Quanto à chave "ground lift", que eu havia citado que não existia, corrijo a informação. Ela está dentro do pedal, o que não é nem um pouco prático.
Guga Ramone- Membro
Gabriel_cwb e brunojqueiroz gostam desta mensagem
Guga Ramone escreveu:^Video vai ser um pouco difícil. Mas pelos videos do Darkglass B7K que vi, realmente me parece idêntico.
Deixo aqui uma foto interna do pedal. Achei a construção satisfatória. Quanto à chave "ground lift", que eu havia citado que não existia, corrijo a informação. Ela está dentro do pedal, o que não é nem um pouco prático.
Interessante! Você curtiu a distorção, e achou a equalização responsiva? Também estou querendo comprar um desses.
brunojqueiroz- Membro
Guga Ramone- Membro
brunojqueiroz e Baiano SPRSND gostam desta mensagem
Guga Ramone escreveu:Sim, é um bom pedal. Recomendo que vejam os vídeos de reviews do B7K e avaliem se é do gosto de vocês. Se sim, vale a compra.
Seria legal ver um comparativo entre os dois tbm
O pedal é muito bom.. ainda não consegui testar direto em um amp pois na igreja onde eu toco é tudo em linha e retorno no fone, porém estou usando ele antes do meu Ms60b simulando um SVT e o som fica animal.
brunojqueiroz gosta desta mensagem
Danilo W. Moreira escreveu:Assino embaixo de tudo o que o Gug falou.
O pedal é muito bom.. ainda não consegui testar direto em um amp pois na igreja onde eu toco é tudo em linha e retorno no fone, porém estou usando ele antes do meu Ms60b simulando um SVT e o som fica animal.
Maravilha, cara! Eu gosto MUITO do b7k.. Mas como ele custa um rim, se esse clone se aproximar das suas características, vou adquirir! Valeu pela informação.
brunojqueiroz- Membro
https://efxpedais.com/loja/
http://www.stardustpedals.com/site/
https://www.velouriafx.com.br/shop
em contrapartida, tem um handmaker que não consigo recomendar (não vou citar pra queimar menos o cara) pois me enrolou pra caramba pra dar uma resposta simples sobre quanto custa um pedal dele; em resposta a isso, comprei o chinês equivalente (https://pt.aliexpress.com/item/32859618540.html) e estou bem feliz com ele.
CSergio gosta desta mensagem
Danilo W. Moreira escreveu:Vou tentar fazer um vídeo "review"e postar aqui para vocês terem uma ideia de como é o timbre do pedal.
Ajudaria bastante, amigo!
brunojqueiroz- Membro
jgs escreveu:além da DMT outros handmakers brasileiros que recomendo
https://efxpedais.com/loja/
http://www.stardustpedals.com/site/
https://www.velouriafx.com.br/shop
em contrapartida, tem um handmaker que não consigo recomendar (não vou citar pra queimar menos o cara) pois me enrolou pra caramba pra dar uma resposta simples sobre quanto custa um pedal dele; em resposta a isso, comprei o chinês equivalente (https://pt.aliexpress.com/item/32859618540.html) e estou bem feliz com ele.
Eu "namoro" o Starbass Preamp há um tempo.. Porém, não curti muito o som dele em um vídeo que tem no Youtube. Pode ter sido um conjunto de fatores que não tem nada haver com o pedal em si. Então seria outro "tiro no escuro" pra mim. Porém, ele tem um preço excelente para o que oferece, além do suporte ser legal. Já bati um papo com eles via E-mail.
Os outros eu não conhecia direito, vou dar uma olhada.. Valeu!
E quanto a esse HandMaker que você teve problemas, eu creio que seria de grande ajuda cita-lo kkkk Pois já nos "protege" de fazer escolhas ruins no futuro. Como exemplo, a Luthieria Garcia's, que eu era doido pra comprar um baixo com eles, e esse fórum me salvou de fazer uma possível besteira kkkkk
brunojqueiroz- Membro
CSergio- Membro
bem curtinho mas da pra ter uma ideia do som dele:
Baiano SPRSND- Membro
Igor Velozo Titillo, deathenrique, Adame e brunojqueiroz gostam desta mensagem
Baiano SPRSND escreveu:acabei de ver esse video no youtube
bem curtinho mas da pra ter uma ideia do som dele:
Gostei!
brunojqueiroz- Membro
Adame gosta desta mensagem
Danilo W. Moreira escreveu:Assino embaixo de tudo o que o Gug falou.
Danilo, se o Microtubes D7k Ultra já é um pedal preamp e na tua foto, tu usa um baixo Cort GB95 que é ativo, ou seja tem outro pré. Porque tu ainda adiciona um terceiro pré na pedaleira???
Por acaso teu som não fica embolado com essas misturas de prés???
Kim Franco escreveu:Danilo W. Moreira escreveu:Assino embaixo de tudo o que o Gug falou.
Danilo, se o Microtubes D7k Ultra já é um pedal preamp e na tua foto, tu usa um baixo Cort GB95 que é ativo, ou seja tem outro pré. Porque tu ainda adiciona um terceiro pré na pedaleira???
Kim, o meu baixo está passivo. Ele pertenceu a um outro membro aqui do forum que fez a modificação e que na minha opinião deixou o baixo ainda mais versátil.
Esse é o meu Board atualmente. Estou usando o VT Bass pra simular um som de Ampeg e o MXR para som limpo.
Você tem razão na questão da soma dos prés que acaba embolando o som por esse motivo não uso eles juntos o D7k uso apenas como Drive somando com o VT ou o MXR
Kim Franco e brunojqueiroz gostam desta mensagem
Danilo W. Moreira escreveu:Kim Franco escreveu:Danilo W. Moreira escreveu:Assino embaixo de tudo o que o Gug falou.
Kim, o meu baixo está passivo. Ele pertenceu a um outro membro aqui do forum que fez a modificação e que na minha opinião deixou o baixo ainda mais versátil.
Esse é o meu Board atualmente. Estou usando o VT Bass pra simular um som de Ampeg e o MXR para som limpo.
Você tem razão na questão da soma dos prés que acaba embolando o som por esse motivo não uso eles juntos o D7k uso apenas como Drive somando com o VT ou o MXR
Massa Danilo, tá irado teu pedalboard. Deixa eu tirar outra dúvida contigo:
Um outro forista me explicou que tanto o Sansamp Bass Driver, quanto o Behringher BDI simulam o Ampeg SVT (cabeçote + gabinete).
Por acaso esse MXR Bass DI+ e o VT Bass tem a mesma função? Simular cabeçote e gabinete juntos? Queria adquirir uma outra opção, em vez do Behringher BDI, e mais barata que o Sansamp Bass Drive.
Essa minha versão do VT Bass possui sim simulação de gabinete porém o MXR não.
Como opção de clones do sansamp indico 2 opções o Dr J Sparrow é o pedal da Stardust que a propósito tem um no ML por 450,00
Danilo W. Moreira escreveu:Acredito que o Bass Driver o o BDI não tem a função de simulação de gabinete. Tive um Programmable Bass Driver e é um excelente pedal
Essa minha versão do VT Bass possui sim simulação de gabinete porém o MXR não.
Como opção de clones do sansamp indico 2 opções o Dr J Sparrow é o pedal da Stardust que a propósito tem um no ML por 450,00
Danilo, por acaso tu saberia informar esse tem? Ampeg Classic Analog Bass Preamp
Página 1 de 2 • 1, 2
» Instrumentos "DIY" chineses
» Instrumentos Chineses = Falsificação
» Fonte para 5 pedais + Pedais behringer
» Opiniões sobre instrumentos chineses